sábado, 7 de abril de 2012

Divulgada capa nacional do quarto volume da série Ciclo A Herança!

A editora Rocco anunciou em seu twitter a capa nacional do livro “Herança“, quarto e último volume da série Ciclo A Herança do escritor norte-americano Chritopher Paolini. A previsão é que o livro seja lançado no próximo mês e ainda não está em pré-venda.
Nos EUA Herança teve uma tiragem inicial de 2 milhões e meio de livros e concluiu umas das séries de fantasia mais queridas da atualidade. O dragão da capa foi ilustrado por John Jude Palencar, também responsável pelas capas de Eragon, Eldest eBrisingr.



"Há pouco tempo atrás, Eragon – Matador de Espectros, Cavaleiro de Dragão - não era nada além de um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Mas agora o destino de uma civilização inteira está sobre seus ombros.
Muitos meses de treinamento e batalhas trouxeram vitória e esperança, mas também trouxeram perdas arrasadoras. E a verdadeira batalha ainda está por vir: Eles devem enfrentar Galbatorix. Quando eles o enfrentarem, terão que ser fortes o bastante para derrotá-lo e se eles não conseguirem, ninguém mais conseguirá. Não haverá segunda chance.
O cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que todos esperavam. Mas eles conseguirão derrotar o malvado rei e restaurar a justiça em Alagaësia? E se conseguirem, a que custo?"
Esta é a tão esperada e surpreendente conclusão da série O Ciclo da Herança,best-seller mundial.

Nova série de Alyson Noël será lançado por editora Leya!

A escritora norte-americana Alyson Noël anunciou em sua página oficial da série Os Imortais no Facebook que sua nova série intitulada “The Soul Seekers” será lançada no Brasil pela editora Leya.
Noël aproveitou para anunciar que estará presente novamente no Brasil, na Bienal do Livro de São Paulo, para autografar a nova série que já tem previsão para agosto em terras brasileiras. O primeiro livro se chama “Fated” e será lançado no dia 22 de maio de 2012 no exterior, sendo seguido pelos livros Echo, Mystic e Horizon nos próximos anos.



Este livro passará no estado do Novo México nos EUA e contará a história de uma garota de 16 anos que começará a sofrer sintomas do que parece ser um surto psicótico. Mas a avó compara esse “surto” com a capacidade herdada de seu pai: conseguir andar no Mundo Superior e no Submundo.
No Brasil o último lançamento de Alyson Noël ocorreu no início do ano, o livro Terra dos Sonhos, terceiro volume da série Riley Bloom, spin-off da série Os Imortais.

Capa nacional do segundo volume da série Mundo das Sombras!

Foi anunciado a capa do livro “Filhas da Escuridão“, segundo volume da série Mundo das Sombras da escritora norte-americana L. J. Smith, também autora das séries Diários do Vampiro e Círculo Secreto.
Filhas da Escuridão tem previsão de lançamento ainda para esse mês. No exterior a série possui dez livros publicados.



"Rashel quer destruir o mundo de Nightworld, mas encontra sua alma gêmea em alguém que faz parte disso. Hannah está em perigo. Será que o amor do Senhor de Nightworld pode salvá-la? Gillian foi salva por um anjo da guarda, por quem se apaixona. Mas quando ele começa a fazer pedidos sinistros, ela começa a questionar quem ele realmente é e de onde veio."

Bastidores de Cheias de Charme: Marcelo D2 grava participação em Cheias de Charme ao lado do filho Stephan!



A música promete bombar Cheias de Charme, a nova novela das 7, com estreia marcada para 16 de abril. Na comunidade do Borralho, o point da música é o Pavilhão do Som, que tem tudo para dar o que falar. E logo no primeiro capítulo, quem vai botar pra quebrar no Pavilhão é o rapper Marcelo D2.
Veterano em novelas, seja em participações ou na trilha sonora, D2 vai dar um show no Borralho ao lado do filho Stephan, um estreante na telinha. A apresentação no Pavilhão do Som vai fazer a alegria dos fãs do movimento hip hop na trama, como o grafiteiro Rodinei (Jayme Matarazzo).
"Estou achando demais. Eu vivo por essa cultura há vinte anos. Acho maneiraço ter um personagem assim em uma novela", diz D2 sobre Rodinei e a cultura hip hop, que, ao lado do eletroforró e do sertanejo universitário, vai embalar a trilha sonora da novela
"Tem muita gente que fica com medo da massificação da cultura hip hop. Eu penso o contrário. Quanto mais massificada, mais as pessoas vão entender, mais vai ter gente fazendo, grafitando, dando break, fazendo rap, virando DJ", opina ele.

Fique por dentro de Cheias de Charme: Cheias de Charme: uma homenagem à mulher guerreira de todas as classes!



Dinamismo, graça e leveza: é nesse tom que Izabel de Oliveira e Filipe Miguez pretendem desenrolar as aventuras e emoções de Cheias de Charme, próxima novela das 19h e a primeira assinada pela dupla. O folhetim abordorá o universo das empregadas domésticas, um tema muito comum, porém pouco explorado na dramaturgia, defendem os autores. A trama, que tem estreia prevista para 16 de abril, vai mostrar a trajetória de mulheres batalhadoras de todas as classes sociais.
Felicíssimos com os atores que darão vida aos seus personagens, a dupla promete momentos sensacionais nas histórias das heroínas Penha (Tais Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal). Chayene, papel de Claudia Abreu, também promete, assim como as trapalhadas dos sósias Fabian e Inácio, interpretados por Ricardo Tozzi.
Do funk carioca ao sertanejo universitário, passando pelo tecnobrega e o forró, a música popularíssima brasileira vai agitar a novela. Os autores esperam que o público se inspire na história dessas mulheres que enfrentam grandes obstáculos, mas não perdem o rebolado. Em entrevista exclusiva, Izabel de Oliveira e Filipe Miguez contam tudo o que vai rolar em Cheias de Charme!

A trama gira em torno das empregadas domésticas. De onde veio a ideia de falar sobre esse universo?

Filipe Miguez - A Izabel e eu gostamos de tramas de novela que envolvem mulheres e nos demos conta de que, entre as várias relações possíveis entre duas personagens femininas, o universo patroa/empregada ainda era pouco explorado, mesmo sendo um tema tão brasileiro, parte tão presente do nosso cotidiano. Poucas vezes empregadas domésticas foram protagonistas em novelas, mesmo sendo a maior categoria profissional feminina no país.

Izabel de Oliveira - As empregadas domésticas inspiram personagens riquíssimos, elas convivem com famílias que não são as suas, ajudam a criar filhos que não são os seus, criam laços afetivos com seus patrões, passam a fazer parte de uma casa como um membro daquela família sem pertencer a ela. Outro ponto importante foi a vontade de falar de um brasileiro que tem mudado de cara nos últimos dez anos. Vários aspectos da ascensão da classe C têm sido discutidos, para mim e para o Filipe interessava falar da autoestima dessa classe.

Como surgiu a história de Penha, Rosário e Cida, as protagonistas de Cheias de Charme?

F - Escolhido o universo, o próximo passo foi levantarmos, Izabel e eu, possíveis histórias entre patroas e empregadas, agregando elementos desse mundo. Criamos várias Marias, até chegarmos às nossas três. Queríamos uma mulher batalhadora, boa profissional, simples, guerreira, e criamos a Penha (Tais Araújo). Uma sonhadora, que quer ser cantora, apaixonada pelo cantor popular da vez, e daí surgiu Rosário (Leandra Leal). E, finalmente, a gata borralheira, criada pela família dos patrões para servi-los. E assim nasceu a Cida (Isabelle Drummond).

I - Estamos felicíssimos com as nossas três Marias, mas ficamos devendo um monte de histórias. Cheias de Charme vai mostrar a trajetória de mulheres batalhadoras, não apenas empregadas domésticas, e o que nós discutimos, estudamos e criamos pra chegar a esta história, pode nos alimentar em muitas outras.

Depois de uma vasta experiência como colaboradores, vocês estão estreando como autores de uma novela. De que maneira essa experiência ajudou na criação de Cheias de Charme?

F- Essa experiência é totalmente determinante. Aprendi coisas preciosas em cada uma das 12 novelas que colaborei, de grandes nomes como Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Ricardo Linhares, Carlos Lombardi, Alcides Nogueira, Lauro César Muniz. Fora os colegas colaboradores, como Márcia Prates, Maria Helena Nascimento, Glória Barreto, Mauro Wilson, entre vários outros, com quem troquei muitas experiências. Além, é claro, da Izabel, que conheci numa novela.

I - Aqui no Brasil a gente tem os melhores autores de novela do mundo, você poder aprender com Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares, é um privilégio. Essa pra mim é a maior escola. Eu e Filipe carregamos um pouco de todos os trabalhos que fizemos.

Como começou a parceria entre vocês?

F- Começou no tempo de Duas Caras, de Aguinaldo Silva, novela da qual Izabel e eu fomos colaboradores. Já era amigo da Izabel há mais tempo, mas descobri o talento dela nessa novela, e também uma grande afinidade de olhar sobre o gênero. Começamos então a trocar ideias e daí nasceu o desejo de assinarmos nossa primeira novela juntos.

I - O Filipe é um autor sensacional, super criativo, nosso texto tem uma afinidade absurda, eu gosto muito de trabalhar com ele.

A trama não tem uma protagonista única. É dividida em três histórias que se comunicam entre si. Essa foi uma prerrogativa de vocês no momento de criação da novela?

F- Começamos pensando numa protagonista única, mas logo vimos que o universo comportava tantas histórias boas, que resolvemos abrir esse leque. O “tríplice protagonismo” também combina bem com o horário, traz dinamismo, graça, leveza.

I - Foi difícil concentrar tanta história em três, imagina em uma protagonista!



Como foi a construção da vilã Chayene?

F- Queríamos uma patroa divertida, dá pá-virada, muito rica, mas de um universo que fizesse parte do imaginário das empregadas domésticas, alguém que fosse também muito popular, que tivesse vindo do povo. Daí veio a ideia dessa cantora, uma forrozeira que já fez mais sucesso e quer se manter no centro das atenções a todo custo. Eu sempre digo que as personagens escolhem os seus donos. Chayene não poderia ter escolhido uma atriz que atraísse mais holofotes: a genial Claudia Abreu.

Em Cheias de Charme, a música será muito explorada e terá um papel fundamental na vida das protagonistas. Houve algum motivo especial para mergulhar nesse universo?

F- Além de ser um universo totalmente afim ao das domésticas, a música popular também está passando por um momento riquíssimo de transformação, com a democratização do acesso aos meios de produção musical. Hoje qualquer produtor de periferia pode mixar uma faixa, queimar um CD, vender seu trabalho, sem passar pelo chamado “mainstream”. Esse fenômeno está pipocando ao redor do mundo e no Brasil está produzindo cenas como o Funk carioca, o Tecnobraga Paraense, o forró eletrônico do nordeste, o Sertanejo Universitário. A novela trata dessa nova música popularíssima brasileira. Nesse sentido, tivemos a preciosa orientação do antropólogo Hermano Vianna, que nos ensinou e apresentou muito desse universo.

I - Assino embaixo, só acrescentando que esse universo da música nos permitiu colocar na trama personagem totalmente populares, como o produtor da periferia, como o Filipe falou. São personagens que fazem parte do dia a dia do povo, mas que nem sempre vemos nas tramas, pelo menos não de forma decisiva, como vão estar em Cheias de Charme.

O motorista Inácio e o cantor Fabian são sósias um do outro e prometem dar o que falar. O que o público pode esperar dessa dupla?

F- Rosário, a personagem de Leandra Leal, tem uma grande dualidade: ao mesmo tempo em que quer ser cantora e sua carreira não decola, quer deixar de ser cozinheira e nesse campo só atrai elogios e conquistas. Inácio e Fabian são os homens da vida dessa mulher, que representam essa dualidade. Enquanto Fabian é o cantor inatingível, o grande ídolo, com quem Rosário sonha um dia em cantar, Inácio é o motorista do bufê onde ela trabalha, um cara pé no chão, que detesta música e o fato de se parecer com um cantor famoso. Aguardem ótimos momentos de Ricardo Tozzi e Leandra Leal.

I - Acrescentando: e que mulher não sonharia com esses dois? (Risos) Na verdade a brincadeira é exatamente essa, pode parecer que a dualidade está nos dois personagens, idênticos fisicamente, mas tão diferentes em temperamento, mas, na verdade, a dualidade está em Rosário. Inácio e Fabian representam os dois lados dessa personagem, o da menina cheia de fantasias que cresceu num orfanato sonhando em ser cantora e o da grande chef que ela realmente poderia se tornar, se investisse nisso.

A mulher guerreira, que corre atrás de seus objetivos enfrentando diversos obstáculos, é um dos temas da novela. Que mensagem vocês pretendem passar a partir dessa premissa?

F- A novela é uma grande homenagem a essa mulher que existe em todas as classes. Temos também a personagem Lygia (Malu Galli), que precisa se desdobrar nos papeis de mãe, dona de casa e advogada requisitada. Vamos ter vários exemplos positivos de gente que quer subir na vida, mas com ética, pela força do próprio trabalho. O maior exemplo disso na novela é a Penha, que trabalha como empregada doméstica para sustentar o filho, o marido e os irmãos, dando duro e pegando no pesado sem nunca perder o bom humor. Pelo pouco que já vimos, a Taís Araújo vai arrasar! Aliás, nossas três Marias não poderiam ter escolhido melhor suas intérpretes, as três estão inspiradíssimas!

I - Além de tudo que o Filipe falou, acho que Cheias de Charme mostra essa mulher que supera obstáculos, essa mulher guerreira, mas que vence as batalhas, (perdendo um ou outra eventualmente), com alegria. Acho que esse é o maior segredo das nossas e de tantas outras Marias que estão por aí. Transformar a realidade com alegria, esse é o pulo do gato. Porque vencer batalha e ficar carrancudo ninguém quer, não é gente?

Pelo visto, a nova trama das sete trará muitas surpresas. Não perca Cheias de Charme, que tem direção de núcleo de Denise Saraceni e estreia prevista para segunda-feira, 16 de abril!

Bastidores de Avenida Brasil: Alexandre Borges mantém hábitos de infância para alegrar o filho na Páscoa!



A Páscoa é um momento de celebração e muito chocolate! E na casa do ator Alexandre Borges não é diferente. Depois que seu filho Miguel nasceu, ele procura comemorar mantendo o lado lúdico da data, sem esquecer o aspecto religioso.
“Na Páscoa tentamos sempre preservar esse lado da infância do Miguel. Acho muito legal esconder os ovos de páscoa em lugares inusitados para ele procurar e fazer as patinhas de coelho pela casa. Fora isso, amo chocolate. Sou chocólatra assumido, mas nesse período também devemos ter o momento da reflexão, da renovação e da religião. Na sexta-feira santa gosto de seguir a tradição e não comer carne. Devemos pensar nesse momento maior e celebrar a vida”, diz.
Uma forte lembrança de Páscoa que ficou marcada na memória do ator foi a de um presente que ganhou de seu pai quando era pequeno.
“Meus pais são separados e eu não morava junto com meu pai. Ele morava em São Paulo e eu morava em Santos e ele me deu um ovo enorme com um coelhinho de brinquedo dentro. Adorei o presente e até hoje tenho essa imagem muito forte. Bate uma saudade. A ideia é essa, sempre tentar fazer uma festa para o Miguel que seja marcante e com muita alegria”, finaliza.

Avenida Brasil: Jorginho leva Débora para conhecer Lucinda e seu passado no lixão!



Apaixonado e disposto a se casar com Débora (Nathalia Dill), Jorginho (Cauã Reymond) leva a noiva para conhecer suas origens no lixão e a apresenta para Lucinda (Vera Holtz). “É daqui que eu venho, Débora. E por mais incrível que pareça, foi aqui que passei os melhores anos da minha vida”, revela.
Simpática, Débora pede a mão de Jorginho para Lucinda e encanta a sogra. “Mas que graça essa sua namorada, filho! Moderna! Tá dada a mão, com gosto. Você é uma menina leve, vai fazer o meu filho feliz. Se cuidar bem dele, pode me chamar do que quiser”, elogia contando que ela é a primeira namorada que Jorginho leva até o lixão.
Mas ele corrige Lucinda e lembra de sua história de amor com Rita (Mel Maia) na infância. Curiosa, Débora pergunta o que aconteceu com a ex-namorada. Lucinda despista, alegando que a menina foi morar fora do país, e pede para esquecerem o passado.
Quando fica a sós com Jorginho, Lucinda fala para ele passar um tempo com Débora fora do país depois do casamento, na tentativa de afastá-lo de Nina. “Não tô entendendo essa conversa, mãe Lucinda. Você vive insistindo pra eu me concentrar no time, no futebol... Por que tá dizendo isso agora?”, questiona, desconfiado.

Avenida Brasil: Nina reencontra amiga de infância do lixão e conta seu plano de vingança!



Depois de visitar Lucinda (Vera Holtz) e relembrar seu passado no lixão, Nina (Débora Falabella) decide reencontrar outra pessoa que marcou sua infância, a melhor amiga Betânia (Bianca Comparato).
Frentista de um posto de gasolina, Betânia fica feliz de ver a amiga bem e é presenteada com uma joia.
“Você foi a minha melhor amiga na infância. Você, mãe Lucinda e o Batata (Bernardo Simões) são três pessoas que nunca vão sair do meu coração”, elogia Nina.
Betânia comenta que Batata foi adotado por um jogador de futebol ricaço. Nina aproveita para pedir a amiga para nunca mais chamá-la de Rita (Mel Maia), seu nome de infância antes de ser adotada e se mudar para a Argentina. E abre seu coração.
“Eu amo mãe Lucinda acima de tudo. Mas tem horas que ela é muito cabeça dura. Você sabe disso. E eu tô precisando de uma parceira, de uma confidente, de uma cúmplice”, afirma, antes de contar seu plano de vingança contra Carminha (Adriana Esteves).

Avenida Brasil: Verônica arma um flagrante para Cadinho, mas Alexia atrapalha o plano!



Verônica (Débora Bloch) está cada vez mais desconfiada de que Cadinho (Alexandre Borges) tem uma amante, por isso, resolve dar um flagra no marido. Ela conta para Alexia (Carolina Ferraz) seu plano, sem desconfiar que Cadinho tem uma filha fora do casamento com a própria amiga!
Rápida, Alexia trata de deixar Cadinho avisando do plano da mulher, que pretende aparecer de surpresa em seu escritório em pleno domingo. Afinal, ela não acredita que o marido esteja trabalhando de verdade.
Ele, então, contrata figurantes para forjar uma reunião importantíssima no momento em que Verônica chegar. No dia seguinte, a perua fica surpresa ao constatar que Cadinho está mesmo trabalhando.

Avenida Brasil: Monalisa arma barraco com Silas e deixa o malandro desesperado!



Após mais um desentendimento com Monalisa (Heloisa Périssé), Silas (Ailton Graça) desabafa com os amigos no bar. De repente, a cabeleireira entra no estabelecimento já falando alto: “Posso saber o que o senhor está fazendo aqui que não tá na minha casa? Eu tô esperando há mais de uma hora! (...) Anda, levanta agora, vamos pra casa!”
Mas ele surpreende a todos e se nega a obedecê-la. Monalisa se irrita com o atrevimento e diz para ele não aparecer mais em sua casa.
Depois que ela sai, os amigos comemoram a atitude de Silas, mas o dono do bar fica desesperado com medo de perder de vez a mulher que tanto ama. Ele tenta ir atrás de Monalisa, mas eles o seguram.

Avenida Brasil: Nina fica desesperada ao descobrir que Batata é o filho adotivo de Carminha!



Crente que Ágata (Ana Karolina) é sua meia irmã - fruto do primeiro casamento de Carminha (Adriana Esteves) com seu pai antes dele morrer - Nina (Débora Falabella) é muito carinhosa com a menina e aproveita a proximidade para saber um pouco mais da vida da antiga madrasta.
Ágata conta que Jorginho (Cauã Reymond) foi adotado quando era pequeno e veio de um lixão. Apavorada, Nina tenta descobrir mais informações e a menina diz que o assunto sempre foi proibido na casa, mas mostra uma foto do irmão ainda menino.
Nina fica paralisada ao perceber que Jorginho, na verdade, é Batata (Bernardo Simões). Perturbada, ela segue direto para o quarto de Jorginho, vasculha tudo e descobre uma foto de seu casamento com o amor de infância.
Balançada, ela lembra dos bons momentos que viveu com Batata e é flagrada por Zezé (Cacau Protásio). Nervosa, inventa a desculpa que estava procurando uma foto a pedido de Ágata. “Se a patroa te pega aqui, cê tá frita”, avisa.

Avenida Brasil: Tessália dá em cima de Leleco!



Tessália (Débora Nascimento) está encantada com Leleco (Marcos Caruso), principalmente livro a barra dela do ex-namorado grosseirão. E como forma de agradecimento, a morena leva um doce de presente para ele.
Galanteador, Leleco solta: “Sou louco por doce. E feito pela doçura em pessoa... É capaz de eu me viciar e não deixar você voltar nunca mais pra sua terra”.
Na frente de Adauto (Juliano Cazarré), Diógenes (Otávio Augusto) e Silas (Aílton Graça), ela responde: “Com o senhor falando assim, eu não vou embora nunca mais!”. Ela sai deixando todos boquiabertos e Leleco se achando.

Bastidores de Aquele Beijo: Páscoa de Giovanna Antonelli tem muita brincadeira e coelhinhos de verdade!



A capinha do celular tem orelhinhas de coelho e rabinho de pompom - só esse acessório já dá a ideia de como Giovanna Antonelli adora a Páscoa. A atriz conta que comemora a data com muitas brincadeiras para os três filhos, Pietro, de 5 anos, e as gêmeas Antônia e Sofia, de 1 ano e seis meses.
"Essa vai ser a primeira Páscoa em que as meninas vão entender mesmo o que está acontecendo. Lá em casa a gente aluga coelhos no dia, as crianças já acordam com eles na cama, pulando para lá e para cá. Depois a gente devolve os bichinhos. Eu também faço pegadinhas de coelho no chão com farinha e guache, faço caminho com chocolates para eles procurarem os ovos", conta a atriz, acrescentando que até o dia ainda vai passar em uma grande loja de departamentos para comprar os ovos de chocolate para a família toda.

Aquele Beijo: Reta Final: 'Você nunca se sacrificou por nada!', diz Claudia para Camila!



Camila (Fernanda Souza) vai ouvir poucas e boas da irmã. A jovem aproveita a presença de Claudia (Giovanna Antonelli) e Regina (Nìvea Maria) para contar que conseguiu a bolsa de estudos na França. Surpresa, Claudia pergunta se a irmã vai abandonar o filho de novo. Camila diz que não vai deixar ninguém e que se lembra quando as duas ficavam sozinhas para a mãe trabalhar.
Revoltada, a arquiteta resolve dá um sermão na irmã: "Camila, sabe qual o seu problema? É que você sempre quis tudo de mão beijada na vida. Sempre achou que as coisas tinham que cair do céu pra você. (...) Eu me sacrifiquei muito pra chegar onde eu cheguei. Já você, você nunca se sacrificou por nada! Nem por uma profissão, nem por um amor, nem mesmo pelo seu filho!".
Sem falar nada, Camila sai e deixa a arquiteta na dúvida: "Ai, mãe, será que eu fui muito dura com ela?". Regina acalma a filha e diz que ela só disse a verdade.

Aquele Beijo: Reta Final: Graciosa rasga vestido de Belezinha a poucas horas do concurso!



O clima é de muito nervosismo e rivalidade horas antes de começar o Concurso Senhorita Rio de Janeiro. Íntima (Elizângela) tenta acalmar Graciosa (Malu Stanchi), que está tensa com a popularidade de Belezinha (Bruna Marquezine). Tomada de tanta inveja, Graciosa vê a roupa da concorrente pendurada e, sem que ninguém veja, rasga seu vestido de cima a baixo.
Uma das candidatas, Eldelize, percebe que teve o salto da sandália quebrado e Belezinha também nota que sofreu um atentado. "Pai! Pai! Rasgaram meu vestido!", grita a miss. Íntima vê tudo, e para ajudar a filha, compra o vestido de Eldelize. Mas, para piorar a situação, o vestido é supercafona. E como nada é problema para Íntima, ela pega uma máquina de costura portátil e transforma o vestido para a filha poder desfilar.
Após o desfile, a apresentadora diz o nome das cinco finalistas: Miss Botafogo, Miss Vila Caiada, Miss Ilha do Governador, Miss Ipanema, e finalmente, Miss Covil do Bagre. Quando Belezinha é anunciada, todos choram e se abraçam, inclusive Íntima.

Aquele Beijo: Reta Final: Camila desiste da guarda do filho e avisa a Ricardo que vai para França!



Camila (Fernanda Souza) está mesmo decidida a estudar fora do Brasil. A moça vai até a casa de Ricardo (Frederico Reuter) para ver o filho e assume que vai sentir muita saudade de Flavinho. "Se eu ficar aqui, vou acabar jogando esse ressentimento em cima de alguém e isso eu não quero. Prefiro correr atrás do meu sonho, mesmo que pra isso eu precise abrir mão da minha família", revela Camila.
Ricardo lembra que essa não é a primeira vez que a moça deixa a família para trás e ela responde que está sendo honesta consigo mesma. Intrigado, o médico pergunta se Camila vai abrir mão da guarda compartilhada de Flavinho. "Vou. A guarda do menino é sua. Eu não vou mais te criar problema", finaliza a moça.

Aquele Beijo: Reta Final: Deusa diz que está enterrando Grace Kelly viva!



Grace Kelly (Leilah Moreno) e Diva (Elisa Lucinda) aprontaram para cima de Deusa (Zezeh Barbosa) e acabaram presas. A condessa vai até o local e, ao ser chamada de mãe, reage, inconformada: "Eu não sou sua mãe. Não pude ser sua mãe. Contra a minha vontade, mas eu não pude ser sua mãe. E agora já não me interessa mais sê-lo".
Grace implora por ajuda, enquanto Diva ofende a irmã: "(...) Nós só iríamos comemorar depois que você morresse, mas você não nos deu essa graça". Com muita raiva, Deusa diz que nunca mais quer ver as duas. "(...) Há mulheres que enterram os filhos e carregam essa dor para o resto da vida. Eu estou lhe enterrando viva, Grace Kelly. E você também, Diva", fala a condessa. Antes de ir embora, Deusa arremata: "Você não vai herdar nada, Grace Kelly. Nem depois da minha morte! Nada!".

Aquele Beijo: Reta Final: Ana Girafa convida Maruschka para morar com ela no Covil!



Depois que Rubinho (Victor Pecoraro) perdeu todos os bens da família no mercado financeiro, Maruschka (Marília Pêra) foi obrigada a sair do apartamento de Ipanema. Enquanto empacota as coisas para se mudar, ela é surpreendida pela chegada de Ana Girafa (Luis Salém).
"O Alberto me contou o que está acontecendo com você. Foi por isso que eu vim", diz a filha. Perdida, Maruschka desabafa o quanto ela está desesperada. Ela e Mirta (Jacqueline Laurence) não têm onde cair mortas. A avó pergunta a Ana: "Você veio nos prestar a sua solidariedade?"
"Mais do que isso. Na verdade, eu vim dizer que, se vocês precisarem, a porta da minha casa está aberta para as duas. Todos se mudaram e eu vou ficar sozinha", diz Ana Girafa. Como elas não tem para onde ir, Maruschka e Mirta respondem que vão pensar na proposta.

Aquele Beijo: Reta Final: Espírito de Iara baixa em Brites para aproveitar festa do Covil e apronta todas!



O espírito de Iara (Claudia Jimenez) não se cansa de aprontar. Dessa vez, ela se aproveita do corpo de Brites para ir até a festa do Covil. Joselito (Bruno Garcia) está conversando com a vidente no sofá, quando a portuguesa entra. É neste momento, que o espírito de Iara aproveita e baixa em Brites. "Joselito, eu vou dar um pulinho ali no Covil, porque quero aproveitar a festa da Belezinha...Tem muito material humano interessante no Covil do Bagre", provoca a vidente.
Ao ver Carneirinho (Eliseu Carvalho), ela aproveita que está no corpo de Brites para dar em cima do garçom. Já no Covil do Bagre, Iara começa a assediar os homens da festa, para o espanto de todos. "Brites, você está maluca (...) O que é que está acontecendo com você?", pergunta Amália (Marina Mota). "Eu quero homem!", responde Iara, às gargalhadas, no corpo de Brites. Finalmente, Iara resolve sair do corpo da portuguesa, que sem entender nada, fica em uma saia justa: "O que foi? O que é que vocês estão me olhando? Nunca me viram?".

Aquele Beijo: Reta Final: Íntima pede perdão a Belezinha e as duas fazem as pazes!



Depois que Belezinha (Bruna Marquezine) venceu o concurso, Graciosa (Malu Stanchi) se despede de Íntima (Elizangela) e volta para casa levando um terceiro lugar bem amargo.
Íntima fica sozinha com uma expressão feliz pensando na filha. Belezinha aparece e chama pela mãe, que olha e vê a menina com a coroa na cabeça. "Eu vim te trazer a coroa de Miss Rio de Janeiro. Eu prometi a mim mesma que ia te dar essa coroa de presente", diz a jovem.
Sem controlar a emoção, Íntima diz: "Ô, minha filha. Minha Rainha! Você era a melhor de todas! Você me perdoa, Belezinha?". É claro que a jovem perdoa, afinal de contas, ela é sua mãe. "Senhorita Rio de Janeiro! Eu sempre soube! Quanto orgulho!", diz a mãe. Emocionadas, as duas se abraçam.

Aquele Beijo: Reta Final: Orlandinho e Eveva descobrem a verdade sobre Damiana!



Damiana (Bia Nunnes) conseguiu sustentar que é irmã de Felizardo (Diogo Vilela) por um bom tempo. Mas a armação da megera vai por água abaixo quando Orlandinho (Daniel Torres) descobre no laptop o vídeo em que a farsante é reconhecida. "Tia Eveva! Tia Eveva, olha isso aqui", grita o rapaz.
Após assistir ao vídeo, Eveva (Maria Gladys) fica chocada: "Mas então essa mulher está enganando todo mundo há muito tempo, Orlandinho! É uma louca! Seu Felizardo precisa saber disso!". Com medo de o pai estar por dentro da história, o jovem pede que a tia espere: "Ele casou com a bandida, eles vivem juntos, ele deve saber que ela copiou o vídeo pro meu computador. Ontem, não tinha ninguém em casa quando eu fui lá pegar o laptop".
Eveva decide levar o computador com ela para a Shunel e Orlandinho pede que a tia não mostre a ninguém: "Muito cuidado, tia. Muito cuidado, porque eu já estou começando a achar que meu pai está metido com gente perigosa".

Aquele Beijo: Reta Final: Maruschka vai morar com Ana Girafa e diz que vai mudar a decoração!



Quem diria que Marusckha (Marília Pêra) iria se mudar para casa da filha, ainda mais sendo na comunidade do Covil do Bagre? Pois a empresária falida se muda de mala e cuia para casa de Ana Girafa (Luis Salém), e leva Mirta (Jacqueline Laurence) junto com ela.
Ao entrar na casa, Marusckha resolve dar pitaco na decoração: “Eu estava dando uma olhada, eu acho que depois podíamos conversar sobre cores...Podíamos dar uma neutralizada aqui, tem muita informação! Tudo bem, estamos na comunidade, mas nem por isso precisamos abrir mão de formas e proporções”.
Ana Girafa não entende o que a mãe quer, e Marusckha é bem direta: “Estou falando que vamos redesenhar o visual da sua casa e do seu salão, Ana Girafa (...) Eu vou lhe transformar numa mulher inesquecível!”.

Aquele Beijo: Reta Final: Belezinha vence o concurso Senhorita Rio de Janeiro!



Chegou a grande final do concurso Senhorita Rio de Janeiro. As cinco candidatas, em traje de gala, estão lado a lado, prontas para ouvir o anuncio da grande vencedora. O apresentador começa anunciando o quinto e o quarto lugar.
"Miss Vila Caiada, Miss Ipanema e Miss Covil do Bagre. Uma delas será a nossa rainha", diz o apresentador. Em terceiro lugar fica Graciosa (Malu Stanchi) que não esconde a decepção. Chegou a hora de anunciar o primeiro lugar e o apresentador diz: "E a Senhorita Rio de Janeiro 2012 é Miss Covil do Bagre". Exultante, Belezinha (Bruna Marquezine) é coroada.
A loucura é geral. As costureiras gritam e se abraçam. Íntima (Elizangela) chega a soluçar de emoção. Bob (Sandro Christopher) e Agenor (Fiuk) choram copiosamente. Belezinha desfila, já coroada sob uma chuva de confete e serpentinas. No palco, sem conter a raiva, Graciosa amassa as flores que recebeu pelo terceiro lugar. Mesmo tendo treinado a concorrente, Íntima também comemora a vitória da filha.

Fique por dentro de Malhação: Danton Mello apara os cachos e tira os óculos para o novo visual de Fabiano!



A semana é de transformação em Malhação! Depois de o personagem do ator Douglas Sampaio, o pagodeiro Jefferson, aparecer de cabelo raspado e look repaginado, agora é a vez do cineasta Fabiano, interpretado pelo veterano Danton Mello, também aparecer de cachos aparados e visual novo no capítulo desta sexta-feira. O diretor de cinema moderniza seu look para agradar a namorada, Laura (Letícia Spiller), e acerta em cheio: ela adora! Na trama, ele conta com ajudar de sua filha, Isabela (Bella Camero), para a tarefa.
A figurinista da novela, Tatiana Rodrigues, explica que o estilo casual de Fabiano, no entanto, permanece. “O Fabiano gosta de roupas confortáveis... mas, para agradar a namorada, vai andar mais arrumadinho. As roupas vão ter um caimento melhor”, diz.
Para ganhar um ar mais sério, os tênis e os óculos foram jogados fora: “Queríamos valorizar o olhar do Danton. Nada melhor do que tirar a armação pesada dos óculos e trocar por lentes", explica a figurinista. O personagem também vai apostar em uma cartela de cores mais sóbria, com tons escuros como azul marinho, vinho e marrom predominando.
Além disso, a cabeleira rebelde do diretor de cinema foi domada: “A referência para o novo corte do Fabiano foi o próprio Danton. Nos inspiramos em uma foto antiga dele, na época de Sinhá Moça. Não cortamos muito o cabelo, só aparamos um pouquinho”, ressalta o hairstylist Ricardo Moura.

Fique por dentro de Malhação: Banda faz sucesso com hit 'à la Lenny Kravitz' para embalar Alexia e Gabriel!



Na atual temporada de Malhação, o casal Alexia (Bia Arantes) e Gabriel (Caio Paduan) vem sendo embalado por um hit cantado em inglês que tem agradado em cheio aos fãs durante as cenas românticas dos protagonsitas da novela.
Mas engana-se quem acha que a música é de algum astro pop internacional. "Be There As It May" é uma composição da banda mineira Scarcéus, que tem uma levada bem próxima às grandes baladas do ídolo americano Lenny Kravitz. "É um tipo de som que todos os integrantes da banda curtem e tem muito a ver com o que a gente quer", revela o vocalista da banda, Henrique Papatella.
Não deixe de ouvir o som, confira abaixo a letra da música e a seguir uma entrevista com a banda:

BE THERE AS IT MAY
(Henrique Papatella / Augusto Nogueira / João Márcio)


So many days without you here
So many nights without you by my side
I wonder if life will bring you back
Back home to me

So much time without thinking
But everything keeps leading me back to you
Sometimes I think if there's any reason
To love you still

I miss the time, that we were together
The moon, the stars, creating our heaven
I'll wait for you , so be there as it may
There's no point in living this way, 'cos i'd be here without you

'cos I need you close to me
I want more than just a make believe
Our time is coming now, it's
easy to feel

Fate is trying hard to make us one
It's been written and so shall it be
This gap has made our love stronger
So you will see

I miss the time, I really miss the time, that we were together
The moon, the stars, the sky, creating our heaven
I'll wait for you, I long for you baby, so be there as it may
There's no point in living this way, 'cos i'd be here without you

Leia a entrevista com a banda Scarcéus:

Como foi a concepção da música?

"'Be there as it may' é uma versão em inglês de 'Seja como for', 12ª faixa do quinto CD da banda, 'Assim como você', lançado no ano passado. Eu fiz a letra e a música é uma parceria minha com o baixista, João Márcio, e o guitarrista, Augusto Nogueira. O Augusto apareceu com uma melodia meio 'Lenny Kravitz' e a música foi se desenhando a partir daí. É um tipo de som que todos os integrantes da banda curtem e tem muito a ver com o que a gente quer. A versão em inglês reforçou mais ainda essa 'pegada'." – Henrique Papatella (vocalista)

A letra tem tudo a ver com o casal Alexia e Gabriel. O que vocês acham dessa coincidência? Algum amor parecido com o do casal na trama?

“Acho que foi esse um dos motivos da música ter entrado na trilha. 'Be there as it may' fala de saudade, de estar longe da pessoa amada... Na primeira vez que ela foi inserida na trama, no início de 2012, Alexia estava indo para o Canadá e tinha dado, há pouco tempo, o seu primeiro beijo em Gabriel. Os dois passavam por um momento especial, no início de um romance, e a canção veio para ressaltar esse sentimento e essa história do casal. Na vida pessoal, a gente acaba passando por alguns momentos parecidos, estando na estrada há tanto tempo e com saudade de quem ficou em casa ... Então 'Seja Como Ror' ou 'Be There As It May'." – João Márcio (baixista)

A banda Scarcéus está ganhando notoriedade nacional com a música emplacada em Malhação. Que acham disso?

“Isso é ótimo! É um resultado de mais de dez anos de estrada. Várias de nossas músicas já são bastante conhecidas em Minas Gerais, onde nascemos. Só temos que agradecer a todos que gostam do nosso som. Uma outra canção do nosso repertório, 'Seu', também vem sendo muito tocada em várias partes do Brasil. Inclusive, o clipe dela foi lançado no ano passado e contou com a participação de dois atores da TV Globo, Suzana Pires e Raphael Viana." - Henrique Papatella (vocalista)

O estilo de vocês é de um classic-rock bem tocado, com levada leve e trabalhada. Quais são as maiores inspirações na música?

“Eu diria que hoje estamos mais para um pop-country-rock-rural ou algo dentro dessa bagunça toda, ou melhor, desse escarcéu todo! (risos) Acreditamos que a música sempre foi livre e cabe a você buscar, em todos os estilos, os elementos que lhe agradam. Não importa se uma ideia veio do axé, do flamenco, rock ou pop. Se for boa, devemos usá-la. É um desperdício de talento se manter fixo em um só estilo, mas uma linha que buscamos é a de tentar fazer um trabalho que seja assimilável pelo maior número de pessoas possíveis. Escrevemos letras que tenham conteúdo, mas sem a prepotência de grandes filosofias. Músicos de todas as áreas me inspiram a compor e a tocar, mas com certeza os mais marcantes são do pop e do rock, como Guns'n'Roses, The Police, Beatles e por aí vai... Mas também gosto muito de alguns artistas nacionais, como o Lenine." - João Márcio (baixista)

Assistem à Malhação? O que mais lhes agrada na trama?

“Agora, eu estou mais atento. Mas desde o início da temporada a gente acaba pegando carona em alguma coisa ou outra. É uma novela para jovens e fala de comportamento. É uma temática pertinente nos dias atuais." - Henrique Papatella (vocalista)

Malhação: Moisés pede para Alexia fazer fotos de divulgação de Jefferson e Dieguinho!



Moisés (Alejandro Claveaux) não desiste de Alexia (Bia Arantes) nunca. Ao ver a garota na favela, o líder comunitário tenta convencê-la a ter um papo com ele. Tensa, a universitária diz que quer ir embora: "A gente não tem nada para conversar. Dá pra você me deixar...".
Moisés interrompe a ex e fala que o assunto é sobre Jefferson (Douglas Sampaio) e Dieguinho (Pedro Bernardo). O malandro pede para Alexia fazer as fotos de divulgação da dupla, mas Alexia nega. "A Natália vai se amarrar se for você. Os moleques também. Eles te adoram. Topa, vai?", insiste Moisés.
A garota acaba aceitando e Moisés lhe pede para ir com ele se encontrar com Jeffinho e Dieguinho, mas Alexia volta a hesitar: "Eu não vou a lugar nenhum com você".
Moisés explica que a reunião será na casa de Aparecida, para connvencê-la.

Malhação: Moisés arma e consegue ficar sozinho com Alexia na casa de Aparecida!



Moisés (Alejandro Claveaux) vai conseguir convencer Alexia (Bia Arantes) a ir até a casa de Aparecida (Edvana Carvalho) com ele para se encontrar com Jeffinho (Douglas Sampaio) e Dieguinho (Pedro Bernardo). Mas a garota não esperava que o líder comunitário fosse armar mais uma.
Os dois chegam à casa de Aparecida e Alexia percebe que não tem ninguém em casa: "Sabia que tinha coisa. Você sempre tem uma armação, né? Quando é que vai entender que eu não quero mais saber de você?".
Alexia, então, abre a porta para ir embora, mas Moisés a segura pelo braço. "Calma, princesinha. Só queria agradecer que você veio, topou o trabalho... Essas fotos vão ficar lindas que nem a fotógrafa", diz o cara, se refetrindo às fotos de divulgação dos Pagodeiros dos Anjos que ele pediu à ex para fazer. "Cê não quer ninguém agora, já saquei. Mas se tu mudar de ideia, tô na fita...", completa Moisés, se insinuando.
Alexia consegue se soltar e dá mais um fora no líder comunitário: "Não, Moisés. Se eu mudar de ideia, você não tá na fita. Não vai tá nunca mais". Alexia enfim vai embora e deixa o ex sozinho no barraco.

Malhação: Babi tenta pedir desculpas a Guido, que nega: 'Me magoou e decepcionou'!



Arrependida por ter dado um beijo em Guido (Gil Coelho) para fazer ciúmes em Betão (Lucas Cordeiro), Babi (Marcella Rica) pede para conversar com o irmão de Natália (Carla Salle).
Guido não dá muita atenção para a garota, mas ela continua tentando pedir desculpas ao amigo. "Não faz isso, por favor, não foge de mim...", diz Babi. Guido acaba cedendo e desabafa: "Eu sempre fui teu amigo, Babi! Tava te dando mó apoio...e você me usou pra fazer ciúme no Betão. Cara, eu não merecia, não merecia mesmo!".
Babi pede desculpas, mas Guido não a deixa terminar de se explicar: "Leva a mal não, Babi! Eu preciso de um tempo...Cê me magoou pra caramba! Magoou e decepcionou!". Em seguida, Guido vai embora e deixa Babi triste...

Malhação: Maria procura Babi para tirar história a limpo: 'Luta pelo teu gato'!



A atriz Maria Meira (Valentina Seabra) não perde uma oportunidade de provocar Babi (Marcella Rica). Depois de beijar Betão (Lucas Cordeiro) na porta da faculdade, a atriz resolve ir até a casa da garota para colocar a história a limpo.
Chocada, Babi não acredita que Maria tem a audácia de ir até a casa dela: "Eu vim porque o Betão é um cara maneiro e rolou um mal-entendido! Ele fez aquela faixa pra você, só que eu achei que era pra mim... Agi no impulso, dei um beijo de agradecimento! Tava escrito ' minha estrela', mas a única estrela ali era eu, claro!", afirma Maria.
Sem acreditar na cara de pau da atriz, Babi a chama de convencida e expulsa a protagonista da série "Revanche" de sua casa. "Luta pelo teu gato", ainda fala Maria, que logo é interrompida por Babi: "Porque você tá na concorrência. Já entendi".
"Bom que você, pelo menos, não é burra. O recado tá dado", dispara a atriz.

Malhação: Carmem vai flagrar Isabela sem blusa no quarto de Filipe!



Isabela (Bella Camero) e Filipe (Pedro Tergolina) estudam matemática no quarto do garoto. Curiosa, Isabela pergunta para o namorado como ele se veste todo dia: "Se você não enxerga, como é que faz pra se vestir assim, tão certinho, com a roupa combinando? Como é que não coloca a camisa do avesso, uma meia de cada cor?".
Filipe diz que já se acostumou e pergunta se Isabela não quer tentar. Ela aceita, Filipe põe uma venda na namorada e apaga a luz. A garota tenta se vestir no escuro, mas não tem sucesso. Os dois começam a rir e Filipe pede para Isabela tentar de novo.
Isabela tira a blusa, só que bem na hora Carmem (Helena Fernandes) entra no quarto: "Mas o que é isso? O que vocês dois estão fazendo no escuro? E essa menina sem roupa? Eu exijo uma explicação, Filipe!", afirma, chocada.
 
Modificado por Louco's por TM'J