quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

American Horror Story | Primeiros detalhes sobre a 2ª Temporada!



Depois do último episódio de ‘American Horror Story’ ter registrado o maior rating de audiências que o canal FX obteve até hoje (3.22 milhões de expectadores), o co-criador da série Ryan Murphy, e o presidente do canal FX John Landgraf, falaram sobre o que podemos esperar na nova temporada.
Apesar do desenvolvimento da segunda temporada se encontrar ainda numa fase embrionária, podemos esperar mais novidades sobre o tema e o elenco no decorrer do mês de Fevereiro.
Depois da série nomeada para dois Globos de Ouro e ter revelado um sucesso de audiências, o seu retorno será no decorrer do mês de Setembro, como aconteceu com a primeira temporada, querendo tornar a mesma numa “tradição de Halloween”, segundo palavras de Ryan Murphy.
Quanto ao que podemos esperar em futuras temporadas, a dupla anunciou:

- Cada temporada terá uma assombração diferente: uma nova casa, edifício, prisão, etc.

- Cada temporada terá novos atores, apesar de atores de temporadas anteriores poderem voltar com personagens e aparências completamente diferentes.

- Cada temporada irá explorar um novo tema, como o da infidelidade na primeira temporada. (Ryan Murphy comentou que os últimos três episódios tinham pistas de qual será o tema da próxima temporada).

- Histórias de crimes reais nos Estados Unidos continuarão a surgir em futuros episódios.

- Cada temporada irá ter uma nova introdução, de acordo com o tema em questão.

Além disso, Ryan Murphy e John Landgraf revelou o que não iremos ver em futuras temporadas:

- Não existirá uma segunda casa assombrada.

- A história não será passada em Los Angeles e o ambiente será bastante diferente da casa na Califórnia.

- Não voltaremos a ver Connie Britton ou Dylan McDermott como os Harmons, apesar de existir a possibilidade de aparecerem como personagens secundárias.

- Não existirão vampiros! (Ryan Murphy expressou isto explicitamente)

Apesar de não existirem nomes para o elenco da segunda temporada, Murphy avança que diversos atores já mostraram interesse em participar na série, devido à sua estrutura, que é construída como uma antologia, em que cada temporada tem um início, um meio e um fim.
Por isso, ‘American Horror Story’ pode contratar atores durante períodos pequenos de três ou quatro meses, ao contrário de quatro ou cinco anos, como usualmente acontece.
A respeito do tema para a nova temporada, Murphy falou em alguns que gostava de explorar, incluindo fantasmas, demônios, prisões, assassinos em série, etc. Também revelou que irá criar novas criaturas, como aconteceu com Rubber Man ou Infantata.
Tendo em conta a estrutura da série, não será de admirar que a mesma dure por muitos anos, com uma grande possibilidade de se tornar numa série de culto, desde que as audiências se revelem consistentes.
Em Fevereiro mais novidades serão anunciadas. Para quem ficou curioso, poderá rever os últimos três episódios à procura de pistas sobre o possível tema que será abordado a partir de Setembro de 2012.

Dercy de Verdade: vídeo anuncia próxima minissérie da Rede Globo!



A minissérie Dercy de Verdade, que retrata a trajetória da comediante Dercy Gonçalves, será exibida na tela da Rede Globo a partir de 10 de janeiro. Para lembrar o público desta grande novidade na TV, a Central Globo de Comunicação (CGCOM) produziu o teaser que pode ser assistido no player ao lado - o conceito é mostrar à plateia que ela irá se surpreender. Você também confere este vídeo ao longo da programação da Rede Globo.

Dercy de Verdade: minissérie mostra fuga de atriz da cidade natal, Madalena!



A minissérie Dercy de Verdade, que conta a trajetória da atriz e humorista Dercy Gonçalves, relata diversos aspectos do começo da carreira da comediante. Uma das cenas marcantes que serão retratadas na produção da Rede Globo, que estreia dia 10 de janeiro, foi a mudança de Dolores Gonçalves (ela assumiu o nome artístico Dercy apenas depois), sentindo que precisava ir embora de Madalena, sua terra natal. Nesta fase, Dolores/Dercy é interpretada por Heloísa Périssé.
A cidade era pequena demais para os seus sonhos, e neste momento de questionamentos apareceu a companhia teatral Maria de Castro. Dolores ficou encantada com o ator bonitão Eugênio Pascoal (Fernando Eiras), e, ao vê-lo, decidiu chamar sua atenção cantando bem alto no meio da rua. O ator foi cumprimentá-la e, sem saber, disse a frase que mudaria seu rumo: “Você devia ser artista!”. Aquilo era o que a jovem precisava ouvir. Dolores não pensou duas vezes, arrumou as malas e embarcou no trem junto com o ator e a companhia de teatro.



Porém, antes do trem partir, os planos de Dolores quase foram por água abaixo.Um policial interrompeu a viagem e levou o ator e Dolores para a delegacia, onde deveriam esperar o pai da moça. Apesar das tentativas de Pascoal de explicar que mal se conheciam, a jovem insistia que eles haviam tido uma relação íntima. Diante dos fatos, Manuel (Walter Breda) consentiu a viagem. Mas avisou a Pascoal que ele teria que cumprir com suas obrigações, ou seja, casar com Dolores! E assim foi feito.
Foi nos caminhos do trem que Dolores se apaixonou por teatro e fez dele seu refúgio. Monta cenário, abre cortina. Desmonta cenário, fecha cortina. Aplausos. E eles seguiam viajando.
Dercy De Verdade é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra "Dercy de Cabo a Rabo", da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2012.

Fique por dentro de Fina Estampa: Saiba como adotar o visual de Letícia!



A professora Letícia não é apenas uma mulher reservada. Na hora de se vestir a personagem prefere peças mais clássicas, do tipo que não deixam margem ao erro.
Camisas de botão, chemises (vestidos abotoados na frente), blazers, casaquinhos, calças e saias compridas, são os itens obrigatórios em seu guarda-roupa, verdadeiras peças-coringa para diversas ocasiões. Para montar um look como o de Letícia, fique atenta às dicas da C&A:



Combine blazers com regata ou camisa de botão

Combinar blazers com calças jeans dá um ar elegante e ao mesmo tempo informal ao look. Para algo mais despojado, coordene o blazer com camisetas de tecidos mais leves.

Para dar uma incrementada, invista em camisas de botão e gola, uma boa combinação
para ocasiões mais formais. Se preferir, substitua os blazers por casaquinhos de botão. Outra opção é utilizar camisas de botão de manga comprida com regatas, coordenada com saia longa ou calça jeans.

Brinque com cores e estampas discretas

Para quebrar um pouco com a sobriedade das peças misture cores neutras com estampas discretas ou outra cor mais viva em tom claro. A combinação deixa o look mais jovial e descontraído. Sapatos, bolsas e acessórios discretos complementam a produção.

Fique por dentro de Fina Estampa: Romance inspira mudança no figurino de Letícia!



Quando Letícia (Tania Khallil) decidiu se render à paixão que sente por Juan Guilherme (Carlos Casagrande), a professora começou a escrever uma nova página em sua vida, que estava em branco desde a morte do marido e pai de sua filha, a adolescente Carolina (Bianca Salgueiro). Com a mudança na vida de Letícia seu figurino também se transformou, acompanhando a nova fase da personagem.
“Em um primeiro momento, a Letícia é uma personagem contida que com a perda do marido perdeu também a vontade de se expor. Por isso, a base de seu guarda-roupa são peças clássicas e atemporais, como as chemises (modelo de vestido abotoado na frente) em cores sóbrias e escuras”, conta a figurinista de Fina Estampa, Beth Filipecki. Além das chemises, blazers, casaquinhos, blusas de botão e saias compridas complementam o guarda-roupa da professora.
Se a princípio o figurino da personagem era um tanto quanto apagado, agora ele ganhará mais vida deixando de lado cores como o caqui e o azul marinho. “A Letícia vai se iluminar adotando cores mais alegres. Seu corpo também estará mais à mostra. Ela passa a usar decotes com aplicação de seda interna nas camisetas e outros elementos mais decorativos. As saias compridas terão uma releitura em versões mais leves e estampadas”, completa Beth.
Tania Khallil acredita que o romance entre Letícia e Juan Guilherme fará com que a professora se cuide mais para agradar o amado. “As mudanças da Letícia estão sendo transferidas também para seu visual, o que vai torná-la uma mulher mais vaidosa consigo, com vontade de fazer com que o Juan a veja mais bonita”, diz.

Fique por dentro de Fina Estampa: Confira o que Nanda vestiria para passar o Ano Novo na praia!



A praia da Barra da Tijuca, em Fina Estampa, é o local perfeito para praticar esportes, curtir o mar e (por que não?) passar o ano-novo!
Se você não perde a oportunidade de começar o ano renovando as energias à beira-mar inspire-se no guarda-roupa de Nanda (Luma Costa) e confira o que a personagem usaria para passar o Réveillon na praia.
A figurinista de Fina Estampa, Beth Filipecki abriu o guarda-roupa da personagem para escolher looks para começar o ano com tudo em cima!

Fique por dentro de Fina Estampa: Inspire-se nos looks de Patrícia, Amália e Letícia para o réveillon!



Ainda não sabe o que vestir na virada do ano? Não teve tempo para comprar o look de réveillon? Que tal se inspirar nos vestidos de Letícia (Tânia Khalil), Amália (Sophie Charlotte) e Patrícia (Adriana Birolli)? Confira as dicas, corra para o shopping e adote o visual das personagens de Fina Estampa.
Discreta e elegante, Letícia opta pelo branco retinho com mangas de princesa e detalhes de tachas em dourado. Com o cabelo preso, Letícia combina elegância com simplicidade.
Já a romântica Amália segue a tendência da moda, apostando na renda. Acreditando no sucesso de seu novo negócio, a cor escolhida pela garota é o amarelo.
Quem não quer passar despercebida pode seguir o estilo de Patrícia e investir no paetê. Glamouroso e chique, o vestido listrado não precisa de muitos acessórios ou maquiagem.

Fique por dentro de Fina Estampa: Saiba o que vestir no réveillon!



Seja na praia ou em uma festa superluxuosa, os personagens de Fina Estampa não deixam a chegada de um novo ano passar sem uma boa comemoração. Para arrasar no seu réveillon, confira as dicas da C&A e comece 2012 em alto estilo!



Na praia, aposte no conforto

Se você é como a turma que frequenta a praia da Barra da Tijuca em Fina Estampa e não abre mão de passar a virada aproveitando as boas energias do mar, seu look de réveillon pode variar de shorts e vestidinhos curtos a saias e vestidos longos, sempre em um estilo mais casual e descolado. O branco total pode dar lugar a um visual mais alegre, investindo no colorido dos acessórios ou de alguma peça do look. Sandálias rasteiras são ideais tanto para caminhar pela areia quanto pelo calçadão e garantem o conforto a noite toda.

Para festas mais luxuosas, crie um look elegante

Se sua ceia de réveillon é uma celebração mais sofisticada como as que aconteceriam na mansão dos Velmonts, invista em roupas mais elegantes. Nesse caso, o material das peças faz toda a diferença. Valorize tecidos leves como a seda, cetim, chifon ou renda. Transparências e aplicações de brilhos e paetês também são bem-vindas. Para não errar, escolha saias de cintura alta, coordenadas com blusas leves e vestidos longos ou na altura do joelho, combinados com sandálias de salto alto. Acessórios mais sofisticados são fundamentais para dar um up e deixar o visual ainda mais elegante.

Fique por dentro de Fina Estampa: Fique por dentro do estilo das crianças de Fina Estampa!



Os pequenos de Fina Estampa não deixam conforto e estilo de lado na hora de se vestir e mostram que é possível estar na moda em qualquer idade. Confira as dicas da C&A e saiba como seguir o estilo de Quinzinho e Pedro Jorge para vestir seus filhos, sobrinhos, netos, afilhados...



Estampas dão vida às camisetas

Para os mais grandinhos, como Pedro Jorge, escolha camisas de gola pólo coloridas e de botão com estampa xadrez. Além de estar na moda, o xadrez deixa o visual superdescolado sem fugir do universo infantil. Combine as blusas com bermudas jeans ou estampadas.
Meninos mais novos, como Quinzinho, pedem um guarda-roupa mais prático, com peças fáceis de vestir. Combine bermudas com bolsos laterais e camisetas com estampas divertidas.

Tênis coloridos e sandálias garantem o conforto

Calçados confortáveis também são fundamentais. Tênis coloridos dão mais vida ao visual e garantem a segurança na hora de brincar. Nos dias mais quentes, eles podem ser substituídos por sandálias com tiras de velcro, fresquinhas e fáceis de calçar.

Fique por dentro de Fina Estampa: Inspire-se no figurino que a família de Griselda usaria no Natal!



Ainda não sabe o que vestir na noite de Natal? Então inspire-se no estilo dos personagens de Fina Estampa!
Beth Filipecki, figurinista da novela, abriu o guarda-roupa de Griselda (Lilia Cabral), Amália (Sophie Charlote), Antenor (Caio Castro), Quinzé (Malvino Salvador) e Quinzinho (Gabriel Pelícia) para montar looks de Natal para toda a família com as roupas que os personagens usariam na celebração.
Confira o resultado na galeria de fotos!

Fique por dentro de Fina Estampa: Adapte seu guarda-roupa ao visual luxuoso da Tereza Cristina de Fina Estampa!



A perua Tereza Cristina abusa de cores intensas, joias em ouro com pedras preciosas e peças de pura seda no seu dia a dia. Entretanto, para se vestir como a socialite não é preciso ser rica. Basta saber adaptar o estilo ao seu guarda-roupa com peças e acessórios mais acessíveis. Quer saber como? Confira as dicas e looks preparados com produtos exclusivos da C&A.



Abuse de cores vivas

O guarda-roupa da personagem é bem tropical, repleto de cores intensas. Basicamente todas as cores são permitidas, tanto em peças lisas quanto nas estampadas. O estilo extravagante da personagem permite combinar cores vivas com tons neutros ou até mesmo com outra cor forte, como laranja com verde, no melhor estilo color block (combinação de cores contrastantes ou complementares).



Peças devem ter tecidos leves

Priorize tecidos leves e lustrosos como a seda e o cetim. Peças com aplicações de renda e drapeado também são muito bem-vindas. Vestidos longos, blusas decotadas, calças justas ou pantalona e saias retas são as peças preferidas da perua.



Acessórios dourados com pedrarias substituem joias

As joias caríssimas de Tereza Cristina podem ser facilmente substituídas por acessórios dourados com pedrarias. Escolha colares, brincos e pulseiras, grandes e volumosos. Nos pés, saltos finos e sandálias plataforma completam o estilo exuberante da personagem.

Fique por dentro de Fina Estampa: Confira dicas de looks para o Natal!



Se sua família é superligada como a de Griselda e sempre passa o Natal reunida é comum ficar em dúvida sobre o que vestir. Mesmo sendo uma festa em família, é possível variar entre um look mais casual a algo mais caprichado, apostando em acessórios mais sofisticados no cabelo e na maquiagem. Descubra o que combina mais com seu estilo e confira as dicas da C&A para arrasar neste Natal.



Macacões são confortáveis e despojados

Para um visual mais casual, opte por macacões. Eles estão super na moda e criam um look despojado e confortável. Combine a roupa com sandálias rasteiras e acessórios mais requintados do que os do dia-a-dia. Vestidinhos curtos também são uma boa escolha. Prefira peças com alça para ficar mais à vontade.

Acessórios sofisticados valorizam o visual

Se você quer impressionar na festa de Natal, escolha peças com tecidos mais leves, como renda e laise (tecido de algodão bordado). Para valorizar a produção, combine a roupa com sandálias de salto e acessórios mais sofisticados. Peças em couro ou metalizadas são perfeitas para quebrar a delicadeza dos tecidos mais leves e dar um ar moderno ao look. Capriche no cabelo e na maquiagem e arrase!

Bastidores de Fina Estampa: Helena Ranaldi analisa personalidade de Chiara: 'É uma mulher fria'!



A vida a dois de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e Letícia (Tania Khallil) não será o mar de rosas que eles imaginavam. Prestes a se casarem, os pombinhos serão surpreendidos pela chegada inesperada de Chiara, ex-mulher de Juan. E quem viverá esta “pedra no sapato” de Letícia é ninguém menos que Helena Ranaldi.
Chiara é uma ex-modelo que vem da Itália e diz que tem uma doença terminal. Por isso, ela retorna após cinco anos longe da família, para passar seus últimos momentos ao lado do filho. A atriz garante que a personagem vai dar o que falar: “O relacionamento do Juan vai balançar, porque a ex-mulher chega do nada e, ainda por cima, numa situação como essa, de doença, precisando de muita atenção”, prevê.
Mãe de um adolescente, Helena arrisca analisar a personalidade de Chiara, que abandonou o filho Fábio (Guilherme Leicam) para viver sozinha na Europa. “Eu que sou mãe, fico imaginando como seria uma mulher abrir mão de um filho. Então, ela é uma mulher um pouco mais fria e fechada em relação aos sentimentos, que demonstra pouco as suas emoções”, comenta.



Para dar vida a Chiara, a própria atriz foi quem quis repaginar seu visual. “Eu estava com os cabelos bem mais compridos nos meus dois últimos trabalhos. Achei que seria interessante para essa personagem trocar um pouco o visual. Então, eu mesma sugeri ao Wolf (Maya, diretor-geral de Fina Estampa) cortar os cabelos e ele achou legal a ideia”, conta.
Helena está com uma grande expectativa com o novo trabalho e comemora sua entrada em Fina Estampa. "Acompanhava a trama sempre que eu podia. Acho a novela muito engraçada e os personagens ótimos! Fiquei muito feliz com o convite", diz a atriz.

Bastidores de Fina Estampa: Confira os modelitos que Tereza Cristina e Crô usariam no réveillon!



As festas organizadas pela perua Tereza Cristina (Cristiane Torloni) na mansão dos Velmont são sempre eventos inesquecíveis. Além da organização impecável, os modelitos desfilados pela socialite, peças exclusivas, sinônimo de luxo e sofisticação, sempre ficam na memória dos convidados.



Já imaginou como seria uma festa de réveillon na Casa dos Velmonts? Pensando nisso, Beth Filipecki, figurinista de Fina Estampa, separou dois vestidos do guarda-roupa da diva que poderiam ser utilizados pela personagem durante sua ceia de Ano Novo.
Sempre com vestidos longos exuberantes, Tereza Cristina poderia variar entre um vestido branco com bordado feito com vidrilhos ou algo mais ousado como o verde escuro de minipaetês com decote generoso e detalhe em tule nas costas.



Crô (Marcelo Serrado), seu fiel mordomo, não ficou de fora e também teve um look montado com peças que ele poderia usar no réveillon.
O smoking branco com detalhes em azul é combinado com calça branca, camisa azul clara e, é claro, gravatinha borboleta de verniz.

Bastidores de Fina Estampa: Sandro Pedroso faz mágicas com o elenco de Fina Estampa!



Em Fina Estampa, Mandrake anima a pousada de Zambeze (Totia Meirelles) com seus truques e mágicas. Sandro Pedroso, seu intérprete, também é um mestre do ilusionismo. O ator, que já trabalhou no circo, não é mágico profissional, mas tem a atividade como hobby.
"Quando eu recebi o convite do Aguinaldo para fazer a novela e ele falou que o meu personagem era um mágico, eu fiquei 50% mais confiante", conta Sandro, que aprofundou seus conhecimentos na área para mandar bem na ficção. Confira, no vídeo ao lado, um pouco desses truques surpreendentes, com a participação de Caio Castro (Antenor), Guilherme Boury (Daniel) e Dira Paes (Celeste).

Bastidores de Fina Estampa: Diogo Nogueira grava participação em Fina Estampa!



Nesta sexta, 23, as gravações de Fina Estampa foram movidas a muito samba! Diogo Nogueiro foi o convidado ilustre do dia. Ele gravou cenas do pagode que Griselda promove em sua nova mansão.
O clima na gravação foi de muita descontração e alegria. Lilia Cabral e todos os outros atores mostrando que têm o samba no pé e dançaram muito!
Minutos antes de entrar para o estúdio, Diogo se concentrou com sua banda e Dira Paes (Celeste) e Carol Macedo (Solange) curtiram um samba do bom no camarim!
Fã do gênero, Dira até arriscou cantar uma música ao lado do cantor.

Bastidores de Fina Estampa: Eri Johnson comemora aniversário com a equipe de Fina Estampa!



Nesta quinta-feira, 22 de dezembro, Eri Johnson comemorou seu aniversário gravando cenas de Fina Estampa. O ator foi surpreendido pela equipe da novela com bolo e muita comemoração.
Ao assoprar as velinhas, Eri revelou seu pedido: "Continuar tendo a amizade de todo mundo!". Na pele de Gigante, ele vive uma nova fase como contador de Griselda (Lilia Cabral).

Bastidores de Fina Estampa: Julia Lemmertz grava cenas de Esther com barrigão de grávida!



Esther tanto fez que conseguiu engravidar, mesmo sem o consentimento de Paulo (Dan Stulbach). Agora, a estilista tem o apoio de Guaracy (Paulo Rocha) e está muito feliz!
Julia Lemmertz já gravou algumas cenas de sua personagem com um barrigão! Para isso, ela usou uma barriga postiça que aparenta oito meses de gravidez.
A atriz, que tem dois filhos na vida real, revela que está adorando a experiência: “Dá uma saudade de estar grávida. Quando eu fico muito tempo com a ‘barriga’, fico me sentindo um pouco grávida de verdade!”.

Bastidores de Fina Estampa: De peru a pato no tucupi, confira o que não pode faltar no Natal do elenco da novela!



Com a chegada do Natal, vem também a vontade de saborear as delícias típicas desta festa. Quer conhecer o paladar natalino do elenco de Fina Estampa? Confira o que não pode faltar nas ceias de Malvino Salvador, Carol Macedo, Dalton Vigh e Monique Alfradique.
Dalton Vigh segue à risca a tradição natalina. O ator que interpreta o chef René conta que o tradicional peru está sempre presente em sua ceia. “O peru, a farofa e a maionese não podem faltar”, diz ele.
Além de tradicional, a ceia de Malvino Salvador é, sobretudo, regional. No Natal, o galã não dispensa um prato típico do norte do Brasil: pato no tucupi. “Sou de Manaus, e ele não pode faltar na minha ceia. O tucupi é um líquido extraído da mandioca e o usamos como molho para o pato. Para acompanhar, colocamos o jambu, uma folha que dá um leve formigamento na boca. Fica um prato maravilhoso!”, explica o intérprete de Quinzé.
Já Monique Alfradique, que vive Beatriz, não abre mão das famosas castanhas: “Amo castanhas portuguesas”. Os doces também fazem parte do cardápio do elenco no dia 25 de dezembro. “Eu amo panetone de chocolate. Quando ele termina lá em casa, eu falo: Pai, pode comprar mais! É uma coisa que não falta na minha ceia de Natal!”, revela a intérprete da funkeira Solange, Carol Macedo.

Bastidores de Fina Estampa: Receita de cookies de Alexandra Martins é ótima dica para as festas de fim de ano!



Fim de ano é época de comidinhas tradicionais nas ceias de Natal e réveillon, mas que tal uma receita prática e divertida para deixar a mesa ainda mais farta? Chocólatra assumida, a atriz Alexandra Martins, a Márcia de Fina Estampa, adora preparar deliciosos cookies. A receita é uma boa dica para um café da manhã animado com a família.
Confira abaixo a receita de Alexandra, que dá a dica: “Comer o cookie ainda morninho é uma delícia!”.



Cookie

Ingredientes:

500g de chocolate em barra (especial para receitas)
1 xícara de manteiga degelada
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de açúcar branco
2 ovos
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, amassando-os com as mãos. Pique todo o chocolate em lascas pequenas e junte a massa. Se estiver muito mole, leve a massa à geladeira por meia hora. Faça bolinhas e as distribua no tabuleiro untado. Atenção para não colocar as bolinhas muito próximas umas das outras. Asse em forno médio por 6 a 10 minutos.

Bastidores de Fina Estampa: Julia Lemmertz ensina receita de mousse para as festas de fim de ano!



Nas ceias de Natal e réveillon não podem faltar peru, bacalhau, rabanadas e outras comidas típicas dessa época. Mas, na casa de Julia Lemmertz, a Esther de Fina Estampa, o que não pode faltar mesmo é a uma sobremesa especial: mousse de chocolate amargo. A atriz garante que é uma delícia: "Sempre faço essa mousse no Natal. O Alexandre (Borges, marido da atriz) adora!".
Confira abaixo a receita de Julia Lemmertz e faça a sobremesa você também!



Mousse de chocolate meio amargo

Ingredientes:
500g de chocolate meio amargo (barra)
1 lata de creme de leite sem soro
2 ovos
4 colheres de sopa de mel

Preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria e misture as 2 gemas e o creme de leite até formar um creme. Reserve.
Bata as claras em neve. Quando estiver com consistência bem durinha, adicione aos poucos o mel e continue batendo até formar um merengue amarelado. O ideal é bater as claras no recipiente em que a mousse será servida.
Acrescente o creme de chocolate e misture devagar até ficar homogêneo. Deixe no congelador por 1h para endurecer e depois leve à geladeira.

Bastidores de Fina Estampa: Cadelinhas de Fina Estampa fazem sucesso e têm até fãs!



Os cachorrinhos de Fina Estampa são um sucesso na trama e nos bastidores! A dupla da raça maltês - chamadas Bebel e Emily - são o xodó do elenco e esbanjam estilo nos corredores dos Projac.
Para estarem elegantes à altura de sua dona, Tereza Cristina, as cadelinhas - sim, elas são fêmeas - têm os pelos alisados com uma chapinha antes de gravar. Para completar o visual, elas trocam de acessórios a cada cena. Por isso, têm uma enorme coleção de lacinhos de cores e estampas diferentes!
Assim como na trama, as cadelinhas tem uma vida com muita mordomia: elas passeiam no shopping, na praia e até mesmo vão ao restaurante com seus donos! Para isso, elas andam em uma espécie de carrinho de bebê próprio para cachorros.
Marcelo Serrado (Crô) é quem mais contracena com as duas. O ator tem um entrosamento bacana com as cadelas. Christiane Torloni é outra que tem um grande carinho por Bebel e Emily.
Mas não é só nos estúdios que a fama de Bebel e Emily está bombando, nas ruas também! Tanto que uma fã da dupla veio de Porto Alegre até o Rio de Janeiro só para conhecê-las.

Fina Estampa: Rafa é condenado a três anos de prisão!



Julgado por seus crimes, Rafael (Marco Pigossi) é condenado a três anos de prisão. Enquanto Zuleika (Juliana Knust) comemora o resultado do julgamento, Amália (Sophie Charlotte) sofre com a notícia. "O Rafael sabia o que esperar quando se entregou à polícia", consola a advogada, que diz haver chance de entrar com um recurso.
Amália vê Rafael sair da audiência escoltado. "Lembra do que me prometeu, não vem me ver na cadeia, não quero", fala ele ao olhar para a amada. Os dois se emocionam com o encontro, que dura até que um policial carrega o ex-gerente dali.

Fina Estampa: Solange é convidada para lançar seu CD no Caldeirão do Huck!



Solange (Carol Macedo) está animadíssima! A primeira cópia de seu CD acaba de ficar pronta, e ela não se contém de tanta felicidade. “A gravadora mandou o motoboy entregar aqui em casa. Ficou lindo demais! E eu queria que o senhor fosse o primeiro a saber disso”, diz a menina ao telefone para Baltazar (Alexandre Nero).
Em casa, a funkeira comemora o ocorrido aos beijos com Daniel (Guilherme Boury). Sedutora, ela chega a tirar a camisa do universitário, até que Celeste (Dira Paes) aparece na sala. Depois de dar uma bronca na filha, a nova empresária conta a melhor novidade do dia: “Seu CD, filha? Por isso a produção do Luciano Huck me ligou. Eles querem que você lance o CD no Caldeirão”.
Feliz da vida, Solange põe o CD no aparelho de som, e começa a dançar com Daniel, ao som do pancadão.

Fina Estampa: Pereirinha conta para Griselda sobre o tesouro escondido em sua casa!



Griselda (Lilia Cabral) flagra Pereirinha (José Mayer) na maior boa vida em um hotel de luxo. Ela não perde tempo conversando com o ex-marido e diz logo o que quer. "Então é verdade? Tinha um tesouro naquela casa?", pergunta.
"Tinha, mas antes que eu botasse a mão, alguém chegou primeiro", explica o pescador. "Era meu por direiro, mas ele foi afanado bem debaixo do meu nariz. Roubaram meu tesouro", reclama Pereirinha, que conta estar sustentando seu luxo com o dinheiro da venda de uma das miniaturas do tesouro.
Griselda duvida de tudo o que ouve dele e dá uma lição no marido. "Nunca é tarde para tomar vergonha na cara e ganhar o pão de cada dia honestamente", sugere ela. Pereirinha nem escuta o que ela diz e promete encontrar o ladrão do tesouro.

Fina Estampa: Paulo tem acesso de fúria ao saber que Esther está dando à luz!



Paulo (Dan Stulbach) tem mais um ataque de nervos envolvendo Esther (Julia Limmertz). O empresário está em uma reunião na Fio Carioca, quando Márcia (Alexandra Martins) entra para dizer que a estilista está no hospital, prestes a dar à luz. “E daí? O que é que eu tenho a ver se Esther está na sala de casa ou fazendo compras no shopping?! Nada!”, explode Paulo.
Márcia e Vanessa (Milena Toscano) ficam chocadas com a reação do empresário. “Você perdeu a noção de tudo. Esse assunto não me interessa! A mulher não é mais minha, eu não sou pai da criança. Bota isso na sua cabeça”, grita ele à secretária.
Márcia reage, sabendo que ele tem razão por um lado, mas exagerou por outro. “Eu agi como amiga da Esther, e sua amiga Paulo. E já que estou saindo da empresa, vou agir como sua amiga mais uma vez. Até mesmo um cego vê que você ainda ama a Esther”, diz Márcia antes de sair sob o olhar de todos.

Fina Estampa: Tereza Cristina é quase atropelada por Griselda e arma o maior barraco!



Griselda (Lilia Cabral) vai saindo de casa com o carro, ouvindo música, distraída. De repente, Tereza Cristina (Christiane Torloni) atravessa a rua e quase é atropelada pela portuguesa. “Assassina!”, grita a socialite. Mas Griselda não leva desaforo para casa: “Você aparece de repente na minha frente, feito um fantasma, e diz que a culpa é minha? Essa é boa!”.
Indignada, Tereza Cristina ameaça chamar a polícia, mas ela muda o tom quando é chamada de louca por Griselda. “Foi a tia Íris, não foi? Ela andou lhe contando alguma história absurda a meu respeito...”, pergunta a perua.
Griselda diz que não falou com ninguém a respeito da madame, e completa: “Eu já entendi onde é seu ponto fraco. Pode ficar descansada! Não uso a ferida dos outros para me vingar! Não é meu estilo, por mais que eu a deteste, e olha que eu detesto mesmo!”.

Fina Estampa: Tereza Cristina tenta arruinar inauguração do Brasileiríssimo e é expulsa por René!



Chegou o dia da inauguração do Brasileiríssimo, o novo restaurante de René Velmont (Dalton Vigh). Tudo vai bem no coquetel, até a chegada de uma visita mais que desagradável: é Tereza Cristina (Christiane Torloni), que flagra o brinde de seu ex-marido com Griselda (Lilia Cabral). “Pena que vocês não presenciaram a minha entrada triunfal. Mas, se quiserem, eu posso sair e entrar de novo”, provoca a socialite.
A perua começa a provar os petiscos do restaurante, sempre falando mal do cardápio. Enquanto isso, Griselda fica cada vez mais irritada, e René tenta conter a namorada. “O melhor que a gente tem a fazer é ignorar. Se provocar, vai ser pior”, diz o chef.
Mas Tereza Cristina não para de provocar o casal. “É essa a comida que vai servir no seu restaurante? Comida brasileira reformulada... Meu Deus! Tem até torresminho nas entradas”, ela comenta.
Temendo mais um barraco, René pega a perua pelo braço e a expulsa dali: “Chega! Tereza Cristina, acabou a palhaçada! Sai daqui, já! (...) Pode me dar ao luxo de colocar seu nome, prenome e sobrenome na rua! Nunca mais volte a pôr os pés aqui!”.

Fique por dentro de Aquele Beijo: Frases da semana de Aquele Beijo, de 19/12 a 24/12!

Maruschka se destaca com suas frases irônicas:




Fique por dentro de Aquele Beijo: Saiba como foi feita a árvore de Natal ecológica do Lar da Mão Aberta!



Uma linda árvore de Natal feita com garrafas PET. É possível? Sim! A árvore de Natal do Lar da Mão Aberta, o orfanato de Aquele Beijo, é toda feita com esse material e, adicionando umas luzinhas, o efeito fica lindo. Quer deixar a sua festa mais bonita e ecológica? Então acompanhe as dicas da aderecista Nádia Lopes para fazer a sua arte com PET!
A árvore de Natal do Lar tem uma estrutura de ferro em forma de cone. Sobre ela foram colocados fundos cortados de garrafas PET. Sobre essa camada, foram aplicadas flores feitas do mesmo material, pintadas com tinta spray. Para fazer uma árvore alta como a da novela, foram usadas 300 garrafas.
“Uma árvore daquelas em quinze dias está pronta, com um grupo que ajude a fazer. Uma pessoa só faz em um mês. Porque tem todo o processo de pintura com spray. O PET é assim: secou, ficou. Pode pintar com diversos tipos de tinta”, explica Nádia, que trabalha há 15 anos criando todo tipo de objeto decorativo e arte com garrafas recicladas.
A aderecista garante que qualquer um pode fazer um belo trabalho com garrafas PET. “Trabalho com reciclado, olhando, todo mundo faz. Se você estiver no espírito, você faz. Você pode fazer um Papai Noel, uma flor ou um cavalinho de pau usando uma garrafa e um cabo de vassoura”, sugere Nádia Lopes. Se animou? Junte os amigos e a família e prepare uma decoração de Natal ecológica!

Fique por dentro de Aquele Beijo: Frases da semana de Aquele Beijo, de 12 a 17/12!

Inspirada, Maruschka soltou as melhores pérolas:




 
Modificado por Louco's por TM'J