quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uma Família da Pesada: 9ª temporada é adquirida pela Globo!



Chegou a vez da 9º temporada de Uma Família da Pesada chegar às mãos da Rede Globo (e possivelmente de sua grade da madrugada de sábado para domingo). A série se une a American Dad! e The Cleveland Show, outras duas produções animadas da Fox adquiridas recentemente pela emissora.
Os Simpsons encontra-se atualmente no horário “reservado” para exibição de séries do gênero na Globo. Agora com três atrações na fila, espera-se que o canal abra outro espaço para as animações. Uma Família da Pesada foi exibida pela última vez em abril, quando substituída por The Cleveland Show. Nenhuma das novas temporadas possui previsão de estreia.

Fina Estampa: Teodora é expulsa do vestiário por treinador a instantes da luta de Wallace!



A expectativa para a luta entre Wallace Mu (Dudu Azevedo) e Jorge Muralha é grande. Momentos antes do embate, no vestiário, o lutador ganha o apoio de Teodora (Carolina Dieckmann) enquanto se prepara para subir no ringue.
“Acaba com o idiota no primeiro round e vamos comemorar o título a noite toda. Depois é só ficar de vadiagem o dia inteiro, do que jeito que você gosta!”, diz a loira, que é interrompida pelo treinador de Wallace.
“Depois da luta ele é todo seu”, avisa ele, antes de pedir que Teodora saia dali imediatamente. A loira deixa o vestiário emburrada.

Fina Estampa: Paulo diz a Esther que é contra a fertilização: 'Não quero filho de outras pessoas'!



Paulo (Dan Stulbach) se incomoda ao ouvir Esther (Julia Lemmertz) marcando pelo telefone uma nova consulta com Danielle (Renata Sorrah) e, desta vez, confirmando sua presença. “Você marcou por mim? Sem me perguntar? O que é que deu em você, Esther?”, o empresário pergunta.
A estilista explica que é uma consulta para tirar dúvidas e diz que não imaginava que o marido fosse ficar incomodado, pois eles conhecem a agenda um do outro. Paulo fica furioso: “Agenda de trabalho! Não uma conversa desse tipo. Você nem me falou, ou seria melhor dizer: você nem me comunicou o que está pensando fazer. E agora quer me arrastar para Itaipava para tirar dúvidas sobre... Eu nem sei o quê?”. O empresário vai embora do escritório, revoltado, deixando a esposa aflita.
Mais tarde, Paulo procura Esther para uma conversa definitiva. Ele diz que não vai aceitar a fertilização in vitro com óvulo e sêmen de doadores.
“Por que, Paulo? Vai ser nosso filho, vai crescer na minha barriga”, a estilista pergunta, incrédula. Mas ele já tem uma opinião formada sobre o assunto e parece estar decidido: “Esther, eu não quero filho de outras pessoas. Eu não quero isso na minha vida. Não me envolve com essa história, eu não quero!”

Fina Estampa: Pedro se revolta com Danielle e diz que quer ver os avós!



Danielle (Renata Sorrah) está realmente decidida a cuidar do sobrinho. Animada depois de conseguir uma vaga para Pedro (Vitor Colman) em um ótimo colégio da cidade, ela logo conta a novidade para o garoto. “Mais um assunto resolvido! Você já tem onde estudar. É uma escola de alto nível, vai gostar”, ela afirma.
Mas o menino não demonstra o menor interesse. “Gosto da minha escola, da minha tia Ana!”, ele diz. Danielle volta a explicar que a partir de agora ele terá uma nova vida, em uma nova cidade, mas é interrompida por Glória (Monica Carvalho), anunciando uma nova consulta.
Assim que a médica deixa o local, Pedro liga para a avó e pede que ela vá visitá-lo. “Nós fomos, meu querido. Mas a megera da sua tia não deixou a gente te ver! Ela está te tratando bem?”, pergunta Celina (Ana Rosa). O menino conta as novidades e deixa avó ainda mais indignada. “A megera quer nos afastar, mas não vai conseguir. Pedro, você tem que dizer que quer ver seus avós! É um direito seu, somos sua família”, ela afirma.
Pouco tempo depois, nos jardins da clínica, Pedro atende a orientação de Celina e chega a gritar com a tia. “Você quer me afastar deles! Mas eu não quero! Eu quero ver minha avó e meu avô!”, reage o menino, que sai correndo e deixa a médica falando sozinha.

Fina Estampa: Amália questiona Griselda: ‘Se Antenor mudar, você deixa ele voltar para casa?’



Durante uma conversa com a mãe, Amália (Sophie Charlotte) aproveita para perguntar sobre Antenor (Caio Castro). A moça fica surpresa ao saber que Griselda (Lilia Cabral) pede notícias sobre o filho quando vai ao quiosque. “Sei lá, mãe. Você ficou tão magoada, botou Antenor para fora de casa, podia não querer saber dele”, diz a jovem.
Griselda explica que, apesar da ingratidão de Antenor, ela sempre vai se preocupar com o filho. “Álvaro contou que Antenor nunca sai à noite, fica até altas horas estudando”, comenta a portuguesa, cheia de orgulho. “Tem uma porção de rapazes que moram na pousada, mas o Antenor não vai para a farra com eles. Ele fica concentrado estudando, continua esforçado”, ela completa.
Amália destaca a ambição do irmão, que quer subir na vida através do estudo, e Griselda também reconhece a dedicação do rapaz. “É verdade. Antenor está desorientado, mas não é má pessoa. Acho que um dia vai reconhecer que errou feio. E vai se arrepender de verdade”, afirma Pereirão.
Aproveitando a declaração, Amália pergunta: “Se Antenor mudar, você deixa ele voltar para casa?”. Griselda respira fundo e responde: “É como eu já falei, Antenor é meu filho. E mãe, por mais que sofra ofensas, humilhações, acusações, por parte dos filhos, acaba sempre perdoando tudo. (...) Quem sabe?”.

Fina Estampa: Wallace e Teodora são flagrados no maior amasso pelo treinador dele!



Wallace (Dudu Azevedo) e Teodora (Carolina Dieckmann) só pensam na luta contra Jorge Muralha e, principalmente, no valor do prêmio para o vencedor. “Vencer ou vencer: é isso mesmo. Vou arrasar com o Muralha. (...) Acabo com ele, nem que precise me matar!”, promete o lutador.
Teodora logo se exalta e afirma: “Não! De jeito nenhum! Quero você vivo e cheio da grana. Entende?”. Completamente apaixonado, Wallace promete que terá todo o tempo do mundo para a loira após a luta.
O atleta perde a linha e começa a agarrar Teodora. Quando os dois estão no maior amasso, alguém bate à porta do quarto. É o treinador de Wallace, que quebra completamente o clima: “Interrompi alguma coisa? (...) Deixa para comemorar depois da luta”.
Clint consegue ser ainda mais inconveniente, dizendo que vai permanecer no quarto, para ter certeza que Wallace não cairá em tentação. “É isso mesmo, vou ficar aqui”, ele confirma.

Morde & Assopra: Laço enorme chama a atenção no vestido de noiva de Cleonice!



Embrulhada para presente. É assim que todos os convidados (e a própria noiva) definiram Cleonice (Vera Mancini) para o seu casamento. Com um enorme laçarote nas costas, ela adentrou a igreja de Preciosa para se casar com Eliseu (Paulo Goulart).
O vestido, desenvolvido pela equipe de figurinistas da novela, demonstra as raízes da personagem. Mesmo com a ascensão social de Cleonice na trama, ela manteve o estilo, de gosto bem popular.
Segundo Natalia Duran, figurinista da novela Morde & Assopra, o visual da noiva é bem cênico e o exagero fez parte do processo de criação: “Fizemos tudo com muito brilho, tudo bem grande, a coroa cheia de brilhantes, realmente extravagante”.
Ideal para uma ex-empregada doméstica, que agora “pode gastar” dinheiro à vontade comprando presentes. Ou embrulhando um.

Morde & Assopra: Reta final: Amanda se joga na cama de Ícaro durante a noite e é rejeitada!



Amanda (Carla Marins) não mede esforços para conquistar Ícaro (Mateus Solano). Após não conseguir fisgar o coração do cientista ao beijá-lo e dizer que o ama, a enfermeira decide fazer uma surpresa e o espera em sua cama durante a noite.
Ícaro se assusta ao se deparar com Amanda em seu quarto e quase se deixa levar quando ela o beija novamente. No entanto, ele se controla e a reprime. "Amanda, agora você perdeu os limites! Eu não te quero!", dispara.
A mãe de Rafael (Henry Fiuka) insiste e diz que ele pode passar a amá-la se aceitar o seu carinho. "Eu nunca poderia tocar em você aqui, com a Naomi (Flávia Alessandra) tão próxima. Seria uma traição! Por favor, Amanda, saia deste quarto. Nunca vai haver algo entre nós", garante o cientista.
Amanda não gosta do que Ícaro disse sobre Naomi e sai do quarto decidida e resolver a situação. "Eu vou ganhar essa partida, Naomi. Eu vou te tirar do meu caminho!", planeja, enquanto olha para a rival dormindo.

Morde & Assopra: Reta final: Eliseu acredita que doença de Dulce pode ser grave e pede ajuda a Júlia!



Após ter tido uma tontura seguida de sangramento, Dulce (Cassia Kiss Magro) fez diversos exames para investigar o porquê do mal-estar. Doutor Eliseu (Paulo Goulart) finalmente tem acesso aos resultados dos testes e procura Júlia (Adriana Esteves) para conversar.
"Eu preciso fazer exames mais complexos, que ela terá que fazer em Marília. O ideal, Júlia, é que ela fique internada no hospital por um dia inteiro", diz Eliseu, que ainda lembra que os exames serão caros e Dulce não tem condições de pagá-los.
Júlia se lembra de Diogo (Cacá Amaral) e pede para Eliseu realizar todos os exames necessários, pois não tem dúvida de que ele vai pagar as despesas. O médico preenche as receitas e as entrega à paleontóloga, que pergunta se o problema de Dulce pode ser grave. "A possibilidade existe, Júlia. Mas não vamos pensar nisso agora", diz Eliseu.

Morde & Assopra: Reta final: Guilherme chama Dulce de burra e leva bronca da mãe!



Guilherme (Klebber Toledo) não consegue entender o motivo que leva Dulce (Cassia Kiss Magro) a não aceitar o pedido de casamento feito por Diogo (Cacá Amaral) e perde a cabeça durante uma conversa com a mãe. O novo dono do hotel a chama de burra por insistir em ter uma vida simples.
"Mãe, não casar com o meu pai é burrice!", dispara. Dulce não aceita o ousadia do filho. "Lava a tua boca antes de me chamar de burra! Eu sou tua mãe, Guilherme. Você me respeita!", rebate.
Dulce lembra que eles sempre vão atrás dela para falar em dinheiro, luxo e conforto. "Eu, ele não compra com o dinheiro dele não", garante. Guilherme vai embora e a faxineira fica sozinha com Amadeu. "Por que será que nenhum deles fala de amor? Só de luxo, de dinheiro. O fio não fala de amor, o pai também não. Mas amor é a única palavra que eu conheço. Amor!", afirma.

Bastidores de A Vida da Gente: Zéu Britto faz participação em A Vida da Gente como cantor de baile!



O cantor e ator Zéu Britto vai aparecer de Crooner de uma miniorquestra em A Vida da Gente. Ele vai se apresentar no conhecido baile da Iná (Nicette Bruno). Hits dos anos 50 como "Ele é o Bom", "Gatinha Manhosa", "Biquíni de Bolinha Amarelinha" vão agitar a galera da terceira idade que frequenta a casa.
Fã do estilo, Zéu conta que já sabia cantar todas as músicas sugeridas pelo produtor musical de A Vida da Gente, Alexandre Faria, quando foi convidado para participar da cena. Apesar de ter atuado em diversos programas, Zéu confessa que sente-se mais à vontade cantando: "Eu sou cantor, antes de mais nada, e adoro músicas antigas. Está sendo um prazer interpretar essas canções", diz o cantor.

A Vida da Gente: Iná sonha novamente com Ana e desabafa com Manuela!



Iná (Nicette Bruno) tem novo sonho com Ana (Fernanda Vasconcellos) e um bebê em lago. Na sequência, ela acorda assustada e fica intrigada pela repetição da cena. A senhora segue para a cozinha e, enquanto prepara um copo de limonada, Manuela (Marjorie Estiano) entra. Ao tentar entender o motivo que deixou a avó tão agitada, a caçula de Eva (Ana Beatriz Nogueira) pede para Iná contar detalhes de seu pesadelo.
Desta vez, a neta mais velha e o bebê estão em uma água turva, quando, de repente, alguém puxa a criança e Ana fica sozinha no fundo. Aflita, a avó pede que Manuela telefone para Ana. “As cartas estão me dizendo que tem alguma coisa rondando a nossa família. Telefona para tua irmã, faz esse favor. Telefona! Que pelo menos assim eu escuto a voz dela”, diz Iná ainda bastante nervosa. A intuição da avó parece estar ficando cada vez mais aguçada.

A Vida da Gente: Cris decide redecorar a mansão de Jonas!



Desde que se mudou para a mansão do marido, Cris (Regiane Alves) já se sente a dona do pedaço. Querendo se livrar das lembranças de Eva (Ana Beatriz Nogueira), ela chama um decorador para dar uma "repaginada" no ambiente.
Eles passeiam pelos espaços da casa enquanto Cris não para de falar. Só que ela não deixa muito claro o que quer:"O problema é que eu não sei dizer assim, com palavras, o que eu quero. Mas eu acho que quero uma coisa assim, sei lá, mais alegre, menos museu... Mais atual e menos ‘ex’, sabe?, diz a madame.
Cris abre uma revista com fotos de móveis em cores chamativas enquanto o decorador tenta dar opções mais clean e alternativas. Cris diz que odeia artesanato e que ele não precisa se preocupar com preço. Nessa hora Jonas (Paulo Betti) se mexe: "Querida, vamos manter os gastos dentro do razoável, sim? ".

Malhação: Alexia tem experiência de quase morte e procura Douglas em novo pesadelo!



Alexia (Bia Arantes) passou mal na ONG da favela, perdeu os sentidos e chegou a ser dada como morta. Mas, em seu subconsciente, ela vive uma experiência assustadora.
A garota se vê caminhando por uma rua vazia e treme de frio. Ela tem a impressão de estar sendo seguida, mas continua andando. Então percebe que uma das casas tem o número 1046, mas, para sua surpresa, a casa seguinte também tem. Todas as casas são 1046! “O que tá acontecendo? Que droga de lugar é esse?!”, grita.
Desorientada, Alexia olha em volta e pede ajuda a Douglas (Pierre Baitelli), o ex-namorado morto. Ela segue o mesmo caminho que já viu inúmeras vezes em seus pesadelos, mas desta vez Alexia enxerga uma luz muito forte. A garota atravessa a rua e vê que é o farol de um carro, que pisca para ela. Alexia aperta o passo na esperança de encontrar com Douglas, mas, de repente, alguém segura seu braço.
Alexia estremece e abre os olhos nos braços de Moisés (Alejandro Claveaux), como quem desperta com um susto. O cara fica louco de felicidade, enquanto ela não entende o que se passou.

Malhação: Betão paquera Babi, mas leva toco!



Babi (Marcella Rica) está com Ziggy (Felipe Haiut) e Cristal (Thaís Melchior) na lanchonete do posto, quando encontra Betão (Lucas Cordeiro) por acaso. Só que o cara não dorme no ponto e está ligado na aposta que fez com seu irmão Filipe (Pedro Tergolina). Para ganhar, ele precisa ficar com Babi, mas a garota não dá a menor chance. Betão se aproxima e vai logo puxando conversa.
“Coé, gata... hoje é dia da gente se encontrar, né? Olha só, queria te agradecer direito... o dia que você me ajudou... eu fui supergrosso contigo na hora, mas é que eu tava varado de dor, cara... esse meu ombro podre quando sai do lugar é tenso”, diz o garoto.
Babi fala que tudo bem, mas Betão não se dá por satisfeito. Ele pergunta se ela gosta de MPB e a convida para o show que está promovendo na boate do clube. Betão diz até que vai colocar o nome dela na área vip, mas a garota não demonstra empolgação. Babi diz apenas que "vai ver". Filipe se diverte ao perceber que o irmão está levando um toco. E já estica a mão para receber mais um real, como o combinado na aposta!

Malhação: Gabriel resolve ir à favela Dos Anjos tentar se entender com Moisés!



Intrigado com a ameaça de Moisés (Alejandro Claveaux) ao telefone, Gabriel (Caio Paduan) decide procurá-lo para tirar a limpo toda a história entre eles. O garoto vai até a favela e, ao chegar lá, é abordado por Carcará, um dos comparsas de Moisés. “Coé, playsson, tá pensando que vai aonde?”, pergunta.
Tenso, Gabriel vai até o bar acompanhado pelos capangas. “Ih, alá... Tem excursão de mauricinho hoje aqui no morro?”, debocha Moisés. Gabriel vai direto ao assunto: “Eu vim falar com você”.
Mesmo vendo Gabriel sério, Moisés não perde a piada. “Maravilha! Adoro gente de atitude! Gente que faz...”, diz. E pede para que seus comparsas saiam de perto para poder conversar em particular com Gabriel. “Que foi, galera? Larga do pé do garoto! Vai nessa, vai, Carcará!”

Stevie Wonder é o destaque de hoje no Rock in Rio!



Após três dias de descanso o Rock in Rio volta com mais uma sequência de shows. Saiba o que esperar das atrações de hoje.

Palco Mundo

Stevie Wonder a maior atração da noite entrou no Festival após a confirmaçõa de mais um dia de Rock in Rio. Aqui não há o que falar, o cara é mais que um cantor de sucesso, ele é um gênio, um mito que não só vendeu milhões e milhões de discos como influenciou e influencia muito do que ouvimos até hoje por aí.
Ainda que há anos ele não emplaque um hit e não lance um disco irrepreensível desde Songs in The Key of Life lançado há 35 anos, o que vale mesmo é a chance rara de conferir um dos nomes que realmente importam nesse ramo ao vivo.
A produção já avisou que Stevie Wonder fará um show de duas horas e meia, tempo mais do que suficiente para ele lavar a alma dos brasileiros que esperam pela volta do cantor ao país há mais de 15 anos. No repertório podem esperar desde sucessos dos anos 60 como Uptight até coisas mais pesadas a la Superstition ou Higher Ground. O momento cantoria também vai rolar com You Are the Sunshine of My Life e I Just Called To Say I Love You.
Antes quem sobe ao palco é o Jamiroquai de Jay Kay, sim, ele mesmo que quando surgiu foi muito comparado ao próprio Stevie Wonder. Agora é ver como a criatura vai se portar na frente do criador.
De qualuer forma podem esperar um show no mínimo competente e com bons hits como Travelling Without Moving. Só um detalhezinho, nos shows mais recentes Kay não está tocando Virtual Insanity seu maior hit. Será que no Rio também será assim?
Quem vai dar uma quebrada no clima de soul e black music reinantes será a novata Ke$ha. Fica a curiosidade para saber como a plateia bem mais adulta que everá estar presente hoje irá recebê-la. Não teria feito mais sentido passá-la para o show de amanhã com a Shakira e passar o de Lenny Kravitz para hoje? ou mesmo colocá-la no Palco Sunset e trazer Joss Stone para o principal?
Janelle Monáe será a primeira artista internacional no Palco Mundo. Ela que já esteve aqui no começo do ano abrindo para Amy Winehouse quando fez shows elogiados volta mais uma vez para mostrar sua mistura curiosa de soul music clássica com temas e visual futurísticos. Será que agora na frente de 100 mil pessoas e mais a audiência na televisão ela consegue emplacar de vez por aqui?
A abertura de hoje fica por conta de um concerto sinfônico dedicado à Legião Urbana. Na verdade o que deve acontecer é um show tributo ao grupo com a participação de uma orquestra, afinal ali estarão os dois integrantes sobreviventes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá ao lado de uma série de vocalistas convidados (Pitty, Herbert Vianna, Rogério Flausino, Dinho e Tony Platão) fazendo as vezes do insubstituível Renato Russo morto há 15 anos. No repertório Pais E Filhos, Tempo Perdido, Índios, Será e outras quatro canções que todo mundo sabe cantar de cor.

Palco Sunset

Se tem um dia no Rock in Rio em que vale a pena ficar de olho no Palco Sunset é hoje. Primeiro porque vai ser lá que Joss Stone irá cantar a partir das 17 e 45. Depois dela (no intervalo entre Janelle Monáe e Ke$ha) será a vez do "Baile do Simonal" onde Simoninha e Max De castro relembram as canções popularizadas pelo pai deles o grande Wilson Simonal. Os dois terão a companhia de mais dois "filhos": Diogo Nogueira (do também falecido João Nogueira) e Davi Moraes (de Moraes Moreira).
O palco ainda terá Marcelo Jeneci e Curumin, dois nomes que mostram que ainda há salvação para o pop com tinturas brasileiras e outro encontro curioso, o de Paula Lima e o rapper português Boss AC com o grande mestre e pioneiro do hip hop Afrika Bambaataa o hime que entre outras coisas inventou o "pancadão" no início dos anos 80 com a fundamental Planet Rock.

"Marry The Night" é anunciado como o próximo single de Lady Gaga!



A notícia que os little monsters mais aguardavam finalmente chegou: o álbum "Born This Way" terá mais um single! Segundo o site Gaga Daily, a próxima música de trabalho de Lady Gaga será o hit eletrônico Marry The Night.
Lady Gaga nunca escondeu seu amor pela metrópole americana, sua cidade natal, e a cantora revelou na época do lançamento do disco que Marry The Night havia sido escrita para o seu marido: NY.
Seu último single, Yoü And I, ainda está super bem colocado nas paradas do mundo todo, mas pelo visto "Born This Way" terá mais um sucesso antes do que se imaginava.

Baixista do Maroon 5 fala sobre show da banda no Rock In Rio!



Uma das principais atrações desta edição do Rock n Rio, os norte americanos do Maroon 5 realizarão sua terceira visita ao Brasil. Em entrevista para o nosso parceiro Maroon 5 Brasil, o baixista da banda, Mickey Madden, falou sobre a apresentação no festival.
"É uma oportunidade maravilhosa de tocar para tantas pessoas em um evento de tantas proporções. Com sorte haverá muita gente na platéia que nunca nos viram ao vivo e que nós poderemos conquistar. É sempre um grande desafio tocar em festivais", disse Madden.
E o baixista ainda falou sobre o que espera para o show do Maroon 5 no Rock In Rio. "Muito suor, muita dança, muitas mulheres bonitas".
Madden ainda falou sobre o que mais gosta da música brasileira. "Eu amo a Tropicália. Eu descobri o gênero através de Os Mutantes. Eu amo Jorge Ben, Tom Zé e toda aquela cena. E claro que nós amamos Bossa também. She Will Be Loved na verdade nasceu como uma parte de guitarra de bossa nova"

Veja a capa de "The One That Got Away", o próximo single de Katy Perry!

O álbum "Teenage Dream", lançado ano passado pela Katy Perry, bateu um recorde importantíssimo nos Estados Unidos: os cinco singles lançados chegaram ao #1. Essa marca só havia sido alcançada por Michael Jackson, o Rei do Pop!
Agora, mais um single do grande álbum será lançado: The One That Got Away. A cantora pop, que esteve no Brasil semana passada, liberou a capa que vai ilustrar sua nova música de trabalho.
A foto faz parte do ensaio que Katy Perry fez para a revista InStyle alguns dias atrás.
Veja abaixo a imagem que representará The One That Got Away:

Veja o que muda na programação da Rede Globo com o horário de verão!



Em razão do início do horário de verão, que começa à 0h do dia 16 de outubro, a grade da Rede Globo sofrerá alterações em alguns estados. Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e a afiliada TV Grande Rio, localizada na região Petrolina, em Pernambuco, com cobertura de 22 municípios, não adotarão, por lei, o novo horário.
Com isso, a novela das sete Aquele Beijo passará a ir ao ar depois do Jornal Nacional, que será transmitido ao vivo, às 19h30. Aos domingos, a grade nestes estados será adiantada em uma hora.
Em Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia, onde também não haverá horário de verão e a diferença de fuso será de duas horas, a grade será adiantada em uma hora. Nesses estados, de segunda a sexta, o Bom Dia Praça será exibido antes do Bom Dia Brasil e a primeira edição do telejornal local irá ao ar antes do Globo Esporte, assim como já acontece no restante do país.
Nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a única alteração na programação será na parte da tarde, quando a primeira edição do telejornal local será exibida antes do Globo Esporte.
Nos demais estados, a ordem dos programas na grade de programação não será alterada.
A programação da Rede Globo que acompanha o horário de Brasília está disponível em: http://redeglobo.globo.com/programacao

Bastidores de O Astro: Pablo Sanábio encarna Greta Garbo em O Astro!



Quem diria que Pablo iria se transformar em ninguém menos que Greta Garbo - da Penha?! O intérprete do cabeleireiro do Salão Penha Fashion, Pablo Sanábio, encarnou nesta quarta-feira, 28, a grande diva hollywoodiana na cidade cenográfica de O Astro.
Após mais de uma hora de caracterização, incluindo maquiagem e figurino, Pablo Sanábio gravou uma cena em que seu personagem desvia todos os olhares da vizinhança da Penha. O suburbano chega extasiado ao bairro após brilhar como Greta no palco da boate Kosmos. “Assisti a vários filmes da Greta, que tem um lado dramático muito forte”, conta Pablo sobre o preparo que fez.

O Astro: Felipe e Henri são presos em flagrante ao tentar invadir Grupo Hayalla!



Felipe (Henri Castelli) e Henri (João Baldasserini) já estão certos os documentos que os incriminam estão em poder de Samir (Marco Ricca). Os não pensam duas vezes e esperam o cair da noite para invadir o Grupo Hayalla em busca das provas.
Sorrateiros e munidos de lanternas, os cafajestes invadem a empresa. “Onde será a sala do Samir?”, pergunta Henri. “Acho que é aquela dali”, aponta Felipe. Quando o amante de Clô (Regina Duarte) mal tem tempo de colocar a mão na fechadura da porta da sala. Eustáquio (Daniel Dantas) e Elizabeth (Ursula Corona) chegam e anunciam: “Todo mundo parado! Vocês estão presos!”.
Felipe reage à autoridade policial: “O que é isso? Vamos conversar!”. “A gente vai bater um papo é na delegacia!”, diz Elizabeth. Os inspetores seguram Henri e Felipe pelo braço. “Isso é abuso de poder!”, protesta Henri. Eustáquio rebate: “Isso é ‘violação de domicílio’! Já ouviu falar?”.

O Astro: Lili deixa Amanda mexida ao afirmar: 'Herculano parece te amar tanto...'!



Enquanto Márcio (Thiago Fragoso) visita Jôse (Fernanda Rodrigues) em seu quarto, Lili (Alinne Moraes) e Amanda (Carolina Ferraz) aguardam na sala de espera do hospital. Mesmo sem intimidade nenhuma, a motorista de táxi puxa assunto.
“Eu sinto muito pelo que está acontecendo”, diz Lili, sinceramente. Amanda agradece. Lili emenda: “Eu sempre admirei a Jôse. Acho ela uma pessoa muito bacana”. Totalmente sem chão, Amanda confessa: “Eu sei. Sempre achei que a Jôse ia se casar com o Márcio, mas a vida não quis. O Márcio tem sorte de ter uma pessoa como você do lado dele. Vocês me parecem muito bem“.
Lili sente-se mais à vontade e revela: “É, a gente tem uns 'arrancarrabos' de vez em quando, mas sempre se entende no final. O Márcio é o homem da minha vida. E você e o Herculano também estão sempre ótimos”.
Amanda diz que, quanto a ela e o vidente, nem é tão assim como Lili pensa. “Jura? O Herculano parece te amar tanto...”, insiste a taxista. Muito mexida com a frase, Amanda se pergunta: “Será?”. O papo acaba e volta o clima de tristeza pela situação de Jôse.

O Astro: Dilacerado, Márcio quase não consegue encarar Jôse: 'É tão difícil aceitar isso'!



Assim que entra no quarto de Jôse (Fernanda Rodrigues), Márcio (Thiago Fragoso) desaba. Ele quase não consegue olhar para a ex-namorada, que jaz sobre o leito hospitalar, já quase desfalecida. Ele tenta ser carinhoso: “A Lili te mandou um beijo. Está na sala de espera. Achou que ia te incomodar.”
Jôse agradece. Ele continua, já com lágrimas nos olhos: “Eu daria tudo para não ver você assim, Jôse”. Mas o que a jovem diz em seguida o deixa perplexo: “Eu estou muito feliz, Márcio. O nosso filho tá aqui, vivo dentro de mim. A Claudia disse que ele tá bem.”
Dilacerado, Márcio tenta rebater, sempre na maior delicadeza: “Mas a que preço, Jôse? Às custas da sua vida? É tão difícil aceitar isso... Tão duro. Não é justo!”. Emocionando-se com as reações dele, Jôse tenta acalmá-lo: “A escolha foi minha, Márcio. E eu não me arrependo dela. Não se culpe por nada...”. Márcio, já chorando, pergunta: “Como não? Esse filho também é meu...".

O Astro: Herculano sugere que Laura doe o cachê dele para pessoas carentes!



Laura (Simone Soares) visita Herculano (Rodrigo Lombardi) em sua sala no Grupo Hayalla. Ela agradece ao amigo pelo grande show na reabertura da boate Kosmos. “Eu devo muito ao Natal. Tinha que fazer isso por ele”, explica Herculano.
Laura diz ter certeza de que, onde quer que Natal (Antonio Calloni) esteja, ele está muito orgulhoso do vidente. Herculano, então, tenta levantar mais o moral da viúva: “De você também, Laura! Você reabriu a Kosmos, o sonho da vida dele. Você está mantendo o Natal vivo no coração de todo mundo.”
A bela moça quase chora: “Assim não vale. Vou borrar a maquiagem. Eu vim acertar o seu cachê”. Herculano a corta com delicadeza dizendo que não aceita o pagamento. “Foi de coração. Fica como um presente”, diz ele.
Ela insiste e ele tem uma ideia: “Faz uma coisa então: doa para o pessoal carente da Lapa”. Laura agradece mais uma vez ao amigo, que fica surpreso quando ela comenta que até Amanda (Carolina Ferraz) estava no show. “A Amanda estava lá?”. “Ué, estava! Pensei que você tivesse convidado. Ela não falou com você?”, pergunta Laura.

O Astro: Herculano convence empresário americano a fechar negócio sem o dedo de Samir!



Herculano (Rodrigo Lombardi) recebe o empresário americano em seu chique apartamento. Harry (William Ferreira) é convencido pelo vidente a fechar um grande negócio sem a interferência do rival, Samir (Marco Ricca). O copeiro os serve drinks refinados e Harry elogia a bebida.
“Você pode ter tudo isso, Harry. E muito, muito mais...”, garante Herculano, caso os dois fechem negócio sem a interferência de mais ninguém. “Você vai nadar em dinheiro! Nas mesmas condições propostas pelo Samir”, completa o vidente. “Não sei do que se trata”, diz o americano. Herculano insiste: “Você está melhor comigo do que com o Samir. Somos amigos”.
O estrangeiro é convencido: “Só que desta vez os americanos exigem que você seja, de fato, o presidente do Grupo Hayalla no Brasil. A matriz não se interessa mais pelo Samir. Só por você”. “Obrigado pela preferência”, diz Herculano, cheio de si.

O Astro: Neco se vê sem saída após mais um fracasso em plano contra Herculano!



No sobrado de Neco (Humberto Martins), ele e Ubiraci (Rodrigo Mendonça) lamentam o fracasso de mais uma tentativa de acabar com a vida de Herculano (Rodrigo Lombardi). “Bruxo filho da mãe!”, solta Neco, já meio alcoolizado.
Ubiraci comenta que o vidente parece ter sete vidas. Neco questiona: “Será que ele tem o corpo fechado? Não pode ser...”. De repente, Ubiraci muda o tom da conversa: “E aí? Quer saber a boa notícia?”
Neco ironiza: “E tem boa notícia?”. “Não deixei nenhuma pista. O Bacalhau deu um jeito de pegar de volta a nossa paradinha... “Não tem como ninguém chegar na gente!”, revela o lacaio, orgulhoso.
Neco não lhe dá muita atenção, mas comemora: “Melhor assim... Minha ficha já tá mais suja do que banheiro público! E agora? Como eu vou contar para o meu chefe que o plano de despachar o Herculano deu 'xabu'?”, indaga o malandro.

O Astro: Nádia coloca turbante em Youssef para que imite o Professor Astro!



O show de Herculano (Rodrigo Lombardi) na noite de reabertura da Kosmos foi um tremendo sucesso. Ao menos na opinião de Nádia (Vera Zimmermann). Acompanhada de Youssef (José Rubens Chachá), a loira chega em casa e é só elogios à performance do ilusionista no palco da boate.
“Nunca pensei que fosse me divertir tanto num lugar como aquele. Tinha achado tão cafona! Impressionante o Herculano, você não achou?”, comenta Nádia, com o marido. Youssef desdenha: “Já vi números melhores”. “Ele é mais do que um mágico, é um verdadeiro super-homem. Forte, corajoso, viril...”, elogia a loira, que logo é repreendida pelo marido. “Não tô gostando nada dessa empolgação toda!”, exclama o empresário antes de dizer para os dois irem dormir.
“Já? E a nossa brincadeirinha?”, diz Nádia ao pegar na gaveta um turbante preto, igual ao de Herculano. “Perdeu a graça. Tá pensando que eu não sei que você quer que eu banque o bruxo?”, protesta Youssef, que logo é convencido pela esposa a encarnar o Professor Astro. Nádia inicia carícias e beijos. “Você sabe como levar um homem à loucura”, adora o maridão.

O Astro: Henri e Felipe acham que sabem onde estão os documentos que os incriminam!



Clô (Regina Duarte) conversa com Felipe (Henri Castelli) ao telefone. Ela tenta acalmar o rapaz sobre as provas que podem incriminá-lo: “Não se preocupe, eu vou achar as provas”. Tenso, ele pergunta como ela conseguirá isso. “Ainda não sei. Mas confia em mim”, responde a matriarca, que desliga em seguida.
Ao lado de Henri (João Baldasseirini), ele revela: “A Clô precisou desligar... Chegou visita... Onde é que foram parar aqueles documentos do Salomão?”. Henri diz que tem um palpite. Felipe diz que também tem.

O Astro: No último segundo, Herculano consegue quebrar o vidro do aquário e se salva!



Herculano (Rodrigo Lombardi) se debate como louco dentro do aquário. Ninguém na plateia sabe muito bem se aquilo é realidade ou se faz parte da encenação. Valéria (Ellen Roche) está em pânico.
Dentro da caixa, Herculano tira do bolso do paletó uma pequena gazua e bate com ela no vidro, que espedaça completamente. O vidente sai da caixa rolando em meio a água e cai de pé. No mesmo instante, Valéria e a outra assistente se recompõem do desespero, aliviadas.
Amanda (Carolina Ferraz), que também estava tensa, fica tranquilizada ao ver o amado bem. Beatriz (Guilhermina Guinle) aplaude efusivamente junto com todo o público: “Era só teatro, Amanda! Não falei que o Herculano é uma caixinha de surpresas?”
Herculano sobe sobre a caixa e a plateia vai ao delírio!Exausto, o Professor Astro segue para a coxia e encontra Ferragus (Francisco Cuoco), que ironiza: "Parabéns, Herculano! Até Houdini ficaria orgulhoso de você". Irado, Herculano rebate, ainda meio confuso: "Ferragus, quem fez isso?".

Fina Estampa: Bêbado, Antenor invade festa de Tereza Cristina e é expulso por Crô!



A festa na mansão dos Velmonts já vai começar e está armada a confusão! Ferdinand (Carlos Machado) orienta os seguranças, os manobristas organizam a fila de carros, repórteres e fotógrafos tentam abordar os convidados. Enquanto isso, escondido atrás de uma árvore, Antenor (Caio Castro) tenta criar coragem para colocar seu plano em ação.
Completamente embriagado, o rapaz aproveita o tumulto da imprensa com a chegada de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) para driblar a segurança. Mal sabe ele que Vanessa (Milena Toscano) o viu entrar e foi contar tudo para Crô (Marcelo Serrado). “Tio, eu conheço muito bem o Antenor! Era ele, e de smoking e tudo!”, garante a moça.
Nervoso, o mordomo sai obstinado a encontrar o ex-namorado de Patrícia (Adriana Birolli), até que o flagra todo encolhido atrás de um arbusto. “Só estou querendo me explicar com a Patrícia. (...) Aí eu pensei: na festa não tem erro. Ela vai estar feliz, linda, relaxada. Se eu conseguir falar com ela e explicar meus motivos...”, diz Antenor.
O estudante continua insistindo, mas Crô permanece irredutível. “O que eu sei, querido, é que você é a pessoa mais errada do mundo, na pior hora e no lugar mais inadequado. E está prestes a provocar um desastre!”, diz o mordomo, que ameaça chamar os seguranças se o rapaz não for embora.
Antenor resolve acatar as ordens de Crô, e sai cabisbaixo. “Pode deixar. Nada do que planejo dá certo, mesmo. Eu tento falar com a Patrícia em uma outra hora”, lamenta o universitário.

Fina Estampa: Wallace apaga no meio da luta e dá a vitória a Jorge Muralha!



O dia do esperado embate chegou! O público lota a arena e vibra com a entrada de Wallace Mu (Dudu Azevedo) e Jorge Muralha no octógono. Na plateia, Teodora (Carolina Dieckmann) acompanha tudo e torce pelo marido. Os adversários se encaram até que o juiz marca o início da luta.
Wallace e Muralha se atracam. Os treinadores gritam e orientam os golpes. Nervosa, Teodora observa a luta. Mu consegue derrubar o oponente, que tenta reverter a situação. Em um bom momento, Wallace consegue desferir vários socos em Muralha.
Na segunda parte, Muralha se sai melhor. Ele imobiliza Wallace, que tenta se desvencilhar sem sucesso. De repente, sem que o oponente faça nada, Wallace apaga no meio da luta.
Teodora se assusta e tenta invadir o ringue, mas é barrada pelos seguranças. “Eu preciso ficar perto dele, me larga, me larga!”, ela esperneia. O atleta é atendido por um médico. Enquanto é examinado, o lutador abre os olhos e deixa todos aliviados.
“E o vencedor por nocaute da luta principal desta noite, e ainda detentor do título de campeão, é Jorge Muralha!”, anuncia o juiz, deixando Teodora arrasada.

Fina Estampa: Reinaldo sai para jantar com Deusa!



Reinaldo (Ítalo Guerra) nunca escondeu de ninguém que era louco por Deusa (Michelle Martins). Desde que a morena colocou os pés no Recanto da Zambeze, o vendedor ficou encantado pela beleza da moça, mas agora ele terá a oportunidade de sair da imaginação e partir para ação.
Deusa está na piscina, tomando seu banho de sol diário quando percebe o olhar de Reinaldo em cima dela. Ela pergunta se o jovem está precisando de algo e os dois começam a conversar. A bela comenta que está pensando em sair para comemorar o depósito da pensão do ex-marido.
Reinaldo aproveita a oportunidade e se convida para sair com sua musa: “Boa ideia! Tenho uma sugestão: que tal me convidar para um jantar em um restaurante bem bacana? Vamos torrar a grana do seu ex”. Surpreendentemente, Deusa diz que topa a proposta. Reinaldo fica chocado e sai pulando de felicidade.
Mais tarde, Deusa e Reinaldo chegam juntos ao Le Velmont. A morena apresenta o acompanhante a Severino como seu sobrinho, deixando-o irritado. “Que história é essa de sobrinho? O cara vai pensar que eu sou michê!”.
Enquanto os dois conversam, René (Dalton Vigh) e Vanessa (Milena Toscano) os observam de longe. “Conheço a Deusa, sim. Ela e o marido são nossos clientes”, comenta o chef de cozinha. Vanessa aproveita o assunto e tenta fazer fofoca: “Pelo jeito o casal já era. Ela não quis a mesa de costume e apresentou o garoto como sobrinho”. René não gosta da fofoca, mas acaba contando que o ex-marido de Deusa é um homem rico.

Fina Estampa: Rafael e Leandro iniciam esquema de roubo de peças de motos!



Rafa (Marco Pigossi) mostra uma supermoto para Leandro (Rodrigo Simas) e explica que o dono é um filhinho de papai. O novo funcionário da Fashion Moto fica impressionado com a máquina e já se anima: “Esses playboys abusam do direito... Tem mais é que meter a mão grande! Roubar geral!”.
O “patrão” corrige Leandro, afirmando que a palavra de ordem não é roubar, e sim expropriar, e passa o trabalho sujo para o filho de Dagmar (Cris Vianna): “Expropriar! Claro! Falei que não ia abrir pra tu. Mas mudei de ideia. Antes de entregar a possante tu vai passar no ferro-velho do Cardoso”.
Já no ferro-velho, Leandro fica impressionado ao observar as mãos peritas do mecânico desencaixar as peças da moto. Enquanto o especialista tira as peças novas da máquina, o auxiliar lhe entrega peças usadas para que a moto seja “expropriada”. Ao sair, o filho de Dagmar se certifica de que não há ninguém por ali.

Fina Estampa: René aceita dar entrevista para Marcela sobre a festa de renovação de votos!



Tereza Cristina (Christiane Torloni) está a mil com os preparativos para a sua festa de renovação de votos! Após dar mais uma bronca em um de seus prestadores de serviços, ela vê que Marcela Coutinho (Suzana Pires) está de saída e não hesita em perguntar aonde ela vai.
Ao saber que a jornalista está a caminho do Diário de Notícias, Tereza sugere: “Que tal uma matéria sobre um casal feliz há mais de duas décadas que resolveu renovar os votos e assim casar de novo?”.
Diante do interesse de Marcela, a socialite liga para René (Dalton Vigh), e tenta convencê-lo. “Quem sabe não servimos de exemplo para outros casais e até resgatamos a imagem do casamento monogâmico e hétero? E sobretudo, meu bem: a ideia foi minha!”, ela afirma.
O chef de cozinha acaba aceitando, com a condição de que Marcela cite o Le Velmont na reportagem. A jornalista topa o acordo, deixando Tereza supersatisfeita!

Fina Estampa: Gananciosa, Teodora proíbe Wallace de procurar um médico antes da luta!



Depois de passar mal mais de uma vez, Wallace (Dudu Azevedo) finalmente pensa em procurar um médico. Ele diz para Teodora (Carolina Dieckmann) que talvez valha a pena fazer alguns exames, mas a moça só pensa no dinheiro da luta e demonstra ser totalmente contra a ideia. “Para de frescura, só isso! (...) Nada de médico, nem exames!”, ela afirma.
Wallace insiste em conversar com Teodora, mas ela o interrompe: “Quero ouvir a sua resposta, que é muito importante para a minha segurança, minha paz de espírito: sim ou não?”.
Apaixonado como sempre, o atleta resolve concordar com a mulher. “Ok. Nada de médico, nem exame, silêncio absoluto sobre esse meu problema”. Satisfeita, Teodora finaliza: “Mete uma coisa na cabeça: o único problema que existe é você perder a luta. Por isso, se concentra nela e esquece o resto”.

Fina Estampa: Marcela se muda para a mansão de Tereza Cristina e é recebida com falsidade!



Tereza Cristina (Christiane Torloni) decidiu hospedar Marcela Coutinho (Suzana Pires) em sua casa para que Íris (Eva Wilma) não tenha onde ficar caso volte ao Brasil. Ao receber a jornalista, a perua não consegue disfarçar a antipatia que tem por ela.
Marcela chega à mansão cheia de bagagens e é ajudada por Baltazar (Alexandre Nero) e Crô (Marcelo Serrado). “Os malas carregando as malas da mala sem alça”, alfineta Tereza Cristina ao ver a cena. Ao encontrar com a jornalista, a perua muda o tom. “Querida, seja bem-vinda”, diz com falsidade.
“Vou conhecer meu quarto, arrumo minhas coisas, tomo um banho gostoso e já desço”, avisa Marcela. “Mas nem morta!”, interrompe a madame. “Depois você cuida disso, querida. Tem um champanhe esperando por nós.”
As duas brindam. “À nossa convivência! Que seja breve...”, diz a dona da casa. “Mas não tão breve que eu possa ceder meu lugar no quarto de hóspedes à sua tia Iris”, emenda Marcela. “Que Deus a mantenha a uma distância continental!”, finaliza a perua.

Fina Estampa: Griselda termina serviço no Le Velmont e ganha presente de René!



Griselda (Lilia Cabral) finalmente terminou o serviço que lhe tomou tantas madrugadas no Le Velmont. Gentil, René (Dalton Vigh) dá uma carona até a casa da portuguesa e paga o valor combinado. “Vou sentir falta dessas madrugadas, foram muito divertidas”, ele afirma.
A “marido de aluguel” admite ter sido difícil ficar sem descanso, mas elogia a comida do restaurante e as conversas com o chef de cozinha. “E também é ótimo cliente. Paga em dia! Precisando, é só chamar. Mas é melhor sua mulher saber”, alerta Griselda.
René garante que vai contar para a esposa quem fez a reforma no restaurante. Satisfeita, Griselda abre a porta do carro para sair, mas é impedida pelo chef, que diz: “Espera. Promessa é dívida, e tenho uma com você”. Ele pega uma sacola com uma garrafa de azeite e entrega para a portuguesa, que vai para casa emocionada.

Fina Estampa: Amália consegue fazer os cremes de dona Zilá e se emociona!



Dona Zilá (Rosa Marya Collyn) deixou uma herança valiosa para Amália (Sophie Charlotte): as receitas de seus cremes milagrosos. Mas como tudo na vida da família Pereira acontece com certa dificuldade, Amália lutará para conseguir acertar a mão nas receitas que foram interpretadas por Luana (Joana Lerner).
“Para a dona Zilá era tudo tão fácil... Será que eu vou dar conta?”, a jovem se pergunta, em momento de tensão diante de ingredientes e panelas.
Quando chega em casa, Griselda (Lilia Cabral) vê Amália aos prantos na cozinha e tenta consolá-la, dizendo que a filha ainda vai conseguir: “Claro que vai! Dona Zilá fazia isso há anos, você quer fazer igual logo de primeira?”
Celeste (Dira Paes), que também está por ali, faz coro com a comadre: “Isso é que nem fazer comida. No princípio a gente olha a receita toda hora, esquece uma coisa, outra. Depois nem olha mais a receita, é só fazer”. Griselda diz que a filha deve limpar a sujeira e começar tudo de novo.
Amália está cansada e diz que vai sair para namorar e depois volta ao trabalho. Mas a “marido de aluguel” é linha dura com a filha e não deixa: “Até acertar as receitas, não sai daqui. Você tem responsabilidade, dona Zilá deixou para você o caderninho dela”.
A namorada de Rafa concorda com a mãe e volta ao trabalho, determinada. Depois de três dias e muitas horas de trabalho na cozinha, Amália consegue acertar as receitas. Griselda comemora o sucesso da filha: “Nunca perdi a fé em você, Amália. Eu sabia que você ia conseguir, assim como a dona Zilá sabia, por isso deixou o caderno de receitas para você”.

Fina Estampa: Griselda honra sua palavra e começa a pagar dívida com Juan Guilherme!



Griselda (Lilia Cabral) prometeu reembolsar a franquia do seguro do carro de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e, agora, com a quantia em mãos, vai até a Fashion Moto. “Eu não estou pagando tudo, seu Juan Guilherme. É só a primeira prestação”, ela explica.
Juan fica sem jeito de receber o pagamento, mas a portuguesa insiste: “Se o senhor mudar de ideia, vou ficar ofendida”. O dono da oficina aceita o reembolso e chama Griselda para tomar um café, mas a faz-tudo diz que tem muito trabalho a fazer. “Hoje não dá mesmo. É questão de honra para mim ser pontual com meus clientes. A não ser que haja um imprevisto. Não é o caso, e olha que adoro café”, ela argumenta.

Fina Estampa: Griselda reencontra Teodora na rua e perde a linha: 'Diaba!'



Griselda (Lilia Cabral) está saindo da Fashion Moto, quando vê Teodora (Carolina Dieckmann) ao lado de Wallace (Dudu Azevedo) em um táxi. As duas se encaram, até que a portuguesa aponta o dedo e afirma: “Diaba!”.
Perdendo a linha, Teodora começa a gritar. “Cai fora, coisa ruim! Volta para o inferno, que é a sua casa!”, provoca a ex-mulher de Quinzé (Malvino Salvador). Griselda ameaça ir em direção ao táxi, mas o sinal abre e ele vai embora.
Wallace, que estava cochilando, acorda com a confusão. Questionada sobre o motivo de seu ataque, Teodora inventa uma desculpa: “Era uma mulher maluca que estava me fazendo gestos obscenos na calçada”.
Enquanto o casal vai embora, Griselda fica parada na calçada, bufando de raiva!

Morde & Assopra: Reta final: Naomi pede a Júlia o dossiê sobre o seu passado!



Naomi (Flávia Alessandra) vai ao encontro de Júlia (Adriana Esteves) no Instituto dos Dinossauros e pede o dossiê que contém a verdade sobre o seu passado. Ela pretende destruí-lo para evitar que Ícaro (Mateus Solano) consiga um dia colocar as mãos na pasta.
"Nenhum homem perdoaria o que eu fiz. Eu vou queimar cada página", avisa. Júlia não concorda e aconselha Naomi a dizer a verdade. "Você quer o Ícaro para você, por isso não quer me devolver o dossiê", responde a esposa do cientista. John Lewis (Michel Bercovitch) e Virgínia (Bárbara Paz) chegam ao instituto e ouvem a dicussão escondidos.
Júlia diz que não tem mais interesse em Ícaro e Naomi a acusa de estar de olho nos diamantes que estão sob o solo da fazenda de Abner (Marcos Pasquim). "Você não quer me dar o que eu te pedi. E ainda esconde alguma coisa sobre esses diamantes. Além de interesseira, você é uma mentirosa!", dispara.
Naomi vê os fósseis ganharem vida e se moverem em sua direção. "Para com isso, Júlia! Você vai me matar!", grita. John Lewis e Virgínia se aproximam e Akira (Chao Chen) entra correndo. Eles conseguem acalmar Naomi, que fica preocupado ao perceber que teve uma nova alucinação. "O que está acontecendo comigo? O quê?", pergunta.

Morde & Assopra: Reta final: Abelha e Cristiano se casam!



Abelha (Bruna Spínola) e Cristiano (Paulo Vilhena) finalmente se acertam quando Davi (Erik Marmo) convida a funcionária para estrelar um ensaio nu na revista que trabalha. O paleontólogo não aceita que ela mostre como veio ao mundo e declara o seu amor.
"Vo-você não vai posar nua, Abe-belha. Vai se casar co-comigo. Ace-ceita? Eu já te-te pedi uma vez e desisti. Mas agora é para valer. Ace-ceita?", pergunta o gago. Abelha pula em seus braços e diz que será somente dele.
Os dois não perdem tempo e marcam rapidamente o casamento. A cerimônia é realizada cheia de paixão entre os noivos, que juram amor eterno diante dos amigos que fizeram em Preciosa.

Morde & Assopra: Amanda beija Ícaro e afirma: 'Eu te amo'!



Amanda (Carla Marins) resolve partir para o ataque e não perde tempo ao encontrar Ícaro (Mateus Solano) lendo no jardim de sua casa. Ela conta que está perto de ir embora com Rafael (Henry Fiuka) e somente uma coisa vai fazer com que ela fique em Preciosa: uma família.
"Para mim, só tem um jeito. Uma família. E é com isso que eu sonho", afirma, antes de beijá-lo. Ícaro se afasta rapidamente e diz que não a ama. Ela usa o filho para sensibilizar o cientista. "Eu tenho uma família para te oferecer. Eu tenho o Rafael, que é meu filho, mas que é também como um filho para você. Eu te beijei não por acreditar que você me ama, mas porque eu te amo", revela.
Ícaro afirma que nunca suspeitou deste sentimento e lembra que ainda tem a esperança de que Naomi (Flávia Alessandra) fique melhor. O cientista praticamente descarta um relacionamento com Amanda, mas ela pede para ele não se precipitar. "Dê um tempo para o seu coração, Ícaro. Só um tempo", sugere.

Morde & Assopra: Guilherme lamenta ter perdido Alice: 'Ela é a única capaz de me compreender'!



Guilherme (Klebber Toledo) vai ao encontro de Alice (Marina Ruy Barbosa) após sair de casa e ir morar no hotel para saber a opinião da ex-noiva a respeito de sua decisão. Ele não consegue entender o motivo de Dulce (Cassia Kiss Magro) não ter feito o mesmo e ter preferido ficar em sua simples casa.
"E nem podia querer, Guilherme. O seu pai abandonou a sua mãe quando ela estava te esperando. Você acha que agora ela ia aceitar viver às custas dele? Seria uma falta de dignidade! A sua mãe é pobre, mas ela tem orgulho. É uma das poucas pessoas que eu conheço que jamais aceitaria se vender", diz Alice.
Guilherme percebe que não estava vendo a atitude da mãe da forma correta e agradece a ruiva pela ajuda. "Pode me procurar sempre, Guilherme. Mas como amigo. Eu estou com o Renato (Fernando Roncato). A gente vai se casar", avisa Alice. Ele se despede da ex-noiva e não se conforma por ter perdido seu amor. "Eu perdi a Alice. E só agora sei que ela é a única capaz de me compreender!", lamenta.

A Vida da Gente: Nas cartas, Iná vê que Manuela está escondendo algo sobre Ana!



Desde que Ana (Fernanda Vasconcellos) viajou às pressas, Iná (Nicette Bruno) anda desconfiada. Dona de um forte sexto sentido, ela percebe que algo não encaixa muito bem na história que Manuela (Marjorie Estiano) contou. Por isso, ela recorre às cartas.
Do baralho, ela tira duas cartas que não são boas e fica preocupada. Manuela passa pela sala nesse momento e percebe a cara da avó, que a chama para ver o jogo. Iná diz à neta que Ana não está bem. "E vejo também que você está me escondendo alguma coisa", dispara para Manu, que baixa os olhos, culpada.
Iná é honesta com Manu. Ela diz que sente a intenção da neta de falar toda a verdade, mas vê que a jovem não pode revelar nada por causa de Eva (Ana Beatriz Nogueira).

A Vida da Gente: Alice encontra Vitória e tem grande decepção com a mãe biológica!



Alice (Sthefany Brito) sempre soube que era adotada por Cícero (Marcelo Airoldi) e Suzana (Daniela Escobar), afinal seus pais nunca lhe esconderam a verdade. Mas, de alguns anos para cá, a jovem vem sentindo curiosidade de conhecer sua verdadeira família. Após muita busca, ela descobre que sua legítima mãe é Vitória (Gisele Fróes), uma treinadora de tênis muito rígida, que mora na mesma cidade que ela.
Tomada pela possibilidade de, quem sabe, se aproximar dela e conhecer um pouco mais sua história, Alice se matricula na aula de tênis, mas não leva o menor jeito para o esporte e o pior: percebe que a mãe não tem muitos fãs por lá. Depois de ficar amiga de Ana (Fernanda Vasconcellos), revela seu grande segredo. Mas depois de uma briga da tenista com a treinadora, Vitória descobre que a filha reapareceu e marca um encontro para saber o que ela pretende.
Cheia de esperança, Alice fica feliz com o interesse da mãe, mas acaba tendo uma grande decepção durante o almoço. Depois de conversarem, Vitória é direta e dispara: “O meu marido e as minhas filhas não sabem da sua existência e nem teriam agora como entender ou aceitar. Não seria justo com eles, você compreende?”.
Arrasada, depois de ouvir que foi gerada por um erro cometido pela mãe, Alice se revolta e garante que nunca mais vai procurá-la.

A Vida da Gente: Alice tenta convencer Ana a não dar o filho para adoção e revela que é filha de Vitória!



Ana (Fernanda Vasconcellos) e Eva (Ana Beatriz Nogueira) estão na Patagônia há nove meses, longe de tudo e de todos. Só Manuela (Marjorie Estiano) e Vitória (Gisele Fróes) sabem onde elas estão. Mas, para a surpresa da tenista, Alice (Sthefany Brito) surge na porta de sua casa.
Muito assustada, Ana pergunta o que a garota faz ali. Alice diz que Manu revelou onde ela estava e que as duas precisam conversar.
A filha de Vitória entrega sua certidão de nascimento e Ana se espanta ao descobrir que sua treinadora é a mãe dela. A tenista pergunta por que a jovem não disse quem era quando se matriculou na escola de tênis. Ela responde que teve medo de ser rejeitada pela mãe uma segunda vez.
"Não dá esse filho, Ana. Não faz isso. Não é certo alguém dar uma criança para tentar resolver um problema. Eu já fui essa criança, Ana. Eu era o problema", diz Alice no impulso. Ana sente-se atingida e responde: " Você não pode me julgar, nem comparar. A tua história é tua, e eu tenho a minha. Eu tomei uma decisão, está tudo acertado. Agora não tem volta".
A tenista chora desesperada e pede para a amiga ir embora. Ela acusa Alice de invadir sua vida e deixá-la alterada. Impotente, a amiga vai embora.
 
Modificado por Louco's por TM'J