terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estudo: Bob Esponja pode causar déficit de atenção e aprendizagem em crianças!



Um estudo realizado pela Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, apontou que o desenho animado Bob Esponja pode causar déficit de atenção e aprendizagem em crianças de 4 anos de idade.
A pesquisa deu-se da seguinte forma: 60 crianças foram divididas em três grupos. Um deles assistiu a animação Caillou (exibido aqui no Brasil pela TV Cultura), outro realizou a simples atividade de desenhar e o restante acompanhou nove minutos de Bob Esponja. Após isso, os voluntários realizaram alguns testes de função mental, os quais concluíram o estudo.
Aqueles que assistiram à série da Nickelodeon se saíram piores daqueles que assistiram o outro desenho ou desenharam, chegando a uma diferença de 12 pontos. Apesar do resultado, Bob Esponja não deve necessariamente ganhar destaque dentre demais animações.
A idealizadora do projeto Angeline Lillard explica que a causa está na velocidade em que as imagens aparecem na tela. A Nickelodeon se pronunciou sobre o assunto e disse que sua atração é indicada para crianças de 6 a 11 anos, e não de 4 anos como utilizadas na pesquisa.
Diante dos dados coletados, a antiga tese de que a televisão pode causar problemas de atenção e aprendizagem ganha mais reforço. De qualquer forma, o estudo em questão não é indicado para servir de base aos pais e nem consegue determinar se crianças de outras idades também sofreriam o mesmo sintoma. (via O Globo)

Outubro na Nickelodeon: iCarly com Victorious e Castelo do Medo!



Em outubro, a programação da Nickelodeon traz muitas novidades para o público. Começando pela estreia da primeira série brasileira produzida pelo canal – Julie e Os Fantasmas. Ainda durante o mês, chega o episódio especial de iCarly com a participação da turma da série Brilhante Victória – iCarly com Victorious. E no dia 27 de outubro, o canal apresenta tudo o que aconteceu no prêmio infantil mais badalado do país, o Meus Prêmios Nick 2011.
Como outubro é o mês das crianças, será apresentado um episódio especial inédito de Bob Esponja para comemorar. Além disso, a série Big Time Rush traz um episódio temático de Halloween. Quem está chegando ao fim é a novela Sonha Comigo, que terá seu último episódio exibido no dia 7 de outubro. Para finalizar, a estreia de um filme original produzido pela Nick: Castelo do Medo, estrelado por Victoria Justice e Brooke Shields. Já a Nick HD, estreia em sua programação a série Mistério de Anubis.

Estreias

Julie e Os Fantasmas

Julie e Os Fantasmas é uma série infanto-juvenil que conta a história de uma menina de 15 anos apaixonada por música e que sonha ser cantora. Mas Julie tem um problema que a impede de mostrar seus talentos para o mundo: ela é completamente insegura. Subir no palco e cantar suas músicas é ao mesmo tempo um sonho e um medo. E ao encarar o desafio de cantar pela primeira vez, ela perde a voz no palco diante de todo o colégio.
Depois da decepção, Julie se tranca em casa e encontra um vinil de uma banda chamada “Os Fantasmas“, cujos integrantes foram eletrocutados durante um show no início dos anos 80. O raio no palco foi um feitiço do mega empresário da banda, que fez “Os Fantasmas” ficarem presos em um vinil.
Este encontro inusitado entre eles é o ponto de partida de uma história que reunirá humor, sobrenatural e romance, embalados pela música contagiante. Uma fábula moderna que conta a difícil tarefa de todo adolescente para assumir sua identidade e ir atrás dos seus sonhos. A série de 26 episódios conta com a produção musical assinada por Rick Bonadio.

Estreia: Quinta-feira, 20 de outubro, às 19h30
Exibição regular: Todas as quintas-feiras, às 19h30

iCarly com Victorious

Nesse episódio especial, as tramas das séries iCarly e Brilhante Victória se cruzam! Na história, Carly suspeita que seu novo namorado, Steven, está tendo um caso com Tori Vega. Então a turma toda parte para Los Angeles para tentar um “flagrante” entre os dois. Carly acaba entrando de penetra numa festa na casa de Kenan Thompson – o Kenan da antiga série da Nickelodeon, Kenan & Kell. Lá, ela descobre que o garoto está namorando ela e Tori ao mesmo tempo, enganando as duas meninas. Então, ela arma um plano para desmascarar o rapaz, ao vivo no programa iCarly.

Estreia: Quinta-feira, 13 de outubro, às 20h
Reapresentações: Sexta-feira, 14 de outubro, às 21h / Sábado, 15 de outubro, às 12h / Segunda-feira, 17 de outubro, às 15h / Terça-feira, 18 de outubro, às 19h

Meus Prêmios Nick 2011

A 12ª edição do Meus Prêmios Nick está muito mais colorida e melecada neste ano! O prêmio que será apresentado pela banda Restart, contará com a presença das celebridades mais queridas e votadas pela audiência brasileira através do www.mundonick.com.br. Ah, e muito Slime também é o que não vai faltar! Nesse programa especial, o canal mostra tudo o que rolou na entrega dos prêmios que aconteceu dia 13 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo.

Estreia: Quinta-feira, 27 de Outubro, às 20h
Reapresentações: Quinta-feira, 27 de Outubro, às 22h/Sexta-feira, 28 de Outubro, às 17h/Segunda-feira, 11 de Outubro, às 11h/Quarta-feira, 2 de novembro, às 18h/Sábado, 5 de novembro, às 11h/ Quinta-feira, 10 de novembro, às 20h

Estreia especial

Winx Club – Parte 1

Antes da estreia da série, a Nickelodeon exibe um especial de quatro partes que conta a história das fadinhas Winx. Na primeira parte, nós conhecemos Bloom – uma adolescente cuja vida muda drasticamente após ela descobrir que é uma fada. Bloom então se matricula numa escola especial e conhece outras fadas que além de ensiná-la o poder da amizade, vão lutar junto com ela para acabar com o mal.

Estreia: Quarta-feira, 26 de outubro, às 16h30

Estreia de episódio especial

Bob Esponja: O Grande Assalto ao Trem

No Dia das Crianças, a Nickelodeon estreia um episódio especial da série animada Bob Esponja. Na história, um ingrediente da receita secreta do Hambúrguer de Siri some. Bob e Patrick partem então para solucionar esse mistério a bordo de um trem.

Estreia: Quarta-feira, 12 de Outubro, às 18h

Estreia de Halloween – Big Time Rush

É Halloween em Hollywood e os monstros da banda Big Time Rush resolvem sair do armário! James se fantasia de vampiro, Logan vira um Zombie, Carlos é um Frankenstein e Kendall vira um lobisomem.

Estreia: Segunda-feira, 31 de outubro, às 20h

Estreias Nick Cine

Bee Movie: A História de uma Abelha

Barry B. Benson é um jovem zangão que acaba de se formar e desanimado com o futuro que o espera – fabricar mel – decide sair voando por aí. Sua vida é salva pela humana Vanessa e, enquanto a amizade entre ambos se torna cada vez mais forte, ele descobre que os seres humanos comem o mel que as abelhas produzem.

Estreia: Quinta-feira, 6 de outubro, às 20h
Reapresentações: Sexta-feira, dia 7 de outubro, às 15h30 / Domingo, 9 de outubro, às 18h / Terça-feira, 11 de outubro, às 14h

Castelo do Medo

Depois de passar por alguns problemas financeiros, a família Sands descobre uma herança – um antigo castelo na România. Sem melhores opções, David e seus filhos, Hunter e Jordan, se mudam para a misteriosa cidade de Wolfsberge. A partir daí algumas coisas começam a se transformar na família, principalmente com sua filha mais velha, Jordan Sands.

Estreia: Quinta-feira, 20 de Outubro, às 20h
Reapresentação: Sexta-feira, 21 de outubro, às 10h e às 15h30 / Domingo, 23 de outubro, às 18h / Terça-feira, 25 de outubro, às 14h

Novos episódios

Supah Ninjas – A série em live-action acompanha Mike Fukanaga e seus amigos na aventura de se tornar ninjas! Mike descobre que ele pertence a uma antiga linha familiar de ninjas e agora ele e seus amigos serão treinados nas artes marciais pelo holograma de seu avô. O Sr. Fukunaga já morreu, mas deixou um Dojô (centro de treinamento de artes marciais) super tecnológico à disposição de seus alunos, com gravações dele mesmo em hologramas e um robô para treinar os jovens.

Dias 5, 12, 19 e 26 de outubro

Fanboy & Chum Chum – A divertida dupla Fanboy e Chum Chum está de volta em mais incríveis aventuras.

Dias 1, 15 e 22 de outubro

Bob Esponja – Novas aventuras da turma mais engraçada da Fenda do Bikíni.

Sábado, 8 de outubro, às 8h e 8h30

Power Rangers Samurai - A nova geração de Power Rangers continua sua missão de salvar o Planeta Terra. E em outubro, a Nickelodeon exibe novas aventuras dessa turma.

Todas as semanas de outubro – de segunda a sexta-feira, às 17h30

Especiais

Dia das crianças – Com episódios de Big Time Rush, Os Padrinhos Mágicos, True Jackson e iCarly

Para celebrar este que é o dia mais especial do ano, a Nick vai dar à sua audiência uma programação muito divertida a ser dedicada aos nossos Nickespectadores! Vai ser um dia de episódios seguidos dos shows mais legais do canal e de quebra mais dois episódios inéditos de Bob Esponja e Supah Ninjas.

Quarta-feira, 12 de Outubro, das 13h às 17h

iParty com Victorious

No ‘esquenta’ para a estreia do episódio especial iParty com Brilhante Victória, a Nickelodeon apresenta os episódios mais engraçados das séries iCarly e Brilhante Victória.

De segunda a quarta, de 10 à 12 de outubro, das 19h às 21h

Maratona iParty com Victorious – Com episódios de iCarly e Brilhante Victória

Logo após a estreia do episódio especial de iCarly iParty com Brilhante Victória, a Nickelodeon exibe uma maratona da série.

Sexta-feira, 14 de outubro, das 18h às 21h

Maratona Os Padrinhos Mágicos

Como num passe de mágica, a Nick preparou uma supermaratona de Os Padrinhos Mágicos – os melhores episódios do desenho durante uma tarde de sábado inteirinha. Pra finalizar, às 18h, exibição do filme Os Padrinhos Mágicos – O Filme: Cresça, Timmy Turner!

Sábado, 15 de outubro, das 14h às 19h30

Fins de semana de Hollyowood - Com episódios de Big Time Rush e Brilhante Victória

A Nick exibe episódios Big Time Rush e Brilhante Victória para aquecer a telinha do canal nas noites de sábado e domingo. Kendall, Logan, James e Carlos foram descobertos por um empresário do ramo da música enquanto jogavam hockey. Agora eles se mudaram para Hollywood e montaram o grupo pop chamado Big Time Rush. Já em Brilhante Victória, a garota Tori Vega tem sua chance de brilhar ao substituir sua irmã numa apresentação musical, e por isso acaba ingressando na Hollywood Talents Art School, para se tornar a próxima estrela do pop.

Sábados e Domingos do mês inteiro (exceto dias 29 e 30), às 20h

Outubro no Boomerang: Maratona Split e estreia de Hairspray!



Em outubro, o canal Boomerang traz para os fãs da série sobre vampiros Split, uma maratona com todos os episódios da segunda temporada, além de novos episódios do reality show Temporada de Moda Capricho e do programa Randy Jackson Presents: America’s Best Dance Crew.
Em matéria de filmes o canal traz os seguintes títulos: Hairspray, Perdendo a Noção, Herbie: Meu Fusca Turbinado e R.L. Stine Fantasmas a Solta. Já o Boombox All Access & Boombox In Concert, apresentam shows com Lady Gaga e Jason Derülo.
Novos episódios

A Temporada de Moda Capricho

A Temporada de Moda Capricho retorna com uma competição muito criativa e que tem tudo a ver com a tendência do momento! Acompanhe estes estudantes apaixonados por moda e que estão na disputa por um estágio de seis meses na editoria de moda da revista. Será que eles merecem ficar? Ou eles deveriam levar suas ideias sobre moda para outro lugar?

Quartas-feiras, às 20h, com reapresentações na mesma noite, à meia-noite, e aos sábados, às 19h.

Randy Jackson Presents: America’s Best Dance Crew

Anote o dia no calendário e deixe sua agenda livre porque Randy Jackson Presents: America’s Best Dance Crew está de volta para a quinta temporada, toda terça à noite! Depois de uma quarta temporada espetacular, os novos grupos estão prontos para subir ao palco e exibir suas incríveis habilidades e movimentos inéditos.

Terças-feiras, às 20h, com início no dia 25 de outubro. Reapresentações na mesma noite, à meia-noite, e aos sábados, às 17h.

Maratona Split – 2ª temporada

30 de outubro começa com uma surpreendente maratona com a todos os episódios da segunda temporada da luta entre vampiros e humanos em Split. Uma temporada em que Ella se prepara para um show na escola e na qual uma grande verdade vai ser revelada! Quer saber o que é? Mas isso não é tudo: para fechar esta maratona em um clima de suspense nós trazemos para você o filme “A Múmia”.

Domingo, 30 de outubro, das 10h às 20h.

Maratona Funday Outubro: Luz, Câmera, Ação! - Estreia de Hairspray

Durante a onda maluca de dança na TV, nos anos 60, a adolescente gordinha Tracy Turnblad e sua melhor amiga, Penny Pingleton, estão obcecadas com o programa Corny Collins Show. Todo dia depois da escola elas correm para casa para assistir ao programa e babar com o bonitão Link Larkin. Quando surge a oportunidade de dançar no programa, Tracy não a deixa escapar. Sua habilidade na dança impressiona não só Corny Collins, mas também captura a atenção do galã adolescente Larkin.
Mas nem todo mundo está contente de vê-la no programa. A diabólica Amber Von Tussle, rainha da dança, e sua mãe, Velma (Michelle Pfeiffer), vão fazer de tudo para enviá-la de volta para casa. E a diversão continua com outros grandes filmes, que vão trazer você para mais perto do palco: “Perdendo A Noção”, “Na Trilha da Fama” e “As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas”.

Domingo, 23 de outubro, do meio-dia às 20h.

Luz, Câmera, Boomerang traz para você grandes estreias em outubro:

Em outubro não perca Perdendo A Noção, uma comédia irreverente que acompanha a vida de um ator fracassado que acaba se transformando no pior professor de teatro que existe. No filme, ele reúne seus estudantes de Tucson, no Arizona, para participarem de um musical de sua autoria, uma sequência e também versão politicamente incorreta de Hamlet, de Shakespeare.
No dia 8, Herbie: Meu Fusca Turbinado traz a história da doce Maggie Peyton, a nova proprietária do Número 53 – o ousado Wolkswagen Fusca superinteligente –, que vai testar as habilidades do carro e transformá-lo em um competidor da NASCAR. E no dia 22 de outubro, estreia R.L. Stine Fantasmas A Solta. Não perca a estreia deste filme, baseado na bem-sucedida série de livros de R.L. Stine, no qual o protagonista, Max Doyle, percebe que tem alguns amigos vivendo em sua casa que só ele consegue enxergar.

Hamlet 2 estreia no sábado, 1° de outubro, às 21h

Herbie: Meu Fusca Turbinado estreia no sábado, 8 de outubro, às 21h

R.L. Stine’s Mostly Ghostly estreia no sábado, 22 de outubro, às 21h

Boombox All Access & Boombox In Concert

Boombox All Access apresenta o multitalentoso ganhador do prêmio BMI 2011 “Compositor do Ano” Jason Derülo! Com cenas de bastidores de seu altamente esperado novo sucesso: It Girl! Acompanhe a filmagem do videoclipe, que terá muita moda, movimentos sensuais e soul music, e ainda uma entrevista que irá fazer com que você queira ser a It Girl de Jason Derulo.
E na sexta-feira, 14 de outubro, Boombox in Concert traz para você a mais explosiva e controversa cantora da atualidade, Lady Gaga, com sua energia e músicas de sucesso que vão deixar você girando, pulando e pedindo por mais.

Boombox All Access – Jason Derülo, 7 de outubro, às 20h.

Reapresentações no mesmo dia, à meia-noite, e no dia seguinte (sábado), às 16h.

Boombox In Concert – Lady Gaga, 14 de outubro, às 20h. Reapresentações no mesmo dia, à meia-noite, e no dia seguinte (sábado), às 16h.

Aquele Beijo: Ricardo Pereira grava com Giovanna Antonelli na Colômbia!



Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira gravaram em Cartagena, na Colômbia, cenas de Aquele Beijo, próxima novela das sete da Rede Globo em Cartagena, na Colômbia, como os personagens Cláudia e Vicente. Na cena, Cláudia (Giovanna Antonelli) encontra com Vicente (Ricardo Pereira) no restaurante. Ela está arrasada porque soube que o namorado saiu com outra. Vicente a consola e a convida para um jantar.
O elenco de Aquele Beijo conta ainda com Diogo Vilela, Bia Nunes, Fernanda Souza, Claudia Jimenez, Bruna Marquezine, Fiuk, Elizângela e outros. A direção de núcleo é de Roberto Talma.

Bastidores de O Astro: Visões de Ferragus: Márcio e Lili, 'um verdadeiro choque de classes'!



Sem titubear, Ferragus dá o recado sobre o casamento de Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes): “Todo mundo sabe que pagode não combina com festa chique... Esse casamento poderia selar a paz familiar, mas só vai acirrar ainda mais a discórdia”
O sábio professor de Herculano termina revelando no que vai dar a união de duas pessoas tão distintas: “Vai ser um verdadeiro choque de classes”.

O Astro: Mesmo sabendo dos riscos, Jôse não abre mão de ir ao casamento de Márcio!



Jôse (Fernanda Rodrigues) faz mais um ultrassom para saber se está tudo bem com seu bebê. Dra. Cláudia a adverte que ir ao casamento de Márcio pode ser muito desgastante, mas a jovem está convicta de que precisa estar lá. “É um dia muito importante para o pai do meu filho”, diz Jôse, sem conseguir pensar em mais nada, nem mesmo em sua própria vida. Ela pergunta à médica: “Algum problema com a criança?”. Dra. Cláudia responde que não. O bebê está ótimo e crescendo normalmente.
Jôse sorri de alegria. Era só o que ela queria escutar. “O Márcio (Thiago Fragoso) vai ficar feliz com a presença do filho dele”, diz ela a si, mesmo sabendo que pode sofrer sérias consequências por ficar horas sentada durante a cerimônia.

O Astro: Jôse desmaia e Márcio desce do altar para socorrê-la!



Um grande susto adia o casamento de Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes). Ao menos por alguns instantes. Pronta para assistir à cerimônia, sentada na primeira fileira da igreja, Jôse (Fernanda Rodrigues) sofre um mal súbito e desmaia. Todos se desesperam, inclusive o noivo.
“Jôse... Pelo amor de Deus... O que foi?”, se angustia Amanda (Carolina Ferraz) ao ver a irmã caída no chão. Miriam (Mila Moreira) abana a grávida. “Vamos levar a Jôse para a sacristia”, diz Amanda. Assunção (Reginaldo Faria) fica abalado: “Minha filha!”
Márcio desce do altar e vai até Jôse. “O que aconteceu?”, pergunta, muito nervoso. A jovem é carregada para a sacristia e os convidados se inquietam na igreja. Troca de olhares tensos entre Clô (Regina Duarte) e Samir (Marco Ricca). “O Márcio foi embora do altar! O que a gente faz?”, pergunta Sílvia (Bel Kutner).

Fique por dentro de Fina Estampa: Encontre seu amor no mesmo site que René Jr. usa em Fina Estampa!



Em Fina Estampa, René Junior (David Lucas) tem conhecido belas mulheres pela internet. O jovem usa seu perfil no site Tá sozinho pq quer para investir na paquera virtual.
Se você também está atrás de uma companhia, agora você pode acessar o mesmo site que o filho de Tereza Cristina (Christiane Torloni) usa na novela. Basta clicar aqui, fazer seu cadastro e ir atrás de seu amor. Não perca tempo! Só não vale usar a foto de outra pessoa, como o René Junior faz!

Fina Estampa: Caio Castro e Guilherme Boury gravam na praia da Barra!



Hoje as gravações de Fina Estampa na praia da Barra contaram com dois atores que não costumam fazer cenas nas areias cariocas. Caio Castro e Guilherme Boury são presença constante nas gravações na universidade, na casa de Griselda, no recanto da Zambeze, mas nesta terça-feira de sol, eles se reuniram na praia para gravar cenas em que Antenor e Daniel conversam sobre uma possível reconciliação entre o filho de Griselda e Patrícia.
Essa cena está prevista para ir ao ar a partir de 21 de setembro. Fique ligado!

Fina Estampa: Leandro rouba tênis e é preso!



Depois de estragar seus tênis novinhos, Leandro (Rodrigo Simas) vai até a loja onde os comprou para reclamar que quer outro par, mais novo. Ele pede para falar com o gerente e, aos berros, exige que substituam o par por um modelo melhor ainda.
"Seguinte, devolve minha grana ou vai dá ruim para vocês. Mais muito ruim mermo", ameaça o garoto. Quando é expulso da loja, Leandro pega um tênis igual ao dele e sai correndo pelo shopping. Atropelando as pessoas, ele tenta escapar dos seguranças, mas acaba sendo cercado.
Leandro é levado para a delegacia e, ao invés de ligar para sua mãe, faz uma ligação para Nanda (Luma Costa) e pede para a atleta contar para Dagmar (Cris Vianna): "Será que você me dá uma força e avisa para ela? Tem que falar com jeito, que às vezes ela descontrola..."

Fina Estampa: Tereza Cristina flagra René falando com Griselda ao celular e fica horrorizada!



De costas para a entrada do Le Velmont, René (Dalton Vigh) fala com Griselda (Lilia Cabral) ao celular, quando é interrompido por Tereza Cristina (Christiane Torloni). “Eu não acredito no que ouvi! Não é possível! Não bastou o que aconteceu? Você insiste em continuar de conversa com essa gente!”, diz a socialite, indignada.
O chef de cozinha até tenta se explicar, mas Tereza não lhe dá uma brecha: “Sua filha foi enganada, humilhada por esse bando de delinquentes, como se fosse uma qualquer! Ela não merece isso, René... Eu não mereço! Você de conluio com essa criatura horrorosa, essa mulher de baixa extração!”.
Enquanto René permanece estático, sua esposa continua horrorizada com o que ouviu.

Fina Estampa: Nanda consola Leandro e rola um clima entre os dois na praia!



Leandro (Rodrigo Simas) está sentado na praia, quando Nanda (Luma Costa) se aproxima e pergunta se está tudo bem. Visivelmente abalado, o rapaz pede para a atleta ficar ali. Injuriado, ele conta que rasgou os tênis novos e começa a reclamar. “A parada é que a vida não me dá nada. Aí, ralo para caramba, consigo uma coisa que eu queria muito, e a traíra vem e me tira!”, diz.
Nanda aconselha o rapaz a correr atrás do prejuízo. “Olha, para mim o negócio é o seguinte: perdeu? Tem que correr atrás de novo! (...) Sempre aparece um amigo para estender a mão”, afirma a moça.
Mas Leandro demonstra não ser uma pessoa de muitas amizades: “É ruim a galera estender a mão, viu? Abrir, então... Quando alguém faz isso pode apostar que a mão está vazia... Igual à minha”.
A atleta não desiste de tentar animar o rapaz, pega a mão dele e diz: “O que importa é o gesto! E quanto à sua mão vazia... Ela não é inútil. Você sempre pode usar essa mão para lutar e para conseguir o que quer”. Em meio ao clima entre os dois, Leandro afirma: “Aí, garota, gostei da tua ideia”.

Fina Estampa: Tereza Cristina fica desconfiada de René após descobrir que ele mentiu!



Após combinar com Griselda (Lilia Cabral) mais um serviço no Le Velmont, René (Dalton Vigh) recebe o primeiro telefonema de Tereza Cristina (Christiane Torloni) no dia. Ao saber que o marido está no restaurante, a socialite dá um piti. “O que você está fazendo aí no Le Velmont? Saiu de casa mais cedo porque disse que era dia de comprar ervas, temperos, condimentos, especiarias!”, ela questiona.
O chef de cozinha tenta se explicar, mas Tereza o interrompe: “Pode parar com essa história cheia de 'mas', René Velmont! (...) É um aviso para o meu marido tomar cuidado. Ele já mentiu para mim hoje. Ai dele se eu perceber que está mentindo de novo”.
Já um tanto impaciente, René alega que a mulher está exagerando. “Eu me enganei, troquei os dias. No meio do caminho é que me dei conta disso. Amanhã é que é o dia de comprar temperos especiais (...) E não acho que isso tenha tanta importância para lhe ser comunicado”, argumenta o chef, que perde a calma de vez e desliga o telefone.
No jardim da mansão, a perua desconta toda sua raiva em Crô (Marcelo Serrado) e deixa o local furiosa.

Fina Estampa: Rafael diz que Amália não precisará trabalhar quando eles se casarem!



Amália (Sophie Charlotte) arruma seus produtos na valise sob o olhar de Rafael (Marco Pigossi), despertando a curiosidade do rapaz. “Esse negócio de vender creme dá dinheiro?”, pergunta o gerente da Fashion Moto.
A moça diz que seria melhor se as vendas fossem feitas através de uma firma, mas explica que ela não tem capital para abrir uma empresa. Por enquanto, o jeito é continuar vendendo de porta em porta”, explica a jovem.
Abraçado à namorada, Rafael diz que ela não precisa se preocupar, e volta a falar em casamento. “Quando a gente se casar, você só vai trabalhar se quiser. Meu salário dá para a gente viver tranquilamente”, afirma Rafa, que dá um beijo apaixonado em Amália.

Fina Estampa: Zilá diz que Amália herdará o caderninho com fórmulas dos cremes!



Amália (Sophie Charlotte) está na casa de dona Zilá (Rosa Marya Collyn) ajudando a senhora a decifrar o que está escrito em seu antigo caderno de anotações. Em uma caminhada pelos jardins, a jovem pergunta: “Como foi que a senhora fabricou os cremes esse tempo todo, se não consegue ler as receitas?”.
Zilá conta que sempre guardou os ingredientes na memória, mas que, agora, com a idade, anda esquecida. A curandeira admite que Amália é a única pessoa que entende aquelas anotações.
“O caderninho veio da minha bisavó, virou da minha avó, foi da minha mãe, agora é meu. Mas quando eu morrer fica para você. É ler o que está lá e continuar fabricando meus cremes”, sugere ela.
Amália tenta mudar de assunto, mas dona Zilá insiste: “Essas coisas fazem parte da vida. No dia em que eu for embora, Amália, deixo tudo que tenho para você. Ouviu isso, Mandrake?”.
Depois de dizer que a filha de Griselda (Lilia Cabral) terá um belo futuro, a curandeira vai para o interior da pousada, deixando Amália e Mandrake pensativos.

Fina Estampa: René se oferece para buscar Antenor no hospital com Griselda!



Griselda (Lilia Cabral) está no Le Velmont, quando recebe uma ligação de Antenor (Caio Castro). Ele conta que recebeu alta do hospital e não tem como ir embora sozinho. A portuguesa promete encontrar uma solução: “Se tem uma hora para sair do hospital, dá tempo e ainda sobra. Vou ver quem é que pode ir comigo de carro lhe buscar.”
Prestativo, René (Dalton Vigh) oferece carona para Griselda, mas ela recusa a ajuda do chef. “Nem morta eu ia aceitar que você gastasse seu precioso tempo com o meu filho! Depois do mal que ele fez para sua família?”, ela afirma. E o dono do Le Velmont se explica: “Eu não faria nada pelo Antenor, você está certa quanto a isso. Mas faria por você, por isso me ofereci”.
Griselda volta a agradecer tamanha consideração, mas prefere encontrar outra solução para buscar Antenor no hospital. Antes de ir embora, ela acerta os detalhes de mais um serviço no Le Velmont.

Fina Estampa: Nova hóspede da pousada deixa Zambeze com ciúmes de Álvaro!



Enquanto o pessoal da pousada joga baralho, Zambeze (Totia Meireles) começa a desconfiar que Luana (Joana Lerner) tenha mesmo uma intuição apurada. Quando comentam que ela disse que uma nova hóspede chegaria, escutam o barulho de um carro se aproximando.
Álvaro (Wolf Maya) abre a porta e recebe Deusa (Michelle Martins), uma linda moça que tira o fôlego de todos os homens. A hóspede está vestida exatamente como Luana havia previsto e paga a estadia para um mês.
Quem não gosta nada desta novidade é Zambeze, que fica com ciúmes de Álvaro: "Conheço bem quando você é tomado por esse estado de espírito animal. E não é força de expressão!"

Fina Estampa: Patrícia afirma para Daniel que vai esquecer Antenor!



Daniel (Guilherme Boury) convida Patrícia (Adriana Birolli) para tomar um suco e conversar. Sem perceber, a garota não consegue parar de falar sobre Antenor (Caio Castro). E, por mais que o amigo tente defendê-lo, a jovem só consegue sentir raiva do ex-namorado.
Patrícia afirma que vai conseguir esquecer Antenor: "Eu fiquei muito mexida com essa história, mas, aos poucos, a minha vida vai voltar ao normal".
O amigo lhe dá uma carona e diz que Patrícia pode contar com ele sempre que precisar. A estudante reconhece a amizade e diz que não vai esquecer o apoio de Daniel.

Morde & Assopra: Leandro consegue religar Naomi robô e pede que ela vá ao tribunal!



Leandro (Caio Blat) acredita que Naomi (Flávia Alessandra) não é a assassina de Pimentel (Tarcísio Filho) e revela a Akira (Chao Chen) que somente a Naomi robô (Flávia Alessandra) pode inocentar sua versão humana.
O ajudante de Ícaro concorda em religá-la, mas os dois constatam que o coração de rubi foi roubado do quarto de Hoshi (Camila Chiba). Com a ajuda de Zariguim, eles descobrem que Amanda (Carla Marins) está com a peça e conseguem impedir que ela a destrua.
Com a bateria em mãos, Akira e Leandro vão até o laboratório de Ícaro (Mateus Solano) e o colocam de volta no corpo da robô. O jardineiro aguarda a bateria ser carregada, enquanto o ajudante do cientista volta para o tribunal, onde precisa dar seu depoimento. Quando a robô acorda, Leandro pede deculpas por tê-la chamado de monstro e se declara.
"Todos os dias, todas a noites, eu me arrependi! Você é o meu amor! E eu nunca vou amar ninguém como eu te amo. Você demorou para acordar, mas agora você está viva. E eu quero que você vá embora comigo desta casa. Mas antes, há algo que você precisa fazer. E não tenha medo, Naomi, eu vou estar do seu lado", afirma.

Morde & Assopra: Ícaro e Amanda quase se beijam!



Ícaro (Mateus Solano) está decepcionado com Júlia (Adriana Esteves). O cientista acredita que foi ela quem revelou a Wilson (Max Fercondini) que Akira (Chao Chen) viu Naomi (Flávia Alessandra) fugindo do local do assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho). E Ícaro vai se consolar justo nos braços de Amanda (Carla Marins), que foi quem fez a denúncia à polícia.
"Só estávamos nós três: eu, ela e o Akira. Só pode ter sido ela quem contou para o delegado. Eu gosto de confiar nas pessoas, mas agora, nem na Júlia eu posso confiar?", pergunta. Amanda vê uma oportunidade e aproveita a fragilidade emocional de Ícaro para tentar beijá-lo.
O cientista percebe que está próximo demais da mãe de Rafael (Henry Fiuka) e se afasta. Ícaro fica surpreso ao descobrir que ela está apaixonada por ele. "Eu não quero te usar, Amanda. Eu estou muito frágil. E eu sei que ia te usar para ficar bem comigo mesmo", afirma.
Após ficar sozinha, Amanda conclui que Ícaro ainda gosta de Júlia e precisa afastá-la dele. "A Naomi já está descartada. Eu preciso aprontar mais alguma para a Júlia!", dispara.

Morde & Assopra: Naomi perde o controle no início do julgamento e agride o promotor!



Chegou o aguardado momento! Após uma longa espera, Naomi (Flávia Alessandra) começa a ser julgada pelo assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho). Ela entra assustada no tribunal e não se contém ao ouvir o promotor dizer que ela é culpada.
"Eu sou inocente!", dispara. O juiz pede a Aquiles (Dionísio Nete) para acalmá-la, mas o advogado não consegue e ela segue descontrolada. "Vocês já me condenaram! Você não acredita em mim! Ninguém acredita em mim! Estão todos contra mim. Todos!", acusa.
O promotor começa a interrogar Naomi e pergunta se ela tinha um caso com Pimentel. "Claro que não! Eu não traía o meu marido", responde. A acusada também é questionada sobre o conteúdo do dossiê sobre seu passado, mas se nega a revelá-lo.
O interrogatório volta a ser focado na noite do crime e Naomi confessa que encontrou com o delegado e o empurrou. O promotor a acusa de ter dado a pedrada que matou Pimentel e ela perde o controle. "Eu sou inocente! O senhor está inventando coisas que eu não fiz. Eu odeio o senhor! Odeio!", dispara antes de dar um tapa em seu cara.
O juiz manda os policiais conterem Naomi e um recesso é dado ao julgamento. O promotor vai até a acusada e garante que vai provar sua culpa. "Eu vou conseguir a pena máxima", dispara.

Morde & Assopra: Júlia admite para Ícaro que ainda tem sentimentos por Abner!



Ícaro (Mateus Solano) se arrependeu de ter acusado Júlia (Adriana Esteves) de ter denunciado Akira (Chao Chen) a Wilson (Max Fercondini). Para reparar o erro, o cientista procura a paleontóloga para se desculpar. Júlia acaba admitindo que ainda tem sentimentos por Abner (Marcos Pasquim).
A paleontóloga perdoa Ícaro e aproveita para fazer um desabafo. "Eu sei que você tem algum interesse em mim. E, francamente, se eu pensar, você é o homem certo para mim. Mas a vida não é uma soma de matemática, onde dois mais dois são quatro. Hoje eu estive na casa do Abner. E a Celeste (Vanessa Giácomo) estava lá. Vivendo lá. E doeu, sabe. Eu fiquei tão magoada. Eu ainda sinto alguma coisa pelo Abner", conta.
Ícaro afirma que Júlia também é a mulher certa para ele, mas entende seus sentimentos. "Não vamos falar disso agora. Eu também estou frágil. E não é o momento para tomarmos decisões. Vem cá, deixa eu pelo menos de tar um abraço", diz.

Morde & Assopra: Wilson flagra encontro de Melissa e Francisco e se sente traído!



Após mentir a Wilson (Max Fercondini) ao dizer que precisava fazer um trabalho extra durante a noite, Melissa (Marisol Ribeiro) se encontra com Francisco (Erom Cordeiro) no café de Marcos (Sergio Marone). A secretária quer entender os motivos que levaram o padre a pedir uma licença do sacerdócio e voltar a Preciosa. Ele não esconde que ela está envolvida em sua decisão.
"O sentimento que eu tenho por você me colocou em dúvida. Eu não seria decente com os meus fiéis se falasse de fé tendo dúvida, se falasse do pecado pecando, nem que fosse só em pensamento", afirma. Melissa conta que ficou noiva de Wilson e Francisco revela que já havia notado o anel.
Mais tarde, quando os dois vão se despedir, a jovem pergunta se ele ainda sente algo por ela. "Sinto um carinho especial. Mas não me pergunte mais nada. Eu pedi a licença para procurar respostas. E ainda não tenho nenhuma", diz Francisco.
Melissa afirma que ele pode ter resposta se fizer a pergunta certa ao seu coração. Ela dá um beijo em seu rosto, mas não percebe que Wilson observava os dois. "Então ela não tinha trabalho extra nenhum, como eu suspeitava. Ela veio se encontrar com ele. Com ele!", constata o delegado.

Morde & Assopra: Para recuperar bens, Salomé pede a Marcos que se case com Cleonice!



Salomé (Jandira Martini) come um pé de galinha na cozinha quando Marcos (Sérgio Marone) chega para conversar com a mãe. A megera continua indignada com o golpe que levou de Cleonice (Vera Mancini) e comunica ao filho que tem um plano para tentar recuperar seus bens. A avarenta então pede ao filho que se case com a ex-empregada.
“Agora vamos falar de negócios. Só há uma possibilidade de recuperarmos nosso dinheiro”. Marcos diz que fará de tudo para recuperar os bens, e Salomé apresenta a sua estratégia: “Você tem que se casar com a Cleonice!”.
A solução da pão-dura não agrada a Marcos, que explica à mãe que ainda gosta de Natália. O rapaz ainda faz elogios à ex-mulher, deixando Salomé revoltada. “Pois abra os olhos! Vá, investigue melhor a vida da Natália. E você vai descobrir quem ela é!”, esbraveja.

Cordel Encantado: Reta final: Úrsula descobre onde Herculano guarda o mapa do tesouro!



Mais uma vez, Herculano (Domingos Montagner) cede aos encantos de Úrsula (Débora Bloch) e os dois dormem juntos. No meio da noite, a duquesa acorda e começa a procurar pelo mapa do tesouro.
Ela se dá conta de que Herculano usa um pingente na altura do peito. Com todo cuidado, a duquesa o abre e encontra o mapa enroladinho ali dentro.
Com medo de Herculano acordar, ela resolve devolver o mapa sem ver onde o tesouro está escondido.

Cordel Encantado: Reta final: Penélope briga com Lilica por ciúmes de Bel!



Desde que viu Belarmino (João Miguel) no filme de Penélope (Paula Burlamaqui), Tomás Lampedusa (Gillray Coutinho) ficou impressionado com o talento do rapaz para a atuação. Por isso, o diretor chamou o cangaceiro para um teste ao filme sobre Açucena (Bianca Bin).
Nesse teste, Belarmino contracena com Lilica (Nanda Costa), que será a protagonista da penícula. De início, Bel fica nervoso e erra algumas falas, mas logo se entrosa com sua parceira. Fogosa, Lilica joga seu charme e inventa um beijo, que não fazia parte da cena.
Penélope, que está na plateia assistindo a tudo, não gosta nada da audácia da jovem. A jornalista fica furiosa e parte para cima da moça, interrompendo o teste. Elas começam a brigar no palco, e Bel e Tomás apartam.
Apesar da confusão, Belarmino fica feliz em ver que sua “branquinha” sente ciúmes dele!

Cordel Encantado: Reta final: Úrsula dá soro da verdade a Cícero para descobrir onde está o tesouro!



Agora que sabe que o tesouro de Seráfia está com Herculano (Domingos Montagner), Úrsula (Débora Bloch) quer fazer de tudo para descobrir onde o dinheiro da corte está escondido. Com isso em mente, a duquesa começa a agir.
Quando fica a sós com Cícero (Miguel Rômulo) e Cândida (Ilva Niño) no acampamento, ela tira um vidrinho do soro da verdade de seu decote e derrama sobre a caneca de café do jovem cangaceiro.
Ingênuo, ele bebe o líquido mágico e, aos poucos, começa a ficar tonto. Úrsula aproveita e pergunta: “Sei que o capitão está com o tesouro... E você, como homem de confiança dele, deve saber onde Herculano escondeu a arca. O tesouro está no acampamento?”.
Sob efeito do soro da verdade, Cícero revela que não sabe do esconderijo e que Herculano é quem guarda o mapa: “Se conheço bem meu capitão, o mapa tá perto das vistas dele, pra garantir que ninguém passe a mão!”.

Cordel Encantado: Reta final: Úrsula descobre que Herculano está com o tesouro e desiste de fugir!



Dona Cândida (Ilva Niño) não se conforma de Herculano (Domingos Montagner) manter Úrsula (Débora Bloch) como sua prisioneira no acampamento. Ela aproveita um descuido de seu filho, desamarra a duquesa e lhe faz uma proposta: “Vai se escafeder daqui ou prefere que eu lhe entregue pro rei?”.
Úrsula pensa bem e aceita. Cândida sai da tenda para distrair o capitão e acena para a duquesa fugir.
Mas, quando Úrsula passa por trás da tenda de Herculano, escuta a conversa do Rei do Cangaço com Belarmino, e descobre que o capitão mantém o tesouro de Seráfia escondido.
Ambiciosa, a duquesa muda seus planos e retorna à tenda. Herculano a encontra desamarrada e ela inventa que Cândida a soltou para que pudesse tomar um pouco de água.
Logo que ele sai da tenda, Cândida questiona por que Úrsula voltou. Cínica, ela responde: “Eu amo Herculano, dona Cândida. Não ia conseguir me separar dele... Mas voltei também porque fiquei preocupada. O capitão jamais a perdoaria se descobrisse que a senhora facilitou minha fuga”.

Cordel Encantado: Reta final: Silvério leva fora de Rosa e Téinha, mas conquista Filó!



Silvério Duarte (Maurício Machado) está louco para conquistar uma moça de Brogodó e ganhar a aposta que fez com Vicentina (Mayana Neiva). Para colocar seu plano em ação, ele vai até a venda de Florinda (Emanuelle Araújo).
Seu primeiro alvo é Rosa (Isabelle Drummond). Galanteador, ele presenteia a jovem com uma foto autografada e a convida para um piquenique. Mas Rosa está muito apaixonada por Cícero (Miguel Rômulo) e não dá bola para as investidas de Silvério.
Ele fica frustrado e parte para a próxima vítima. Desta vez é Téinha (Patrícia Werneck), que também o dispensa.
A busca não para por aí. Quando Filó (Flávia Rubim) chega para fazer compras, Silvério logo se interessa pela moça. Ao contrário das outras, Filó fica encantada com a fotografia que recebeu do ator e aceita sair com ele.

Cordel Encantado: Reta final: Herculano impede que Jesuíno e Augusto levem Úrsula presa!



Herculano (Domingos Montagner) e seus capangas estão no acampamento supervisionando Úrsula (Débora Bloch), quando Jesuíno (Cauã Reymond) chega com Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo) para buscar a duquesa.
O Rei do Cangaço afirma que não vai entregá-la, só se for na base da luta. Augusto aceita o desafio, mas Jesuíno impede qualquer briga entre eles.
Irritado, Jesuíno exige: “Pois se o capitão quer tanto ficar com a duquesa, que fique! Mas me entregue o tesouro de Seráfia. E agora!”.
Herculano fica indignado: “Por que tu quer levar o tesouro daqui, Jesuíno? Tu não se fia em seu pai? Acha que vou me apossar de tua riqueza?”.
Jesuíno explica que não confia em Úrsula. “Que o senhor deixe essa Salomé botar sua cabeça em uma bandeja, eu não posso fazer nada. Mas o tesouro é meu, herança de meu parente Serafim. E eu vou levar!”, afirma o rapaz.

Malhação: Cristal vê Gabriel sangrando e fica preocupada!



Gabriel (Caio Paduan) decide pôr um fim no espaço para interatividade do seu blog e volta sua página na web ao que era antes. Cristal (Thaís Melchior) acha que ele desistiu muito fácil e diz que queria continuar investigando o caso da Alexia (Bia Arantes), mas o namorado fala que não vai mais nem tocar nesse assunto.
Cristal ainda insiste. “Gente, vocês não podem ser assim, pinta uma dificuldade, uma criticazinha, já larga tudo de cara! A gente tá em Virgem, é a busca da verdade, a busca da perfeição!”, estimula a garota, mística.
Mas Gabriel, já não aguentando mais a história, desliga o laptop e resolve ir se deitar para ver se melhora da dor de cabeça. Quando se aproxima, Cristal nota que está saindo sangue do nariz dele e fica assustada.
Gabriel sai para limpar o nariz no banheiro, mas fica preocupado.

Bastidores de Malhação: Marcella Rica, a Babi de Malhação, diz não ser tão cética como a personagem!



“Sou do tipo que resolve e gosta de planejar”. Assim se define Marcella Rica, a atriz vive a cética Babi na nova temporada de Malhação. Sua personagem aparece como contraponto para Cristal, a mocinha da trama apaixonada por assuntos místicos e interpretada por Thaís Melchior. Ao contrário da amiga, Babi acredita que todos os fenômenos da natureza podem ser explicados pela ciência.
Marcella se diz bem prática como a personagem, contando que gosta de organizar e resolver tudo objetivamente. A jovem atriz divide seus dias entre a faculdade de Cinema, as gravações de Malhação, atividades físicas, aulas de canto e a peça em cartaz Confissões de Adolescente. “Sem planejamento, não conseguiria fazer tudo que preciso”, avalia.
Assim como Babi, Marcella também não é muito ligada em astrologia. Ela não crê que os astros podem influenciar tanto na personalidade das pessoas. “Eu sou muito mais ligada em Deus do que em astrologia. Acho que a energia de cada um é muito mais ligada a Ele”, declara a atriz, que segue a religião evangélica.
Por isso, Marcella diz que não é tão desacreditada como a personagem que interpreta. “Não sou cética que nem a Babi. Eu acredito muito que tudo que está acontecendo na minha vida é graças a Deus", afirma Marcella.
A atriz, que hoje tem 19 anos, começou a estudar teatro com 10. Seu primeiro trabalho na Rede Globo foi apresentando um quadro no Fantástico.
Apesar de jovem, Marcella também já tem no currículo um trabalho ao lado de um nome de peso. Ela contracenou com Diogo Vilela no espetáculo Otelo, dirigido pelo ator. A atriz recebeu o convite do próprio Diogo, que a conheceu quando fez uma participação no seriado Toma Lá Dá Cá. Sobre essa nova fase em Malhação, a atriz se derrete: "Está sendo maravilhoso. É uma delícia interpretar a Babi!"

Malhação: Sandra conta para a filha que Ademir está tendo um caso!



Sandra (Soraya Ravenle) fica muito nervosa ao desconfiar que Ademir (Anderson Muller) está tendo um caso. Para desabafar, ela liga para a filha e conta sua suspeita para Natália (Carla Salle), que fica incrédula com a revelação: “Que absurdo, de onde você tirou essa ideia?”
A cabeleireira conta que viu no celular do marido uma mensagem de uma mulher, uma tal de Laura (Letícia Spiller), combinando de pegá-lo no posto. Natália tenta amenizar a situação e diz que deve ser alguma cliente do pai, mas Sandra não está convencida.
Natália pergunta se tinham outras mensagens da Laura no celular além daquela, mas Sandra fala que não sabe mexer bem no aparelho e pede ajuda para a filha: “Filha, vocë precisa me ajudar... Eu tenho que aprender a virar do avesso o celular do Ademir.”

Malhação: Jefferson reaparece em uma cadeira de rodas e choca os amigos!



A galera da comunidade Dos Anjos está animadíssima esperando a volta de Jefferson (Douglas Sampaio). O garoto sofreu um acidente quando saiu para pichar com o irmão, Dieguinho (Pedro Bernardo), e acabou hospitalizado depois de cair de uma marquise.
Enquanto isso, no pé do morro, Jefferson chega com Aparecida (Edvana Carvalho) e percebe que sua vida mudou para sempre. “E agora, mãe?”, pergunta o garoto, ao ver que não terá como subir a ladeira agora que está paraplégico e numa cadeira de rodas. “Agora não sei, meu filho”, responde Aparecida.
Na quadra, Natália (Carla Salle) se espanta com a agitação repentina de Alexia (Bia Arantes). Pouco tempo antes, a garota estava reclamando do sono e agora parece outra pessoa. “Ah, sabe o que o Moisés fala? Que a gente tem a morte inteira pra dormir! A noite tá linda, a vida é bela!”, justifica ela.
Moisés (Alejandro Claveaux), abraçado à namorada, pergunta por Dieguinho. Natália diz que ele desceu com Fôjo (Jonathan Azevedo) para ajudar a trazer as coisas de Jefferson. Mas quando eles se viram, percebem que, na verdade, os garotos foram buscar o próprio Jefferson. Ele aparece na cadeira de rodas e todos ficam sem palavras.
O som para e a comoção é geral. Alexia, alterada, faz a pergunta que todos gostariam de fazer. “Por que ele está na cadeira de rodas, gente?”. E desata a gargalhar.
Jefferson, magoado, segura a mão de Aparecida. “Me leva pra casa, mãe. Quero ninguém olhando pra mim com cara de pena, valeu? Vambora!”

Malhação: Clima esquenta entre Débora e Ziggy!



Ziggy (Felipe Haiut) vai para a casa de Débora (Juliana Lohmann) dar um jeito no computador de Michele (Giovana Ferrer), que seu irmãozinho Igor (Miguel Arraes) encheu de vírus. Débora fica ali observando e começa a jogar charme para o amigo, em quem já tinha dado um beijão na festa de inauguração da boate do clube. “Nossa, eu tô impressionada... como você é inteligente!”, diz.
Os dois começam então a conversar sobre tecnologia. Ziggy fala que está estudando webdesign e Débora resolve pegar seu tablet para mostrar uns blogs que fez. Ela senta bem juntinho dele.
A menina vai chegando cada vez mais perto, elogia o perfume de Ziggy e ele fica meio sem entender. O clima vai ficando mais intenso, até que Débora avança para cima dele e lhe dá um beijo na boca!
No meio da pegação, Débora faz uma revelação: “Eu sou virgem, Ziggy...” Ele para de beijá-la e fica olhando perplexo por alguns segundos para ela, para então dizer, carinhoso: “Tudo bem, Débora... não entra em pânico...”
Débora abre a gaveta ao lado da cama, pega uma camisinha colorida e mostra a ele. A gaorota, pelo menos, é prevenida!

Malhação: Como 'Lonely Dreamer', Alexia pede para Gabriel deixá-la em paz!



Gabriel (Caio Paduan), Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior) se reúnem na mesa do café e falam sobre o caso da Lonely Dreamer, a "sonhadora solitária" que entrou em contato através do blog Além da Intuição falando sobre namorado morto que estaria tentando se comunicar com ela. Na mesma hora, eles recebem um novo e-mail de Alexia (Bia Arantes).
"Galera do Além da Intuição, desculpa, foi um erro ter procurado vocês. Não quero mais me envolver com esse assunto. Por favor, me deixem em paz”, lê Gabriel. Ele fica decepcionado, mas Cristal acha tudo muito suspeito e insiste que eles devem continuar investigando.
Mais tarde, o garoto liga para a avó, Beatriz (Regina Sampaio), e conta que a investigação do primeiro caso do blog Além da Intuição terminou antes mesmo de começar. Beatriz pergunta se ele vai desistir tão facilmente assim e pede que ele use sua intuição.

Malhação: Betão e Gabriel brigam para valer durante aula de kung fu!



Betão (Lucas Cordeiro) está se mordendo de ciúmes por causa de Gabriel (Caio Paduan), que se matriculou na mesma turma de kung fu que ele e está recebendo toda a atenção do Mestre (Plínio Soares). De longe, Betão observa tudo. De repente, o Mestre chama o seu nome e ordena: “Dupla. Vocês dois”.
Betão e Gabriel vão para o meio da sala, se cumprimentam com uma reverência e começam a lutar. Betão vai pegando cada vez mais pesado, até que derruba Gabriel com um golpe inesperado.
Gabriel cai e bate com a cabeça no chão, mas logo respira fundo e revida com um contragolpe ainda mais forte.
Os dois então perdem o controle e se esquecem completamente da aula, dando vazão a toda antipatia mútua.
Betão e Gabriel rolam pelo chão engalfinhados, até que o Mestre manda parar. “Parou, já disse! Que isso, vocês ficaram malucos?”, diz.
 
Modificado por Louco's por TM'J