segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Temas da 6ª semana da TV Globinho!

Já está no ar os temas da sexta semana, que vai de 22/08 à 27/08. Não postei o tema antes do programa de hoje, pois o blog da Tv Globinho oficial novamente postou algumas horas antes do programa ir ao ar. A exibição é de segunda à sábado às 10:40 da manhã!

Disney pode adaptar “A Pequena Sereia” em live-action!



Depois do grande sucesso de “Alice no País das Maravilhas“, de Tim Burton, vários estúdios de Hollywood focaram suas atenções nos clássicos contos de fadas. A Walt Disney Pictures depois de “Alice” já colocou em produção versões modernas de seus clássicos contos, como “Branca de Neve e os Sete Anões” e a própria “Cinderela“. Nesta semana, surgiram boatos na internet que o estúdio estaria planejando produzir uma versão live action de “A Pequena Sereia“.
Para viver a protagonista, boatos apontam que o estúdio chamaria a Hannah Montana, quer dizer, a atriz e cantora Miley Cyrus, conhecida mundialmente por viver a estrela pop do canal Disney Channel. Outro nome citado para dar vida ao par romântico de Miley é o do ator Logan Lerman (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios” e o ainda inédito “Os Três Mosqueteiros 3D“), que viveria o príncipe Eric.
Nada foi confirmado oficialmente pelos estúdios Disney e nem pela assessoria dos atores envolvidos, mas tudo leva crer, que cedo ou tarde, o clássico de sucesso de 1989, “A Pequena Sereia” deverá voltar as telonas numa nova versão.
Baseado na obra de Hans Christian Andersen, o site Hollywood Reporter afirmou que o ator Tobey Maguire, conhecido por dar vida ao “Homem-Aranha“, na última versão dos cinemas, estaria produzindo uma versão obscura de uma das histórias do autor, baseado no livro de Carolyn Turgeon “Sereia: Uma Torção no Conto Clássico“.
Ficamos aguardando mais informações oficiais do estúdio sobre a possível nova versão de “A Pequena Sereia“, em live-action, para os cinemas.

Demi Lovato libera a capa do novo disco "Unbroken"!

Ao invés de esperar presentes em seu aniversário, Demi Lovato decidiu ela mesmo presentear seus fãs e admiradores.
Como agradecimento às centenas de mensagens lhe desejando parabéns - ela fez aniversário no último dia 20 - a estrela teen aproveitou para compartilhar a data especial, liberando a capa de seu novo álbum "Unbroken".
"Eu tenho os melhores fãs do mundo! Muito obrigado pelas mensagens de feliz aniversário. Para demonstrar minha apreciação lhes darei um presentinho (...) olhe bem de perto" tuitou Demi antes de revelar a imagem a seguir.



O álbum "Unbroken" tem lançamento oficial no dia 20 de setembro e o seu primeiro single, Skyscraper já é um das mais ouvidas nos EUA, chegando a alcançar o décimo lugar na parada da Billboard.

Nickelodeon anuncia finalistas do Meus Prêmios Nick 2011!



A Nickelodeon começa hoje a última etapa de votação do Meus Prêmios Nick 2011. A 12ª edição da maior premiação infantil da TV brasileira irá escolher os preferidos da sua audiência em categorias como Melhor Cantor, Banda Favorita, Música do Ano, Programa de TV Favorito, entre outras. Até o dia 26 de setembro é possível votar no site www.mundonick.com.br/mpn.
O cantor Luan Santana, a cantora Claudia Leitte, o craque Neymar e a música “Vou Cantar”, da banda Restart, estão entre os finalistas (veja a lista completa abaixo). Aliás, serão os próprios músicos da Restart que comandarão a entrega dos prêmios (o troféu Zeppie, em formato de zepelim) na grande festa que será realizada dia 13 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo. E neste ano, a premiação promete ter muito mais shows musicais, mais diversão e ainda muito mais Slime – a meleca verde que é a cara do canal Nickelodeon.
As novidades do MPN 2011 são as categorias Cabelo Maluco, que vai escolher a celebridade com o cabelo mais diferente, Dança Maluca, com participação dos telespectadores, e Personagem Mais Engraçado. A 21ª categoria é o prêmio Ajude Seu Mundo, em que o próprio canal escolhe uma personalidade engajada com trabalhos sociais para ser homenageada.
Tudo o que aconteceu no MPN 2011 será exibido em um programa especial no dia 27 de outubro, às 20h.

Finalistas Meus Prêmios Nick 2011

Banda Favorita

Chimarruts /NX Zero/Pitty / Restart

Cantor Favorito

Chorão (Charlie Brown Jr) / Di (NX Zero) / Luan Santana / Pe Lanza (Restart)

Cantora Favorita

Claudia Leitte / Manu Gavassi / Paula Fernandes / Pitty

Música do Ano

“Onde Estiver” (NX Zero) / “Planos Impossíveis” (Manu Gavassi) / “Um Beijo” (Luan Santana) / “Vou Cantar” (Restart)

Gata do Ano

Giovanna Lancellotti / Ísis Valverde/ Mel Fronckowiak / Sabrina Sato

Gato do Ano

Caio Castro / Chay Suede / Santiago Raimundo (o Luca da novela Sonha Comigo) / Thomas (banda Restart)

Ator Favorito

Cauã Reymond / Gabriel Braga Nunes / Murilo Benício/ Ricardo Tozzi

Atriz Favorita

Bianca Bin / Cláudia Raia / Eiza Gonzalez (a Clara da novela Sonha Comigo) / Sophia Abrahão

Game Favorito

Angry Birds Rio / Fifa 11/ Just Dance 2 / Pokémon Black & White

Atleta Favorito

Cesar Cielo / Giba / Marta / Neymar

Artista Internacional Favorito

Black Eyed Peas / Dulce Maria / Justin Bieber / Katy Perry

Revelação Musical

CW7 / Gusttavo Lima / Manu Gavassi / Michel Teló

Twitter Favorito
@Capricho / @NickelodeonBR / @rockrestart / @SabrinaSatoReal

Programa de TV Favorito

Big Time Rush / Glee / iCarly / Rebelde

Filme do Ano

Enrolados / Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2/Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas/ Rio

Desenho Favorito

Bob Esponja /Chaves / Os Pinguins de Madagascar /Phineas e Ferb

Humorista Favorito

Eduardo Sterblitch / Leandro Hassum / Marcelo Adnet / Tatá Werneck

Cabelo Maluco

Neymar /banda Restart / Roxy Pop (personagem da novela Sonha Comigo) / Willow Smith

Personagem Mais Engraçado

Jack Sparrow (franquia de filmes Piratas do Caribe) / Patrick (desenho Bob Esponja) / Sam (iCarly) / Spencer (iCarly)

Dança Maluca

Escolha de vídeos enviados pelo público. O autor do vídeo mais votado irá até o palco do prêmio receber um banho de Slime.

Ajude Seu Mundo

Vencedor escolhido pela Nickelodeon

Bastidores de O Astro: Exclusivo - Julio Iglesias fala sobre sua música em O Astro e admite: 'Sou brasileiro!'



Gentil e educado, Julio Iglesias - o próprio ícone da música latina no mundo - ligou para a equipe do site de O Astro a fim de dar uma entrevista exclusiva sobre a versão em português da música "Always On My Mind", que transformou-se em "Eu Nunca te Esqueci". No remake de Janete Clair, o tema ilustra cenas de amor entre casais, belas paisagens e tudo o que remete ao telespectador a beleza em si.
Aproveitando o ensejo, Iglesias carinhosamente falou sobre o que mais gosta no Brasil e admitiu: “Sou brasileiro!”. Confira a entrevista abaixo:

Você já teve vários de seus sucessos emplacados em novelas da TV GLOBO. O que acha de agora um folhetim que comemora os 60 anos da teledramaturgia brasileira estar trazendo mais uma música especial de seu repertório?

JULIO IGLESIAS: "Fico totalmente agradecido por terem escolhido a música como um dos temas. Adorei, mesmo! Ela é linda. Há duas semanas, vi algumas cenas da novela e adorei. Gostei por causa de tudo, dos caminhos diferentes que ela pode tomar e tudo mais. Acho que a versão em português é perfeita para este momento comemorativo dos 60 anos da teledramaturgia no país."

Na época da primeira versão de O Astro, você chegou a saber sobre qualquer tipo de repercussão sobre a trama no Brasil?

JI: "Na época, não soube. Escutei sobre O Astro há mais ou menos dois meses. Me contaram sobre a história da novela e eu fiquei sabendo da grande repercussão que teve durante a primeira vez que passou no Brasil."

Por que a versão de “Always On My Mind” em português? Alguma homenagem?

JI: "Eu já vinha percebendo que essa era uma das canções mais populares da língua inglesa e pensei 'por que não'? Estava em um jantar na minha casa e achei que poderia se tornar um grande sucesso no Brasil, pois é uma música maravilhosa. Daí comecei a escrever as palavras da versão 'Eu Nunca Te Esqueci'. Logo senti que elas eram mágicas."

O que mais lhe agrada em terras brasileiras?

JI: "As pessoas, sem dúvida. Não tem gente igual no mundo. O calor das pessoas é inigualável."

Pode mandar uma mensagem aos fãs, que ficarão em polvorosa com mais este sucesso?

Julio Iglesias: "Quero deixar claro que amo o Brasil já há mais de 40 anos, desde que conheci o país pela primeira vez. Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia... Amo todas as regiões, sem exceções. Sou brasileiro! (risos)."

O Astro: Herculano caminha para a morte!



A vida de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) está por um fio. Mancomunados com Samir (Marco Ricca), Neco (Humberto Martins) e Ubiraci (Rodrigo Mendonça) já estão prontos para explodir o carro do ilusionista, que está estacionado na garagem do edifício do Grupo Hayalla.
Escondidos atrás de uma pilastra, os dois comparsas veem Herculano sair do elevador na companhia de Amin (Tato Gabus Mendes), que tenta puxar papo com ele. O ilusionista ignora o empresário e caminha até seu carro. Neco sorri, maquiavélico. “Fim da linha, Herculano! Hasta la vista, baby!”, despede-se o malandro em voz baixa. Herculano abre a porta do veículo, sem ter ideia do que está prestes a acontecer.

O Astro: Samir e Neco tramam a morte de Herculano!



Neco (Humberto Martins) não desiste em dar um fim à vida de Herculano (Rodrigo Lombardi). Agora, ele ganha mais um aliado na eterna luta contra o rival: Samir (Marco Ricca). O malandro entra no carro do empresário para dar prosseguimento a um plano diabólico.
Samir vai direto ao ponto: “De quanto tempo você precisa para embarcar o Herculano para o outro mundo?”. “No máximo, 24h”, responde o amante de Beatriz (Guilhermina Guinle). Samir, então, dá carta branca para Neco planejar a morte de Herculano: “Então pode disparar o seu plano.”

O Astro: Felipe Cerqueira é o novo suspeito de Eustáquio e Elizabeth!



Um dos peritos coloca os pedaços da fita que Eustáquio (Daniel Dantas) e Elizabeth (Ursula Corona) trouxeram do carro de Henri (João Baldasseirine) para saber de quem são as outras impressões digitais encontradas no veículo do cabeleireiro. A máquina vai confrontando todas as imagens de seu arquivo com as que os investigadores até que encontra sua cópia perfeita: Felipe Cerqueira (Henri Castelli).
“Como a gente previa, colega! O carro do Henri estava todo decorado com as digitais do amiguinho dele...”, solta Eustáquio. Com o laudo impresso na mão, o inspetor percebe que ainda há mais um passo a ser desvendado: “Segundo o laudo dos peritos, são digitais antigas... Só não dá para saber qual é a idade delas.”
Elizabeth comenta, otimista: “Quem sabe são da noite da morte do Salomão? Quer saber? Acho que pintou um penetra naquela festa...”. “E está pintando um suspeito promissor na nossa investigação!”, completa Eustáquio, confiante.

O Astro: Henri recebe intimação judicial!



Uma nova pergunta intriga os policiais Eustáquio (Daniel Dantas) e Elizabeth (Ursula Corona): Quem dirigia o carro de Henri (João Baldasserine) que entrou na mansão na noite do assassinato de Salomão, enquanto o cabeleireiro já se encontrava dentro da casa? Por esta, o cabeleireiro particular de Clô (Regina Duarte) não esperava. Ele é convocado a comparecer à delegacia, onde leva um baque.
“Se vocês quiserem informações sobre os new looks da próxima estação, eu conto tudo! Mas sobre a morte do Salomão Hayalla, eu não sei de nada!”, ironiza Henri, sentado de frente para Eustáquio. “E nem está curioso para saber quem dirigia o seu carro naquela noite? Nós estamos!”, diz o inspetor ao entregar um papel para o comparsa de Felipe (Henri Castelli). Henri se espanta: “O que é isso?”. “Intimação judicial. Vamos fazer uma perícia no seu carro”, responde o policial.

Fina Estampa: Griselda põe Antenor contra a parede!



Griselda (Lilia Cabral) não se conforma depois de ter sido expulsa da faculdade por Antenor (Caio Castro). Na primeira oportunidade, ela aborda o filho para saber o motivo do seu comportamento no dia anterior. Ele não dá muita atenção para a mãe, que insiste: “Você tem vergonha de mim, Antenor? Tem vergonha da sua própria mãe?”. Sem paciência, o rapaz tenta desconversar e deixa a mãe sem resposta.
A portuguesa insiste com o assunto, e Antenor fica cada vez mais irritado. “Minha fase de mãe levando na escola, xeretando minha vida, já passou há muito tempo!”, justifica-se. Griselda, irredutível, cobra uma resposta, mas ele vai para o quarto. “Era só o que me faltava: ter que aturar esse papo de mãe rejeitada...”, Antenor resmunga. Ela vai atrás do filho e impede que ele tranque a porta. Com o barulho, Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador) acordam e vão ver o que está acontecendo.
Antenor diz que só quer frequentar a faculdade para sair da miséria e acusa Griselda de não ter ambições. Ela rebate, afirmando que seu único desejo é ver o filho encaminhado. Em seguida, anuncia que não dará mais mesada para o rapaz: “Acabou a boa vida! (...) Se tem vergonha de mim, também tem vergonha do meu dinheiro... E do modo como eu ganho a vida, não é isso?”.
Aos prantos, Griselda é consolada por Amália e Quinzé. Os três ficam abraçados enquanto Antenor os observa antes de anunciar sua saída: “Sinto muito interromper este momento tão tocante, mas tenho que ir para a faculdade...”. Antes que eles voltem a discutir, Quinzé e Amália interrompem o universitário.
Griselda pede que Antenor vá para a faculdade e diz que não quer mais falar com o filho: “Eu não quero mais conversa contigo!”. E Antenor sai, diante dos pedidos dos irmãos.

Fina Estampa: Vilma incentiva Letícia: 'Só falta descolar um namorado'!



Já é tarde da noite e Letícia (Tania Khallil) trabalha em casa, no computador. Vilma (Arlete Salles) vê a filha compenetrada e afirma: “Não acredito! Ainda está acordada, Letícia? Tem que sair cedo amanhã para dar aula!”.
A professora universitária explica que teve de emprestar o computador para Carolina (Bianca Salgueiro) mais cedo. Preocupada, a taxista diz que dará um notebook de presente para a neta e elogia a filha. “Tenho muito orgulho de você. Minha filha é professora universitária, te mete!”, diz Vilma. “Só falta descolar um namorado”, completa.
Apesar de ser viúva, Letícia afirma que ainda ama o marido. Vilma tenta convencê-la: “Mas ele se foi, filha, e já faz tantos anos... Esse teu período de nojo já durou muito tempo”. Letícia fica um pouco pensativa, mas logo volta ao trabalho.

Fina Estampa: René e Tereza Cristina estranham noivado repentino de Antenor e Patrícia!



René Velmont (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) celebraram com Patrícia (Adriana Birolli) o compromisso de casamento, mas ficaram desconfiados da pressa de Antenor (Caio Castro). “Você não estranhou esse pedido de noivado? Foi tão intempestivo (...) A gente nem conhece o Antenor direito! Você não acha que ele é um tanto.... Misterioso?”, questiona o chef de cozinha.
Tereza Cristina, que apenas permitiu o noivado para evitar um escândalo diante dos convidados, concorda com o marido: “Acho. Mas se a mãe dele finalmente vai aparecer, no dia da festa a gente bota tudo em pratos limpos”.

Fina Estampa: Griselda conta para Celeste que foi humilhada por Antenor!



Após um dia de trabalho, Griselda (Lilia Cabral) vai à casa de Celeste (Dira Paes) e cuida dos ferimentos da amiga. A mulher de Baltazar (Alexandre Nero) conta que insistia em abrir um restaurante no terraço, quando o marido perdeu a paciência. “Disse que mulher dele não vai ficar fazendo comida para encher o rabo de marmanjo”, explica a faxineira.
Griselda diz que encontrou o motorista na mansão dos Velmonts e volta a aconselhar a comadre. “Isso já passou dos limites, Celeste! Você não tem mais criança de colo que dependa do dinheiro desse traste, larga ele enquanto é tempo!”
Depois que Amália (Sophie Charlotte) e Solange (Carol Macedo) aparecem por ali, Griselda e Celeste vão para o interior da casa. A faxineira diz que está achando a amiga meio triste e Griselda desabafa: “Estou chateada por causa do Antenor. Olha, Celeste, eu acho que meu filho tem vergonha de mim”.
A portuguesa conta que foi humilhada pelo filho ao levar um caderno para ele na universidade. “Aquele Antenor que apareceu na minha frente lá na faculdade eu nunca tinha visto antes. Não reconheci o meu filho! Por que me tratou tão mal? Ele vai ter que me dizer, ainda hoje”, afirma.

Fina Estampa: Antenor pede Patrícia em casamento!



O jantar de aniversário de Patrícia (Adriana Birolli) ainda reserva fortes emoções! Ao final do evento, uma queima de fogos deixa os convidados extasiados. “Foi uma noite maravilhosa!”, comemora a herdeira dos Velmonts.
Antenor (Caio Castro) pega a mão da namorada e afirma: “Esse anel que eu te dei... E que foi da minha avó, da minha mãe, não foi apenas um presente de aniversário. Ele significa que nós...”. Patrícia nem espera o rapaz terminar a frase. “Estamos noivos?”, pergunta a moça.
Todos comemoram, mas Tereza Cristina (Christiane Torloni) deixa bem claro que o pedido oficial só acontecerá em outra ocasião, com a presença da mãe do noivo. “Como é mesmo o nome dela?”, questiona Tereza. Antenor mantém a mentira, dizendo ser filho de Gisela, uma rica fazendeira.
Irônico, Daniel (Guilherme Boury) comenta com o amigo: “Essa festa de noivado eu não perco!”.

Fina Estampa: Vanessa consegue entrevista de emprego no Le Velmont!



Apesar de um tanto sem graça, Vanessa (Milena Toscano) aceitou o convite de Patrícia (Adriana Birolli) para jantar na mansão dos Velmonts. Mas Tereza Cristina (Christiane Torloni) não gosta nem um pouco de ver a sobrinha de Crô (Marcelo Serrado), seu mordomo, à mesa com os outros convidados.
Quando todos estão servidos, a mulher de René (Dalton Vigh) puxa assunto com a estudante. “O que você faz além de estudar, querida?”, pergunta Tereza. A moça diz que está procurando emprego à noite, para não atrapalhar os estudos.
Lembrando que René anda insatisfeito com a recepcionista do Le Velmont, Paulo (Dan Stulbach) sugere que o chef dê uma chance para Vanessa. Tereza Cristina ressalta que é preciso ter experiência para o cargo, mas René nem dá ouvidos à esposa. “Me diz, Vanessa: você quer mesmo trabalhar, ou está só procurando um emprego?”, ele pergunta.
A jovem se anima: “Eu quero crescer na vida. Sei que uma pessoa como eu só consegue isso à custa de trabalho. O que mais quero é depender apenas de mim mesma”.
Convencido do comprometimento da estudante, René pede para Vanessa passar no Le Velmont no dia seguinte para uma entrevista.

Fina Estampa: Griselda aposta na loteria, com prêmio de R$ 15 milhões: 'Um dia vou ganhar'!



Hoje é dia de Griselda (Lilia Cabral) fazer algo que considera muito importante: apostar na loteria! Desta vez, o prêmio acumulado é de R$ 15 milhões e a portuguesa não vai perder a chance de mudar de vida.
Na fila, ela encontra Luana (Joana Lerner), que puxa conversa: “Eu jogo a combinação das idades dos meus clientes. Pergunto a todos eles. E a senhora?”. Griselda diz que usa as datas de aniversários dos filhos e do neto, além de outra muito especial. “O dia em que o canalha do meu marido sumiu!”, conta a portuguesa. “Tenho certeza que um dia vou ganhar: ralei a vida inteira, eu mereço!”, completa ela.
Depois de fazer a aposta, Griselda se benze ao olhar para o cartaz que anuncia o prêmio. “R$ 15 milhões! Ai minha Nossa Senhora de Fátima, me ajuda, vai!”, pede o "marido de aluguel".

Fina Estampa: Antenor descobre que sua mãe esteve na casa de Patrícia!



Ao chegar na mansão dos Velmonts para o jantar de Patrícia (Adriana Birolli), Daniel (Guilherme Boury) avista Griselda (Lilia Cabral) deixando o local. O rapaz se apressa para falar com Antenor (Caio Castro), que fica preocupado com a notícia. “Será que minha mãe descobriu que eu e Patrícia... Espera! Tinha alguém consertando as luzes do jardim!”, recorda o filho de Griselda.
Quando Patrícia e Vanessa (Milena Toscano) se aproximam, Antenor muda o tom da conversa. “O Daniel estava comentando como o jardim ficou bonito com as luzes acesas... Era bom o eletricista, heim?”, diz ele. Patrícia o corrige: “O não, a eletricista. Uma senhora, dá para imaginar?”.
Tereza Cristina (Christiane Torloni) elogia a eficiência da tal eletricista e, sem saber, dá fim à dúvida de Antenor. “Eu, por exemplo, nunca imaginaria. Mas o fato é que ela mostrou-se da maior competência, embora se chamasse, imaginem, Griselda!”. O noivo de Patrícia ri aliviado, enquanto sua futura sogra convoca todos para sentarem à mesa.
Mais uma da qual Antenor escapa por pouco!

Fina Estampa: Baltazar apanha de Griselda na mansão dos Velmonts!



Após finalizar o trabalho na mansão dos Velmonts, Griselda se depara com Baltazar na área de serviço. O motorista não gosta nem um pouco da coincidência. “O que é que você veio fazer no meu emprego? (...) Não me diga que anda me caçando”, diz ele.
A portuguesa explica que está no local a serviço. Ela aproveita a oportunidade e parte para cima do marido de Celeste, sua melhor amiga. “Presta atenção! Foi a última vez que tu deu porrada na Celeste. Na próxima, eu afundo o teu nariz com minha chave de grifo, seu desgraçado!”, ameaça ela.
Griselda dá dois tapas no rosto de Baltazar e o alerta novamente: “Na próxima vez, eu não perdoo, acabo contigo!”.

Fina Estampa: Antenor conhece Juan Guilherme e passa sufoco no jantar dos Velmonts!



Sem saber que sua mãe está na área de serviço dos Velmonts, Antenor (Caio Castro) conversa com os familiares de Patrícia (Adriana Birolli) no jantar de aniversário da moça. Paulo (Dan Stulbach) e Esther (Julia Lemmertz) presenteiam a sobrinha com uma linda pulseira e, logo em seguida, Juan Guilherme aparece acompanhado por uma top model.
O ex-modelo dá um álbum sobre motos para Patrícia, que se anima e mostra o presente para Antenor. “Meu namorado vai adorar”, afirma a estudante. Interessado, Juan se dirige ao rapaz: “Eu me amarro em motos. Tenho até uma loja, a Fashion Moto. Conhece?”.
Ciente de que a moto que Rafael (Marco Pigossi) lhe emprestou é exatamente dessa oficina, Antenor tenta disfarçar o nervosismo e diz que passa por lá de vez em quando. Na maior saia-justa, ele tenta arranjar uma desculpa quando Juan pede para ver sua moto. “Eu não sei se seria o caso...”, diz o rapaz.
Para alívio de Antenor, René (Dalton Vigh) os interrompe: “Claro que não! Conheço o Juan Guilherme. Se você der trela, ele vai engrenar um papo sobre motos que não acaba nunca mais!”.
Ufa! Dessa Antenor escapou por pouco!

Bastidores de Morde & Assopra: Vanessa da Mata acredita que Melissa e Francisco não devem separar a fé do amor!



Ter uma música em uma novela é uma experiência interessante para um compositor. Essa é a opinião de Vanessa da Mata, que está na trilha nacional de Morde & Assopra com a canção "As Palavras", tema de Melissa (Marisol Ribeiro) e Francisco (Erom Cordeiro). Para a cantora, é curioso como uma história criada por ela pode se adaptar tão bem a uma outra.
"É muito interessante perceber como uma música que cabe na minha imaginação, com os meus personagens, pode se tornar de outro contando outras histórias", diz.
A canção fala da capacidade que as palavras têm de ter consequências positivas ou negativas em uma determinada situação. "Sempre há uma história em que as palavras resolvem ou tumultuam. Eu acho extremamente importante o cuidado com a expressão", explica a cantora.
Na opinião de Vanessa da Mata, a música "As Palavras" se encaixa perfeitamente na história de Melissa e Francisco. Ela acredita que os dois não devem negar o que sentem um pelo outro. "A fé não se dissolve com o amor. Pelo contrário, andam juntos", afirma.

As Palavras

As palavras saem quase sem querer
Rezam por nós dois
Tome conta do que vai dizer
Elas estão dentro dos meus olhos
Da minha boca, dos meus ombros.
Se quiser ouvir
É fácil perceber

Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem
E não ser meu mal
Reabilite o meu coração

Tentei
Rasguei sua alma e pus no fogo
Não assoprei
Não relutei
Os buracos que eu cavei
Não quis rever
Mas o amargo delas resvalou em mim
Não me deu direito de viver em paz
Estou aqui pra te pedir perdão

As palavras fogem
Se você deixar
O impacto é grande demais
Cidades inteiras nascem a partir daí
Violentam, enlouquecem, ou me fazem dormir
Adoecem, curam ou me dão limites
Vá com carinho no que vai dizer

Cordel Encantado: Em entrevista, Minerva anuncia que vai concorrer à prefeitura!



Apesar de ter destratado Dulce (Cassia Kiss Magro) e atirado ovos em Salomé (Jandira Martini) em seus primeiros dias trabalhando na mercearia, Minerva (Elizabeth Savalla) volta a entrar no personagem de uma mulher sofrida e abandonada pelo marido quando um repórter aparece no mercadinho procurando por ela. Na entrevista, a ex-primeira-dama afirma que pretende se candidatar à prefeitura de Preciosa.
O jornalista pergunta se é verdade que Isaías (Ary Fontoura) a deixou e ela foi obrigada a trabalhar como vendedora do local. "Eu fui acolhida graças à caridade da Lilian (Narjara Turetta) e do Moisés (Ricardo Vandré), meus amigos!", afirma.
O repórter ainda deseja saber como uma mulher que vivia no luxo está se adaptando à nova realidade. "Ah, mas eu não vivia no luxo. O meu marido sim, gastava fortunas! Mas eu sempre fui uma pobre dona de casa do interior. E eu prefiro viver assim, modestamente, a continuar naquele antro de corrupção", responde a ex-primeira-dama, que ainda revela seus planos políticos. "Eu sou pré-candidata. Eu quero moralizar a vida pública desta cidade", afirma.

Morde & Assopra: Desequilibrada, Naomi recebe a visita de Abner na cadeia e chora!



Abner (Marcos Pasquim) está convencido de que Naomi (Flávia Alessandra) não matou Pimentel (Tarcísio Filho) e decide ir até a delegacia para visitá-la na prisão. A suspeita fica surpresa com a presença do fazendeiro e feliz ao perceber que ele se importa com ela.
"Eu num podia te abandoná, Naomi. Cê já comeu?", pergunta Abner, que carrega uma cesta com sanduíches. Naomi abre um sorriso e faz um convite que deixa o fazendeiro confuso. "Sanduíche de goiabada! Faz tanto tempo que eu não via. Só quando era criança. Come um comigo. Vamos fazer como se fosse um piquenique", sugere.
Abner acaba aceitando e diz para ela fingir que eles estão na beira de um rio. Desequilibrada emocionalmente, Naomi começa a chorar e revela ter medo de ficar presa pelo resto da vida. "Num pensa nisso agora. Nesses dias que cê passô lá em casa, Naomi, eu te conheci melhó. Eu sei que cê num é capaiz de matá ninguém. Eu sei que cê é inocente", afirma.

Morde & Assopra: Celeste insinua para Áureo que ele é o pai de seu filho e leva fora!



Celeste (Vanessa Giácomo) está desapontada após Abner (Marcos Pasquim) ter dito que não deseja mais se casar com ela e resolve desabafar com Áureo (André Gonçalves). Ainda sem saber que o filho que a encalhada espera é dele, o filho de Minerva (Elizabeth Savalla) e Isaías (Ary Fontoura) diz que talvez o melhor seja ela criar a criança sozinha.
"Hoje em dia, muita mulher tem filho sem marido. Se é para ser à força, com má vontade, é melhor cuidar da criança sozinha. E você, linda como é, vai achar rapidinho um marido", diz Áureo. Celeste resolve tentar descobrir qual seria a reação de Áureo se ele descobrisse que é o pai do filho que ela espera. "Sabe, eu até andei pensando. Imagina se o filho fosse seu... Eu casava com você e pronto!", dispara.
Áureo não gosta da insinuação de Celeste e pede para ela esquecer a ideia. "Desencanta, perua! Você acha que eu tenho cara de marido? Que história! Cruz credo! Imagina só: você esperando um filho meu? Ui! Sai de mim, que me deu até coceira!", afirma.

Morde & Assopra: Tânia rejeita aproximação com Dulce alegando ser de nível social diferente!



Guilherme (Klebber Toledo) ficou preocupado ao perceber que Dulce (Cassia Kiss Magro) acredita que Tânia (Carol Abras) não gosta dela e de Amadeu. Com o objetivo de melhorar a situação, o gari vai até a namorada para pedir que ela se aproxime de sua mãe, mas a ideia não agrada a loira.
"Eu sou franca. Além disso, eu não tenho que gostar ou não gostar. Ela é sua mãe, não minha. E ela é muito diferente de mim. Não que eu ligue para isso, mas nós somos de níveis sociais diferentes. Que tipo de conversa eu ia ter com ela? Qual é o melhor detergente? Quanto está o preço do feijão? Ah, Guilherme, dá um tempo", diz Tânia, que ainda lembra que ele precisa deixar e mãe e sair de Preciosa se quiser subir na vida.
Guilherme fica desconfortável com o modo como a namorada se refere a sua mãe e faz um apelo. "Se a minha mãe desconfiar de que nós vamos embora sem ela e o bebê, vai fazer um dramalhão daqueles! E eu prefiro deixar para resolver tudo na hora certa", explica.
Tânia reclama que esse momento está demorando muito a chegar, mas acaba concordando em ir até a casa do namorado para conversar com Dulce. "Eu devo estar mesmo muito apaixonada para aceitar um pedido desses", afirma.

Morde & Assopra: Na cadeia, Naomi vê Ícaro com Júlia e se descontrola!



Após ter se rendido na fazenda de Abner (Marcos Pasquim), Naomi (Flávia Alessandra) é levada para a delegacia por Wilson (Max Fercondini). No entanto, ao ser presa, Naomi começa a agir de forma estranha e até mesmo agressiva. Ao receber a visita de Ícaro (Mateus Solano) e Júlia (Adriana Esteves), Naomi perde completamente o controle, deixando o marido assustado.
Na delegacia, ao perceber que vai ter que ficar presa, Naomi começa a se comportar de maneira estranha. “Eu estou cansada! Eu estou farta”, diz a esposa de Ícaro batendo com as mãos na cabeça. Wilson manda Xavier (Anderson di Rizzi) levar a suspeita para a carceragem. “Não! Me ajuda! Eu preciso me sentir segura”, grita Naomi se agarrando a Wilson, que fica assustado. Xavier a leva para a cela. “Que estranho. Ela parecia louca”, comenta o delegado com Herculano (Marcio Tadeu de Lima).
Sozinha na cela, Naomi se abraça. Ícaro e Júlia chegam para uma visita. Desesperada, Naomi afirma que não matou Pimentel. Júlia garante que eles acreditam nela, mas Naomi não gosta da presença da paleontóloga. Ícaro diz que ela está lá para ajudá-la. “Ajudar?! Você acha que eu vou cair nessa? Você quer que eu fique presa, não é Júlia?”, pergunta Naomi.
A paleontóloga diz que elas são amigas. “Amigas coisa nenhuma! Você sempre correu atrás do meu marido”, acusa a loira. Naomi pede para ela afirmar que não sente nada pelo cientista. Sincera, Júlia tenta explicar o que está acontecendo. “Eu não posso dizer isso, Naomi. Mas foi só agora que alguma coisa aconteceu entre nós. Só agora depois que você fugiu”, confessa Júlia.
Naomi perde as estribeiras ao ouvir a confissão de Júlia. “Eu acabo com você, Júlia”, grita. A paleontóloga se assusta e pede para sair dali. “Traidores! Querem me ver presa para ficarem livres de mim!”, esbraveja Naomi, completamente fora de si.

Morde & Assopra: Minerva atira ovos em Salomé após ser chamada de burra e desonesta!



Minerva (Elizabeth Savalla) já não começou bem no primeiro dia como vendedora da mercearia de Lilian (Narjara Turetta) e Moisés (Ricardo Vandré), quando destratou Dulce (Cassia Kiss Magro). Desta vez, a ex-primeira-dama volta a aprontar quando se depara com Salomé (Jandira Martini) do outro lado balcão.
A viúva se surpreende ao ver Minerva atendendo e pede um ovo. A nova funcionária da mercearia pega uma caixa com uma dúzia, mas Salomé explica que ela se equivocou. "A senhora não sabe atender um cliente? Eu não pedi ovos. Mas ovo. Um ovo! Acha que sou milionária para desperdiçar o meu dinheiro em uma dúzia de ovos?", dispara.
Minerva não gosta da forma como é tratada e Salomé revida reclamando da época em que ela fez Isaías (Ary Fontoura) aumentar as taxas cobradas aos moradores da cidade. "Está me acusando de desonesta?", pergunta a ex-primeira dama. "Desonesta e burra! Apesar de roubar tanto, terminou atrás do balcão da mercearia vendendo mixaria", provoca a viúva. É a deixa para Minerva perder a cabeça e atirar dois ovos em Salomé. "Aproveita, é por conta da casa!", dispara.

Morde & Assopra: Tânia reclama da aparência de Dulce e irrita Guilherme!



Após o desastroso jantar na casa de Dulce (Cassia Kiss Magro), Guilherme (Klebber Toledo) ainda tem que ouvir Tânia (Carol Abras) falando mal de sua mãe e reclamando do bebê. O gari não gosta, mas prefere não enfrentar a namorada.
Guilherme repreende Tânia pela maneira como ela tratou Dulce durante o jantar, mas a carioca reclama da comida servida. Guilherme explica que a mãe se esforçou para preparar o jantar. “Além do mais, eu queria que você conhecesse meu filho. Achei que você podia gostar dele”, conta.
Franca, Tânia diz que sentiu desgosto pelo bebê. “Porque eu acho que é ele que está te impedindo de se decidir a ir embora comigo”, confessa. Guilherme reafirma que vai para o Rio de Janeiro com a namorada.
Tânia afirma que não existe a menor possibilidade de Dulce e Amadeu irem com eles e chega a falar até sobre a aparência e os dentes da nova sogra, irritando o namorado. “Mas você não me ama?”, indaga o jovem.
“Eu te amo, Guilherme. Mas isso não inclui o seu bebê e nem a sua mãe. Eu já te disse: se você quiser, manda uma ajuda para eles, tudo bem. Desde que não prive a gente de nada. Mas se livra da sua mãe e do seu filho logo para gente ir para o Rio de Janeiro e ser feliz em paz”, diz Tânia, sem medir palavras.

Cordel Encantado: Elisa Pinheiro, sucesso em Clandestinos, fará participação em Cordel Encantado!



Elisa Pinheiro, atriz revelada na série da TV Globo Clandestinos, fará uma participação especial em Cordel Encantado. A jovem viverá Abigail Maia, cantora e atriz de teatro que fez parte do cenário cultural brasileiro do século XX.
“O produtor de elenco me chamou para fazer essa participação, pois disse que me achava parecida com a Abigail”, conta Elisa. A atriz diz que acompanha a novela sempre que pode, e revela ter ficado muito contente com o convite.
Além de Abigail Maia, outros artistas do século XX também vão dar o ar da graça em Cordel Encantado. O jornalista João do Rio, o compositor Ernesto Nazareth e o autor Oduvaldo Vianna irão se reunir na Confeitaria Colombo com Penélope, personagem vivida por Paula Burlamaqui.

Cordel Encantado: Úrsula foge de Herculano e acaba sendo picada por uma cobra!



Herculano (Domingos Montagner) entra em sua tenda à procura de Úrsula (Débora Bloch), mas encontra apenas um bilhete. Ao perceber que a duquesa fugiu, o Rei do Cangaço ordena que Ganizé (Vinicius Marins) e Ventania (Renan Monteiro) o ajudem a encontrá-la.
Úrsula corre pela mata e chora pensando se deveria voltar. Enquanto os cangaceiros vasculham tudo, ela se esconde tensa. Até que eles se afastam.
A duquesa não percebe uma cobra ao seu lado e acaba sendo picada. Muito fraca por conta do veneno, Úrsula tenta chamar por Herculano.
Ele a encontra caída e corre para ajudá-la. Sem forças, Úrsula diz que está morrendo: “Me abraça, porque quero morrer nos seus braços, Herculano!”
Desesperado, o cangaceiro a carrega dali.

Cordel Encantado: Téinha descobre farsa de Quiquiqui e termina tudo com ele!



Na venda de Florinda (Emanuelle Araújo), Quiquiqui (Marcello Novaes) pede para seu irmão fazer um novo versinho para Téinha (Patrícia Werneck). Mas Setembrino (Glicério Rosário) se recusa: “Chega de enganar a professora Téinha, dizendo que é tu quem faz os versos que eu escrevo pra ela! Eu!
O que eles não percebem é que Téinha está próxima e ouviu tudo. Ela confirma a história com Quiquiqui e vai saindo revoltada.
Ele tenta impedi-la de ir embora, mas Téinha reage: “Me largue! Está tudo acabado entre nós.” A professora conta tudo para Rosa aos prantos, quando Quiquiqui aparece.
Novamente ele tenta se explicar, mas ela não quer saber de conversa.

Cordel Encantado: Timóteo coloca espião em Vila da Cruz!



Com o objetivo de descobrir onde está o tesouro de Seráfia, Timóteo (Bruno Gagliasso) chama seu capanga Isaías e ordena que ele vá com sua família à Vila da Cruz pedir abrigo a Miguézim (Matheus Nachtergaele).
O profeta está em casa com Amália (Débora Duarte), Tibungo (Land Vieira), Virtuosa (Ana Cecília Costa), Euzébio (Enrique Diaz) e Benvinda (Claudia Ohana) quando Galego (Renan Ribeiro) entra com Isaías, sua mulher e filho, disfarçados de retirantes. Miguézim vai até ele e pergunta o que está procurando.
O jagunço inventa que sua roça secou e seus bois morreram de fome e pergunta se ele e sua família podem ser acolhidos. O profeta diz que a vila está sempre aberta para quem precisa de abrigo e deixa os três ficarem.
A primeira parte do plano de Timóteo deu certo!

Cordel Encantado: Inácio percebe que não consegue mais ficar sem Antônia: 'Eu te amo'!



Depois de ser resgatado pelos cangaceiros, Miguézim (Matheus Nachtergaele) é examinado pelo Dr. Sérgio (Antônio Karnewale).
Inácio (Mauricio Destri) oferece ajuda a Antônia (Luiza Valdetaro) para atender os pacientes no posto médico. Depois da saída de Miguézim, o rapaz comenta que o amor do profeta pelas pessoas é tão puro, da mesma maneira que ele queria ser. Antônia pede que Inácio não passe a vida atormentado pelo amor que sente por ela.
Sem forças para lutar contra isso, Inácio se declara: “(...) Eu te amo hoje, como no primeiro dia em que a vi. Como na primeira vez que nos beijamos...” E assim, a beija apaixonadamente.
Cícero (Miguel Rômulo) chega no momento e flagra o casal. Sem que seja visto, ele vai embora arrasado.

Cordel Encantado: Nidinho fica decepcionado ao descobrir que não é filho de Batoré!



Padre Joaquim (Genézio de Barros) vai conversar com Batoré (Osmar Prado) sobre o suposto parentesco dele com Nidinho (João Fernandes). O pároco vai direto ao ponto: “Delegado, Nidinho é filho de Patácio Peixoto (Marcos Caruso)!
Ele conta que o prefeito sempre soube, mas por questões políticas, nunca quis assumir a paternidade. Batoré lamenta muito e afirma que irá conversar com Patácio. Ainda faz questão de dar a notícia ao menino. Arrasado, vai procurar Nidinho.
“Nidinho, eu preciso ter uma prosa muito séria com você... Tu é valente que só, vai ter força para enfrentar a verdade”, diz o delegado que, sem jeito, revela não ser seu pai verdadeiro.
O menino não consegue acreditar: “Não é possível! Nós somos igual... Também gosto de comer, de ser delegado... E meus cabelos vão cair, o senhor vai ver só”.
As palavras do garoto comovem Batoré, que, mesmo não sendo pai de Nidinho, lhe quer como filho. Parece que Patácio está sem saída.

Cordel Encantado: Herculano libera Miguézim do castgo de Timóteo!



Jacinto fez o que prometeu e colocou Herculano (Domingos Montagner), Dora (Nathalia Dill), Belarmino (João Miguel), Quiquiqui (Marcello Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário) dentro da fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso). O jagunço leva os cinco para a casa de Damião (Tony Tornado), onde Miguézim (Matheus Nachtergaele) está preso.
Sem que ninguém perceba, eles pegam o profeta, colocam em uma carroça e vão embora. Quando estão saindo, Herculano avista Timóteo, Baldini (Emilio de Mello), Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), Zóio-Furado (Tuca Andrada) e vários jagunços vindo a cavalo.
Para a sorte deles, o coronelzinho se desequilibra, cai do cavalo e seus homens param para socorrê-lo. Muito fraco, Miguézim fala: “Eu sabia... A mão do bem está do nosso lado!”.
Timóteo entra furioso na casa de Damião e começa a procurar o profeta. Um de seus jagunços entra e diz que encontrou os homens que estavam de vigia amarrados do lado de fora e conclui: “Foram os cangaceiros que levaram o profeta”.
No meio da confusão, o coronel revela que teve outra ideia para saber onde está o tesouro.
 
Modificado por Louco's por TM'J