sábado, 13 de agosto de 2011

Bastidores de Insensato Coração: Reta Final: Saiba tudo sobre o triângulo amoroso formado por André, Carol e Raul!



Relembre como os caminhos dos três se cruzaram ao longo da trama:

Quando tudo começou: André e Carol se reencontram

Amigos dos tempos de colégio, Carol (Camila Pitanga) e André (Lázaro Ramos) não eram próximos, mas a diretora de marketing sempre arrastou uma asa para o designer. Anos depois, os dois se reencontraram na Barão da Gamboa e os olhos deles brilharam!



Divisor de águas: Carol engravida de André

Pretensioso, André sempre disse que não passava mais de uma noite com a mesma mulher. Mas com Carol o designer quebrou a regra! Os dois não resistiram a uma segunda noite de pura paixão. A entrega foi tanta, que dias depois Carol descobriu que estava grávida.



A novidade: Carol conhece Raul

Carol deu à luz Antônio e, mesmo separada de André, continuou apaixonada pelo pai de seu filho. Tudo mudou quando Raul (Antônio Fagundes) entrou na vida de Carol. Separado de Wanda (Natália do Valle), o novo gerente de marketing do Grupo Drumond não agradou sua chefe logo de cara e sofreu com as diversas alfinetadas.



Começa o triângulo: Raul e Carol se beijam

Envolvidos com o trabalho, as diferenças entre Raul e Carol acabam ficando para trás e eles se deixam levar pela emoção. Após o primeiro beijo, o casal assume o relacionamento, despertando o ciúme de André.



A hora dos conflitos: Carol trai Raul com André

Não durou muito tempo o romance de Carol e Raul. André continuou por perto e assim que perdeu seu pai, vítima de câncer, o designer foi chorar no ombro de Carol. Ela não resistiu e acabou traindo Raul ao ir para cama com André.



Mudando de vida: Raul termina com Carol

Carol não aguentou a culpa após trair Raul e foi até ele contar tudo o que fez. Raul entendeu que Carol ainda tem sentimentos pelo pai de seu filho e deixou o caminho livre para André. Raul terminou o relacionamento com Carol, a mulher que tanto mexeu com seu coração.



Recomeço: André e Carol passam a morar juntos

E o amor falou mais alto! Quando Carol e André resolvem ficar juntos, o designer a surpreende ao se mudar para a casa dela. Carol e André passam a viver como marido e mulher!



A recaída: André trai Carol com Leila

Desde que surgiu na vida de André, Leila (Bruna Linzmeyer) se apaixonou pelo designer. A estilista provocou ciúmes em Carol e foi logo na primeira briga do casal que André dormiu com Leila. Carol não suportou a situação e terminou com André.



A reaproximação: Raul abre o coração e beija Carol

Com o caminho livre após Carol terminar com André, Raul fez questão de deixar claro o interesse de reatar com a executiva. Ela hesitou, mas, durante um jantar na casa dela, os dois acabaram se beijando.



E para quem acha que essa história acaba por aqui, prepare-se! Acompanhe a reta final de Insensato Coração e descubra qual será o surpreendente desfecho desse triângulo para lá de amoroso!

Insensato Coração: Reta Final: Fabíola descobre que Norma é ex-presidiária!



Fabíola (Roberta Rodrigues) atende o telefone em casa. É alguém que procura Milton (José de Abreu). A cozinheira conta que o antigo namorado morreu. Mais tarde, desabafa com Daisy (Isabela Garcia) sobre o telefonema.
"Daisy, esse Elói comentou uma coisa que me deixou encafifada... é advogado, bambambã lá em Floripa. Ele queria saber se se a ficha que ele mandou por e-mail foi útil", conta Fabíola. Daisy quer saber de quem é a tal ficha.
"De uma ex-presidiária. Sabe o nome dela? Norma. Norma Pimentel. Será que a Norma é ex-presidiária? E o que o Milton tinha a ver com isso? Por que pediu a ficha da Norma? Tem alguma coisa errada nessa história!", diz a cozinheira.

Insensato Coração: Reta Final: Pensando em ganhar dinheiro, Natalie arma para que Bibi trai Douglas!



Natalie (Deborah Secco) ainda não engoliu o fora que levou de Cortez (Herson Capri). Sem grana, ela reclama da vida para Haidê (Rosi Campos), sua mãe. Ela fala sobre o casamento de Bibi (Maria Clara Gueiros) e Douglas (Ricardo Tozzi). "Ela é uma tremenda muquirana. Quando não der a vida boa que ele está esperando, ele vem chorar no meu colo", diz a loira sobre os recém-casados.
Haidê não gosta do comentário. "Ele não está pensando no dinheiro da mulher, ele está é apaixonado! Você não sabe o que é isso, mas ele sabe, benza Deus! Tchau", diz ela antes de sair de casa. Natalie fica reclamando sozinha quando se recorda da cláusula do contrato pré-nupcial assinado por Douglas que afirma que o noivo tem direito a uma indenização caso seja traído.
Natalie se lembra, então, de uma noite em que Bibi encontrou Manolo, amigo de Léo (Gabriel Braga Nunes), na Barão da Gamboa, e tem uma ideia. Ela pega o telefone e liga para o banco de Cortez. "Eu só queria uma informação de você. Um funcionário aí do banco, chamado Manolo. Como é que eu entro em contato com ele?", pergunta.

Bastidores de Morde & Assopra: Anderson di Rizzi se inspirou no próprio cachorro para dar vida a Xavier!



Atrapalhado, boa praça e, acima de tudo, engraçado. Assim Xavier vem roubando a cena em Morde & Assopra. Feliz da vida com o sucesso do personagem, o ator Anderson di Rizzi revela que a inspiração para as caras e bocas do sargento foram as caretas de seu cachorro.
Desvendar crimes com seu chefe, o delegado Wilson (Max Fercondini), e lutar pelo amor de Elaine (Otaviano Costa): estes são os desafios cotidianos do sargento. Pode parecer pouco, mas, graças a seu comportamento desajeitado, Xavier sempre consegue se meter em uma confusão pior que a outra.
Muito contente com o carinho do público nas ruas, Anderson conta que as pessoas demoram para reconhecê-lo e ficam olhando durante alguns minutos para terem certeza de que ele realmente é o atrapalhado sargento da telinha. A certeza só vem quando o ator abre o sorriso e dá um abraço de agradecimento pelo carinho.
“O Xavier é uma criança grande. Tem um bom coração. Acho que é por isso que atrai tanto o carinho das crianças”, se derrete Anderson.

Morde & Assopra: Salomé confessa que encontrou joias perto do corpo do delegado!



Depois de ser presa por causa de Celeste (Vanessa Giácomo), Salomé (Jandira Martini) acaba dando com a língua nos dentes e confessa que encontrou as joias de Naomi (Flávia Alessandra) perto do corpo de Pimentel (Tarcísio Filho). Para o seu azar, Xavier (Anderson di Rizzi) escuta tudo e corre para contar ao delegado Wilson (Max Fercondini).
Salomé e Celeste recebem a visita de Marcos (Sérgio Marone), Áureo (André Gonçalves) e Cleonice (Vera Mancini) na cadeia. A megera está uma fera com Celeste, que usou a joia sem sua permissão, e com Marcos, por não tirá-la da cadeia.
Celeste tenta se defender, lembrando que a mãe havia afirmado que a joia era uma herança de família. “Eu acreditei”, diz noiva. Irritadíssima, Salomé deixa escapar a verdade: “E eu ia dizer o quê? Que eu peguei uma caixa de joias diante do corpo do delegado... Oh, falei”, confessa Salomé. Xavier ouve tudo.
Desesperado, Marcos pergunta o que deve fazer e Salomé o manda procurar um advogado. “Mais arruma um dos bão, qu’eu ôvi tudo e vô conta pro delegado”, avisa o sargento Xavier.
Enquanto isso, Ícaro (Mateus Solano) presta depoimento para Wilson. O cientista conta que a tiara usada por Celeste no casamento é a mesma que comprou para sua esposa em um leilão anos atrás, e que pode provar com o certificado de autenticidade que ainda guarda.
Xavier interrompe o depoimento do cientista para contar o que ouviu de Salomé. “Como você conseguiu essa confissão, sargento?”, pergunta Wilson. Para sair bem na fita, Xavier mente para o delegado. “Eu fiz ela falá cum jeitinho!”, se gaba.

Morde & Assopra: Dulce insinua que Ícaro pode ser o grande amor de Júlia!



Dulce (Cassia Kiss Magro) se encontra com Júlia (Adriana Esteves) para saber como a amiga está após saber que Abner (Marcos Pasquim) não se casou com Celeste (Vanessa Giácomo). A faxineira percebe que a paleontóloga está confusa e sugere que Júlia pense melhor sobre seus sentimentos com relação a Ícaro (Mateus Solano).
Dulce questiona o interesse da amiga pelo fazendeiro. "Júlia, consulta o seu coração. Eu sei que você está triste, mas qual é o tamanho do seu amor pelo Abner?", pergunta Dulce. Júlia diz já ter pensado no assunto e revela ter beijado Ícaro. A paleontóloga tenta justificar o beijo afirmando que eles estavam carentes, mas Dulce não acha que seja o caso.
A faxineira alerta a amiga para o fato de que o amor pode surgir de formas diferentes. "O amor também pode começar pela amizade. Tem amizade que parece ser só amizade. Mas quando vira amor, aí é amor mesmo!", afirma.

Morde & Assopra: Abner despista polícia e consegue proteger Naomi!



Depois de abrigar uma fugitiva da polícia em sua fazenda, Abner (Marcos Pasquim) fica desesperado ao perceber que Wilson (Max Fercondini) se aproxima com um cão farejador. Ele corre para dentro de casa para avisar Naomi (Flávia Alessandra) e encontrar uma forma de disfarçar o seu cheiro.
Tonica (Klara Castanho) tem a ideia de colocar um porco no colo da loira. Mesmo com medo, Naomi concorda e Abner leva a roupa da fugitiva para vestir um espantalho e enganar os policiais.
Wilson chega acompanhado de Xavier (Anderson di Rizzi) e percebem que o cachorro foi atraído pelas roupas do espantalho. Os dois acreditam se tratar de um alarme falso e vão embora.
Aliviado por ter despistado a polícia, Abner volta para casa e acalma Naomi, que agradece. "Obrigada, Abner. Você me ajudou muito. Eu nem sei o que seria de mim sem você", diz a fugitiva, deixando o fazendeiro desconfortável.

Cordel Encantado: Jesuíno e Doralice anunciam que vão ficar noivos!



Jesuíno (Cauã Reymond) e Doralice (Nathalia Dill) entram na tenda de Herculano (Domingos Montagner) e pedem para conversar com o capitão. Sorridente, Jesuíno olha para Dora e anuncia: “A gente vai noivar”.
Ele pede permissão ao pai para fazer uma festa no acampamento. Porém, antes de qualquer benção, Herculano pergunta se ela está mesmo preparada para ser mulher do próximo Rei do Cangaço.
A advogada responde, apaixonada: “Capitão, posso discordar de alguns de seus métodos, mas admiro sua luta. E, se seu filho um dia for o Rei do Cangaço, não vai fazer diferença para mim. Porque Jesuíno é o rei do meu coração”.

Cordel Encantado: Timóteo tenta negociar sua liberdade com Batoré e Patácio!



Timóteo (Bruno Gagliasso) pede para chamar o prefeito na prisão e avisa que tem algo para falar com ele e com Batoré (Osmar Prado). Quando Patácio (Marcos Caruso) chega na delegacia, o preso pergunta se eles tão mesmo sozinhos.
“Escute, prefeito. Existe um tesouro aqui em Brogodó!”, revela o coronelzinho. Ele garante que o baú foi deixado no Brasil há muito tempo e que sabe exatamente onde está escondido.
Porém, Timóteo diz que só revela o esconderijo em troca de sua liberdade. O delegado conclui: “Isso está me cheirando a enganação. Timotinho ficou um par de dias preso, teve muito tempo para inventar esse trololó.”
Timóteo é levado de volta para a cela e os dois ficam na dúvida se o tesouro existe mesmo.

Cordel Encantado: Baldini conta para Lady Cecília que é seu pai!



General Baldini (Emílio de Mello) pede ao delegado permissão para ir até o Palácio do Governo conversar com Lady Cecília (Sofia Terra). Ele sai da prisão escoltado por Paçoca (Marcelo Flores) e Rufino (Alexandre Tcche), mas fica a sós para falar com a menina.
“Eu cometi muitos erros, Cecília. Talvez você nunca consiga me perdoar...”, diz. Lady Cecília não consegue entender a conversa, então o general revela: “Cecília, você... é minha filha".
Baldini ainda revela que Úrsula (Débora Bloch) é a mãe dela. A jovem não entende porque nunca lhe contaram a verdade, ainda assim, ela sorri e o chama de papai: “Eu estou feliz de saber que sou sua filha! Não vejo a hora de apresentar o meu pai para todos os meus amigos!”.
Baldini avisa que voltará para Seráfia para cumprir pena e pede perdão por não poder ficar ao lado dela.

Autores escrevem cena em que Pedro quase matará Léo a pancadas!



Em um dos finais que Gilberto Braga e Ricardo Linhares escreveram para "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Gabriel Braga Nunes) terão um embate emocionante no último capítulo da novela, que vai ao ar dia 19. Em cenas enviadas à produção, os dois personagens terão uma briga feia nas ruas do Centro do Rio, diante de Marina (Paola Oliveira), que assistirá a tudo amarrada, de dentro do porta-malas de um carro. Num acesso de fúria, o piloto quase matará o irmão a socos.
Tudo começará depois que Pedro descobrir que Marina foi sequestrada pelo seu irmão. Seguindo a determinação do vilão, Pedro irá ao seu encontro levando uma maleta com os euros pedidos como resgate. O ponto de encontro será o Teatro Municipal, no Centro da cidade.
Na saída do cativeiro, Marina percebrá que Léo está armado e tentará fugir, correndo com as mãos amarradas. Mas o vilão irá dopá-la com clorofórmio e a colocará no porta-malas do carro. Ao chegar ao local combinado, Pedro receberá um torpedo pedidno que ele vá até a Candelária e, depois, à Praça Mauá.
- Esse cara tá de sacanagem! - dirá Pedro, percebendo que está sendo seguido.
O piloto irá desviar da rota e irá parar o carro numa rua deserta. Léo estacionará logo em seguida e irá encarar o irmão. Após uma breve discussão, o vilão terá uma surpresa: a maleta estará vazia.
- Você pirou? Achou que eu ia ser idiota de não checar antes se tava com a grana?!
Pedro dirá que sabia o tempo todo que era Léo quem estava por trás do sequestro de Marina. E que, para se certificar de que ele não os mataria, deixou o dinheiro num quarto de hotel. O piloto pedirá ainda para ver se Marina está bem e, então, os três vão juntos ao tal hotel e pegam o dinheiro.
Mas quando Léo abrir o porta-malas, a designer irá avisar a Pedro que Léo quer matá-lo. Num descuido do vilão, o piloto partirá para cima dele e irá desarmá-lo. Pedro pulará por cima de Léo e os dois começarão a brigar. Num acesso de fúria, Pedro encherá Léo de socos.
— Não, Pedro, para, assim cê mata ele, não faz isso, você não é igual ao Léo! - gritará Marina.
Pedro atenderá ao pedido da mulher e vai interromper a surra. Léo estará desacordado no chão. Os três irão para a delegacia.

Insensato Coração: Reta Final: Carol fica chocada ao descobrir que André está com câncer!



Carol (Camila Pitanga) encontrou exames de André (Lázaro Ramos) enquanto procurava um casaco para Antônio na casa do designer. Preocupada com a saúde do ex, ela procura Beto (Petrônio Gontijo) para saber o que está acontecendo.
Beto conta a Carol sobre o câncer de André. "Fez igualzinho quando o Gregório foi internado. Escondeu de mim, mas eu descobri. Fui lá e foi a melhor coisa que podia ter acontecido, ele sabe! Por que desta vez ele não dividiu comigo? Ele não entende que, em uma hora dessas, não importa o que aconteceu entre nós, eu não vou abandonar ele? E ainda foi viajar a trabalho!", reclama Carol.
"Ele não foi viajar. Ele inventou isso para poder se operar hoje", diz Beto. Carol fica chocada. "Mas eu vou para lá agora! Qual é o hospital? Me dá o endereço!", pede a executiva a Beto. "Não existe a menor possibilidade de eu não ir a esse hospital agora, para ficar com ele. Me dá o endereço, eu me responsabilizo", ela insiste.

Insensato Coração: Reta Final: Bibi resolve fugir no dia do casamento com Douglas!



Chega o grande dia de Bibi (Maria Clara Gueiros) e Douglas (Ricardo Tozzi) trocarem as alianças e assinarem de vez a união como marido e mulher. Mas é justamente às vésperas da cerimônia, quando Bibi começa a se arrumar, que a perua surta.
Marina (Paola Oliveira) se preocupa com a prima, que não sai do banheiro, e começa a bater à porta, até Bibi sair, deixando a prima preocupada com a seguinte pergunta: "Se eu pedir a sua ajuda para fugir"?
Assustada com o desespero de Bibi, Marina diz que fugir é indigno dela, mas não tem jeito, Bibi está determinada e declara: "Então, eu vou ser indigna. Eu vou fugir desse casamento!"

Insensato Coração: Reta Final: Pedro deduz que Léo foi cúmplice de Cortez no assalto ao navio!



Bibi (Maria Clara Gueiros) ficou surpresa quando Natalie (Deborah Secco) tentou lhe vender um colar que foi roubado da própria perua durante um cruzeiro. Com isso, Bibi se deu conta do envolvimento de Cortez (Herson Capri) no assalto e resolveu abrir o jogo com Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira).
"Óbvio que o Cortez era cúmplice do Henrique (Ricardo Pereira) no assalto ao navio!", Bibi dá certeza.
Pedro e Marina desconfiam e, durante a conversa, eles chegam à conclusão de que Cortez não agiu sozinho. O casal não demora a entender a ligação entre o roubo e a presença de Léo (Gabriel Braga Nunes) no mesmo cruzeiro. "Fácil, era só ter um cúmplice que trabalhasse no navio. O Léo", Pedro conclui.

Insensato Coração: Reta Final: Sueli encara Léo e o reconhece como o autor do golpe em Carmem!



Léo (Gabriel Braga Nunes) vai à delegacia prestar esclarecimentos sobre a morte de Carmem (Nivea Maria), quando Sueli (Louise Cardoso) também é chamada e o reconhece como o golpista que causou a morte da amiga, Fred - nome falso que Léo usava naquela época.
"Eu confirmo o que disse. Nunca vi a tal Carmem, nem nunca vi esta daí", Léo tenta se defender.
Sueli se revolta e começa a atacar Léo: "Você devia falar era do fundo de uma cela. Cínico! Bandido!"
O delegado tenta acalmar os dois e acaba dispensando Léo.

Morde & Assopra: Elaine joga foto de Élcio na panela de feijão para se livrar de Wilson!



Wilson (Max Fercondini) ficou com a pulga atrás da orelha após Elaine (Otaviano Costa) ter roubado a foto de Élcio do mural da delegacia. Acompanhado de Xavier (Anderson di Rizzi), o delegado procura a empregada para saber o que aconteceu.
"Elaine, eu quero saber o que aconteceu, por que você pegou a foto. E onde ela está", exige Wilson. Sob pressão, Elaine precisa inventar uma nova mentira. "O sargento Xavier me pediu para ajudá-lo a achar esse homem. Eu vi a foto no mural e trouxe comigo para decorar a cara dele", conta.
Wilson pede para Elaine devolver a foto, mas a empregada a derruba propositalmente dentro de uma panela cheia de feijão. O delegado fica desesperado, pois não tem uma cópia e vai precisar pedir uma nova de São Paulo. Ele acaba colocando a culpa em cima de Xavier, que não deveria ter levado Elaine para a delegacia.

Bastidores de Cordel Encantado: Guerra nas Estrelas foi inspiração para o visual da Rainha Helena!



"Uma mistura entre o medieval e o futurista.” É assim que Marie Salles, figurinista de Cordel Encantado, descreve o visual da Rainha Helena (Mariana Lima). A personagem esbanja estilo com seus vestidos exuberantes e acessórios peculiares, que chamam a atenção e despertam a curiosidade dos telespectadores.
O que muitos não sabem é que a inspiração para compor o figurino da personagem interpretada por Mariana Lima veio da série norte americana Guerra nas Estrelas. “Misturamos esse visual futurista com a Idade Média e um pouco de Senhor dos Anéis também”, comenta Marie.
No figurino da Rainha Helena, predominam azul marinho, preto e prata. Marie explica que essas cores compõem bem o ar soturno dos personagens da Seráfia do Sul. “Era uma Seráfia lunar, dos rebeldes que estavam em guerra. Por isso esse clima mais sombrio”, completa a figurinista. Ela também destaca os acessórios usados pela rainha. “São peças grandes, feitas com prata e a pedra no seu estado bruto. Os acessórios fecham o conceito da roupa”, explica.
Outra curiosidade interessante sobre o visual da Rainha Helena é o material escolhido para confeccionar seus vestidos: tecidos de decoração, como tapeçaria e veludo. Essa peculiaridade reforça o ar pesado da personagem.
Mariana Lima conta que se apaixonou pela roupa da rainha. “É o figurino mais bonito que eu já usei na vida”, comenta a atriz. Ela confessa também que não é fácil se transformar na Helena. “Eu levo uma hora e meia para ficar pronta. Não é um figurino fácil de vestir, mas me dá o porte que preciso para compor a personagem”, comenta a atriz.

Cordel Encantado: Maria Cesária consola Açucena em Seráfia!



Quando chegam ao Palácio de Seráfia, Maria Cesária (Lucy Ramos) e Açucena (Bianca Bin) são levadas para conhecer seus quartos. A cozinheira é guiada, com os olhos fechados, pelo rei, que deixa a amada boquiaberta com tanto luxo. “Vige Maria! Será que eu vou saber usar essas coisas todas, Augusto (Carmo Dalla Vecchia)?”, deslumbra-se.
Enquanto isso, a princesa é acompanhada por um empregado para conhecer seus aposentos: “Eita, que boniteza! Dá até vontade de gritar de tanta alegria! Queria ver mãinha e painho vendo isso...”.
Maria Cesária vai até o quarto de Açucena e, durante conversa, percebe que ela não está tão feliz quanto parece. “Eu estou feliz de estar aqui, mas... se eu pudesse escolher entre viver no meio desse luxo e voltar correndo pro meio do sertão, para os braços de Jesuíno (Cauã Reymond)...”, desabafa a princesa.
Carinhosamente, a futura rainha a consola e afirma que Felipe (Jayme Matarazzo) é um bom moço, apaixonado por ela - e que talvez consiga fazê-la retribuir este amor.
 
Modificado por Louco's por TM'J