sábado, 6 de agosto de 2011

‘A Separação’: Sue e Will no comando juntos? Confira neste sábado, dia 13!



Agora que a treinadora Sue assume a codireção do clube Glee, junto com o professor Will, a confusão só aumenta. É o que você confere no episódio de Glee “A Separação”, que a Rede Globo exibe neste sábado, 13, a partir de 11h15.
Com a divisão de comando, Will e Sue procuram fazer de tudo para agradar os alunos e os “cooptarem”para seus lados. E Sue tenta semear a discórdia dentro do clube ao incentivar uma divisão de times onde os alunos que se sentem excluídos formarão uma equipe onde terão o devido destaque – sob o comando ela, claro!
Para o lado de Rachel, as coisas seguem tristes: ver Finn todo preocupado em função da gravidez de Quinn arrasa seu coração. E, por falar em gestação, Terri segue com uma postura paranóica e não dando a menor pista ao marido sobre o que se passa…

Novos vídeos dos Bastidotes de Glee Concert 3D: 'Na estrada'!

Mais vídeos foram adicionados dos bastidores de Glee: O Filme 3D. Confira:

'Na estrada com Mike'


'Na estrada com Artie'


'Na estrada com Puck'

Glee anuncia novos personagens para a terceira temporada!



Os criadores de Glee confirmaram quatro novos personagens, sendo que três são antagonistas, para a terceira temporada da série, que estreia em setembro nos Estados Unidos.
A primeira é Sugar, uma menina má, cheia de tatuagens e amigos punks. A segunda é Sheila, que vem de família rica, é narcisista, autoconfiante e muito esnobe. Bubba será um jogador de futebol americano e o novo namorado de Mercedes. A última será Nancy Bletheim, uma professora de geometria que odeia as artes, incluindo a música.
Até então, nenhum ator foi confirmado para cada um desses papéis. A nova temporada da série terá no elenco Lea Michele, Chris Colfer, Cory Monteith, Dianna Agron, Kevin McHale, Amber Riley, Mark Salling, Jenna Ushkowitz, Naya Rivera, Heather Morris, Darren Criss, Harry Shum Jr, Matthew Morrison, Jane Lynch e Jayma Mays.

Site divulga elenco que estará em funeral de Charlie Harper!



Horas depois de confirmar que o fim de Charlie Harper em Two and a Half Men será realmente a morte - com direito a funeral no primeiro episódio da série a ser exibido após a saída do protagonista -, o site TMZ divulgou alguns dos nomes que estarão na cerimônia de adeus ao personagem beberrão.
Entre eles, algumas das principais mulheres que se envolveram com Harper durante a quase uma década de programa, como a interpretada por Jenny McCarthy, uma das parceiras mais regulares do personagem - cuja relação foi interrompida quando a vida sexual dos dois caiu na rotina -, e Rose, a vizinha amalucada que embarcou com ele para Paris no último episódio da série gravado com Sheen.
Mas quem provavelmente chamará mais atenção por sua presença no funeral será o ator John Stamos - o tio Jesse da série Três é Demais, sucesso da TV nos anos 1990. Ele, que chegou a ser anunciado como o substituto de Sheen em Two and a Half Men, fará um discurso na cerimônia, revelando ter sido grande amigo de Harper e afirmando, inclusive, que certa vez fez sexo a três com uma garota junto com ele.

Elenco e equipe de Fina Estampa se reúnem para apresentar a novela!



Na manhã da última quinta-feira, dia 4, o autor Aguinaldo Silva, o diretor-geral e de núcleo Wolf Maya e o elenco de Fina Estampa se reuniram, na Central Globo de Produção, para apresentar as primeiras cenas da trama. A imprensa foi recebida no cenário do restaurante “Le Velmont”, de propriedade dos personagens Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). As equipes de produção de arte e de cenografia se inspiraram em restaurantes franceses para criar a cozinha e o salão do bistrô, com o objetivo de imprimir ao ambiente toda a sofisticação da família da vilã. Embora só apareça por ali para prestar seus serviços de faz-tudo, o lugar será palco de alguns embates entre a protagonista Griselda (Lília Cabral) e Tereza Cristina.



Depois da apresentação do clipe da novela, Wolf Maya chamou o autor e os colaboradores, Maria Elisa Berredo e Nelson Nadotti, para responder as perguntas de jornalistas. O diretor, que também viverá o personagem Álvaro, disse estar feliz por mais uma parceria com Aguinaldo:
- Adoro contar as histórias dele. São populares e emocionantes - diz.



Já o autor aproveitou para falar mais sobre as tramas paralelas e o porquê de escrever novelas:
- O meu objetivo é contar histórias. Se dentro delas há temas que merecem discussão, melhor ainda - conta Aguinaldo.



Alguns atores, animados com as imagens exibidas, comentaram as tramas de seus personagens. Julia Lemmertz, por exemplo, falou sobre o tratamento de fertilização in vitro, pelo qual passará a estilista Esther.

Embate entre caráter e aparência



Fina Estampa, que tem estreia prevista para o próximo dia 22, contará histórias que abordam o que vale mais nos dias de hoje: caráter ou aparência. A trama principal gira em torno de Griselda Pereira, uma mulher humilde que ganha a vida realizando pequenos consertos para garantir o bem-estar da família. Lília Cabral, intérprete da protagonista, acredita que Griselda é uma mulher generosa com o mundo.
- A essência dela é sem vaidade. É bonito ver que o comportamento dela em relação à vida é mais importante - comenta a atriz.
Para simbolizar o extremo oposto da protagonista, o autor criou Tereza Cristina:
- Tereza é uma figura rica, mulher que escolhe as cartas do baralho dela e sabe como usá-las. Griselda e ela são diferentes essencialmente em relação à estampa - define Torloni.



A vilã segue o perfil fake que Aguinaldo Silva costuma dar às suas antagonistas, e a atriz atesta o tom de comédia de sua personagem, mas explica que isto “não justifica nem minimiza suas atitudes”.



Também estiveram presentes no evento os atores Dalton Vigh, Marcelo Serrado, Totia Meirelles, Adriana Birolli, Caio Castro, Malvino Salvador, Dan Stulbach, José Mayer, Eva Wilma, Arlete Salles, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Renata Sorrah, Suzana Pires, Milena Toscano, Tânia Khalill, Juliana Knust, Marco Pigossi, Carol Macedo, Alexandre Nero, Carlos Casagrande, Carlos Machado, Cris Vianna, Joana Lerner, Eri Jonhson, dentre outros.



Com autoria de Aguinaldo Silva, Fina Estampa estreia no dia 22 de agosto. A equipe do diretor-geral e de núcleo Wolf Maya conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

Marjorie Estiano é 'patinho feio' de nova novela!



Longe das novelas desde que viveu a atrapalhada Tônia, em "Caminho das Índias", Marjorie Estiano voltará à TV no próximo folhetim das 18h, "A vida da gente". Na trama de Lícia Manzo, com direção de Jayme Monjardim, ela será Manuela, uma espécie de "patinho feio" da família de Eva, personagem de Ana Beatriz Nogueira. Estas são as primeiras fotos dela caracterizada como a personagem.
Manuela será a irmã mais velha de Ana (Fernanda Vasconcellos), tenista profissional que, descaradamente, é a filha predileta da mãe. Apesar de se sentir preterida por Eva, Manuela terá uma boa relação com a irmã.
- Ela vive à sombra da Ana, mas apesar disso, se dá bem com a irmã. Elas são cúmplices, companheiras - adianta Marjorie, que gravou as primeiras cenas da novela em Porto Alegre (fotos) e Gramado.
Depois que Eva se separar do personagem de Paulo Betti - que não será pai das meninas no folhetim - a família ficará mal finaceiramente. E Manu, que se interessa por gastronomia, acabará estudando psicologia, por acreditar que a carreira é mais estável do que a de chef.
Com a autoestima baixa, Manuela acabará se conformando em ser o patinho feio da família. Mas não por muito tempo. Uma virada está prevista para o personagem.
- Ela ficará mais segura e deixará de ser coadjuvante da sua vida - diz Marjorie.
A previsão de estreia da novela é 26 de setembro.

Surpresa na reta final de 'Insensato coração': Kléber é pai de Eduardo!



Sueli, personagem de Louise Cardoso em "Insensato coração", fará uma revelação surpreendente na reta final da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Nos capítulos finais enviados pelos autores à produção do folhetim, ela contará para Kléber (Cássio Gabus Mendes) que ele é pai de Eduardo (Rodrigo Andrade).
- Kléber vai demorar a aceitar o filho. Mas o final deles é feliz - adianta Ricardo Linhares, coautor da novela.
O jornalista, conhecido por sua homofobia, ficará chocado com a notícia. Kléber e Sueli vão se aproximar nesta reta final da novela. E ela contará sobre Eduardo quando os dois estiverem conversando sobre a relação do rapaz com Hugo (Marcos Damigo).
— Quê que é isso, pegadinha? - perguntará Kléber. - Se você inventou isso só pra me fazer ver as coisas de outro ponto de vista, eu nunca vi uma ideia de tamanho mau gosto.
Sueli contará que engravidou no carnaval que eles passaram juntos. E que ela o procurou quando soube da gravidez, mas nunca mais o encontrou. Então decidiu ter o filho sozinha e inventou para Eduardo que seu pai havia morrido.
- Acho que se ele soubesse hoje, ia ficar mais triste de ser seu filho do que você tá de saber que é pai dele - dirá.
Kléber ficará em choque, mas acabará aceitando a ideia. E Eduardo também reagirá bem ao descobrir que é filho do jornalista.
- Ninguém gosta de saber que acreditou numa mentira a vida toda. Mas você me ensinou a ser forte, mãe. Não faz muita diferença ele ser meu pai, não acredito que eu vá ter nenhuma relação com um cara como ele.
Mas, Kléber, quem diria, acabará aceitando o filho e irá se aproximar dele. O jornalista irá até mesmo na cerimônia que oficializará a união estável entre Eduardo e Hugo.

Fina Estampa: Lília Cabral e Dira Paes vivem amigas e confidentes na trama!



Se é verdade que as boas conversas acontecem na cozinha, Griselda (Lília Cabral) e Celeste (Dira Paes) vão poder comprovar isto em Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo, que tem estreia prevista para agosto.
Apesar de terem personalidades bem diferentes, as melhores amigas trocam confidências e se apoiam em todos os momentos. Foi assim que, esta semana, a atriz Dira Paes começou a gravar suas cenas. É a primeira foto de Dira na pele de Celeste.

Insensato Coração: Reta Final: Vinícius é preso na porta da igreja!



O casamento de Vinícius (Thaigo Martins) e Cecília (Giovann aLancellotti) está prestes a acontecer, mas no lugar da noiva, quem chega é a polícia!
"Você está preso pela morte de Gilvan dos Santos (Miguel Roncato)", Vinícius recebe a voz de prisão na porta da igreja, na frente de todos os convidados.
No mesmo instante, Rafa (Jonatas Faro) e Júlio (Marcelo Valle) chegam com Cecília (Giovanna Lancellotti), que desistiu de se casar e estava pronta para dar uma satisfação a todos, mas também é surpreendida com a chegada da polícia.
"Sai de perto da minha mulher, senão eu acabo contigo!", Vinícius ameaça, ao ver o casal chegando junto. Assim que Rafa responde, Vinícius não pensa duas vezes e dá um soco no estudante.
Vinícius é algemado e mesmo relutando, é levado pela polícia, deixando Eunice (Deborah Evelyn) coberta de vergonha por conta de todo o escândalo.

Insensato Coração: Reta Final: Gabino e Fabíola se beijam!



Gabino (Guilherme Piva) flagra Fabíola (Roberta Rodrigues) saindo de casa para se encontrar com um empresário que propôs a ela uma sociedade. Desesperado com a possibilidade de ficar longe de sua amada, o dono do bar decide se declarar.
Gabino diz a Fabíola que vai perder tudo sem ela. A cozinheira entende que o dono do bar não quer ficar sem seus quitutes. Ele esquece a timidez e revela que não quer perdê-la. "A mulher que preenche a minha vida, a mulher que eu amo e que vai me matar de tristeza se me abandonar!", desabafa.
"Sofri de ciúmes, de saudade, eu vivi uma vida inteira sem você saber, sem você olhar pro lado! Mas, se olhasse, você ia me encontrar aqui, babando por você, Fabíola, você me deixa louco!", continua ele, que dá um ultimato. "Se você não sentir nada por mim, então vai, eu que aprenda a viver com o buraco no meu peito", diz.
Fabíola entra em uma van, mas volta atrás. "Essa foi a declaração de amor mais bonita do mundo. Eu fico, seu bobão tímido. E fico com você!", corresponde ela antes de beijá-lo. Ao fundo, os moradores do Horto comemoram a paixão dos dois com aplausos e gritos.

Insensato Coração: Reta Final: Pedro volta a ser piloto de avião e comemora levando Marina para voar!



Cheio de mistério, Pedro (Eriberto Leão) prepara uma surpresa para Marina (Paola Oliveira). Ele já adiantou para sua amada que eles viajarão para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, no jatinho de Vitória (Nathalia Timberg). Já no aeroporto, a designer estranha a demora do piloto, que chega de repente, deixando-a eufória.
"Podemos embarcar. Desculpe o atraso. Fazia tempo que eu não vestia um desses, demorei para me arrumar", diz Pedro ao se aproximar de Marina, vestido como piloto.
"Você recuperou a sua licença!", ela comemora. "Eu não disse que ia ser uma surpresa? Acabou, meu amor, eu consegui a minha vida de volta!", vibra o piloto. Os dois ficam emocionados com a conquista.
Para celebrar o sucesso de Pedro, ele prepara um voo especial, pilotado por ele. Ele beija Marina antes de ir para a cabine de comando. "Senhora passageira, por favor, afivele seu cinto. O comandante deseja uma ótima viagem e garante que este vai ser o melhor voo da sua vida. Ele aproveita para lembrar também que a ama muito e que ainda quer voar muitas e muitas vezes com a senhora", declara-se.

Insensato Coração: Reta Final: Léo recebe uísque na cadeia, mas perde a bebida para colega de cela!



Preso na casa de detenção, Léo (Gabriel Braga Nunes) recebe uma garrafa de uísque de Clécio, o agente prisional. "Tua mulher foi rápida no gatilho. Depositou hoje mesmo. Valeu, bacana", ele diz a Léo, que oferece a bebida ao companheiro de cela casca-grossa. "Apesar de você ter me sacaneado quando eu cheguei, eu sou gente boa, vou liberar uma provinha, vai?", diz ele, se gabando.
O preso mal-encarado se levanta, vai até Léo e tira a garrafa dele. "Qual é, cara? Falei prova", diz o irmão de Pedro (Eriberto Leão). "E eu falei que o goró é meu. Valeu!", rebate o rapaz que, diante da reclamação de Léo, dá nele um tapa que o faz cair no chão.
"Viajou, playba? Entrou numa que o xerife aqui é o Clécio? O xerife sou eu, mané, que me garanto. Amanhã, troco por um lance bem mais maneiro. E fica na tua se não quiser ver o que é porrada firme mesmo, de esculachar geral", diz ele, ameaçando, enquanto guarda a garrafa de uísque.

Insensato Coração: Reta Final: Raul vê Carol sofrendo por traição de André e tenta consolá-la!



Carol (Camila Pitanga) está arrasada com a traição de André (Lázaro Ramos). Raul (Antônio Fagundes) fica preocupado ao vê-la abatida no trabalho e tenta animá-la. "Não posso ver você chorar sem fazer nada", confessa.
"Você não entende que eu não fico à vontade para me abrir com você?", dispara Carol. Raul diz que compreende a posição dela. "Só queria que você soubesse que eu estou aqui para o que você precisar, estou ao seu lado sempre. Um cara que te deixa neste estado não te merece", alfineta ele, que já sacou o motivo da tristeza da ex.
Raul diz a Carol que sabe que ela se envolveu com André antes de eles terminarem, mas que não tem mágoas. "Você está vendo de fora. As coisas não são tão simples", diz ela.
"Nunca são. E eu não vou interferir. Só não queria te ver sofrer", ele assume. A executiva pede para ficar sozinha. "Eu vou continuar por perto", promete o ex.

Insensato Coração: Reta Final: Carol termina com André!



Depois de ouvir de André (Lázaro Ramos) que ele a traiu com Leila (Bruna Linzmeyer), Carol (Camila Pitanga) pede um tempo para pensar na relação dos dois. Após refletir sobre o comportamento do designer, ela o procura para dizer a ele que tem uma resposta a respeito da situação do casal.
"Não vou negar que fiquei muito magoada por você ter transado com aquela garota. Mas eu também traí o Raul com você. Acontece, nós estamos longe de sermos perfeitos. O problema é que você está se forçando a ser o que não é, para ficar comigo. Morar junto, ser casado, isso não é da sua natureza", dispara a executiva.
André diz que a ama e que é a hora de olhar para frente. "É isso que eu estou fazendo, olhando para a frente. Aconteça o que acontecer, nós estamos ligados para o resto da vida. Pelo Antônio", continua Carol.
Os dois avaliam o relacionamento. Ele insiste em tentar mais uma vez. Ela não aceita. "Eu nunca quis te perder, nunca", confessa o designer. "Você não vai me perder. A gente nunca vai sumir da vida um do outro, André", afirma Carol, terminando o namoro com o pai de seu filho.

Morde & Assopra: Naomi tenta resgatar dinheiro e descobre que Ícaro a deixou sem nada!



Depois de ser desmascarada por Amanda (Carla Marins), Naomi (Flávia Alessandra) corre para o banco, na tentativa de resgatar o dinheiro que Ícaro (Mateus Solano) havia depositado em uma conta conjunta, e se surpreende ao descobrir que o marido foi mais rápido.
Oséas (Luis Mello) recebe a loira e pergunta o motivo da movimentação na conta recém aberta, mas Naomi despista dizendo que é um assunto pessoal. O banqueiro avisa que não tem nenhum centavo em seu nome. “Parece que hoje de manhã alguém passou todo o dinheiro para outra conta”, informa.
Surpresa, ela pergunta como foi possível, se a conta estava em seu nome, e Oséas esclarece: “Era uma conta conjunta. Por acaso o seu marido não pode ter feito isso? Eu sei que ele é bom de computador, ele deve ter feito a transação pela internet mesmo”, explica, deixando-a ainda mais angustiada.

Morde & Assopra: Depois de ser expulsa da prefeitura, Minerva dá sapatadas em Isaías!



Mesmo depois de ser abandonada por Isaías (Ary Fontoura), Minerva (Elizabeth Savalla) ainda se sente a primeira-dama de Preciosa e segue para mais um dia de trabalho na prefeitura. Mas para sua surpresa, Virgínia (Bárbara Paz) já tomou posse do “cargo”. Inconformada, Minerva ataca a morena.
Minerva chega normalmente na prefeitura, como se ainda fosse a esposa de Isaías. Maria João (Jurema Reis) tenta impedir sua entrada, mas em vão. Ao entrar no gabinete do prefeito e se deparar com Virgínia, Minerva fica indignada. “Agora o prefeito está comigo. Portanto, a primeira-dama sou eu!”, explica Virgínia. “E eu, o que eu sou?”, pergunta Minerva. “Você é página virada, queridinha. E me faz um favor? Fora daqui!”, grita Virgínia.
Ser abandonada, tudo bem, mas destratada pela atual do ex-marido é demais para Minerva. Furiosa, ela enlouquece e ataca Virgínia. “Você é quem tem que dar o fora, sua sirigaita”, berra Minerva, que tira os sapatos e bate em Virgínia. Isaías se desespera. “Primeira-dama, olhe o decoro”, pede Everton (Thiago Luciano). “As favas com o decoro”, responde Minerva. Os funcionários da prefeitura ficam chocados com a cena.

Morde & Assopra: Com apoio de Lilian e Moisés, Alice aceita voltar a morar com Minerva!



Minerva (Elizabeth Savalla) está péssima depois de ter sido abandonada por Isaías (Ary Fontoura). Para atenuar a dor, a ex-primeira-dama quer que Alice (Marina Ruy Barbosa) volte a morar com ela e procura a filha para fazer a proposta. Surpreendendo a todos, Moisés (Ricardo Vandré) e Lilian (Narjara Turetta) incentivam a filha a ir para a casa da mãe adotiva.
Após o pedido de Minerva, Alice fica sem reação. A ex-primeira-dama mostra seu lado mais humano e admite seus erros para Lilian. “Eu vim reconhecer que eu podia ter sido melhor com você. Mas eu amo a Alice. E eu tinha muito medo de perdê-la quando ela descobrisse que não nasceu de mim”, confessa Minerva.
Moisés intervém e aconselha Alice a voltar para a casa de Minerva, chocando a ruiva, que pergunta se o pai verdadeiro não a quer por perto. Mas Moisés explica: “O fato é que você tem duas famílias: eu e a Lilian, e a família da dona Minerva. E sendo bem justo, ela está precisando muito de você”, afirma.
Alice diz que não quer magoar a mãe biológica. Mas, compreensiva, Lilian diz que Moisés está certo e apenas pede para que Minerva não a impeça de falar com Alice. “Não se preocupe, Lilian. A partir de hoje, você será visita de honra na minha casa. E você também, Moisés”, promete.

Morde & Assopra: Wilson tenta prender Naomi, mas ela consegue fugir!



Wilson (Max Fercondini) desvenda mais uma pista sobre o assassinato de Pimentel (Tarcísio filho) e vai até a casa de Ícaro (Mateus Solano) confirmar sua suspeita. Depois de descobrir que o antigo delegado ligou para a casa de Ícaro no dia em que foi morto, Wilson decide voltar à residência do cientista e acaba dando voz de prisão à Naomi (Flávia Alessandra).
Ao chegar lá, o delegado fala mais sobre o telefonema feito por Pimentel: “Essa ligação foi feita no dia em que o senhor, doutor Ícaro, foi viajar com o seu filho para o Rio de Janeiro. Mas, pelo horário em que o telefonema foi feito, o senhor ainda não tinha saído para viajar”, comenta.
Palmira (Neusa Maria Faro) revela que foi ela quem atendeu a ligação e acaba confessando que Pimentel conversou com Naomi. Wilson percebe que estava certo e avisa: “Dona Naomi, a senhora está presa como suspeita da autoria da morte do delegado Pimentel”.
Assustada, a loira tenta se explicar, mas não consegue. Naomi então pede para fazer uma mala com roupas e artigos de primeira necessidade e Wilson aceita, mandando Xavier (Anderson di Rizzi) acompanhá-la.
Ela pede para o sargento esperar enquanto se troca, entra no laboratório e sai pela porta que dá acesso ao jardim. Chegando lá, Naomi encontra Leandro (Caio Blat), que a ajuda a fugir.

Morde & Assopra: Dulce elogia Alice para Guilherme e confessa que torce pelo casal!



Depois de ter pedido desculpas para Dulce (Cassia Kiss Magro) por seu comportamento preconceituoso, Alice (Marina Ruy Barbosa) conquistou mesmo a vendedora de cocadas. Agora, Dulce torce para que a ruiva se entenda com Guilherme (Klebber Toledo) e deixa o filho irritado.
Guilherme acabou de se encontar com Tânia (Carol Abras) e diz para mãe que o namoro está indo bem. Dulce confessa que acha a moça boazinha, mas que tem suas ressalvas: “Tem alguma coisa nela que, eu não sei, não bate para mim. Eu sei que pode ser bobagem, mas é um sentimento de mãe”, confessa. Guilherme garante que a mãe está enganada.
Mas Dulce diz que ele deveria voltar com Alice. “A Alice perdeu aquele verniz, que ela parecia uma boneca envernizada dizendo ‘vira-lata' para todo mundo. E agora virou uma pessoa. A Alice pegou o teu fio com tanto carinho, Guilherme”, comenta.
Mas Guilherme fica irritado com a mãe e reclama de ela só gostar de Alice agora, que a ex-patricinha ficou pobre. Dulce explica que não tem nada a ver com dinheiro, mas sim com o comportamento da jovem, e ainda alfineta o filho. "É você, Guilherme, que continua dando importância para o dinheiro”, afirma Dulce.
A faxineira pergunta se o filho está mesmo gostando de Tânia ou se está interessado no dinheiro dela e o rapaz nega. Mas Dulce não desiste. “Você tirou a Alice do coração, fio? Ela não é mais nada para você?”, indaga. Irritado, Guilherme deixa a mãe falando sozinha.

Morde & Assopra: Júlia descobre segredo de Naomi e decide não contar para Ícaro!



Após ter contado com a ajuda de Natália (Carol Castro) para conseguir o dossiê sobre o passado de Naomi (Flávia Alessandra), Júlia (Adriana Esteves) toma coragem e começa a ler o documento. Surpresa com as revelações, a paleontóloga fica assustada e decide procurar o padre Francisco (Erom Cordeiro) para se aconselhar.
“Padre, o que tem ali é muito difícil de se aceitar! Vai ser terrível para o Ícaro (Mateus Solano) quando ele souber! Estou em dúvida se entrego esse dossiê nas mãos dele, ou se finjo simplesmente que nunca chegou nas minhas mãos. O que devo fazer?”, indaga, confusa.
Júlia continua falando sobre seu dilema. “Ela não é exatamente má, ela é... Ah, padre, prefiro não falar. Fiquei chocada com tudo o que li”, completa. Francisco a aconselha esperar e só entregar o dossiê quando for realmente necessário. “Até lá, guarde o segredo para você”, conclui.

Cordel Encantado: Benvinda prende Lilica para evitar que ela estrague ação contra Timóteo!



Lilica (Nanda Costa) ouve Inácio (Mauricio Destri) comentando com Benvinda (Claudia Ohana) e Galego (Renan Ribeiro) sobre a ação contra Timóteo (Bruno Gagliassso) e questiona: “Vocês tão planejando atacar Timóteo?”.
Galego tenta despistar a jovem, mas ela diz que quer ajudá-los. Benvinda se irrita: “Lilica, num caio em tua conversa! Tu veio para Vila da Cruz a mando de Timóteo, para ficar assuntando com o povo daqui”.
Apesar de Lilica negar a acusação, Benvinda continua desconfiada e manda Galego prendê-la no quarto até o final da ação. “Num podemos correr risco com essa cobra. Ela vai ficar bem trancada, para num soltar a língua nos ouvidos de Timóteo”, diz.

Cordel Encantado: Timóteo fecha a escola pública de Brogodó e assusta alunos!



Após ameaçar fechar a escola, Timóteo (Bruno Gagliasso) volta e interrompe a aula de professora Téinha (Patrícia Werneck). “Vim cobrar os impostos. Cadê o dinheiro?”, exige.
Baldini (Emilio de Mello) sugere que ele deixe as crianças saírem, mas Timóteo não dá ouvidos ao general.
Apreensiva, Rosa (Isabelle Drummond) explica: “A escola não tem nenhum dinheiro, majestade. Os pais não têm como pagar a mensalidade que o senhor estipulou”.
Timóteo a interrompe: “Nesse caso, a escola será fechada. A lição do dia foi: quem não pode pagar, não pode estudar! Saiam todos! Xô! A escola tá fechada! Vão! Tirem esses pirralhos daqui!”, grita, expulsando os alunos.
Todos saem assustados, levados por Téinha e Rosa.
 
Modificado por Louco's por TM'J