terça-feira, 12 de julho de 2011

Bastidores de Morde & Assopra: Nova geração da música sertaneja se destaca na trilha de Morde & Assopra!



A nova geração da música sertaneja tem presença marcante na trilha sonora nacional de Morde & Assopra.
Quatro das canções seguem o estilo, com destaque para "Amar Não é Pecado", de Luan Santana. A música dá um clima especial às cenas de amor entre os personagens Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves) e o cantor até marcou presença em um show em Preciosa.
Completam a lista as músicas "Não Precisa", de Paula Fernandes e Victor e Léo; "Tudo Tem um Porquê", de Guilherme & Santiago, que ilustra os sentimentos confusos de Fernando (Rodrigo Hilbert) e Lavínia (Nívea Stelmann); e "Chora, Me Liga", de João Bosco & Vinícius.
A canção que abre a trilha sonora é "Olha", regravação de Ivete Sangalo do sucesso de Roberto Carlos. Outro destaque é "Muito Estranho", tema de Hortência (Walderez de Barros) e Plínio (Paulo José), em uma versão de Nando Reis da música de Dalto.
Aviões do Forró, com "Ovo de Codorna", famosa na voz de Luiz Gonzaga, e Roberta Spinde, com "Esquinas", de Djavan, completam a lista de regravações.
As belas vozes de Vanessa da Mata, com "As Palavras", e Silvia Machete, com "Feminino Frágil", também estão na trilha sonora, que ainda conta com Moinho ("Barato Bom"), Jota Quest ("Coração"), Chimarruts ("Do Lado De Cá") e Perez Prado ("Mambo nº5"). A canção "Amor Que Inebria", de Yassir Chediak & Rodrigo Sater, foi composta especialmente para a novela. Assim como o tema de abertura, de Paulo Castanheira.

Fina Estampa: Nova novela das nove terá casal alto astral Álvaro e Zambeze!



Na foto ao lado, Wolf Maya e Totia Meirelles estão caracterizados como o casal Álvaro e Zambeze, da próxima novela das nove da Rede Globo, Fina Estampa.
Cheios de energia, os personagens já ganharam vida nas gravações que têm acontecido na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde Álvaro atende em seu quiosque e Zambeze faz massagens que aliviam o estresse de qualquer cliente.
O bom astral das gravações na praia se repetirá também no cenário do Recanto da Zambeze, um lugar na Zona Oeste do Rio com muito verde, onde o casal lidera uma comunidade que valoriza o convívio entre as pessoas, a ecologia, e o bem estar trazido pelos hábitos saudáveis.

Bastidores de O Astro: Elenco se reúne para assistir ao primeiro capítulo da trama!



Casa cheia para a grande estreia de O Astro. O elenco da trama se reúne, nesta terça-feira, 12, para assistir ao primeiro capítulo da história de Janete Clair repaginada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. O protagonista, Rodrigo Lombardi, é o primeiro ator a chegar ao restaurante da Zona Oeste para conferir, junto à equipe da novela, as primeiras cenas de Herculano Quintanilha. Com sua apurada vidência e seus magníficos truques de magia, o personagem tomará de assalto o coração de Amanda, vivida por Carolina Ferraz.



Assim que a abertura da novela foi projetada no telão, entoada pela célebre canção "Bijuterias", de João Bosco, o elenco aplaudiu, emocionado, a exibição. O que também arrancou uma salva de palmas dos astros presentes foi a cena em que Herculano hipnotiza Amanda com suas previsões na boate Kosmos.
A vibração dos atores foi a mesma quando Márcio (Thiago Fragoso) conhece a bela manicure Lili (Alinne Moraes), momento entoado pelo hit da Legião Urbana "Quando o Sol Bater na Janela do teu Quarto".



Alinne Moraes chegou sorridente ao evento na companhia do namorado, Felipe Simão. Ansiosa, a atriz logo se arrumou para conferir os primeiros momentos de Lili na trama.
Regina Duarte, que vive Clô, esposa do poderoso Salomão Hayalla, confraternizou com o diretor-geral de O Astro, Mauro Mendonça Filho, e a atriz Tuna Dwek. A personagem de Regina vai viver um tórrido caso com Felipe, interpretado por Henri Castelli, cujas primeiras cenas arrancaram risos e suspiros da ilustre plateia.

Bastidores de O Astro: Nudez e rebeldia de Márcio são inspirados em São Francisco de Assis!



Márcio (Thiago Fragoso) chocou a todos durante a festa do Grupo Hayalla. Revoltado com a ambição e o egocentrismo de seu pai, o rapaz apareceu completamente nu no evento. Em 1977, quem interpretava Márcio era Tony Ramos, e a cena em que o personagem tirou as roupas na frente do pai marcou a história da dramaturgia, como o primeiro nu masculino da história das telenovelas brasileiras.
Essas atitudes de Márcio aparecem na trama com grande influência de São Francisco de Assis, Édipo e Don Corleone. Assim como o músico, São Francisco era filho de um comerciante e viveu grande parte de sua juventude aproveitando-se da situação financeira do pai. No entanto, após ter uma revelação divina, o santo abdicou do dinheiro para viver com modéstia e ajudando aos pobres.
“São Francisco de Assis resolveu se livrar de todo o material em sua renúncia a todos os bens mundanos, assim como é o desejo do Márcio”, destaca o ator Thiago Fragoso.
A história de Márcio também se assemelha à de Édipo. De maneira figurada, Márcio pode ser comparado ao personagem da mitologia grega por seus sentimentos negativos com relação ao pai e pelo instinto protetor pela mãe, Clô (Regina Duarte).
O autor de O Astro, Alcides Nogueira, afirma: “Esse momento do Márcio é emblemático. Não é apenas o repúdio ao universo do pai, mas a afirmação contundente da sua pureza.”
As raízes do herdeiro Hayalla não terminam por aí. Salomão Hayalla (Daniel Filho) lembra muito o protagonista da saga “O Poderoso Chefão”, Don Corleone. O grande chefe da máfia controlava seus negócios de maneira fria e objetiva e, assim, exigia a mesma postura de seus afilhados. Porém, como Márcio, seus familiares tinham uma natureza humana que os impediram de seguir o mesmo ramo.

Tony Ramos nu em 'O Astro' de 1977

Bastidores de O Astro: Mauro Mendonça Filho revela como é dirigir Daniel Filho, diretor em 1977!



Com formação em comunicação, cinema, artes dramáticas e direção de teatro, o diretor-geral Mauro Mendonça Filho, que está na TV Globo há 27 anos, fala sobre a releitura da obra de Janete Clair e a atualização da temática mística da novela.
Para Mauro, o horário e a classificação etária mais adulta permitem a abordagem de temas mais delicados. Além de conservar o romantismo e a sensibilidade, a releitura da novela de Janete Clair honra a ousadia que era característica à autora: “Ao refazer Janete Clair em 2011, não se deve mudar a essência do original. Ela tomava decisões muito ousadas e que funcionavam. Temos a constante preocupação de evitar que a novela esteja fora da atualidade, mas, ao mesmo tempo, estamos tentando manter o espírito do original. Assim estaremos, de certa forma, reverenciando Janete Clair “, afirma.
Sobre as mudanças no perfil do protagonista da trama, Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), o diretor comenta: “No original, ele era um vidente de churrascaria. Era uma referência visual comum à época, mas hoje isso não existe mais. A gente precisava atualizar o contexto do personagem. Às vezes, os truques são os mesmos de anos atrás, como serrar uma mulher ao meio, mas mudou a estrutura, mudou o visual. Eu precisava dessa identificação, principalmente para o pessoal mais jovem. A gente agregou o mago de atualidade ao vidente, o que nos trouxe um pouco do David Copperfield às cenas”.
Já em relação a dirigir dois grandes ícones da TV brasileira, como Francisco Cuoco e Daniel Filho, ele emenda: "Cuoco foi parceiro da minha mãe (Rosamaria Murtinho) em vários trabalhos nas décadas de 60 e 70, me conhece desde garotinho. Então, a sensação que eu tenho é de que estou com um 'tiozão' muito próximo da minha família. Com relação ao Daniel (Filho), que diretor não se sentiria privilegiado por ter a participação do diretor-geral da primeira versão de sua novela no elenco? Ele é muito parceiro da gente, torce para que tudo dê certo. Além disso, ele está trabalhando como ator e é maravilhoso, tem um brilho intenso e visível na tela. Ele está se divertindo fazendo este papel".

O Astro: Amanda deixa seu celular em poder de Herculano!



Herculano (Rodrigo Lombardi) tanto insiste que consegue. Depois que entra no carro de Amanda (Carolina Ferraz) sem que ela o perceba, no lado de fora da boate Kosmos, o ilusionista a surpreende e implora por uma conversa a sós. Mesmo relutante, a arquiteta cede e conduz o carro até um restaurante chique.
Já sentados à mesa, antes de Herculano ir direto ao assunto, o celular de Amanda toca. Ela vê que a ligação é de Samir (Marco Ricca), mas o ignora, deixando o aparelho sobre a mesa. “O que você queria me dizer?”, se apressa a arquiteta. Herculano não hesita e diz: “A sua Construtora está na iminência de realizar um grande negócio.” Mas as palavras do ex-golpista não surtem efeito em Amanda. “Essa informação não é mais sigilosa... Se você acessar a internet, vai ver que...”, argumenta a filha de Assunção (Reginaldo Faria). Mas logo é cortada por Herculano, que faz um alerta. “Há um inimigo poderoso tentando interferir na negociação”, afirma ele.
Amanda fica intrigada com o aviso, mas ainda reluta em levar Herculano a sério. “Quem lhe deu essas informações?”, pergunta, desconfiada. “Ninguém. E isso não está na internet”, provoca o ilusionista, que também lembra Amanda da revelação que fez sobre o colar da família dela. “Não era verdade o que eu disse?”. Cada vez mais desconfiada, porém orgulhosa, Amanda reage: “A vida é cheia de colares e coincidências. Eu não sei se você é um detetive particular e nem a serviço de quem está investigando a minha vida. Mas se insistir, garanto que chamo a polícia!”. Irritada, Amanda se levanta e deixa Herculano sozinho, sem perceber que deixou seu celular na mesa, sob o olhar atento do ilusionista.

O Astro: Herculano fica pasmo com recado de Ferragus sobre Amanda!



Herculano (Rodrigo Lombardi) vislumbra sua plateia, que está na penumbra. O Professor Astro olha para o palco e tem uma visão quase mágica. Um homem sentado em uma cadeira, bem ao centro, iluminado somente por um filete de luz. Parece que só Herculano o vê. Ele vai se aproximando, até que fica atônito: é Ferragus (Francisco Cuoco)!
“Ferragus? Você está aí?”, pergunta Herculano, quase sem acreditar no que está vendo. Ferragus responde: “Não sei se estou aqui ou dentro da sua cabeça, Herculano. O que é que você acha?”. Herculano explica que com o ancião, nunca se sabe.
Ferragus continua: “Mas isso tem importância? Não, não tem. Quero conversar com você. Venha, chegue mais perto”. Ainda um pouco relutante, o Professor Astro segue até o palco. É como se toda a plateia não estivesse mais ali. Ferragus comenta ao perceber seu pupilo cada vez mais perto: “Você sempre foi um bom aluno, Herculano... Mas não está se saindo muito bem, não”
Herculano não entende a mensagem, rebatendo: “Eu aprendi direitinho. Meus números fazem muito sucesso”. Mas Ferragus explica o que está querendo dizer: “Neste palco. Isso eu sei e fico muito orgulhoso. Mas não na sua vida! Amanda! Ah, Herculano, você está indo pelo caminho errado. Essa mulher é diferente de todas as outras que você conheceu. Se lembre de tudo o que aprendeu com este seu velho mestre. Amanda é um sonho que você pode tornar real. Mas vá com calma, com muita calma. Se não conseguir, vá com mais calma ainda. Ou esse sonho pode evaporar. Assim... “. Ferragus desaparece subitamente.
Saudoso, Herculano entende o recado e, sorrindo, diverte-se com a lembrança do amigo: “Ferragus...”. O Professor Astro segue para seu camarim logo depois.

O Astro: Herculano diz que quer devolver pessoalmente o celular de Amanda!



Desde que se deu conta de que deixou seu celular em poder de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) após a conversa dos dois no restaurante, Amanda (Carolina Ferraz) está decidida a ter seu aparelho de volta. Ela pede, então, que seu mordomo, Dimas (Izak Dahora) telefone para o ilusionista para satisfazer sua vontade o quanto antes.
Esbaforida, Amanda mal chega em casa e já delega a ordem ao empregado. “Preciso que você faça um telefonema para mim”, diz a arquiteta, que ainda pede a Dimas que ele não use nenhum dos telefones da residência. “Pode ser do seu celular?”, pergunta a arquiteta, querendo que Herculano não descubra os contatos de sua casa.
Dimas liga para o aparelho de Amanda em poder do ilusionista e o comunica que a patroa vai mandar uma pessoa buscar o celular. “Por favor, diga a ela que eu prefiro entregar o celular pessoalmente”, diz Herculano, deixando Dimas sem resposta. Do outro lado da linha, Amanda pede que o mordomo insista. Dimas é rápido e inventa que Amanda anda muito ocupada e que, por isso, não vai poder se encontrar com Herculano.
Mesmo desapontado, o ex-golpista diz que vai aguardar alguém buscar o aparelho. Amanda fica aliviada. “Dimas, você faz jus ao nome: é di-mais”, elogia. “Obrigado, Dona Amanda. Que voz linda e educada tem esse moço!”, responde o mordomo, que é logo cortado pela arquiteta: “Por favor, Dimas...”

O Astro: Arrasada por causa de Márcio, Clô é consolada por Magda!



Arrasada pelo que Salomão (Daniel Filho) fez a seu filho, Márcio (Thiago Fragoso), Clô (Regina Duarte) recebe a ajuda de Magda (Rosamaria Murtinho) que consola a amiga nesse momento difícil.
Assim que tenta começar a conversa, Magda já é rebatida por Clô, que solta: “Eu não quero ver a cara do Salomão!”. A tia da esposa de Salomão, então, sugere que a sobrinha durma no quarto de hóspedes, mas Clô não quer deixar Márcio muito tempo sozinho, já pressentindo o pior.
Magda insiste: “Você está exausta...”. Até que Clô não segura mais a emoção e começa a choramingar: “O que aconteceu com o meu menino?”. Magda a ajuda, dizendo que o jovem vai superar o momento, mas Clô a corta novamente, desesperada: “Eu não vou conseguir dormir... Coitadinho... “
Magda levanta, chamando-a mais uma vez: “Vamos...”. As duas se dirigem ao quarto de hóspedes.

O Astro: Neco revela que tentou agenciar Lili para um de seus clientes!



Ubiraci (Rodrigo Mendonça) conta o lucro do dia diante de Neco (Humberto Martins), que está ao lado de fora do caixa, sob a marquise do salão Penha Fashion. Neco comemora o fim da tempestade que estava espantando a clientela. Ubiraci emenda: “Como diz o outro, depois da tempestade vem a ambulância...”
Neste exato momento, Lili (Alinne Moraes) passa na frente de Neco e Ubiraci completa: “Ainda mais quando passa essa coisinha que acaba com o coração da gente!”. Amargurado, Neco faz um comentário negativo sobre a cunhada: “Pois essa coisinha nunca me fez bem, nem para o coração de cima nem para o coração de baixo”.
Ignorando o chefe, Ubiraci comenta que acha a manicure um espetáculo. “Deixei de ganhar duzentos paus do Jorge! Ela pode ser boa de fachada, mas, fora isso, não serve para nada”, revela Neco, contando que tentou agenciar a jovem ao amigo e cliente do salão.
“O quê? Não brinca?”, espanta-se Ubiraci. Neco termina: “Sério. Ela não faz uma caridade nem para o cunhado que paga o pão que ela come”. Ubiraci não vê outra alternativa senão se mostrar solidário: “Que ingratidão! Mas que bate um bolão ela bate!”.

O Astro: Márcio é internado em clínica psiquiátrica!



O preço da rebeldia é alto para Márcio (Thiago Fragoso). Após aparecer completamente nu e enfrentar o pai, Salomão (Daniel Filho), durante a festa que celebrou os 30 anos do Grupo Hayalla, o jovem está sofrendo – e muito – pelas consequências dos seus atos.
A agressão física desferida por Salomão deixou marcas no corpo e também na alma de Márcio. Sem reação alguma depois da violência sofrida pelas mãos do próprio pai, no segundo andar da mansão da família, o jovem é posto em sua cama pela mãe, Clô (Regina Duarte). Mas o sofrimento de Márcio parece estar longe de ter um fim. Na manhã seguinte à briga, o quarto do jovem é invadido por paramédicos, que lhe dão uma forte injeção no braço.
Em seguida, mesmo catatônico e dopado, o namorado de Jôse (Fernanda Rodrigues) tem suas mãos amarradas pelos apressados enfermeiros, que o conduzem para fora da mansão. Sob o olhar do mordomo Inácio (Pascoal da Conceição) e da empregada Lourdinha (Lara Rodrigues), Clô entra em desespero ao ver o filho sendo levado de seu convívio. “Pelo amor de Deus, não façam isso com o meu filho! Ele está bem! Juro que ele está bem!”, suplica, em vão.
Os paramédicos chegam ao jardim e colocam Márcio dentro de uma ambulância já estacionada no local, que o levará a uma clínica psiquiátrica. A cena surpreende Olavo (Rafael Losso), filho do jardineiro da mansão. “Tão internando o Márcio!”, grita ao pai, Joaquim (Luca de Castro). “O que deu na cabeça dele, de aparecer pelado na festa?”, lamenta o funcionário. Amigo de infância de Márcio, Olavo diz em sua defesa: “Eles não podem fazer isso! Não podem!”
A fala de Olavo ecoa em Clô, que, mais uma vez, implora pelo filho. “Não! Não!”, grita a madame, antes de se amparar nos braços de Inácio. De dentro da casa, Salomão observa passivamente pela janela toda a movimentação, não deixando dúvidas de que ele é o mandante da internação do filho. Mesmo assim, o poderoso empresário deixa uma solitária lágrima escorrer de seu olho.

O Astro: Salomão dá uma surra em Márcio!



Enquanto Salomão (Daniel Filho) e Márcio (Thiago Fragoso) sobem as escadas da mansão Hayalla, Clô (Regina Duarte), Samir (Marco Ricca) e Magda (Rosamaria Murtinho) se afastam.
No segundo andar da casa, Salomão retoma sua raiva: “Por que é que você fez esse espetáculo ridículo? O que você quer da vida?”. Márcio retruca, afirmando que só quer viver: “A vida é simples! E é assim que eu quero a minha... Viver com liberdade, sem essa loucura para ganhar dinheiro... Um dinheiro sujo!”.
Mas Salomão fica fora de si ao ouvir a última frase: “Nunca mais repita isso! Eu trabalhei toda a minha vida como uma mula para dar tudo a você, à família. Dinheiro honesto!”. Márcio percebe que pegou no ponto fraco do pai e continua impassível em sua posição: “Não existe dinheiro honesto. Qualquer pessoa que mexe com dinheiro se corrompe!”.
Salomão não consegue mais se segurar e desfere um tapa bem forte no rosto do filho, que cai agachado no chão do corredor. Enfurecido, o dono da rede de Supermercados Hayalla abaixa-se e começa a socar as costas de Márcio: “Por que você faz isso? Por quê?”. O rapaz não se move. A surra é grande...

Bastidores de Insensato Coração: Ricardo Tozzi contracena com Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, Miguel Kelner!



O ator Ricardo Tozzi passou por poucas e boas para gravar a cena em que Douglas, seu personagem em Insensato Coração, se joga no ringue para tentar ganhar a vida como lutador e poder se casar com a personagem de Maria Clara Gueiros (Bibi).
Na cena, Douglas está convencido de que vai dar show como lutador - ele acha que basta malhar para viver de luta -, mas a casa cai mesmo quando o instrutor começa a passar os golpes e ele vê que a rapadura é doce, mas não é mole! Ainda mais porque não estamos falando de qualquer instrutor e sim de Miguel Kelner, Campeão Mundial de Jiu Jitsu e instrutor de MMA (Mix Marcial Artes ou Artes Marciais Mistas), especialmente convidado para ser o professor de Tozzi na cena.
O ator, que está arrancando muitas risadas do público como o ingênuo Douglas, conta que não se preparou fisicamente para fazer as cenas e que continua mantendo o físico com musculação e orientação de um personal trainer. Ricardo Tozzi e Miguel Kelner se divertiram gravando as cenas em que Douglas tenta virar um lutador de sucesso, mas acaba apanhando muito.

Bastidores de Insensato Coração: Paloma Bernardi e Leonardo Carvalho gravam cenas na orla de Copacabana!



Paloma Bernardi e Leonardo Carvalho gravam cenas de seus personagens, na manhã desta terça-feira, 12, na orla de Copacabana. Alice e William se encontram no quiosque de Sueli (Louise Cardoso).



Além do encontro do casal, uma festa também agita o estabelecimento da mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade). Deborah Secco, Leonardo Miggiorin, Rosi Campos, Louise Cardoso, Ricardo Tozzi e Wendell Bendelack participamda gravação.

Insensato Coração: Após encontro com Ismael, Eunice tenta agradar Júlio!



Eunice (Deborah Evelyn) diz que vai resistir, mas não consegue mais ficar longe de Ismael (Juliano Cazarré). Ela não sabe como disfarçar em casa a sensação de estar traindo o marido. Envergonhada e, de certa forma, se sentindo culpada, Eunice resolve agradar Júlio (Marcelo Valle) e prepara um drinque para o marido.
"As meninas vão chegar tarde, a mamãe saiu com uma amiga e eu resolvi fazer um drinque para gente esperar o jantar. Experimenta. Aprendi a receita com a Gilda, se chama Bellini", ela diz.
Júlio estranha o humor de Eunice, que vive estressada, mas curte o momento, apesar de não desconfiar que está sendo traído. "Coisa boa, Eunice, faz tempo que não vejo você tão de bom humor assim", Júlio comenta, inocente.

Insensato Coração: Norma admite que não consegue entregar Léo para a polícia!



Norma (Gloria Pires) caiu na própria armadilha. Humilhou Léo (Gabriel Braga Nunes), fez dele seu prisioneiro, empregado, mas não conseguiu resistir e se entregou a ele de novo. Por mais que ela tenha expulsado o vigarista de seu quarto, ela ficou muito abalada. No dia seguinte, Jandira (Cristina Galvão) a encontra no quarto, ainda insone, abatida.
"Eu mesma não me conheço mais", assume Norma.
Jandira tenta chamar Norma à razão, diz que a vingança já acabou, alerta para o perigo daquele jogo.
"E aí você provoca ele. E depois cede, e gosta. Isso não pode acabar bem, chega, entrega o bandido para justiça e vamos embora, recomeçar a vida", propõe, sensata.
"Não... Eu não consigo", assume Norma, perdida.

Insensato Coração: Após ofensas, Natalie dá o troco em Eunice ao convidar populares para evento da 'elite'!



Eunice (Deborah Evelyn) quer de qualquer forma impressionar as novas amigas que fazem parte da elite carioca e faz questão de se oferecer para vender os ingressos do show promovido pela Liga da Família Carioca.
E quando esbarra em Natalie (Deborah Secco) no Horto, para variar, Eunice não poupa ofensas, mas se surpreende quando a modelo ameaça comprar os 30 ingressos, que custam mil reais cada um.
"Você está fazendo um evento aí de caridade, não está? Eu quero comprar todos os ingressos! Eu pago! Em dólar, serve?", diz Natalie, provocando Eunice.
Natalie vai até o carro e volta com um envelope cheio de dólares. "Sabe por que eu resolvi gastar esta grana? Por que eu posso. Eu tenho sobrando. Isso é ser elite, tá meu bem!", Natalie deixa Eunice boquiaberta.
Mas é só Eunice entrar em casa, que Natalie dá o troco para valer! Ela entrega todos os ingressos a Dorival (Rogério Freitas) e pede a ele que distribua pelo Horto: "Vamos levar toda a elite carioca para o evento da madame!".

Morde & Assopra: Lavínia expõe Oséas e conta para todos que foi presa com algemas no quarto!



Finalmente, Lavínia (Nívea Stelmann) tem a chance de ficar livre das atrocidades de Oséas (Luis Mello). Mas antes, ela desmascara o marido na frente dos moradores de Preciosa. Antes de saírem da cidade, Fernando (Rodrigo Hilbert) e Lavínia decidem jantar no restaurante do hotel. A morena trás apenas uma caixa de joias, e conta que vai devolvê-la para Oséas com um bilhete dizendo tudo que pensa dele.
Neste momento Oséas chega no restaurante acompanhado de Augusta (Cissa Guimarães), para um jantar de negócios. Enfurecido, ele se aproxima e manda Lavínia de volta para casa. “Eu não obedeço mais as suas ordens, Oséas! Acabou. Você mandava em mim enquanto me mantinha presa no quarto. Algemada!”, grita Lavínia.
Janice (Dhu Moraes) e os outros clientes se espantam com a cena. Lavínia decide contar toda a verdade sobre o banqueiro. “Ele me batia quase todos os dias. O meu corpo está cheio de marcas”, grita. Oséas tenta conter a esposa, mas ela está irredutível.
Despejando toda sua dor pelos maus tratos, Lavínia tira joia por joia da caixa e atira no marido. “Cada vez que você me batia, você me dava uma joia. E cada vez que você me dava uma joia, você se sentia perdoado. Mas eu nunca te perdoei”, grita. Antes de sair, Lavínia revela para todos que Fernando é o grande amor da vida dela. Os clientes ficam olhando para Oséas, que está furioso. “Cuidem das suas vidas”, esbraveja.

Morde & Assopra: Plano de Minerva dá certo e Alice briga com Lilian por causa de vestido!



Minerva (Elizabeth Savalla) não aguenta mais o comportamento de Lilian (Narjara Turetta) e vai fazer de tudo para Alice (Marina Ruy Barbosa) demitir a empregada. A estratégia tem tudo para dar certo. Mimada, Alice não suporta ver um dos seus vestidos favoritos destruído por Lilian.
Orientada por Minerva, Lilian não manda o vestido de Alice para lavanderia e acaba destruindo a peça lavando em casa. Quando Alice percebe seu vestido destruído, ela não quer ouvir desculpas e começa a ofender a empregada.
Lilian tenta dizer que seguiu orientações da primeira-dama, mas a menina fica ainda mais irritada com a explicação e dispara um monte de.
Minerva ouve a discussão da sala e vibra com a gritaria. “Quem sabe assim a Lilian aprende a lição de uma vez por todas”, diz Minerva para Áureo (André Gonçalves), que não aprova a atitude da mãe.
Se fazendo de desentendida, Minerva entra no quarto e pergunta o que está acontecendo. Quando a funcionária começa a se explicar, a primeira-dama corta. “Lilian, tome mais cuidado da próxima vez! As roupas dessa casa são delicadas. Agora vá, eu vou acalmar a Alice”, dispara.
Sozinha com Alice, Minerva volta a dizer que Lilian não é qualificada para o trabalho. “Não é má vontade dela, coitada, é incompetência mesmo, o que se pode fazer?”, indaga. Alice continua irritada com a situação, enquanto Minerva comemora discretamente.

Morde & Assopra: Xavier reconhece Élcio, mas malandro escapa se transformando em Elaine!



Élcio (Otaviano Costa) não aguenta mais ficar vestido de Elaine. Sem o disfarce, ele convida Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) para um novo encontro. O malandro acredita que terá uma noite daquelas. Mas, Xavier (Anderson di Rizzi) aparece no café e o reconhecesse.
O sargento vai até a mesa em que o casal está no café do Marcos (Sergio Marone) e dá a voz de prisão. "Teje preso!", dispara. Mas Élcio é mais rápido que Xavier e se tranca no toalete. Desesperado, ele vê que não tem como pular pela pequena janela e, sem saída, decide se vestir de Elaine e tentar a sorte.
Quando a porta se abre, todos ficam surpresos ao ver a empregada de Eliseu (Paulo Goulart). "Eu estava distraída quando aquele homem entrou. Ai, que susto que eu levei!", inventa. Ela mostra um pedaço de roupa preso na pequena janela e diz que o fugitivo escapou pela janela. "O homem parecia de borracha!", garante.
Raquel estranha a situação e diz que não lembra de ver Elaine entrando no café. Marcos concorda com a funcionária. Para se safar, Elaine finge estar tonta e pede para Xavier a levá-la em casa. Cego, o sargento se coloca à disposição. "Craro! É dever da corporação defendê as dama!", diz.

Morde & Assopra: Dulce consegue a guarda de Amadeu!



Dulce (Cassia Kiss Magro) passa por um dia de fortes emoções. Após descobrir que Anecy (Karla Karenina) e Herculano (Marcio Tadeu de Lima) tentavam obter a guarda de Amadeu sem ela saber - e com o consentimento de Guilherme (Klebber Toledo) -, a faxineira ainda fica sabendo que o filho foi demitido do Spa Preciosa. Apesar dos duros golpes, ela não desiste e consegue a guarda do neto.
Anecy e Herculano não concordam e ressaltam que não querem ver Amadeu crescendo ao lado de Guilherme. Mas Dulce não desiste: "Está vendo, dona juíza? O menino vai ser criado com os avós que nem gostam do pai da criança. E o Guilherme sabe disso! Que amor esse menino vai aprender?", pergunta.
A juíza questiona Dulce sobre o fato de Guilherme não querer a criança e a faxineira garante que o rapaz vai aprender a amar o filho. Ela ainda promete que Anecy e Herculano vão ter a permissão para verem o neto quando quiserem.
Após um intervalo, a juíza volta com o veredicto. "Não foi uma decisão fácil. Nunca é. Pois das minhas palavras depende o futuro de uma criança. Eu me perguntei: o que seria melhor para essa criança? E a minha resposta só pode ser uma. O amor dos avós, esse bebê já tem. A mãe, lamentavelmente, ele perdeu. Mas o amor do pai, ele ainda pode conquistar. Portanto, que a guarda do menino seja concedida à avó paterna, Dulce Pereira", sentencia.
Dulce não contém a emoção com decisão e desata a chorar. Guilherme fica enfurecido com a situação. Herculano e Anecy deixam a sala entristecidos.

Morde & Assopra: Isaías promete se casar com Virgínia, mas planeja despachá-la para a China!



Isaías (Ary Fontoura) já percebeu que não vai conseguir acabar facilmente seu affair com Virgínia (Bárbara Paz), principalmente agora que ela cismou em se tornar a primeira-dama oficial. Pensado em plano para evitar o escândalo, o prefeito visita a amante e mente, dizendo que vai deixar Minerva (Elizabeth Savalla). No entanto, ele já planejou uma forma de se livrar da amante sem se prejudicar com escândalos.
Isaías encontra seu assistente, Everton (Thiago Luciano), no Instituto dos Dinossauros e, juntos, eles examinam as caixas que são despachadas para o Rio de Janeiro. Tânia (Carol Abras) conta que o material, na verdade, está sendo enviado para China. É aí que Everton tem uma ideia incrível: 'Exportar' Virgínia para China. Isaías vibra com a possibilidade.
Os dois pensam numa maneira de atrair Virgínia para o Instituto durante a noite, com a intenção de aplicar o golpe, e o assessor aconselha Isaías a inventar uma viagem secreta.
Isaías não perde tempo e faz uma visita surpresa para Virginia, com um discurso cheio de amor. “Eu me decidi pela separação da minha mulher”, afirma o prefeito. Virgínia grita de felicidade. Isaías explica que quer evitar escândalos e, por isso, acha melhor que os dois façam uma pequena viagem. “Quando voltarmos, a Minerva já vai ter digerido os fatos”, explica. Virgínia aceita a proposta na hora. Os dois combinam de se encontrar à noite no Instituto dos Dinossauros.

Bastidores de Cordel Encantado: Em nova fase de Neusa, Heloísa Perissé promete: 'Ela vai passar o rodo!'



Meusa (Heloísa Perissé) sempre foi completamente apaixonada por Farid (Mouhamed Harfouch), mas ao descobrir que ele mantinha um relacionamento com outras duas mulheres, resolve dar uma virada em sua vida.
A beata, que sempre andou com os cabelos presos e roupas que cobrissem todo seu corpo, mudou radicalmente de visual! Agora, Neusa vai chamar a atenção com seus cachos soltos e um decote generoso! “O figurino está lindo! As cores, a roupa, o cabelo... estou adorando! Faz barulho, pareço um cigana!”, brinca Heloísa.
Os homens de Brogodó que se cuidem porque Neusa agora é uma nova mulher. “As pessoas vão ficar chocadas, ela vai passar o rodo!”, conta a atriz. Abram alas para ‘Neusinha’!

Cordel Encantado: Neusa, Bartira e Penélope descobrem traição de Farid!



Desesperado ao descobrir que Salim (Matheus Costa) está em Brogodó, Farid (Mouhamed Harfouch) vai atrás do filho no cinema. Mas o que o barbeiro não percebe é que Bartira (Andréia Horta) está na cidade e o segue até o local.
Neusa (Heloísa Perissé) e Penélope (Paula Burlamaqui) também avistam Farid e vão atrás dele. As duas entram no cinema e flagram Bartira dando um beijo em Farid.
Neusa fica furiosa: “Essa mulher tá chamando o meu marido de meu amor ou é impressão minha?”.
As três discutem sem entender nada, mas Penélope corta e exige uma explicação: “Tufik? Farid? Será que você pode explicar isso, Said?”.
Ele não sabe o que dizer até que elas caem em si e entendem o que está acontecendo. Neusa e Bartira afirmam que são casadas com Farid e Penélope diz que é namorada dele.
Farid tenta se desculpar: “Eu juro que não fiz por mal! Eu amo demais meus três mulheres! Se eu errei, foi tudo bor amor!”.
Mas qualquer desculpa não é o suficiente para Neusa, Bartira e Penélope. Juntas elas gritam e batem em Farid.
A confusão no cinema se instaura e Salim assiste à cena envergonhado do “papelão” que seu pai está pagando.

Cordel Encantado: Carlota se revolta com Úrsula: 'A senhora morreu pra mim!'



Batoré (Osmar Prado) leva Úrsula (Débora Bloch) ao Palácio do Governo, após ela se render. Ao chegar lá, todos a repreendem, indignados com tudo o que descobriram a respeito da duquesa. Mas quem está mais revoltada com as revelações é Carlota (Luana Martau).
Ao ver sua mãe, a lady dispara: “Que espécie de mãe joga com a vida da própria filha para satisfazer seus desejos mais baixos?!”.
Úrsula tenta se explicar, mas Carlota continua. “O que sinto pela senhora é desprezo. Fui órfã de pai vivo por vinte anos. E vou passar o resto da vida órfã de mãe! A senhora morreu pra mim!”, grita.
A jovem conta a Úrsula que está grávida de Timóteo (Bruno Gagliasso), a deixando furiosa: “Idiota! Você não podia ter feito uma besteira dessas!”.
O clima esquenta entre mãe e filha e todos ficam constrangidos com a situação.

Neusa caprichará no decote após descobrir traição de Farid!



Neusa, personagem de Heloísa Périssé em "Cordel encantado", está prestes a passar por uma grande mudança na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes. Depois que descobrir que Farid (Mouhamed Harfouch) tinha outra esposa e ainda namorava Penélope (Paula Burlamaqui), a irmã de Batoré (Osmar Prado) se transformará numa nova mulher.
- O mundo que me aguarde! Eu mudei! Sou outra pessoa! Nunca mais um homem vai fazer isso comigo! - dirá Neusa, em cenas previstas para irem ao ar ainda esta semana.
A transformação começará pelo visual. A até então recatada dona de casa (veja foto abaixo) irá ressurgir com os cabelos soltos e um decote caprichado, para o espanto de todos. E ao saber que Baldini (Emílio de Mello) está na delegacia, ela irá até lá com o propósito de seduzi-lo.
Neusa chegará na delegacia com um prato de comida para ele e vai comunicar que não está mais casada com Farid. Baldini logo perceberá que ela está se insinuandoe vai retribuir os sinais. Neusa acabará agarrando o general e os dois se beijarão.
E não para por aí: sabe quem será o próximo alvo das paqueras de Neusa? Quiquiqui (Marcello Novaes).

Léo servirá café a Marina e será humilhado: 'Como você é ruim de cama'!



Marina (Paola Oliveira) está prestes a ficar cara a cara com Léo (Gabriel Braga Nunes) em “Insensato coração”. Mas o que a designer nem imagina é que ele lhe servirá um cafezinho, como copeiro de Norma (Glória Pires), neste reencontro. Mais uma para o rol de humilhações a que ele vem sendo submetido.
Nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Marina irá até a casa da viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) para alertá-la do risco que está correndo em manter Léo como seu empregado. Depois de ter sido advertida por Raul (Antonio Fagundes) e Vitória (Nathalia Timberg), será a vez de Norma ouvir da boca de Marina todas as acusações que já está cansada de saber a respeito de Léo.
Quando a designer chegar à sua casa, o vilão não estará lá. Com o consentimento de Norma, Léo terá saído às ruas para um encontro com Wanda (Natália do Valle). Muito simpática, a viúva de Teodoro receberá Marina cheia de gentilezas. E já se desculpando pela gafe de cometeu em seu casamento.
Na verdade, Marina terá suspeitas de que Norma pode estar apaixonada por Léo. E tentará abrir os seus olhos para o charme do vilão.
— Eu me casei com o Léo. Quando ele sorri daquele jeito, ao mesmo tempo tímido e confiante... é difícil de resistir — dirá Marina, perguntando em seguida: — Você está apaixonada, Norma?
Léo chegará da rua justamente no momento em que as duas estão conversando na sala. E verá ali uma ótima oportunidade para seduzir a patroa. Esperto, Léo pedirá a Jandira (Cristina Galvão) que deixe ele servir o café a Marina. Ela estranhará o pedido, mas acabará cedendo.
A designer ficará surpresa e muito constrangida ao ver Léo com a bandeja nas mãos. Norma ainda perguntará se eles querem conversar, mas o vilão, esperto, responderá que nada tem a dizer “à senhora Marina”. Ainda assim, ela deixará os dois a sós. Como saberá que a viúva está ouvindo a conversa, Léo armará uma cena. Ele dirá a designer que sabe que o casamento deles foi um erro, que nunca foi apaixonado por ela e que não se incomoda de servi-la.. pois acora trabalha como copeira e deve lealdade "à senhora Norma". Marina se irritará com o cinismo do ex.
— Você é um falso. Nem vim tripudiar de você. — De você, basta me lembrar do nosso tempo de casados, de como você era ruim de cama. Comparado com seu irmão, então...
Marina irá embora e Léo, apesar de enfurecido pela comparação com Pedro (Eriberto Leão), vai disfarçar sua raiva. E então pedirá a Norma que pare de receber essas visitas. O vilão alegará que ela já sabe tudo a seu respeito e que essas conversas só servem para desgastá-la. Com um papo sedutor, Léo envolverá Norma e os dois acabarão transando.

Promoção iCarly Top Secret: concorra a um autógrafo de Carly e sua turma!



Já está nas bancas o livro ilustrado do seriado iCarly, e junto com ele um grande desafio. Que tal ganhar um autógrafo de Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy, Nathan Kress e Jerry Trainor? Então se liga na programação “iCarly Top Secret“.
Acesse a página oficial do álbum no Facebook e siga as instruções. Para desvendar o grande segredo basta prestar atenção nas dicas postadas na página e procurar as pistas nas figurinhas do álbum. Se você ainda não possui o seu, é bom correr pois a promoção acaba no dia 17 de julho.
O livro ilustrado iCarly vem em formato de tablet e conta com espaço para fotos, perguntas bizarras e muitos outros conteúdos da série mais conectada da TV. O lançamento é da Panini.

Insensato Coração: Carol flagra André e Leila juntos!



Carol (Camila Pitanga) está morando com André (Lázaro Ramos) e curtindo uma vida em família com o filhinho deles, Antônio. Bom pai o designer sempre foi... Mas bom marido ela ainda não tem certeza. Quando a executiva vai ao restaurante do shopping, ela dá de cara com André almoçando com Leila (Bruna Linzmeyer) - e fica mexida.
Mesmo assim, decide se aproximar da mesa. André a cumprimenta com beijinho e conta que está orientando a jovem estilista. Para constrangimento das duas, ele propõe a Carol: "Então senta aqui com a gente. Eu marquei com a Leila de ver os desenhos dela, acho que a sua opinião vai ser muito bem-vinda".
"Claro, vai sim!", responde Leila, tentando parecer à vontade.

Insensato Coração: Mesmo sem a aprovação de Sueli, Eduardo decide continuar com Hugo!



Eduardo (Rodrigo Andrade) finalmente tomou coragem e assumiu seu namoro com Hugo (Marcos Damigo) para Sueli (Louise Cardoso). Só que o publicitário está arrasado por conta da reação da mãe, que não se conforma com a orientação sexual do filho.
Em mais um encontro com Hugo, Eduardo aproveita para desabafar, pois não sabe como convencer Sueli a aceitá-lo: "Não tem nem papo. Minha mãe não quer ouvir nada, começa a dizer que eu só estou vivendo uma fase, que vai passar".
Hugo tenta consolar Eduardo e acaba surpreendido quando escuta uma tremenda declaração de amor. "Eu sei o que eu estou vivendo com você. Agora, eu tenho certeza do que sinto. O tempo das dúvidas já passou, meu amor", Eduardo se declara.
O rapaz está decidido e diz que agora vai viver a vida do seu jeito, ao lado de Hugo.

Morde & Assopra: 'Estou livre para ser sua', comemora Lavínia ao encontrar Fernando!



Finalmente, Lavínia (Nívea Stelmann) consegue se livrar das algemas, sair da casa de Oséas (Luis Mello) e reencontrar seu grande amor, Fernando (Rodrigo Hilbert).
Com a ajuda de Tiago (André Bankoff), Lavínia consegue sair de seu quarto e só leva suas joias. Ela se despede de Lidia (Ildi Silva) e agradece a ajuda. “Você foi uma benção para mim”, afirma, emocionada.
Tiago leva Lavínia até o hotel onde Fernando está hospedado. “No início eu não gostava muito de você, mas agora eu nem seu o que dizer”, confessa a morena, dando um abraço apertado no rapaz.
Fernando está terminando de fazer sua mala quando Lavínia bate a porta. “Finalmente, Fernando! Eu estou livre para ser sua”, exclama Lavínia, dando um beijo no amado.
 
Modificado por Louco's por TM'J