segunda-feira, 20 de junho de 2011

Norma provoca Léo com garotos de programa: 'Resolvi variar', dirá ela!



Depois de transar com Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma (Glória Pires) resolverá fingir para o vilão de "Insensato coração" que está dormindo com garotos de programa. O primeiro se chamará Anderson. Ao recebê-lo em sua casa, Norma mandará Léo servi-lo. Ela pedirá vinho branco e cerveja. Quando Léo voltar da cozinha com as bebidas, já verá Anderson sem camisa. Ele reagirá:
- Mas o que é isso? Mais um capanga?
Norma dirá que não, que Anderson é mais um amante.
- Você já deu o que tinha que dar. Resolvi variar. E, pelo que eu estou vendo, acho que não vou me arrepender - dirá Norma, provocando Léo.
Nervoso, Léo dirá a Norma que ela não terá coragem, que é "mulher um homem só", mas ela levará Anderson para o seu quarto humilhando mais uma vez Léo.
Só que, uma vez dentro do quarto, Norma dirá para o garoto de programa que ele não precisa fazer nada, só ficar uma hora ali com ela. Se quiser, pode até ligar a TV.
Mais tarde, Léo vai procurar Norma e dirá que não acredita que ela sentiu prazer com "aquele boneco inflável". Ela dirá que homem se "compra em qualquer esquina". Furioso, Léo agarrá Norma e tentará tirar sua roupa. Mas acabará levando uma bofetada.
- Sai daqui cachorro - mandará Norma.

Insensato Coração: Milton descobre que Norma é ex-presidiária e faz chantagem com a viúva!



Norma (Glória Pires) bem que tentou evitar que Ismael (Juliano Cazarré) fosse visto em sua casa, mas Milton (José de Abreu) flagrou o bandido conversando com Norma e resolveu investigar o passado dela.
Agora, Milton sabe que Norma é uma ex-presidiária e desconfia que ela seja a responsável pela morte de Teodoro (Tarcisio Meira). Milton leva as provas que tem contra Norma e a ameaça: "Como diz o velho ditado, não basta a mulher ser honesta, ela precisa parecer honesta. Pode negar o quanto quiser, as evidências a incriminam. Se o Oscar (Luigi Baricelli) fica sabendo disto...".
Norma entende a chantagem e pergunta quanto Milton quer pelo silêncio. Ao mostrar o valor, Norma se assusta e Milton insiste:
"Não tenha a falsa modéstia dos ricos de nascença, minha cara. Só em aplicações, você tem muito mais do que isto. Eu sei que é complicado levantar a soma, por isso lhe dou uma semana, senão... o Oscar e a Gilda (Helena Fernandes) ficarão tão chocados quando souberem! E você volta para cadeia, acompanhada do seu cúmplice. Aguardo o seu telefonema."

Insensato Coração: Arrependida, Marina pede perdão a Pedro: 'Acredito em você'!



Pedro (Eriberto Leão) chega de viagem. Ao entrar em casa, tem uma surpresa. Marina (Paola Oliveira) o espera para uma conversa. O ex-piloto pergunta se Léo (Gabriel Braga Nunes) sabe que ela está ali. "Não. E desculpe ter invadido o seu apartamento, eu tenho a chave, desde...", diz ela, mas é interrompida pelo ex-namorado. "Desde antes de você se casar com o meu irmão", dispara.
Marina diz que Raul (Antônio Fagundes) contou a ela sobre o envolvimento de Léo na sabotagem do voo que matou Luciana (Fernanda Machado). "E você não acredita em nada disso, então, o que você está fazendo aqui?", pergunta Pedro. "Eu acredito, sim! Acredito em você, na gravação, na sabotagem do avião, na gravidez da Irene, o Léo foi o culpado por tudo de ruim que aconteceu na nossa vida", desabafa a designer, emocionada.
"Descobri o hotel em que o Léo ficou com a Irene para saber quando a gente não estava em casa. E acredito no Raul, ele disse que ouviu a gravação do Léo. Eu vim aqui dizer que acredito em você, e te pedir perdão por ter duvidado. Se você ainda for capaz de me perdoar", continua ela.
Marina ainda conta a Pedro que já estava arrependida do casamento. "Desculpe, meu amor, me perdoa!", ela pede. "Eu te amo, como eu te amo, como sempre te amei!", Pedro se declara. Entre beijos e abraços, os dois se reconciliam.

Morde & Assopra: Natália encontra Zariguim e promete ajudá-lo a fugir de Salomé e Marcos!



Após escapar das garras de Salomé (Jandira Martini) e Marcos (Sergio Marone), Zariguim vai parar no meio da pilha de roupas que Natália (Carol Castro) separou para passar. Ela toma um susto ao se deparar com o robô e entende o que seu marido estava procurando. O robô implora para não ser denunciado e ela não resiste.
Marcos ouve a esposa conversando com alguém e vai até a cozinha saber o que está acontencendo, e ela mente: "Eu só estava cantando baixinho. É isso que você deve ter ouvido". Após Marcos sair, ela garante ao robô que vai ajudá-lo. "Vamos fazer o seguinte: eu te levo no meio da roupa passada e te escondo no armário", sugere.
Ao chegar no quarto, Natália amontoa rapidamente as roupas no armário. Marcos estranha, mas ela se deita ao lado do marido e ele nem desconfia da verdade.
Na manhã seguinte, Marcos vai até o armário para pegar uma camisa e Natália rapidamente toma a frente. Ele percebe que aquele é o único lugar em que não procurou por Zariguim. No entanto, o robô é salvo quando Salomé chama o filho e ele vai atrás da mãe.
Natália fica aliviada e promete ajudar o pequeno robô. "Fique aí quietinho, que agora eu vou trancar a porta. Depois, eu descubro um jeito de te tirar daqui", diz.

Morde & Assopra: Guilherme entra para o contrabando de comida do Spa e é dedurado por Efraim!



A tentação é grande e Guilherme (Klebber Toledo) acaba cedendo. Ganancioso, o filho de Dulce (Cassia Kis Magro) até resistiu à primeira oferta de Dorival (Ary França) e Pink (Cristina Mutarelli) para vender comida escondido no Spa Preciosa. Mas, na segunda tentativa do casal o dinheiro fala mais alto e ele aceita entrar para o contrabando de calorias.
Mesmo desconfiado, combina de levar quatro sanduíches de pernil no dia seguinte e exige o pagamento de metade do valor à vista. Enquanto isso, Efraim (Guilherme González) observa tudo e, percebendo que está perdendo seus antigos 'clientes', corre para a casa de Minerva (Elizabeth Savalla) para fofocar.
“Eu vi quando ele tava combinando de levá sanduíche de pernil pros hóspede. E eu sei que a dona Augusta é contra”, avisa. A primeira-dama e Alice (Marina Ruy Barbosa) adoram a novidade e agradecem pela ajudinha.
“Que ótima idéia você ter vindo nos contar, rapaz! Eu vou tomar providências. Me aguarde!”, comemora Minerva.

Morde & Assopra: Minerva aparece de surpresa na aula de Isaías com Virgínia!



Empolgado com os encontros cada vez mais constantes com Virgínia (Bárbara Paz), Isaías (Ary Fontoura) não contém a euforia e é incapaz de ouvir o que Josué (Joaquim Lopes) tem para dizer. Mal sabe ele que o caipira avisa de uma visita surpresa.
Ao chegar lá, o prefeito vai atrás da bela paleontóloga: “Iuhuuuul! Onde está a minha dinossaura?”, pergunta animado, já tirando os sapatos. Virgínia aparece seguida por Minerva (Elizabeth Savalla). “Que bom que você está aqui, Zazá! Eu também vim estudar os dinossauros. E as dinossauras! Nós três vamos estudar juntos”, avisa.
Desconfiada desde que encontrou Virgínia com um vestido idêntico ao que recebeu de presente do marido, Minerva quer saber por que ele está descalço. Sem graça, o prefeito não sabe responder.
Irritada, Virgínia dá uma longa aula para o casal e Isaías boceja várias vezes. Dissimulada, a primeira-dama dispara: “Zazá, você tem ficado tanto tempo aqui aprendendo sobre dinossauros e agora está achando a aula chata? Continue, Virgínia!”, provoca.
Depois de um chá de cadeira, os dois vão para casa exaustos e Minerva aproveita para mandar o recado que queria: “Se você achar que ainda tem alguma coisinha a mais para aprender, eu vou junto! De agora em diante, nós dois vamos estudar sempre juntos”.

Bastidores de Cordel Encantado: Chapéu e enfeites de cabelo dão elegância às mulheres de Cordel Encantado!



Tanto em Seráfia como em Brogodó, as mulheres usam e abusam dos chapéus e enfeites para o cabelo. Os acessórios são tradicionais em uma novela de época, mas também podem ser usados nos dias de hoje.
Úrsula (Débora Bloch) e Ternurinha (Zezé Polessa), por exemplo, têm os chapéus mais marcantes. Os acessórios que a duquesa usa na cabeça são, na verdade, chamados fascinators. Enfeites sofisticados, com materiais delicados como plumas e penas, que seriam uma espécie de chapéus pequenos, como explica a figurinista Marie de Salles.
Já os da Ternurinha são enormes e chamativos. “Como a intenção da primeira dama é ser tão chique quanto a duquesa, ela usa de todos os artifícios que pode. E como ela é exagerada, seus chapéus são verdadeiras instalações”, conta Marie.
Para a confecção dos chapéus de Cordel Encantado, foi montado um ateliê com o estilista Denis Linhares, que trabalha há anos como chapeleiro. Ele passou três meses desenvolvendo os acessórios de cabeça junto aos figurinistas da novela. “Os fascinators de Úrsula são totalmente atuais e contemporâneos. A prova disso foi o casamento real do príncipe William e Kate Middleton”, comenta Denis. Ele acrescenta que Cordel Encantado trouxe ainda mais destaque para os chapéus, que hoje em dia estão totalmente em voga. “Hoje é moda usar chapéu. É legal, divertido”, afirma Denis.
Karla Monteiro, também figurinista da novela, aponta que os chapéus podem ser usados em várias ocasiões hoje em dia. Em casamentos, o acessório já é tradição e pode-se abusar da criatividade, com materiais mais ricos e maiores.
Para o dia a dia, Karla acredita que o ideal é ser mais discreta, com modelos mais simples, sem deixar o charme de lado. Ela ainda dá uma dica essencial para ficar elegante com um chapéu: ter atitude. “Se está triste e para baixo, não ponha um chapéu na cabeça!”, aconselha.

Bastidores de Cordel Encantado: Maria Cesária terá dia de rainha. Confira o visual!



Maria Cesária (Lucy Ramos) vai aparecer com um visual completamente diferente do que todos estão acostumados. Ela vai ganhar um lindo vestido de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), digno de uma rainha de Seráfia.
Cesária ainda vai completar o visual com um novo penteado que promete deixa o rei boquiaberto.
Será que esse é o primeiros passo para ela se tornar rainha? Fique ligado nos próximos capítulo de Cordel Encantado!

Cordel Encantado: Euzébio descobre que Açucena dormiu com Jesuíno e dá ultimato para filha!



Euzébio (Henrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) se surpreendem quando se deparam com Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) dormindo juntos. Indignados, eles acordam os dois, que levam um susto.
Diante da bronca dos pais, Açucena resolve enfrentá-los e diz: “Isso que a senhora e pai acabaram de ver significa que Jesuíno é o homem da minha vida, minha mãe (...) Nem vocês, nem o rei, nem ninguém vai conseguir separar a gente. Eu já sou dele...”
Euzébio parte pra cima de Jesuíno, que apenas se defende e explica que ele e Açucena se amam. O pai da moça não quer saber de justificativas e começa a bater no rapaz, mas é contido pela filha e a mulher. Euzébio dá um ultimato a Açucena: “Ou você volta pra casa agora, ou não precisa voltar nunca mais.”
Açucena decide que não vai voltar para casa com seus pais. A jovem diz que eles terão que escolher: “Ou aceitam nosso amor e ficam com a gente pra ajudar a criar nossos filhos... Ou então vocês se esqueçam de mim... Com vocês eu não volto, não!”
Euzébio sai furioso com lágrimas nos olhos e diz que vai esquecer que a menina existe. Sem olhar para trás ele chama Virtuosa e manda que sua mulher também esquecer Açucena. Virtuosa vai atrás dele desesperada.

Cordel Encantado: Baldini pede que Maria Cesária se afaste de Rei Augusto!



Baldini (Emilio de Mello) vai à cozinha conversar com Maria Cesária (Lucy Ramos) sobre a relação com Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia). O general aconselha a cozinheira a parar de se iludir e de alimentar sonhos que nunca vão se realizar.
Maria Cesária, envergonhada, afirma que Augusto gosta muito dela. Mas Baldini insiste: “Rei Augusto jamais se casará com uma plebeia como você (...) Ouça o meu conselho. Afaste-se do rei, ou vai acabar tendo uma grande decepção.”
A conversa dos dois é interrompida pela chegada de Juca (Max Lima) e Cecília (Sofia Terra), prontos para ir à escola.
Baldini se despede de Maria Cesária e sai acompanhando as crianças. A cozinheira, fica arrasada com as palavras do general, começa a chorar.
 
Modificado por Louco's por TM'J