sábado, 21 de maio de 2011

A repercucão em torno da Turma da Mônica Jovem Nº 34!



Assim como todos os fãs da TMJ, ficaram surpresos com a capa da TMJ 34, ela virou alvo das críticas positivas dos sites de notícias.
O site ADNews, publicou o seguinte:

"O anúncio da capa mais esperada desde que a Turma da Mônica cresceu e se tornou adolescente nos quadrinhos teve repercussão tão grande que a PANINI e os estúdios Mauricio de Sousa Produções decidiram antecipar o lançamento da revista nas bancas. O número 34 da revista Turma da Mônica Jovem chega às bancas no dia 24 de maio, na cidade de São Paulo, 25 de maio na cidade do Rio de Janeiro, e no dia 27 de maio já estará nas bancas de todo o país. [...]

A contagem regressiva foi geral, com muitos blogs aguardando para repercutir a novidade. Logo após o anúncio, o assunto foi tema de milhares de comentários, posts, e notícias por todo o Brasil. “Já temos informações que o público está reservando o seu exemplar com os jornaleiros nas bancas e revistarias de todo o país”, comenta Marcelo Adriano da Silva, coordenador de Marketing da Panini.
Tudo isso porque a história “Quer namorar comigo?” será um grande acontecimento para a Turma da Mônica Jovem e para os fãs, e a editora prevê tiragem inicial superior a 500 mil exemplares. O número 34 da publicação em estilo mangá que revolucionou o mercado brasileiro, tornando-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos, tem 132 páginas, com miolo P&B, capa colorida e distribuição nacional.
"Há muito tempo estamos preparando esse número, que será, com certeza, item de colecionador", declara Mauricio de Sousa.
“A Turma da Mônica Jovem é uma marco nas histórias em quadrinhos e a cada edição se renova com assuntos que entretém levando muita diversão, aventura e informação para leitores de todas as idades. O lançamento dessa edição, que certamente já é um sucesso, surpreende e mexe com a emoção de todos que acompanham a turma mais querida do Brasil”, observa José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini.

Logo em Seguida o site Destak Jornal, postou com a manchente: "Após 50 anos de brigas ele pede ela em namoro": Cebolinha é três anos mais velho que Mônica. O menino que troca o "r" pelo "l" foi criado em 1960, enquanto a garota de vestido vermelho só apareceu nas tirinhas em 1963. Desde então, os dois brigavam em quase todas as suas histórias. Até pelo menos o dia 27 de maio, quando chega às bancas a edição 34 da Turma da Mônica Jovem, em que Cebolinha pedirá Mônica em namoro.

Mauricio de Sousa fez o anúncio na tarde de ontem pelo Twitter. O cartunista, que acabou de tomar posse da cadeira 24 da Academia Paulista de Letras, fez, em seu perfil (@mauriciodesousa), a contagem regressiva para a revelação. "Ih... aconteceu!", postou, por fim, Mauricio junto com o link para a página da Turma da Mônica Jovem.
Para fazer o anúncio, o cartunista chegou a pedir a ajuda de outras celebridades, como Luciano Huck e Marcelo Tas. [...]

E o site JC Online, Mostrou a repercução feita pelos famosos:
Um dos momentos mais aguardados dos quadrinhos vai acontecer. O beijo entre os personagens Mônica e Cebolinha, da Turma da Mônica acontecerá em uma edição lançada no dia dos namorados. A informação foi dada nesta quinta-feira (19) pelo criador das histórias Maurício de Sousa.
O anúncio foi feito pelo Twitter e ganhou repercussão de pessoas famosas como Ivete Sangalo, Marcelo Tas e Luciano Huck. A imagem da capa da revista mostra os dois dando um beijo na boca. A história faz parte da revista mensal Turma da Mônica Jovem, um universo paralelo às história infantis famosas que mostram Cascão, Cebolinha, Mônica, Magali, entre outros já adolescentes.
Utilizando um estilo mangá, como são conhecidos os quadrinhos japoneses, a série é o maior sucesso em quadrinhos no Brasil, tendo vendido mais de um milhão de exemplares. Nas tramas são abordados para atingir um público que deixou a infância e adentra a adolescência, por volta dos 12 anos. Além disso há um fator mais mágico, com referências à HQs japonesas, com histórias divididas em capítulos. [...]

Créditos: HQTMJ

Desafio da Contra-Capa da TMJ Nº 34 - Peça 1!

O desafio da 4ª capa da edição Nº34 da Turma da Mônica Jovem, foi lançado. E desta vez, o desafio é completamente diferente de todos os outros. Agora, para descobrirmos a contra-capa, temos de montar um quebra-cabeça. Confiram:



Mas, as partes do quebra-cabeça, serão descobertas de outra forma. Os blogs que irão postar as peças. O Twitter @revistadaturma, vai revelar quais são os blogs e depois, mandar um link com as partes. E agora, confiram a primeira peça do quebra-cabeça, revelados pelo blog HQTMJ:



E fiquem atentos amanhã tem mais, confira o tweet postado pelo twitter da Revista da Turma: "Respondendo a todos que perguntam: hoje só sairá a 1ª peça. Amanhã saem mais, e os blogs que quiserem participar, fiquem atentos de tarde". Então é isso, pelo jeito amanhã serão liberados mais de uma peça, fiquem atentos no twitter da turma à tarde.

Aaron Stone é movido para a TV Globinho de sábado!



Aaron Stone, que deixou de ser exibido na TV Globinho de segunda a sexta, agora integra a programação de sábado do bloco. A partir de hoje, a produção da Disney será exibida somente uma vez por semana na Rede Globo, partindo do mesmo episódio em que parou na semana passada. Uma boa notícia pra quem estava acompanhando a série.
No sábado, a TV Globinho também exibe Ducktales, Phineas e Ferb, Os Pinguins de Madagascar, Gárgulas, Darkwing Duck, entre outros. Vale lembrar que esta edição do programa não é exibida em todos os estados, ou, em alguns casos, possui menor duração e grade de atrações alterada.

Insensato Coração: Eunice descobre que Irene está grávida de Pedro e comemora!



Depois de saber por Júlio (Marcelo Vale) que Irene (Fernanda Paes Leme) foi ao escritório de Marina (Paola Oliveira), a ardilosa Eunice (Deborah Evelyn) não sossega enquanto não descobre o motivo dessa “visitinha”.
Eunice liga para tia Neném (Ana Lúcia Torre) e, de fofoqueira para fofoqueira, a perua comenta que Irene esteve no Rio e procurou Marina, mas que não sabe o motivo.
Rápida no gatilho, Neném liga para Olga (Norma Blum) e descobre a verdade. Como a fofoca é das melhores, ela não se contém e liga, a cobrar, para Eunice: “Nem te conto, estou passada: a Irene está grávida!” A mulher de Júlio pergunta quem é o pai, mas tia Neném não sabe dizer.
Mas, para Eunice, um pingo é letra. Ela liga os pontos e conclui que Irene só pode estar grávida de uma pessoa: Pedro (Eriberto Leão): “Que outro motivo ela teria para procurar a Marina e provocar tanto estresse? Bem feito! Quem se deita com porcos acorda na lama.”

Insensato Coração: Como bons amigos: André resolve ajudar Leila a conseguir um emprego em moda!



Leila (Bruna Linzmeyer) e André (Lázaro Ramos) se encontram no shopping onde os dois trabalham. Eles se cumprimentam, e Leila convida o designer para um café. “Prometo manter a distância necessária”, ela brinca. Ele acaba aceitando.
“A grana que você me emprestou foi o maior adianto, salvou minha vida! Eu estou juntando para pagar. Você prefere que eu vá te pagando aos poucos?”, diz Leila, agradecendo a ajuda financeira de André. Simpático, o designer diz que ela só precisa pagar quando arrumar um emprego melhor.
“Eu quero a sua opinião sobre uns modelos que eu fiz, você saca de desenho. Eu te falei que fiz um curso de moda em Londres e estou batalhando para trabalhar na minha área, não falei?”, diz Leila, aproveitando o papo com André. “Eu posso dar opinião sobre o seu traço, mas de moda não entendo nada. Agora, eu conheço algumas pessoas do ramo. Posso dar uns telefonemas”, avisa o designer, deixando Leila animada.

Cordel Encantado: Timóteo flagra Inácio no quarto de Antônia!



Sem descobrir quem são os mascarados que invadiram sua fazenda, Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso) volta para casa furioso. Quando vai até o quarto de Antônia (Luiza Valdetaro), ele flagra a irmã sendo atendida por Dr. Sérgio, ao lado de Inácio (Mauricio Destri). “O que é isso? Deixe minha irmã! Quem deu autorização para vocês entrarem aqui, se a porta estava trancada?”, pergunta o novo coronel.
Inácio diz que arrombou a porta, deixando o irmão de Antônia ainda mais irado. Em seguida, o médico afirma que a moça pode estar com um princípio de pneumonia, mas Timóteo ignora as explicações do doutor. “Quem foi que pediu sua opinião? Quando eu quiser saber de alguma coisa, eu mesmo pergunto! Agora, saiam todos daqui! Xô!”, ele ordena. Inácio retruca: “O médico só vai sair daqui depois que terminar de examinar Antônia e prescrever os remédios”.
Timóteo segura o rapaz pelo colarinho, mas o larga violentamente após um pedido de Antônia. “Quero os dois fora daqui, agora! (...) A consulta está encerrada doutor, já disse!”, exclama o coronel.
No quarto apenas com Benvinda (Claudia Ohana) e Antônia, Timóteo avisa que vai marcar já no dia seguinte a data do casamento da moça com Batoré (Osmar Prado). Chorando, Antônia afirma: “Eu não vou me casar com Batoré! Não vou!”.
 
Modificado por Louco's por TM'J