sexta-feira, 20 de maio de 2011

Capa da Luluzinha Teen e sua Turma Edição Nº 25!

A Luluzinha divulgou hoje a tarde via twitter, a capa da edição 25. Além da divulgação ouve uma 'entrevista' sobre a edição, onde ela respondeu as perguntas. Conforme dito por ela no twitter edição chega às bancas na semana que vêm no dia 27/05. Confira agora a capa da história dividida em 2 parte; 'Nasce uma estrela'!

Band adquire os direitos de Power Rangers: Samurai!



Agora é oficial: Band é a nova casa da franquia Power Rangers. Após a grande surpresa de que a temporada Tempestade Ninja seria exibida pela emissora, a distribuidora MarVista Entertainment anunciou que o canal adquiriu os direitos da mais recente produção baseada no tokusatsu japonês: Power Rangers: Samurai.
Todos os 40 episódios da décima oitava temporada da série estão em posse Band e, antes da grande estreia, não somente Tempestade Ninja, mas outras temporadas anteriores também irão ao ar a fim de promover e adaptar o público à nova casa da atração. A transmissão deve acontecer no quarto trimestre dentro do bloco Band Kids.
No mês de março, em contato com a emissora, obtivemos a informação de que a exibição de Power Rangers começaria em setembro. Entretanto, uma chamada já começou a ser veiculada na programação, mostrando cenas das temporadas Turbo e Tempestade Ninja. Contatamos novamente o canal para saber mais detalhes, mas até o fechamento desta nota a assessoria não havia nos respondido.

Rede Globo fica em segundo lugar na audiência matutina!



Definitivamente as alterações na TV Globinho não funcionaram. Nesta última terça-feira, um acontecimento histórico aconteceu na audiência matutina da televisão brasileira: a Rede Globo fechou na vice-liderança.
Segundo a Folha, a Rede Record obteve, em alguns momentos, cerca de 5 pontos à frente da principal concorrente. A manhã rendeu também para o SBT, que exibia seus desenhos animados no Bom Dia e Cia.. Durante a exibição da TV Globinho, a emissora ficou empatada com a Globo na segunda posição. O Hoje em Dia, da Record, liderou no período.
Antes de limar parte de sua programação infantil, a situação da Rede Globo já não era muito boa e, com a chegada do programa Bem Estar, é fato que ela piorou. Resta esperar por um espaço maior para a exibição de séries e animações, afinal, muitos grandes títulos estão nas mãos da emissora.

Panini: Turma da Mônica Jovem – Volume 34!



A próxima edição de Turma da Mônica Jovem, que chega no final de maio às bancas, promete revolucionar, mais uma vez, a épica história de Mauricio de Sousa. O que era quase impossível de se imaginar aconteceu: Cebola decide finalmente pedir Mônica em namoro.
Já que até Sansão não esperava por essa, foi lançada a campanha #sansaoprocura, a qual vai premiar, através do Facebook, o usuário que levar mais amigos à página oficial da revista. O grande campeão ganhará um iPod Shuffle de 1GB e um Sansão de pelúcia.
Turma da Mônica Jovem mostra os já consagrados personagens do universo de Mauricio de Sousa em formato de mangá, envolvendo a vida adolescente de Mônica, Cebola, Magali e Cascão. Provida de uma gigante repercussão, a revista é publicada pela Panini Comics desde agosto de 2008.



Turma da Mônica Jovem – Volume 34
Quer namorar comigo? (história completa)
Revista em estilo mangá
Miolo PB, capa Colorida
Páginas: 132
Formato: 160 x 213 mm
Preço: R$ 6,90
Distribuição nacional
Lançamento em São Paulo: 24/05/2011
Lançamento no Rio de Janeiro: 25/05/2011
Lançamento em todo país: 27/05/2011

Junho no Boomerang: estreia Hellcats e novos episódios de Split!



Em junho, o Boomerang estreia Hellcats, série sobre líderes de torcida protagonizada pela atriz Ashley Tisdale (Zack & Cody: Gêmeos em Ação). Para comemorar a chegada de Hellcats, será exibida uma maratona As Apimentadas, com a exibição de diversos filmes da franquia.
Junho também é o mês de estreia da segunda temporada de Split e da maratona Pretty Little Liars. O canal também exibirá um especial com filmes românticos como Gostosa Loucura, O Diário da Princesa, A Nova Cinderela e O Casamento dos Meus Sonhos. E, no quesito musical, shows no Boombox All Access, com Cee Lo, e Boombox in Concert, com Calvin Harris.

Estreia – Hellcats

Acompanhe a brilhante Aly Michalka, estrela da série no papel de Marti Perkins, uma ambiciosa estudante universitária com planos de ingressar na faculdade de Direito, que entra para o time de cheearleaders Hellcats para conseguir manter sua bolsa de estudos. Uma vez parte do time, ela conhece sua nova colega de quarto e capitã do time, Savannah Monroe, interpretada pela talentosa e já reconhecida Ashley Tisdale, uma delicada e patricinha garota do Texas, que coloca sua nova parceira de quarto Marti (Aly Michalka) sob sua proteção.
Além delas, também conhecemos outros membros do time: a agora contundida Alice Verdura, que não está nada feliz com a chegada de Marti; Lewis Flynn, parceiro de Marti e que está interessado em algo mais do que uma simples amizade com ela; e Vanessa Hodge, a técnica das Hellcats, que tem como objetivo levar o time a ganhar o campeonato nacional. Acompanhe o mundo muito louco e competitivo dos times das torcedoras universitárias, enquanto as vidas destas talentosas e lindas atletas se revelam, uma por uma, aos nossos olhos.

Segundas-feiras, às 20h, com início em 27 de junho
Reapresentações na mesma noite, à meia-noite, e aos sábados, às 18h.

Nova temporada – Split

O ano escolar está para começar… e Ella tem uma premonição que vai ser o ponto de partida para vários acontecimentos na contínua batalha entre humanos e vampiros. Será que finalmente Ella conseguirá trazer harmonia a todos ou fracassará?

Quinta-feira, 9 de junho, às 20h30. Reapresentações na mesma noite, à 0h30, e aos sábados, às 20h

Maratona – Pretty Little Liars

Atualize-se em todos os acontecimentos de Pretty Little Liars com esta maratona, que irá mostrar como começou o misterioso desaparecimento de Alison e as pistas que foram deixadas para trás.

Quarta-feira, 22 de junho, das 9h às 20h, culminando com um novo episódio às 20h.

Estreia Luz, Câmera, Boomerang: Imaginem Só!

Uma comédia romântica hilária sobre uma linda garota do ensino médio, interpretada por Ashley Tisdale, que é convidada para a festa do ano pelo garoto mais bonito e popular da escola – mas o único problema é que… ela está de castigo! A protagonista do filme, Ashley Tisdale também é parte da série sobre cheerleaders que estreia este mês no Boomerang, Hellcats.

Sábado, 25 de junho, às 21h

Maratona As Apimentadas

Entre no espírito da competição com a divertidíssima trilogia de filmes das As Apimentadas! Você poderá assistir “As Apimentadas – Mandando Ver”, “As Apimentadas: Tudo ou Nada” e “As Apimentadas: Entrar Para Ganhar”, uma maratona que vai preparar você para a série sobre cheerleaders que todos estão comentando; Hellcats, que começa logo depois da maratona.

Segunda-feira, 27 de junho, das 14h às 20h

Maratona Funday Movie: O Amor É Um Conto de Fadas

O amor está no ar com o Maratona Funday Movie de junho no Boomerang. O Amor É Um Conto de Fadas será só sobre finais felizes, com filmes como “Gostosa Loucura”, “O Diário da Princesa”, “A Nova Cinderela” e “O Casamento Dos Meus Sonhos”.

Domingo, 12 de junho, do meio-dia às 20h

Boombox All Access

O Boombox All Access apresenta a sensação americana Cee Lo, um rapper de estilo único, cujo principal hit “Forget You”, conquistou o público. Dando continuidade à diversão, no Boombox in Concert assista a este compositor e cantor escocês muito talentoso, Calvin Harris, que irá encantá-los com seu estilo próprio e muito cool.

Boombox All Access – Cee Lo, sexta-feira, 3 de junho, às 20h
Reapresentações marcadas para o mesmo dia, à meia-noite, e aos sábados, às 16h

Boombox in Concert – Calvin Harris, sexta-feira, 10 de junho, às 20h
Reapresentações marcadas para o mesmo dia, à meia-noite, e aos sábados, às 16h

Junho no Cartoon Network: novos episódios de Titã Simbiônico e Scooby-Doo! Mistério S/A!



Como já é tradição todos os anos, o Cartoon Network traz entre seus destaques do mês de junho a Copa Toon, onde atrações e personagens do canal se enfrentam. Neste ano, o destaque do bloco Copa Toon são as animações Futebol Animal e Futebol de Rua.
Em junho também chegam novos episódios das séries Drama Total: Turnê Mundial, Titã Simbiônico, Scooby-Doo! Mistério S/A e do live action História Fora do Normal. Além disso, será exibida uma maratona com Tom e Jerry e o bloco de filmes Cine Cartoon exibe a estreia de Scooby-Doo and the Goblin King e Mimzy – A Chave do Universo. Outra novidade a programação é a volta dos desenhos Legião dos Super-Heróis e Mucha Lucha.
A programação anime continua sendo a mesma, com exceção de Dragon Ball Kai, que mesmo constando na grade, ainda é incerta sua exibição. O Cartoon Network já disse que não há uma previsão para o retorno do anime. Já a Toei Animation nos informa que isso poderia acontecer até o fim de junho.

Novos episódios:
Titã Simbiônico

Não perca as aventuras destas estranhas criaturas do planeta Galaluna, que caíram com sua nave na Terra e continuam tentando salvar Galaluna sem prejudicar a Terra e seus “terráqueos”.

Todo domingo, às 18h, com reapresentações toda terça-feira, às 18h30, durante o Bloco dos Super-Heróis.

Drama Total: Turnê Mundial

Estes 18 desafiantes continuam em sua viagem ao redor do mundo, em uma das mais acirradas competições, enfrentando desafios culturais! Eles precisam estar sempre alertas ou serão eliminados. A competição fica mais interessante a cada minuto.

Todo domingo, às 17h30, com reapresentações toda terça-feira, às 19h30, durante o bloco Ha,Ha,Ha.

Scooby Doo! Mistério S.A.

“O Lugar Mais Mal-Assombrado da Terra” continua com sua longa tradição de desaparecimentos estranhos e aparições de monstros e fantasmas! Siga as pistas cifradas de um misterioso homem sem face conhecido como “Mr. E” e ajude a turma de Scooby Doo! Mistério S.A. a não deixar os estranhos casos de desaparecimento sem solução.

Todo domingo, às 17h, com reapresentações durante o Bloco Cartoon Tooncast, toda segunda-feira, às 18h30.

História Fora do Normal

Henry Griffin, um adolescente com habilidades extraordinárias, continua a explorar os segredos da Smithson High e do Museu Nacional, e este seu recém-descoberto mundo de mistérios e intrigas ganha novos desafios a cada dia!

Todo domingo, às 19h, com reapresentação de episódios toda sexta-feira, às 19h.

Estreia – Bloco Copa Toon

Copa Toon, o mais popular game de futebol multijogador do Cartoon Network retorna em junho de 2011 com novos times, um novo estádio e outros grandes destaques. E se mesmo depois de jogar online você ainda tiver energia e “apetite” para mais futebol, assista Futebol Animal e Futebol de Rua, os melhores cartoons de futebol do CN, durante todo o mês de junho.

Bloco Copa Toon da Manhã – Futebol Animal
De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 11h – De 6 de junho a 1° de julho

Bloco Copa Toon da Noite – Futebol de Rua
De segunda a sexta-feira, das 17h às 18h – De 6 de junho a 1° de julho

Copa Toon Stunt

Faça parte desta emocionante demonstração no campo de futebol de habilidade com a bola nos pés! Futebol Animal e Futebol de Rua vão deixar você torcendo do início ao fim, na expectativa para descobrir qual o melhor time. Bons jogos de futebol são diversão garantida!

Domingo, 3 de julho, das 10h às 17h

Maratona Tom e Jerry

Se divirta com as inúmeras chances que Tom tem para capturar Jerry e também com os planos de Jerry para arruinar as tentativas de Tom enquanto eles se perseguem usando as mais elaboradas e criativas táticas!

Domingo, 12 de junho, do meio-dia às 17h

Estreias Cine Cartoon: Scooby Doo and the Goblin King e Mimzy – A Chave do Universo

Em junho, o Cine Cartoon traz para você duas estreias que envolvem mistério, ação e aventura! Começando com Scooby-Doo e o Rei dos Duendes, com o Scooby Doo e o Salsicha fazendo uma visita ao submundo comandado pelo Goblin King para conseguir impedir que um mortal chamado The Amazing Krudsky, que está atrás de poder, se torne uma ameaça para seus parceiros Fred, Velma e Daphne. Será que a dupla vai conseguir pará-lo?
E continuando no reino do mistério, se prepare para Mimzy – A Chave do Universo, uma história sobre dois irmãos que começam a desenvolver talentos especiais logo depois que eles descobrem uma misteriosa caixa de brinquedos. Logo as crianças, seus pais e até mesmo seu professor são sugados para dentro de um estranho mundo novo e lá eles se depararão com uma missão que é muito mais importante do que todos eles podiam imaginar.

Scooby-Doo e o Rei dos Duendes – Sexta-feira, 10 de junho, às 20h
Reprise: Sábado, 24 de junho, às 18h

Mimzy – A Chave do Universo – Sexta-feira, 24 de junho, às 20h
Reprise: Sábado, 26 de junho, às 18h

Depois de breve separação, Eunice e Júlio fazem as pazes!



Depois de sair de casa após uma séria discussão com Eunice (Deborah Evelyn) - o que acontecerá em breve - Júlio (Marcelo Vale) vai reatar seu casamento em "Insensato coração". Diante da família, feliz com a volta do marido, a perua do Horto anunciará:
- Bom dia! Adivinhem a surpresa?
Nisso, Júlio virá do quarto e dará bom dia para as filhas e a sogra. Zuleica (Bete Mendes) ficará radiante com reconciliação:
- Agora sim, a família reunida! - dirá.
Irônica, Leila (Bruna Linzmeyer) perguntará:
- Para o bem ou para o mal?
Júlio dirá que está contente e que irá buscar suas coisas na casa de Fabíola (Roberta Rodrigues) onde estava hospedado. À mesa, ele e Eunice se beijarão e trocarão olhares cúmplices. Já Leila ficará bastante reticente com a situação.
Júlio se separa de Eunice depois que ele receber por e-mail o vídeo em que a filha Cecília (Giovana Lancelloti) aparece transando com Rafa (Jonatas Faro). Ele terá uma discussão com a menina, mas Eunice lamentará, alegando que uma briga destas entre as duas famílias poderá ser um impedimento para que Júlio trabalhe no banco de Cortez (Herson Capri).

Eunice chantageará Léo: 'Fiz Marina acreditar que o Pedro matou Irene'!



Sempre ambiciosa, Eunice (Deborah Evelyn) vai tentar tirar proveito da união de Léo (Gabriel Braga Nunes) com Marina (Paola Oliveira). E ela não vai esperar por isso. No dia da cerimônia de casamento dos dois, ela vai cobrar do noivo algum tipo de retribuição por tê-lo ajudado a mentir sobre a morte de Irene (Fernanda Paes Leme) em "Insensato coração".
- Eu fiz o que você pediu, fiz a Marina acreditar que o Pedro (Eriberto Leão) matou a Irene, sei muito bem o quanto a minha ajuda foi importante - dirá ela a Léo. - E espero uma retribuição. Você sabe da situação do Júlio (Marcelo Vale), e você tem uma posição importante no banco Cortez, ou quem sabe, agora, no grupo Drumond.
Sem paciência, Léo responderá:
- Eunice, eu vou me casar daqui a pouco, é uma noite de festa, celebração, felicidade. Não é hora de conversas, digamos, mercenárias. Outro dia, no banco, talvez eu até me disponha a ouvir o que você tem pra me dizer. Agora, não. Espero que você esteja bem servida...
Eunice ainda dará muito trabalho ao vilão da novela.

'Carol e Raul serão um casal fogoso', adianta Camila Pitanga!



No ar como Carol, em "Insensato coração", Camila Pitanga está animada com a nova fase de sua personagem. Nos próximos capítulos do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a executiva vai se apaixonar por Raul (Antonio Fagundes). E o namoro deixará André (Lázaro Ramos) cheio de ciúmes, como adianta a atriz.
- De uma certa forma, o público feminino vai se vingar desse comportamento machista do André - diverte-se Camila.
Segundo a atriz, a torcida dos telespectadores era para que o designer se transformasse e ficasse com Carol. Mas ela acredita que, quando as cenas da executiva com Raul começarem a ir ao ar, o público também mudará de opinião.
- O Raul é um personagem muito íntegro, tem características que agradam às mulheres. Acho que as pessoas vão ficar balançadas - aposta Camila.
A atriz, que já está gravando com Fagundes como um casal, adianta ainda que os dois serão muito apaixonados.
- E fogosos! Eles vão ter um quê de comédia, vai ser engraçado - diz.

Com raiva de Cortez, Natalie vai para cama com Wagner!



Depois de ser impedida pelo próprio marido de comparecer - sem ter sido convidada - ao casamento de Marina (Paola Oliveira) e Léo (Gabriel Braga Nunes), Natalie (Deborah Secco) resolverá se vingar de Cortez (Herson Capri) em "Insensato coração". Ela, que ficará semanas em dúvida sobre qual vestido usaria na cerimônia, ficará arrasada quando souber que o convite foi enviado apenas para Cortez, e não para o casal. Isso porque Vitória (Nathalia Timberg) não permitirá a presença da ex-participante de reality show em sua casa em respeito à memória da amiga Clarice (Ana Beatriz Nogueira). Marina e Léo se casarão na mansão da avó da noiva.
Contrariado porque Cortez foi à festa sem ela, Natalie ligará para Wagner (Eduardo Galvão) e lhe dirá, em tom vingativo:
- Hoje, você vai ter o que sempre desejou.
Depois, os dois passarão a noite juntos num motel.
- Ele me traiu. Mas não foi com mulher, não, antes fosse!, isso eu era capaz até de perdoar. O que ele fez comigo foi muito pior. Ele me diminuiu, me humilhou. Então, vai ser humilhado também. Só que em segredo. Ele não pode saber. Apesar de tudo, eu quero manter o meu casamento - dirá ela a Wagner.
Segundo Ricardo Linhares, que escreve a novela com Gilberto Braga, essa ideia estava na sinopse:
- Wagner é louco de desejo por Natalie, e ela usa isso a seu favor.

'Léo dará a vida de rainha que sua mãe, Wanda, sempre quis', diz autor!



Vivendo na casa de Tia Neném (Ana Lúcia Torre), e quase enlouquecendo por causa disso, Wanda, personagem de Natália do Vale, não sofrerá o tempo todo em "Insensato coração". A mãe de Léo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro (Eriberto Leão) terá dias melhores, voltando a ser rica, segundo o coautor da novela, Ricardo Linhares.
- Quando o Léo se tornar o braço direito de Cortez (Herson Capri), ele vai dar à mãe a vida de rainha que sempre prometeu - diz Linhares.

'Cordel': Cesária, Rei e Herculano formarão triângulo!



Se não bastassem todas as dificuldades que impedem o Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) de ficar com Maria Cesária (Lucy Ramos), esse amor terá de enfrentar mais um obstáculo em "Cordel encantado". Nos próximos capítulos da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, a cozinheira vai se aproximar de Herculano (Domingos Montagner) e ficará muito bem-impressionada com o rei do cangaço.
Duca revela em primeira mão para o blog que Cesária vai salvar Herculano de uma armadilha de Timóteo (Bruno Gagliasso), com a ajuda de Patácio (Marcos Caruso) e Batoré (Osmar Prado).
- Herculano ficará dividido entre a atração que sente por Úrsula (personagem de Débora Bloch) e a gratidão e a admiração que passa a sentir por Cesária - adianta a autora. - Ela ficará muito bem-impressionada também. Mas seu coração continuará fiel ao Rei Augusto.

Bastidores de Insensato Coração: Giovanna Lancelotti traz caravana de São Paulo para comemorar aniversário!



Ansiedade é a palavra certa para descrever o estado de espírito de Giovanna Lancelotti hoje. Prestes a completar 18 anos - a data oficial é sábado, 21/05 -, a Cecília de Insensato Coração está contando as horas para comemorar a nova idade com amigos, famíliares e o namorado Pe Lanza, em festa que acontecerá na Barra da Tijuca, logo mais.
A atriz conta que trouxe uma caravana de sua cidade, São João da Boa Vista, no interior de São paulo, repleta de amigos e familiares: "Dezoito anos são 18 anos e eu quero comemorar com todo mundo do meu lado", afirma Giovanna.
Morando sozinha desde os 15 anos, Giovanna revela que ainda não ganhou presente do namorado, Pe Lanza, vocalista da banda Restart: "Vamos ver o que eu vou ganhar. Mas acho que ele vai fazer uma surpresa. Ele adora surpresas."

Bastidores de Insensato Coração: Glória Pires grava cenas de Norma no Pão de Açúcar, no Rio!



A vida de Norma no Rio de Janeiro promete ser movimentada. A atriz Gloria Pires gravou, nesta quinta-feira, 19/5, cenas de sua personagem no Pão de Açúcar, um dos mais belos cartões-postais da cidade. Ela contracenou com Bete Mendes (Zuleica).
Na sequência, Zuleica acompanha Norma em um passeio pelo ponto turístico. As cenas vão ao ar no fim de maio.

Insensato Coração: Rafa descobre que Cortez já estava com Natalie antes da morte de Clarice!



Paula (Tainá Müller) não aprova o relacionamento entre Cortez (Herson Capri) e Natalie (Deborah Secco). Para tentar balançar a relação do casal, ela tenta colocar Rafa (Jonatas Faro) contra o pai. Para isso, ela faz com que o irmão veja a revista em que loira saiu ao lado do banqueiro antes da morte de Clarice (Ana Beatriz Nogueira).
Revoltado, Rafa reage mal ao ver a revista. “O papai me disse que conheceu essa mulher no navio!”, diz ele sobre Natalie. “Mas essa foto prova que eles já tinham um caso antes! O meu pai estava traindo a mamãe”, conclui.
“O papai sempre foi louco pela Clarice, nunca mentiu para você antes. Ele não é assim, está na cara que essa mulher é quem está por trás de tudo! Essa Natalie é ardilosa, está manipulando o papai”, envenena Paula. “Essa mulher quer o lugar da Clarice.”
Rafa diz a irmã que quer explicações do pai. Paula apenas recomenda que ele não faça nenhuma besteira.

Insensato Coração: Eunice tenta sair de novo em foto de revista na roda de samba, mas Roni impede!



Eunice (Deborah Evelyn) ficou se achando depois que Gilda (Helena Fernandes) elogiou a foto dela na revista Espelho, posando na roda de samba do Bar do Gabino. De uma hora para a outra, Eunice, que já brigou para acabar com a festa no Horto, resolve bancar a amante do samba e liberar a realização do evento - com muitas condições impostas, é claro. E, quem diria!, ela passa até a frequentar as rodas de samba.
Toda emperequetada, ela vai para o evento no bar e procura Roni (Leonardo Miggiorin), pedindo para tirar foto com o convidado daquele dia, para "manter a tradição."
Roni não engole o pedido. Na hora da foto, ele chama Marina (Paola Oliveira), Bibi (Maria Clara Gueiros) e convoca Eunice. Roni organiza o grupo e dá um jeito de puxar Eunice para junto dele, no cantinho da foto. E como combinou com o fotógrafo, consegue cortar a perua da foto!
Quando essa foto sai na revista sem ela... Eunice ficará possessa!

Insensato Coração: Tentando esconder o romance, Carol e Raul namoram no elevador!



Raul (Antônio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) não conseguem mais conter a paixão que nasceu entre os dois. Mas, no Grupo Drumond, no ambiente de trabalho, querem manter o romance em segredo. Por isso, só podem matar as saudades na hora do almoço.
Basta descerem no elevador do prédio de escritórios do shopping para a atração falar mais alto:
"Estava louco para ficar sozinho com você...", confessa Raul.
O clima esquenta. Mas ele logo lembra: "A câmera de segurança." Os dois se afastam, achando graça.

Insensato Coração: Norma arma contra inquilino de Fabíola e consegue vaga na casa da cozinheira!



Norma (Gloria Pires) quer se mudar para o Horto e se aproximar de Milton (José de Abreu). Como não há vagas na casa de Fabíola (Roberta Rodrigues), ela planeja uma maneira de tirar de lá o atual inquilino. Ela paga para que uma garota de programa o seduza e arma para que a dona da casa flagre tudo.
A técnica de enfermagem volta ao bairro e pede a Fabíola para pegar um caderninho que ela diz ter esquecido no apartamento da outra vez que esteve lá. É só mais uma das etapas do plano de Norma para tirar Diogão (Cleiton Morais), o inquilino, da vaga.
Norma (Gloria Pires) quer se mudar para o Horto e se aproximar de Milton (José de Abreu). Como não há vagas na casa de Fabíola (Roberta Rodrigues), ela planeja uma maneira de tirar de lá o atual inquilino. Ela paga para que uma garota de programa o seduza e arma para que a dona da casa flagre tudo.
A técnica de enfermagem volta ao bairro e pede a Fabíola para pegar um caderninho que ela diz ter esquecido no apartamento da outra vez que esteve lá. É só mais uma das etapas do plano de Norma para tirar Diogão (Cleiton Morais), o inquilino, da vaga.

Insensato Coração: Sueli critica o namoro de Eduardo e Paula: 'Não sinto vocês apaixonados'!



No apartamento em que moram no Horto, Sueli (Louise Cardoso) e Eduardo (Rodrigo Andrade) conversam. A mãe vai direto ao assunto. “Deus me livre de me intrometer, mas eu não entendo seu namoro com essa moça”, diz ela, se referindo a Paula (Tainá Müller). “Você não gosta dela, não é, mãe?”, rebate Eduardo.
Sem meias palavras, Sueli critica Paula. “Ela é o maior exemplo que eu conheço de nariz em pé. Mas o pior é que eu não sinto vocês dois apaixonados. Ela não te trata de uma forma carinhosa”, ela fala para o filho. “Eu quero ver você feliz, filho, e eu sinto que alguma coisa não está encaixando direito na sua vida. Não sei se é essa história de ela ser tão rica. Sei lá se isso dá certo”, completa.
“Quem tem que sentir isso sou eu”, responde Eduardo. “E o que é dar certo, mãe? Eu ainda acho cedo para casar e ter filhos. A Paula tem lá as esquisitices dela, eu tenho as minhas”, diz o filho. “Vamos deixar rolar”, pede.

Insensato Coração: Marina duvida do amor de Pedro!



Os últimos acontecimentos envolvendo Pedro (Eriberto Leão) - a ajuda dele em uma investigação policial e a gravidez de Irene (Fernanda Paes Leme) – deixaram Marina (Paola Oliveira) muito confusa. Ela resolve ter uma conversa definitiva com o ex-piloto.
Marina questiona veementemente as atitudes de Pedro, que insiste em esconder coisas dela com a desculpa de poupá-la de assuntos pesados. Ele lembra que, no episódio do roubo da estatueta, a polícia tinha exigido o seu sigilo, mas ela o repreende: “Se você tivesse me contado a verdade, teria evitado o desgaste de eu achar que você estava me traindo com aquela mulher!”
A designer lembra que Pedro fez a mesma coisa em relação a Irene, quando escondeu que a prima passou uma noite em sua casa na mesma época em que Marina estava no cruzeiro Delamare.
O ex-piloto insiste em justificar sua atitude, dizendo que era para evitar que a namorada se preocupasse. Mas, Marina não aceita os argumentos de Pedro.

Insensato Coração: Carol aceita sair com Raul e volta a beijá-lo!



Em um impulso, Raul (Antônio Fagundes) resolve ligar para Carol (Camila Pitanga) chamando-a para sair. A executiva é pega de surpresa, afinal, até pouco tempo, ela e Raul eram praticamente inimigos. Ela dá a desculpa de que é tarde demais para um programa com o funcionário. Mas, Alice (Paloma Bernardi) ouve tudo e incentiva a irmã, que acaba aceitando o convite.
Os dois vão para a Barão da Gamboa. O clima ainda é de nervosismo e muita atração. Raul confessa a Carol que está se sentindo estranho: “Eu me achava normal, mas agora... Não estou me sentindo o homem maduro que eu sou. Estou me sentindo ridiculamente quase adolescente, envergonhado, mas não consigo... e eu tento, mas não consigo... olhar você só como minha chefe...”
Carol fica sem jeito, mas admite que também está confusa e que muitas vezes não consegue enxergar Raul como um subordinado, apenas. A atração é muito mais forte que o padrão de conduta de chefe e subordinado, e os dois se beijam intensamente.

Insensato Coração: Paula é desprezada pelo pai por causa de Natalie e promete dar o troco!



Cortez (Herson Capri) chega em casa feliz da vida depois de jantar com sua namorada, Natalie (Deborah Secco). Ao entrar, o banqueiro encontra a filha, Paula (Tainá Müller), bufando de raiva na sala.
“Você esqueceu que tinha combinado de sair comigo? Estou plantada aqui há horas, te esperando, para irmos ao vernissage da Cacá!”, dispara a moça.
Cortez não dá muita importância a seu lapso, o que deixa a filha com muito mais raiva, já que ela percebe que está sendo preterida por causa da nova namorada de seu pai.
A jovem se descontrola e ofende Natalie na frente de Cortez, que é categórico: “Não admito que você fale assim! Entre sair com você ou com ela, eu não preciso dizer qual é a minha escolha.”
Paula fala para si mesma que essa desfeita vai ter troco.

Insensato Coração: Norma procura vaga na casa de Fabíola para se aproximar de Milton!



Norma (Gloria Pires) descobriu que Fabíola (Roberta Rodrigues) aluga quartos no Horto e que Milton (José de Abreu) mora com ela. Para a ex-técnica de enfermagem, Milton é a chave para ela se aproximar da família de Marina (Paola Oliveira), que ela viu em um restaurante na companhia de Léo (Gabriel Braga Nunes). Depois de descobrir detalhes sobre o bairro na internet, ela vai à casa de Fabíola à procura de uma vaga para morar.
Quem a atende é Milton. “Bom dia, meu nome é Norma. Desculpa incomodar, mas é que eu gosto muito desse bairro, e me disseram que aqui tem vaga para alugar”, diz ela ao bon-vivant, que prontamente responde que há vagas, mas é interrompido por Fabíola. “Não temos, não”, informa a cozinheira, dizendo que a vaga está ocupada por um rapaz, Diogão (Cleiton Morais). “Que nós podemos aproveitar para despachar célere!”, emenda Milton.
Os dois começam a discutir a respeito do inquilino, quando ele entra na casa só de sunga e todo molhado. “Isso são trajes para adentrar em casa de família?”, questiona Milton. Diogão diz que vai se secar e sai. “Esse inquilino que ela não quer dispensar!”, provoca o pai de Bibi (Maria Clara Gueiros) antes de sair de casa aborrecido.
“Posso deixar meu número para contato? Só para o caso de aparecer alguma vaga por aqui. Se você puder me avisar... Gostei tanto desse bairro, acabei de chegar ao Rio”, diz Norma. Fabíola diz que vai avisá-la e acaba a convidando para um café.

Insensato Coração: André percebe clima entre Carol e Raul!



Sem ninguém para cuidar de Antônio - Alice (Paloma Bernardi) está trabalhando e a babá não pode comparecer -, Carol (Camila Pitanga) está numa sinuca de bico. Prestes a entrar numa reunião importantíssima ela só encontra uma saída: deixar o filho com Raul (Antônio Fagundes).
Ao sair da reunião, Carol confessa se sentir culpada por não conseguir conciliar a vida profissional com o dever de mãe. Muito compreensivo, Raul diz a sua chefe que ela está indo muito bem nas duas funções e que conciliar tudo é difícil mesmo. Pai de dois filhos, Raul revela diversos episódios em que se viu obrigado a carregar um de seus filhos, quando pequenos, para o escritório.
Carol se sente aliviada e diz que tem sorte em ter um homem como Raul por perto. É nesse clima de proximidade que André (Lázaro Ramos) entra na sala e não gosta nada do que vê. Orgulhoso, ele não dá o braço a torcer e pergunta porque seu filho está ali, “na mão de estranhos.”
Raul cumprimenta André, que o ignora: “Como é que você deixa o Antônio nas mãos de qualquer um?”, André questiona Carol. Ela fica chocada com a grosseria do pai de Antônio e os dois começam a brigar.

Insensato Coração: Zuleica quer aproximar Hugo, professor de Cecília, de Leila!



No quiosque de Sueli (Louise Cardoso), Zuleica (Bete Mendes) e Haidê (Rosi Campos) batem papo. As três observam Hugo (Marcos Damigo), que joga futevôlei na areia. O professor se aproxima de Sueli.
“Oi, Hugo. Tudo bom? Se quiser aquela aguinha de coco pede pro Xicão que eu estou no meu intervalo”, diz a dona do quiosque. Ele agradece e se afasta. “Um rapaz bonito desses e assim, masculino, né? Esse não pode ser gay”, comenta Zuleica. “Ele é professor de direito. Você não tem uma neta que faz direito, Zuleica? Qual é a faculdade?”, responde Sueli. A avó de Cecília (Giovanna Lancellotti), então, se dá conta de que Hugo dá aula para sua neta.
“Professor Hugo! Minha neta sempre fala de você! É o professor preferido!”, elogia Zuleica. “A Cecília é ótima aluna. Ela e o namorado, o Rafael”, responde a altura o professor. A mãe de Eunice elogia o fôlego do rapaz, mas Xicão, atendente do quiosque, o chama.
“Aparece lá em casa para um pedaço de bolo”, convida Zuleica ao se despedir de Hugo. “Um rapaz assim bonito, inteligente, ajuizado, que tinha que aparecer na vida da Leila! Quem sabe ele aceita o meu convite”, ela comenta após a saída do professor.

Morde & Assopra: Salomé permite que Abner siga na fazenda, mas alerta sobre as escavações!



Após arrematar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) no leilão, Salomé (Jandira Martini) vai até a casa do fazendeiro para fazer uma proposta. A mãe de Celeste (Vanessa Giácomo) permite que ele siga morando no local.
"Eu vim aqui para discutir negócios. Eu comprei a fazenda. É minha. Você fica como administrador e ganha parte dos lucros da próxima safra", diz.
Abner ressalta que ele tem direito a um salário, mas logo percebe que negociar com Salomé não é tarefa fácil. "Eu ficaria muito contente se pudesse dar um salário, mas eu arrematei a fazenda para te ajudar, Abner. Minha oferta é boa. Vocês podem viver aqui, como antes, eu vou investir um pouco, não muito, na produção de café e você fica com dez por cento dos lucros líquidos", sugere.
O fazendeiro não gosta do número proposto pela nova dona do terreno. "Por menos de vinte num fico. Vinte e cinco na verdade. Um quarto dos lucros ou vou trabalhá de boia fria, qu'eu ganho mais!", dispara.
Salomé acaba aceitando, mas impõe uma nova condição. "Só que você terá que ser civilizado e colaborar. Eu vou permitir que escavem a fazenda para encontrar os dinossauros", revela. Abner fica desconfiado, mas não tem outra saída a não ser aceitar.

Morde & Assopra: John recebe suborno de Isaías e desiste do leilão!



John Lewis (Michel Bercovitch) cumpre o combinado com o financiador da pesquisa de Júlia (Adriana Esteves) e participa do leilão. Disposto a arrematar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim), faz uma oferta alta, mas acaba comprando uma briga com Minerva (Elizabeth Savalla). Isaías (Ary Fontoura) acalma os ânimos dos dois e suborna o inglês para desistir do leilão.
Depois de Celeste (Vanessa Giácomo) cobrir a oferta da primeira-dama, John surpreende a todos: “Eu dar mais 20 mil reais”, afirma apoiado por Virgínia (Bárbara Paz). Júlia fica indignada com a atitude do ex-noivo e o acusa na frente de todo mundo: “Vivia matando cachorro a grito na Inglaterra! Eu sei que o instituto de pesquisa não paga um salário alto. Esse dinheiro deve ser do mercado negro!”.
Minerva também fica contra ele e o ameaça: “vai aumentar os lances também, doutor Lewis? É mais um para me prejudicar! Eu compro a fazenda e não te deixo escavar o titanossauro!”, avisa irritada.
Isaías chama John para uma conversinha em particular e tira a carteira do bolso para ele deixar o leilão. “Eu ter um compromissa de comprar”, alega. Virgínia intercede pelo prefeito e manda ele concordar com a proposta: “John, aceita a oferta do senhor prefeito! Mais vale uma grana na mão que uma fazenda voando. Mesmo porque você não vai comprar no seu nome”, argumenta.
Isaías assina o cheque e John aceita a propina: “Estamos conversados. Essa fazenda é muito importante para mim e para minha mulher. Você não vai dar mais um centavo de lance!”, avisa Isaías.

Morde & Assopra: Ícaro dá o maior lance no leilão, mas é desclassificado por Oséas!



Desmaiado sob o efeito do sonífero dado por Naomi (Flávia Alessandra), Ícaro (Mateus Solano) perde a hora do leilão, mas é salvo por Akira (Chao Chen) que o acorda a tempo de chegar ao hotel para tentar comprar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim). O cientista faz a maior oferta pelas terras, mas acaba desclassificado por não cumprir uma cláusula do edital.
“Ícaro San, acorde! O leilão. Lembra-se? Ícaro San pediu para ser acordado cedo para o leilão!”, avisa o assistente. Preocupado, o cientista dá um pulo da cama e questiona porque a esposa não o acordou, como ele havia pedido na véspera. “Eu chamei. Mas você não acordou de jeito nenhum”, mente Naomi.
Desesperado, com medo de não conseguir ajudar a amiga, Júlia (Adriana Esteves), Ícaro sai correndo e chega ao hotel a tempo. Enquanto Minerva (Elizabeth Savalla) e Celeste (Vanessa Giácomo) disputam lance a lance, ele surpreende a todos e faz a maior oferta.
“Eu dou mais setenta! Eu arremato a fazenda!”, avisa assim que chega, deixando Júlia (Adriana Esteves) e Abner esperançosos. Mas a alegria do casal dura muito pouco. Logo depois, Oséas (Luis Mello) anula o lance de Ícaro, alegando que ele não pode participar do leilão.
“Como o leilão foi feito para pagar uma dívida contraída com o meu banco, eu exigi que os candidatos tivessem uma conta aberta comigo. E o senhor não tem”, alega mostrando o edital publicado no jornal. Ícaro ainda tenta dar uma cartada final e diz que abre uma conta na hora, mas o banqueiro não aceita, deixando Júlia e Abner desesperados.
Com isso, a disputa continua acirrada, com Minerva e Celeste disputando lance a lance.

Morde & Assopra: Abelha consola Cristiano e eles quase se beijam!



Abelha (Bruna Spínola) está conseguindo chamar a atenção de Cristiano (Paulo Vilhena). Interessada nele à primeira vista, ela fica de tocaia no quarto, com a desculpa de que está fazendo faxina. Quando os dois ficam à sós, ela aproveita se aproximar do jovem.
“Hoje é meu dia de fazer a faxina. Desculpa o atraso, mas o leilão atrasou a vida de todo mundo aqui do hotel. Se quiser eu saio”, inventa quando ele chega.
Ela aproveita para exibir o corpão enquanto arruma a cama e o paleontólogo supera a timidez para observá-la de longe. Vendo que ele está chateado, Abelha puxa assunto e se oferece para consolá-lo.
“A gente tinha certeza que o Ícaro (Mateus Solano) ia comprar a fazenda e eu e a Júlia (Adriana Esteves), íamos continuar escavando! Mas quem arrematou foi a mãe da Celeste (Vanessa Giácomo). Ela não tem nada a ver com dinossauros. Acho que se as coisas caminharem assim, vou ter que ir embora daqui”, admite cabisbaixo.
“Não! Eu não quero que você vá embora”, admite a morena. Assustado, Cristiano pergunta o motivo e ela revela que gosta dele, se aproximando. Quando estão bem próximos, quase dando o primeiro beijo, ele se afasta e dá uma desculpa, saindo correndo.

Morde & Assopra: Minerva e Isaías ganham sinal verde de Salomé para escavarem na fazenda!



Salomé (Jandira Martini) tenta tirar proveito do fato de ser a nova dona da fazenda de Abner (Marcos Pasquim). Após arrematar o terreno no leilão, ela recebe a visita do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e da primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla). Os dois estão furiosos, pois acreditavam que ficariam com o local e dariam sequência ao projeto de Dino City.
"Precisamos desenterrar o esqueleto, digo o resto do esqueleto do bichão - o titanossauro - que está naquela fazenda. Só precisamos dar uma pazadas", alerta Minerva, que se surpreende com a resposta de Salomé. "Ótimo. Escave o quanto quiser. Pode transformar aquela fazenda em um queijo suíço. Desde que paguem para escavar", diz a nova dona do terreno.
Isaías não gosta da ideia e Minerva ameaça desapropriar a fazenda. Mas Salomé tem uma carta na manga. "Faça isso. Eu contesto a indenização e aproveito para desenterrar todas as maracutaias que você e o seu marido aprontaram na prefeitura", ameaça. Sem saída, a primeira-dama e o prefeito aceitam a proposta de Salomé.

Morde & Assopra: Naomi dá sonífero para Ícaro perder o leilão e não ajudar Júlia!



Naomi (Flávia Alessandra) já não andava satisfeita com a proximidade de Júlia (Adriana Esteves) com Ícaro. Depois de receber a visita da maldosa Salomé (Jandira Martini), fica ainda mais decidida a atrapalhar a proximidade dos dois e a não perder dinheiro à toa. Para isso, esconde o jornal com o edital do leilão e dá sonífero para o marido não conseguir comprar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim).
Preocupado em conhecer as condições do leilão para ajudar à amiga, comprando a fazenda, o cientista pede à esposa para separar a matéria, mas ela esconde. “Não estou achando o jornal, Ícaro! Que importa? Leilões são todos parecidos. Você não vai ter dificuldades em arrematar a fazenda”, disfarça.
Não satisfeita, ela espera anoitecer e coloca sonífero no leite do marido, para ele não acordar a tempo de arrematar a fazenda. Sem perceber nada, Ícaro bebe a caneca inteira e pede para ser acordado no dia seguinte: “Amanhã não me deixe perder a hora. Tenho que acordar cedo pro leilão!”, avisa antes de desmaiar cheio de sono na cama.

Morde & Assopra: Naomi se alia a Salomé e sugere armadilha contra Júlia!



Depois de ficar com as insinuações de Salomé (Jandira Martini) martelando em sua cabeça, Naomi (Flávia Alessandra) vai atrás da avarenta tirar satisfação, ao descobrir que ela se interessou pela fazenda de Abner (Marcos Pasquim). Mas o que tinha tudo para se transformar em uma grande discussão entre as duas, vira uma troca de confidências e a mulher de Ícaro (Mateus Solano) sugere uma armadilha contra Júlia (Adriana Esteves).
“Pensei que podíamos ser amigas, já que está tão interessada na casa do Ícaro”, chantageia Naomi. Feliz ao perceber que a loira está disposta a ajudá-la, a pão-dura propõe uma aliança: “Quem sabe você possa me ajudar a convencer o Ícaro a entrar num acordo. E eu poderia tornar esse acordo muito vantajoso para você”, sugere.
Ao descobrir que Naomi pode ser uma aliada, Salomé pede um conselho: “A minha filha Celeste (Vanessa Giácomo) tem essa obsessão pelo Abner. E por conta disso, já me fez gastar dinheiro, ameaçou me processar. Seria melhor se ela casasse de uma vez com ele. Seria uma boa forma de você botar a Júlia para fora desta cidade. Aposto que é o que mais deseja. Ver a Julia longe daqui!”, instiga.
Naomi se faz de difícil e destaca que é amada pelo marido, mas aceita ajudar Salomé: “Uma fofoca simples não vai funcionar. Eles se amam, em pouco tempo se acertam novamente. Precisa ser alguma coisa grave, difícil de explicar e mais ainda de perdoar. Dona Salomé, aconteceu alguma coisa séria na vida do Abner recentemente?”, questiona.
A avarenta lembra do incêndio e da revelação de Celeste, ao descobrir que Josué (Joaquim Lopes) foi o culpado. “A senhora precisa convencer esse rapaz a dizer que queimou a safra do café a mando da Júlia”, sugere. Em troca, ela diz que vai pedir ajuda para fazer o Ícaro se mudar de Preciosa.
“Estou achando que vamos ser ótimas amigas!”, comemora Salomé.

Morde & Assopra: Alice convida Márcia para trabalhar em seu casamento!



Como se não bastasse estar sofrendo ao descobrir que está grávida de um cara que já está com outra, Márcia (Aline Peixoto) ainda vai ter que engolir mais um constrangimento por causa de Guilherme (Klebber Toledo). Depois de revelar para o amado que vai embora para o Rio de Janeiro, acaba esbarrando com o casal no meio da rua e ainda é convidada para trabalhar como servente no casamento dos dois.
“Qual é o seu problema, garota? Tá me encarando por que, hein? pergunta Alice (Marina Ruy Barbosa) irritada. Nervoso, percebendo que pode ser desmascarado, Guilherme tenta amenizar o princípio de confusão: “Alice, não vai discutir durante o show, vai?”, afirma.
Márcia baixa a cabeça e disfarça: “Desculpe se eu te incomodei. É que... eu só achei a sua bolsa linda. Onde você comprou?”. Fútil que só ela, Alice adora o elogio e não percebe a troca de olhares entre Márcia e Guilherme.
Satisfeita com a postura da funcionária do hotel, a convida para trabalhar no casamento: “Se quiser, eu falo pra minha mãe e você pode fazer um bico servindo na festa. Aquele empreguinho mixo do hotel deve pagar mal. Mas você é sempre tão simpática, pode ganhar uns trocados no meu casamento”.
Sem graça, Márcia explica que está de saída da cidade e vai morar no Rio de Janeiro: “uma coisa é certa. O seu casamento... eu não vou assistir”, garante, deixando Alice desconfiada.
“Estranho o jeito que ela falou”, comenta a ruiva, mas Guilherme é rápido e rapidamente a distrai com o convite para lanchar no Café do Marcos.

Morde & Assopra: Natália descobre as armações de Salomé e promete vingança!



Sempre por dentro de todas as maldades da patroa, Cleonice (Vera Mancini) ouve o coração e decide ajudar a pobre Natália (Carol Castro). Sensibilizada depois de Salomé (Jandira Martini) queimar a blusa predileta de Marcos (Sérgio Marone) e colocar a culpa na nora, a doméstica conta a verdade para a morena, que decide se vingar da sogra.
“Se eu contar uma coisa, você não conta que fui eu que te contei? Foi a dona Salomé que queimou a camisa para o Marcos pensar que foi você”, revela.
Natália fica abismada, ainda mais pela sogra ser pão-dura e desperdiçar uma camisa cara só para prejudicá-la. “Olha, tá passando uma coisa pela minha cabeça, uma coisa que nem dá para acreditar... Cleonice, a dona Salomé tem alguma coisa a ver com a cama que desmonta todas as noites?”, pergunta.
”Ela me manda desaparafusá a cama todo dia. E eu faço, que eu sou pau mandado. Aquele dia que você pôs silicone, ela até gastou dinheiro em solvente!”, admite.
Irritada, Natália deixa o jeito de boa moça de lado, promete vingança e garante: “Mas desse jeito a dona Salomé não pode continuar! Agora é a minha vez!”, afirma decidida.

Morde & Assopra: Lavínia pergunta a Fernando por que ele não a pediu em casamento antes!



Percebendo que Lavínia (Nívea Stelmann) anda triste pelos cantos, Fernando (Rodrigo Hilbert) resolve interceder pela amada. Depois que Dora (Sandra Barsotti) se recusa a acompanhá-la no Spa Preciosa, ele se oferece para levá-la e Oséas (Luis Mello) acaba aceitando. A sós com o verdadeiro amor, a morena pergunta por que ele não a pediu em casamento enquanto estavam juntos.
“Você não quis casar comigo quando a gente namorava. Anos depois, o destino me fez casar com o seu pai. E justamente agora, você diz que é apaixonado por mim. Me explica por que você não casou comigo antes, quando eu era livre?”, indaga.
Fernando explica que levou um choque quando descobriu a vida que ela levava antes de conhecê-lo. “Eu teria largado aquela vida por você!”, lamenta a morena. “Eu estava decepcionado. Mas passaram os anos, e quando eu te vi em Preciosa, achei que tinha vindo me procurar. E pensei: agora eu caso com ela!”, completa.
Lavínia lembra que já estava comprometida com Oséas e não poderia deixá-lo a beira do altar. Fernando destaca que justamente a atitude do pai de aceitá-la o encorajou a propor o casamento: “Foi um motivo a mais pra eu te querer. Por que se o meu pai, que é tão rígido, foi capaz de te perdoar, por que eu não seria?”.
“Você pensou isso tarde demais. Fernando, vamos embora. Acho melhor não ficarmos sozinhos aqui”, conclui Lavínia terminando a conversa. “Mas eu te amo!”, afirma apaixonado e decidido a beijá-la. Mas na hora H ela se afasta e pede para ele seguir caminho para o Spa.

Morde & Assopra: Márcia revela a Guilherme que vai para o Rio de Janeiro, mas esconde a gravidez!



Após ouvir Júlia (Adriana Esteves) dizer que Márcia (Aline Peixoto) tem algo importante para contar a ele, Guilherme (Klebber Toledo) decide ir até o hotel para saber do que se trata. A jovem se espanta com a presença do ex-namorado e ele revela que deseja conhecer a verdade.
"A Júlia não devia ter dito nada a você. Eu saio daqui a pouco. Me encontra na igreja. Lá a gente vai poder falar melhor", diz Márcia.
Dentro da igreja, Guilherme está ansioso para saber o que ela tem para contar. Ele chega a imaginar que a ex-namorada está tramando algo para atrapalhar o seu casamento com Alice (Marina Ruy Barbosa).
Márcia não revela que está grávida e diz que apenas pretende se mudar. "Eu não estou armando nada, Guilherme. É que eu vou mudar para o Rio de Janeiro. Por um tempo", explica.
O falso médico fica surpreso e Márcia faz questão de encerrar o assunto. Ela deixa a igreja sozinha e diz para si que não pode deixar Guilherme descobrir que está grávida.

Morde & Assopra: Celeste revela a Salomé que Minerva ordenou o incêndio na fazenda de Abner!



Após ouvir a conversa entre Josué (Joaquim Lopes) e Nivaldo (Claudio Jaborandy), Celeste (Vanessa Giácomo) não perde tempo e conta a verdade sobre o incêndio nas sacas de café de Abner (Marcos Pasquim) para sua mãe. Salomé (Jandira Martini) fica surpresa com a revelação.
"Então foi a primeira-dama que mandou queimar a colheita do Abner?", pergunta.
Celeste confirma a história e lembra que Minerva (Elizabeth Savalla) precisava impedir Abner de pagar as dívidas com o banco para poder comprar a fazenda. "Um plano perfeito!", elogia.
Salomé fica curiosa para saber o motivo do prefeito e da primeira-dama estarem tão interessados na fazenda. Celeste ressalta que não se importa com isso e quer apenas comprá-la para poder se vingar do ex-noivo. Para isso, ela precisa do dinheiro emprestado da mãe. "Sim, até uma quantia. Porque jogar dinheiro fora, eu não jogo. Mas vamos nos concentrar no que você descobriu. Celeste, você contou o que ouviu a alguém?", pergunta Salomé.
Celeste confirma que apenas a mãe sabe da história. "Muito bem! Vamos guardar a informação. Na hora certa, ela será útil", afirma Salomé.

Morde & Assopra: Júlia aconselha Natália a dar o troco em Salomé!



Ao encomendar com Natália (Carol Castro) um bolo para seu casamento com Abner (Marcos Pasquim), Júlia (Adriana Esteves) percebe que a jovem não está muito feliz. A paleontóloga fica preocupada e pergunta o que está acontecendo para poder tentar ajudar.
"Minha sogra! Descobri que ela faz várias coisas pelas minhas costas para o meu marido brigar comigo", revela Natália, que tem sido alvo constante das armações de Salomé (Jandira Martini).
Júlia diz que conheceu uma mulher semelhante no passado e sugere que Natália devolve as provocações na mesma moeda. "Dá o troco! Natália, quando ela aprontar com você, apronte com ela!", dispara a paleontóloga.

Morde & Assopra: Virgínia e John Lewis descobrem fóssil em caixa enviada para Júlia!



Após conhecer o representante dos financiadores da pesquisa de Júlia (Adriana Esteves), John Lewis (Michel Bercovitch) volta para o hotel e conta os detalhes do encontro para Virgínia (Bárbara Paz). Ela fica surpresa ao descobrir que o cúmplice no roubo de fósseis recebeu o pedido para arrematar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) no leilão.
"Se a fazenda for para a Júlia, adeus esvacação! Nós já rompemos com ela!", afirma.
John acredita que pode contornar a situação mentindo para Júlia e fazendo a pesquisadora acreditar que ele estava ao seu lado durante todo o tempo. Virgínia concorda, mas segue curiosa para saber quem envia tanto dinheiro para a pesquisa. O inglês mostra a caixa que recebeu do representante. "A chave pode estar nesse caixinha! O homem deu a caixinha para dar para Júlia depois do compra. Para ela ter certeza que está na caminho certo", explica John.
Virgínia não contém a curiosidade e tira a caixinha das mãos do inglês. Ela a abre e descobre um fóssil com o nome de Júlia escrito - o mesmo que a pesquisadora encontrou quando era criança em uma caverna e deu para o avô -, mas acredita que o item não vale nada. "Não vale para nós, Virgínia. Mas podemos precisar dele para convencer o Júlia de algum coisa", ressalta John.
Os dois comparsas ainda encontram um papel com um desenho dentro da caixinha. Virgínia levanta a possibilidade de ser um mapa. "Vamos guardar tudo. No dia do leilão, faremos o que for melhor: ou você arremata a fazenda, ou faz o que for mais lucrativo para nós!", afirma.

Morde & Assopra: Financiador da pesquisa de Júlia quer que John compre a fazenda de Abner!



O misterioso financiador da pesquisa de Júlia (Adriana Esteves) continua a agir escondido, na tentativa de ajudá-la. Depois de trocar emails com John Lewis (Michel Bercovitch), ele contrata um advogado para conversar pessoalmente com o inglês, achando que está ajudando-a na escavação do Titanossauro, e pede para comprar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) no leilão. Mal sabe ele, que na verdade, John é um picareta que trafica fósseis no mercado negro.
“Eu cuidar de tudo que se relaciona com o pesquisa de Julia. Agora você me deixa saber: quem ser ton interessado em ajudar Júlia? Tell me (me diga)”, questiona John curioso.
“Caso o senhor tenha esquecido, não custa lembrar. A pessoa que está enviando dinheiro para as pesquisas da Julia não quer aparecer. E ela não deve saber de nada,” destaca o advogado. “O senhor nos informou sobre o leilão. Faça a oferta, arremate a fazenda e nós depositaremos o dinheiro na conta. É a determinação do financiador, que a fazenda seja entregue à Julia”, completa.
Curioso, John explica que Júlia vai achar que ele próprio comprou as terras de Abner, mas o advogado entrega uma pista que deve ser entregue somente à paleontóloga: “Entregue essa caixinha a Julia no dia do leilão. E diga que é um recado para ela saber que está no caminho certo! Mas explique que não sabe de mais nada”, recomenda.
Mais uma vez o inglês tenta descobrir o segredo que ronda o financiador e questiona o que tem dentro da caixa, mas o advogado é incisivo: “Isso não diz respeito a mim, nem a você. Só a Júlia pode abrir. E se ela fizer perguntas, dê um recado: esse mistério não é para qualquer um. Só ela pode desvendar!”, conclui.

Morde & Assopra: Márcia revela a Guilherme que está grávida!



Desolada depois de descobrir todas as armações de Guilherme (Klebber Toledo), Márcia (Aline Peixoto) se despede dos pais e segue com as malas para deixar Preciosa, rumo ao Rio de Janeiro. Porém, quando está na rodoviária, é surpreendida pelo amado que tenta mais uma vez convencê-la a não deixá-lo. Angustiada, Márcia revela que está grávida dele.
“Não quero que você vá. Eu te amo, Márcia”, se declara o picareta. Sem paciência, ela pede uma prova depois de revelar estar esperando um bebê: “Diz que vai se casar comigo! Que vai desistir de fingir que é médico, diz para mim que você vai tratar a sua mãe com dignidade. Que vai ser um homem decente. Diz e eu fico”, propõe.
Guilherme argumenta que não tem condições para cuidar dela e de um filho, não se mostra disposto a largar a direção do posto médico e propõe que ela se torne sua amante: “Eu arrumo uma casa escondida para você e para o nosso filho. Casado com a Alice (Marina Ruy Barbosa) eu vou ter muito dinheiro!”, argumenta o ganancioso.
Ainda mais decepcionada, a jovem perde a paciência: “Sabe, até agora eu tinha alguma esperança que diante da minha gravidez você mudasse. Mas não tem jeito. Essa é a resposta que eu te dou!”, mostra, dando um tapa na cara de Guilherme.
“Vou para o Rio de Janeiro estudar, trabalhar. Eu vou aprender uma profissão digna para cuidar de mim e do meu filho. E graças a Deus, nunca vou depender de um cafajeste como você”, avisa antes de entrar no ônibus.

Morde & Assopra: De olho nos diamantes, Salomé compra a fazenda de Abner no leilão!



Salomé (Jandira Martini) não dá ponto sem nó. Ao descobrir que há diamantes na fazenda de Abner (Marcos Pasquim) , a avarenta deixa Tonica (Klara Castanho) com Cleonice e corre para o leilão. Chegando lá, interrompe a disputa acirrada entre Celeste (Vanessa Giácomo) e Minerva (Elizabeth Savalla), e avisa que cobre todas as ofertas.
“Eu arremato a fazenda! Cubro todos os lances e ofereço mais dez mil reais!”, revela deixando todos os presentes de queixo caído. Indignada, a primeira-dama tira satisfação: “Dona Salomé, resolveu me afrontar comprando essa fazenda, só porque sabe que eu e meu marido queremos comprá-la?”, indaga.
Minerva não quer aceitar a perda da fazenda de Abner e tenta convencer o banqueiro Oséas a desclassificá-la, assim como fez com Ícaro (Mateus Solano): “Doutor Oséas (Luis Mello), esta senhora chegou por último. Está desclassificada e não pode comprar a fazenda”, argumenta.
Salomé, então, resolve ameaçá-lo e avisa que tira do banco todo o dinheiro de suas contas. Apavorado, Oséas explica que não pode anular a oferta da avarenta, porque ela preenche todos os requisitos previstos no edital.
Abner e Hortência (Walderez de Barros) lamentam e Salomé pede o término do leilão: "Não vamos perder tempo discutindo. Bate o martelo, leiloeiro. Eu acabo de dar a melhor oferta”, conclui. “A fazenda foi vendida para a senhora. Pode vir assinar os papéis”, conclui o leiloeiro, deixando Celeste feliz da vida.
Minerva continua a provocar Salomé, mas ela tripudia e comemora ter levado a melhor no leilão: “A fazenda agora é minha, primeira-dama. E se tem algum interesse nela, vai ter que negociar comigo!”, avisa.

Cordel Encantado: Vingança! Timóteo manda Batoré prender os colonos de sua fazenda!



Timóteo (Bruno Gagliasso) fica revoltado com a aparição do bando de mascarados que roubou alimentos de sua dispensa para distribuir entre os colonos da fazenda.
Intrigado, ele está decidido a descobrir quem faz parte deste grupo misterioso, mas Tibungo (Land Vieira) não consegue nenhuma informação. Afinal, nem mesmo os trabalhadores conhecem a verdadeira identidade do bando.
Com fome de vingança, Timóteo ainda acredita que os colonos sabem quem são os ladrões. O novo coronel manda Batoré (Osmar Prado) prender cada um dos trabalhadores. “O senhor é a lei e eu estou fazendo uma queixa oficial: eu fui roubado! Delegado, exijo que prenda todos os colonos, para averiguação!”, ordena.
Acompanhado dos soldados Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores), Batoré vai à fazenda. Com a ajuda de Tibungo e outros jagunços do Timóteo, o delegado leva os trabalhadores para sua delegacia para tentar descobrir quem são os mascarados.
Para incentivar Batoré a prender os colonos, Timóteo usa sua irmã como promessa: “Prove que o senhor é o melhor noivo que minha irmã pode ter! Vamos marcar seu noivado com Antônia o quanto antes!“.
O delegado fica radiante de felicidade e segue para sua missão.

Cordel Encantado: Úrsula e Herculano matam as saudades e passam a noite juntos!



Mesmo sem tomar uma das poções de Úrsula (Débora Bloch), Herculano (Domingos Montagner) está enfeitiçado pela duquesa. O cangaceiro vai até o Palácio do Governo e diz estar com saudade da dama.
O Rei do Cangaço leva Úrsula para seu acampamento e se declara: “A duquesa tem qualidades que eu admiro. A pele macia como a seda mais fina. (...) E o beijo com um gosto que eu não consegui tirar de minha boca”.
Eles se beijam intensamente e passam a noite juntos. Do lado de fora, Zóio-Furado (Tuca Andrada) vê que eles estão juntos e fica com ciúmes da relação.

Cordel Encantado: Dora tenta entrar para o bando de Jesuíno!



Ao descobrir que Jesuíno (Cauã Reymond) e seus amigos formaram um bando para lutar contra as injustiças do sertão, Doralice (Nathalia Dill) fica animada para se juntar aos rapazes. Rosa (Isabelle Drummond) dá força para a amiga seguir ao lado de seu grande amor.
Decidida, Dora vai até Vila da Cruz tentar convencer Jesuíno a deixá-la fazer parte do grupo. “Soube que você está montando um bando, pra lutar contra Timóteo (Bruno Gagliasso). Jesuíno, eu quero estar com você nessa luta! Quero fazer parte do seu bando!”
Surpreso, o sertanejo questiona como ela ficou sabendo do grupo, que seria segredo para todos em Brogodó. Ela conta que foi Rosa quem descobriu, mas promete não revelar a ninguém. Jesuíno a confronta. “Que serventia ia ter uma moça no bando? Só ia atrapalhar!”. Atrevida, a jovem responde: “Eu monto melhor do que qualquer rapaz!”
O rapaz nega o pedido mas Dora insiste: “Me dê pelo menos uma chance. Tudo que eu quero é lutar ao seu lado. Você sabe como eu te amo, Jesuíno.”
Neste momento, Açucena (Bianca Bin) chega e vê os dois conversando. Ela explode de ciúmes. Jesuíno pede que Dora vá embora e esqueça a conversa que tiveram.
Açucena fica irritada com o pedido da moça. “Mas é muito descaramento! Se tiver que ter mulher no seu bando, vai ter que ser eu, visse?”, resmunga. Jesuíno acalma a noiva, mas ainda fica intrigado em saber como Dora teria descoberto seu bando.

Cordel Encantado: Bando de Jesuíno rouba comida da fazenda e distribui aos colonos!



Chegou a hora do bando de justiceiros entrar em ação! Com os rostos cobertos com lenços, Jesuíno (Cauã Reymond), Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcello Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário) roubam todos os alimentos da despensa de Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso) e os distribuem para os colonos.
Já no final da distribuição, o grupo é surpreendido pelo novo coronel. “Que é que está acontecendo aqui? (...) Vá chamar os jagunços, Tibungo! Corre!”, ordena Timóteo. Em seguida, Jesuíno anuncia aos amigos: “Se preparem. A guerra começou!”
O líder do bando manda os colonos pegarem o máximo de comida que conseguirem e fugirem o quanto antes. Os empregados avançam nos sacos de alimentos, armando uma grande confusão.
Timóteo entra em seu carro para ir atrás dos bandidos. Ele chama Batoré (Osmar Prado), que estava na fazenda para saber de Antônia (Luiza Valdetaro), mas o delegado hesita: “Timóteo, esses homens devem estar armados. Devem ser cangaceiros perigosos! Vou à delegacia buscar reforços (...) Vá indo na frente! Vou pegar a viatura!”.
Antes de sair com o carro, o novo coronel manda Tibungo (Land Vieira) interrogar os colonos para saber quem foram os autores do roubo.

Cordel Encantado: Úrsula promete assumir relacionamento com Nicolau!



Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) fica se mordendo de ciúmes de Úrsula (Débora Bloch) e Herculano (Domingos Montagner), após ela passar a noite com o cangaceiro.
Assim que ela retorna ao Palácio do Governo, o mordomo a chama para conversar. “Faço tudo por você! Tudo! E para quê? Para ficar sozinho, rolando na cama, sem conseguir dormir, enquanto você sai para suas noitadas com os cangaceiros!”, diz Nicolau, já choroso.
Úrsula faz um carinho no amante e tenta consolá-lo. Ainda triste, ele ameaça voltar para Seráfia sozinho e faz menção de sair do quarto. Ela o detém e pede: “Não, Nicolau! Eu preciso de você. Não me deixa...”
O mordomo pede que ela escolha entre Herculano e ele. A duquesa tenta acalmá-lo e explica que sua relação com o capitão é apenas de interesse. “Herculano é poderoso! Não posso ter um homem assim como inimigo. Só estou usando Herculano. Assim como você usa a empregadinha, Lilica”, compara.
Mais tranquilo, Nicolau questiona quando a duquesa irá assumir seu romance com ele. Ela explica que primeiro Carlota precisa se tornar a futura rainha de Seráfia e, então, ela poderá anunciar a todos o relacionamento dos dois. “Um dia você será meu marido. E aí todos vão saber que Cecília é nossa filha. Nossa filha, Nicolau! Nossa Cecília”. Eles se beijam e Nicolau fica satisfeito com as promessas de Úrsula.

Cordel Encantado: Dora vai à delegacia denunciar Timóteo!



Ao descobrir que Timóteo (Bruno Gagliasso) vem mantendo Antônia (Luiz Valdetaro) presa em seu quarto, Doralice (Nathalia Dill) resolve tomar uma iniciativa. Acompanhada de Inácio (Maurício Destri), ela vai à delegacia de Brogodó e procura Batoré (Osmar Prado) para fazer uma denúncia contra o novo coronel da cidade.
“Antônia está sem comer faz dias! Já passou mal! E Timóteo se recusa a chamar um médico! (...) O senhor tem que fazer alguma coisa!”, pede Dora, desesperada.
Mas Batoré não demonstra muita iniciativa em tomar alguma atitude. “Vou pensar num jeito de solucionar esse caso. Mas tenho que estudar bem a situação, que a questão é delicada”.
Irritada com a postura do delegado, Dora ameaça: “Se o senhor não tomar uma atitude, vou fazer a queixa na delegacia de Formosura! Sou advogada e vou provar que o que Timóteo está fazendo com a irmã é crime!”.
A moça e Inácio vão embora da delegacia, deixando Batoré angustiado com a situação de Antônia. Afinal, ele pretende se casar com ela. Do lado de fora, Doralice decide ir a Formosura prestar queixa contra Timóteo Cabral.

Cordel Encantado: Antônia interrompe greve de fome após encontrar Inácio!



Benvinda (Claudia Ohana) ouve um barulho estranho e vai na cozinha ver o que aconteceu. Ela acaba encontrando Inácio (Mauricio Destri) escondido embaixo da mesa. “O que é que tu tá fazendo aí, menino”, pergunta a sertaneja. Ele responde: “Eu preciso ver Antônia. Me falaram que ela está muito mal.”
Comovida com a preocupação do rapaz, Benvinda aproveita que Timóteo (Bruno Gagliasso) já foi dormir e resolve ajudá-lo. Inácio entra no quarto de Antônia (Luiza Valdetaro) com uma bandeja de comida, surpreendendo a amada. Depois de beijá-la, ele pede para que a moça volte a comer, mas ela se recusa. “Para quê? Para me casar com Batoré?”, questiona. Mas ele a interrompe: “Você não vai se casar com ele. Eu vou resolver tudo, Antônia! E dessa vez vai ser tudo certinho. Não vou falhar!”.
Antônia acredita em Inácio e finalmente se alimenta. Com medo que Timóteo acorde, Benvinda pede para o rapaz ir embora. Ele sai feliz da vida, deixando Antônia cheia de esperanças.
 
Modificado por Louco's por TM'J