quarta-feira, 11 de maio de 2011

Insensato Coração: Norma encontra Léo!



Norma (Glória Pires) começa a sua caçada a Léo (Gabriel Braga Nunes), a fim de acabar com o homem que desgraçou a sua vida. Procurando por ele em locais recheados de marginais e garotas de programa, ela sai com o retrato falado do vilão em punho. Chega até a ser expulsa de um muquifo, quando encontra uma garota, Jana (Viviane Victorette), que pode ajudá-la.
"Olha que eu vi de um tudo nessa vida, mas esse aí foi o cliente menos carinhoso, mais frio que eu já peguei", explica a garota de programa, observando o desenho daquele rosto. Norma pergunta qual é o nome verdadeiro daquele homem.
"Para mim, ele nunca contou, mas lembro de ver um amigo chamando ele uma vez de... Léo. Era esse nome. Não sei se é Leonardo, Leopoldo, uma parada assim."
Na mesma noite, ela entra em um bar e um atendente avisa: aquele homem do desenho acaba de sair dali. Norma sai apressada, na esperança de alcançá-lo. De repente, ela o avista caminhando tranquilamente.
"Léo... Léo", murmura para si, até que chama: "Armando!". Ele não se vira. Norma se corrige e chama de novo: "Léo!"
Léo se vira e os dois se encaram. Norma avança cheia de emoção.

Bastidores de Cordel Encantado: 'Me senti uma princesa de conto de fadas', diz Bianca Bin sobre novo visual!



A sertaneja virou princesa!Bianca Bin gravou as primeiras cenas de Açucena vestida como a Princesa Aurora e ficou encantada com o figurino. "O vestido está lindíssimo. Realmente me senti uma princesa de conto de fadas. Nunca tinha vestido nada parecido", declara.
O visual simples do sertão deu lugar a um vestido cheio de glamour, com muito bordado e brilho. Para complementar o figurino, a atriz ainda usou coroa e fez jus ao cargo de filha do Rei de Seráfia. Mas a atriz confessa que se identifica mais com as roupas sertanejas: "Faz mais meu tipo, mais descolada."
Bianca também acredita que sua personagem não conseguirá abandonar as origens do sertão tão fácil, mesmo se mudando para Seráfia e assumindo o papel de princesa. "Ela já é sertaneja, são vinte anos de sertão, ela foi criada lá. Não tem como virar princesa de uma hora para outra. A origem dela é essa", opina.

Cordel Encantado: Açucena diz que não quer ser princesa!



Após levar um susto com a quantidade de fotógrafos em sua apresentação à imprensa como princesa, Açucena (Bianca Bin) chora amparada por seus pais adotivos e Jesuíno (Cauã Reymond).
Todos tentam fazê-la descer ao salão novamente. “O rei demorou tanto para lhe encontrar... E o povo lá embaixo veio conhecer a princesa. Você!”, incentiva Euzébio (Enrique Diaz).
Mas Açucena não quer descer. “Quero lá saber de ser princesa? Quero é casar com Jesuíno e ir para a nossa casinha em Vila da Cruz. Eu não gosto desse lugar, nem dessa gente...”, afirma. A tempo de ouvir a jovem, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) entra no quarto com Efigênia (Berta Loran) e Padre Joaquim (Genézio de Barros).
Magoado, o rei responde: “Essa gente, Aurora... queira ou não... é a sua família! A família real de Seráfia”.
Augusto sai triste e, no quarto de Fausto (Renato Góes), se consola com a rainha-mãe. “Será que ela prefere continuar vivendo na pobreza, como se fosse uma plebeia qualquer? (...) Ela tem responsabilidades que deveriam estar acima de tudo! A paz do nosso reino depende do casamento dela com Felipe (Jayme Matarazzo)!”, afirma.
Efigênia tenta fazê-lo entender que Açucena cresceu em um mundo diferente de Seráfia e que é preciso paciência para que ela se aproxime deles. Ainda triste, Augusto afirma que vai fazer de tudo para tê-la ao seu lado. “Ela vai ter que voltar comigo para Seráfia e se casar com Felipe. Desse destino, ela não pode escapar”.

Cordel Encantado: A pedido de Rei Augusto, Ternurinha pede desculpas para Maria Cesária!



Depois que Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) descobriu a verdade sobre Açucena (Bianca Bin), o monarca resolveu ficar mais um tempo em Brogodó. A vontade dele agora é contar as novidades para Maria Cesária (Lucy Ramos), que fica feliz pelo amado ao saber de tudo.
Augusto aproveita para fazer um pedido à amada: que ela volte a cozinhar no Palácio do Governo porque ninguém suporta mais a comida de Ternurinha (Zezé Polessa). Mas Cesária questiona: “Só por isso quer que eu volte? Pelo meu tempero?”. O rei explica que ela sabe que não é só por causa disso e a beija em seguida. Maria Cesária diz que aceita voltar com uma condição: que Ternurinha lhe peça desculpas.
Nada como o pedido de um rei... Mais tarde, Augusto volta à casa de Maria Cesária acompanhado de Ternurinha. Depois de alguma enrolação, a mulher do prefeito finalmente pede desculpas à cozinheira, que agora já pode voltar a cozinhar seus maravilhosos quitutes no Palácio do Governo.

Cordel Encantado: Açucena assume o papel de princesa!



Membros da realeza de Seráfia, moradores de Brogodó e muitos jornalistas aguardam ansiosamente a apresentação de Açucena (Bianca Bin) como a Princesa Aurora.
Efigênia (Berta Loran) diz que ela já está descendo e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) afirma que os jornalistas estão impacientes. Discretamente, Úrsula (Débora Bloch) comenta com Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) que parece estar vivendo um pesadelo.
Jesuíno (Cauã Reymond) olha para o alto da escada e vê sua noiva: “É Açucena! A minha princesa!” Nervosa, Açucena desce os degraus e é recebida por seu noivo.
Rei Augusto, finalmente, apresenta sua filha para os jornalistas: “Senhores, eu lhes apresento minha filha, a princesa Aurora Catarina Ávila de Seráfia!”
Os jornalistas pedem para tirar fotos de Açucena com os membros da corte, mas ela não desgruda de Jesuíno: “Jesuíno é meu noivo. Também tem que sair no retrato.”
Jesuíno diz para ela ficar tranqüila que vai ficar ali perto esperando. A corte se reúne para a foto e Açucena vai ficando cada vez mais nervosa. Diante de todos os flashes, ela fica ainda mais tensa e sai correndo apavorada.
Os jornalistas riem e Rei Augusto fica morto de vergonha, para o deleite de Úrsula e Carlota (Luana Martau).
 
Modificado por Louco's por TM'J