terça-feira, 26 de abril de 2011

Bastidores de Insensato Coração: Ex-BBBs Maria e Daniel gravam participação em Insensato Coração!



O ex-BBBs Maria, Daniel e Jaqueline gravaram na tarde desta terça-feira, 26 de abril, uma participação em Insensato Coração. Eles vão aparecer como eles mesmos em um show do cantor Ney Matogrosso na boate da novela, Barão da Gamboa.
Daniel não escondeu a emoção de participar da trama. "Eu amei, é maravilhoso. Isso tudo é demais para mim. Pode chamar sempre", divertiu-se ele ao lado das amigas.
O momento mais emocionante para Maria foi conversar com Deborah Secco (Natalie Lamour): "Quando ela me disse que era minha fã, fiquei toda arrepiada." Para a vencedora da décima primeira edição do Big Brother Brasil, participar de Insensato Coração é a realização de mais um sonho. Maria confessa que achou a boate incrível.
Quem também esteve por lá foram Zélia Duncan e Nelson Motta, que farão parte do público que assiste ao show de Ney. Não perca esta cena que irá ao ar na segunda-feira, 02 de maio.

Insensato Coração: Léo pede emprego para Marina!



Léo (Gabriel Braga Nunes) vai até o escritório de Marina (Paola Oliveira) para conversar sobre trabalho. "O dia está meio cheio, mas nada que impeça a gente de conversar um pouquinho... Senta, quer um café?", ela o recebe, sorridente.
Sem papas na língua, o cunhado vai direto ao assunto. "Acho que pedir trabalho não diminui ninguém. Só que antes de continuar, quero que você me responda com sinceridade: te incomoda eu estar aqui, recorrendo a você? Porque nossa amizade, para mim, é o mais importante...", revela ele.
A designer confessa estar surpresa, já que acreditava que Léo estava indo bem em seu atual emprego, mas também não nega o pedido. "Léo, acho ótimo, só não sei te dar uma resposta agora... Vou falar com o Oscar (Luigi Barricelli), vice-presidente do Grupo Drumond, e vejo o que ele pode fazer", avisa Marina.
Ao saber que o cargo que Marina entrará em contato é de importância, o mau-caráter logo se entusiasma, mas consegue se conter na frente da cunhada. Ele promete lhe encaminhar seu currículo e vai embora esperançoso.

Insensato Coração: Rafa chora a morte da mãe, Clarice, nos braços de Vitória!



Trabalhando em seu escritório, Vitória (Nathalia Timberg) fica sabendo que Clarice (Ana Beatriz Nogueira) sofreu um grave acidente de carro. Gilda (Helena Fernandes) e Oscar (Luigi Baricelli) acompanham a empresária na espera por notícias. A mãe de Serginho (Vitor Novello) se propõe a avisar Rafa (Jonatas Faro) sobre a tragédia. “A gente tem que correr antes que ele saiba de outro modo!”, ela diz, precavida.
Após a saída de Gilda, Oscar atende seu telefone e recebe a triste notícia. Clarice não resistiu aos ferimentos e morreu. Ao saber da perda da amiga, Vitória lamenta o acontecido. “Parece que foi o impacto da batida na água. Nós só vamos saber ao certo depois de os bombeiros verificarem o que houve”, comenta Oscar.
Enquanto isso, Gilda localiza Rafa, que está no cinema, no Shopping Town, acompanhado da namorada Cecília (Giovanna Lancellotti). A sala de cinema fica no mesmo prédio que o escritório de Vitória, e Gilda, ainda sem saber que Clarice morreu, leva o jovem casal à sala da empresária.
A secretária anuncia que Gilda e Rafa estão na sala de espera e Vitória manda que o filho de Cortez (Herson Capri) entre. Oscar a adverta, dizendo que ela está abalada demais para contar o que aconteceu. “Eu vou dar a notícia ao Rafael. É o que a Clarice gostaria que eu fizesse. Fui eu que dei às minhas netas a notícia da morte dos pais delas. Deus vai me dar forças para eu enfrentar mais esta”, reage a empresária.
Apreensivo, Rafa entra na sala de Vitória. Ele pergunta o que está acontecendo, e Vitória informa que Clarice sofreu um grave acidente. “Ela está machucada? Está no hospital? Que hospital? Eu quero ir para lá agora!”, questiona o jovem. É quando, então, ele recebe a triste notícia. “Ela morreu, meu querido”, lamenta a empresária.
Rafa reluta em acreditar nas palavras de Vitória. Quando cai em si, a empresária o acolhe. Abraçados e emocionados, os dois choram.

Insensato Coração: Carro de Clarice capota e ela morre em acidente armado por Cortez!



Clarice (Ana Beatriz Nogueira) decidiu se divorciar de Cortez (Herson Capri) depois de receber um vídeo do banqueiro na cama com a amante, Natalie Lamour (Deborah Secco). A socialite ficou tão ferida, tão magoada, que teve coragem de entregar à Polícia Federal documentos sigilosos que incriminavam o marido. Mas ela jamais poderia imaginar as consequências deste ato...
Pressionado para evitar um escândalo que o mande para a cadeia e leve o banco à falência, Cortez precisa impedir um divórcio a todo custo - afinal, ele também não pode dividir um patrimônio cercado de ilegalidades e falcatruas. Frio, ele decide encomendar a morte da esposa a um capanga, Rubens.
Nesse mesmo dia, quando Clarice vai ao escritório de um advogado para tratar da separação, o capanga a segue e, depois, procura o carro dela no estacionamento. Tirando uma ferramenta do bolso, ele se enfia embaixo do veículo e o danifica. Ao retornar ao automóvel, Clarice não nota a sabotagem e sai dirigindo, deixando um rastro de óleo no asfalto. Nelson (Edson Fieschi), que a acompanhava, segue com o seu carro logo atrás, mas não nota nada.
No caminho, Clarice percebe que o veículo não responde aos seus comandos. Desesperada, tenta não derrapar nas curvas, mesmo com a velocidade crescente do carro. Nelson se assusta com os zigue-zagues do carro dela. Até que Clarice não consegue mais evitar uma capotagem. O carro dela gira no ar e cai esmagado na pista.
Desesperado, Nelson pede ajuda, em vão. Cortez conseguiu calar Clarice para sempre, matando a mãe do próprio filho, Rafa (Jonatas Faro).

Insensato Coração: Clarice vai às lágrimas ao ver a tristeza de Rafa com separação!



Rafa (Jonatas Faro) não consegue entender a separação de seus pais. Bom filho, depois de conversar com Cortez (Herson Capri), ele procura Clarice (Ana Beatriz Nogueira) para saber se uma reconciliação não é possível.
A socialite encontrou um pouso seguro na casa de sua grande amiga, Vitória (Nathália Timberg). É lá que ela recebe o filho e a namorada dele, Cecília (Giovanna Lancellotti). Clarice conta ao jovem que vai consultar um advogado na tarde daquele mesmo dia para apressar o divórcio. Rafa não esconde a sua angústia - tem certeza de que os pais estão escondendo fatos muito graves que provocaram o súbito fim de um casamento aparentemente perfeito.
Feliz por estar livre do marido, Clarice não quer destruir a imagem que Rafa tem do pai. Ao mesmo tempo, a mãe sofre com a dor do filho. Os dois se emocionam.
"Olha para mim. Eu quero que você ande sempre com essa cabeça erguida, filho. Nada do que eu ou o seu pai fizermos deve te atingir. Promete isso para mim, meu amor?", ela pede.
Rafa a abraça e faz que sim com a cabeça.
"Então você já está fazendo muito por mim, meu filho tão querido, adorado."

Morde & Assopra: Minerva proíbe Lilian de trabalhar para Alice e põe segredo em risco!



Por essa a primeira-dama não esperava! Após pedir a Selma (Veronica Rocha) uma ajuda para encontrar uma empregada para a filha Alice (Marina Ruy Barbosa), Minerva (Elizabeth Savalla) fica pasma ao descobrir que a indicada é Lilian (Narjara Turetta).
"Ponha-se daqui para fora. Você não serve", esbraveja a primeira-dama.
Minerva é repreendida pela filha. "Eu quero ela. Ela sempre é gentil comigo quando passo na mercearia. Até me dá bombom, refresco, tudo sem cobrar", lembra Alice.
Mas Minerva está irredutível. "Eu não quero essa mulher trabalhando aqui em casa. Vamos abrir inscrições. Você vai ter muitas outras para escolher", diz.
Para defender Lilian, Alice afirma que ela não se parece com uma "vira-lata" e isso justifica sua escolha, deixando a mãe sem mais argumentos.
Após ser aceita por Alice, Lilian volta para a mercearia e conta a novidade ao marido Moisés (Ricardo Vandré), que não gosta nada do que ouve. Enquanto os dois discutem, a primeira-dama aparece e destaca um misterioso acordo do passado que impede a aproximação de Lilian.
"Você que se quiser, Minerva, vá até a sua filha e explique porque eu não posso trabalhar como empregada na casa de vocês. E tem mais! Se não explicar o verdadeiro motivo, eu conto", enfrenta Lilian.

Morde & Assopra: Fernando alerta Abner e antecipa o casamento do amigo com Celeste!



Depois de aceitar trabalhar no banco com o pai, Fernando (Rodrigo Hilbert) coloca o coração na frente da razão e pede a Oséas (Luis Mello) para prorrogar o prazo que Abner (Marcos Pasquim) tem para quitar sua dívida.
Sem conseguir convencer o pai, Fernando avisa ao amigo que a fazenda vai a leilão e acaba estimulando o roceiro a antecipar o casamento com Celeste (Vanessa Giácomo).
“O mundo dos negócios é uma batalha, meu filho. O prefeito e a primeira dama estão de olho naquela fazenda. Coloco o valor lá embaixo e eles arrematam as terras a preço de banana!”, explica Oséas.
Nada feliz com o raciocínio do pai, Fernando aproveita um encontro casual com Abner e desabafa com o amigo de infância: “Não devia te avisar, mas o meu pai está dando um jeito de botar a sua fazenda em leilão no dia seguinte do vencimento da dívida”, revela, deixando o fazendeiro doido de raiva.
Abner, que tinha acabado de deixar a igreja convicto de que era cedo para marcar a data do casamento, resolve mudar de ideia.
O padre Francisco (Erom Cordeiro) fica sem entender a rápida mudança de opinião do fazendeiro e deixa Celeste irada: “E eu sou católica. Quero casar aqui nessa igreja. Mas se não me casar logo, padre, eu me visto de noiva e caso numa encruzilhada! Feito despacho!”, dispara.
O padre repreende o comentário da noiva, mas marca a cerimônia para a semana seguinte.

Morde & Assopra: Com medo de falhar, Cristiano experimenta receitas afrodisíacas para sua primeira vez!



Depois de receber o apoio de Marcos (Sérgio Marone) ao revelar sua virgindade, Cristiano (Paulo Vilhena) está ansioso para sua primeira vez. Os amigos combinaram o dia certo e, para dar conta do recado, o O assistente de Júlia (Adriana Esteves) busca conselhos com amigos e recebe diversas receitas gastronômicas afrodisíacas.
Herculano (Marcio Tadeu de Lima) diz o que fazia na mocidade: “Toma gemada! Com muito açúcar e conhaque!”, aconselha. Cristiano segue à risca e vai ao restaurante do hotel para tomar a receita do paraibano.
Inseguro, quer ter certeza que a dica vai dar certo e dessa vez apela para Xavier (Anderson di Rizzi). “Já sei. Tá querendo um conseio pra se fortalecê. Faiz bem. Porque despois tem o dia seguinte. Eu como duas bananas com mer. E também umas pimenta”, conta o sargento.
O paleontólogo volta ao restaurante e deixa Janice (Dhu Moraes) intrigada. “Mas não comeu agora mesmo?”, pergunta a dona do restaurante. “Ah, sim, mas é que hoje quero ficar bem forte”, explica, com um copo de água pronto para resistir à pimenta.
Já de noite, ele volta a encontrar Marcos e ganha mais uma receitinha: “Senta aí, Cristiano, eu mesmo fiz um chá de gengibre para você!”, avisa. Sem o menor apetite, ele aceita e pergunta onde o amigo vai levá-lo.
“Quando era rapazinho, eu e todos os garotos íamos na casa da dona Xuxu”, revela Marcos, se referindo a um prostíbulo. Assustado, o romântico admite que gostaria que sua primeira noite fosse com amor. “Cristiano, no seu caso não dá para esperar uma paixão. Aliás, apaixonado você já está. E se quer conquistar a Júlia, precisa de prática!”, conclui, convencendo o amigo.

Morde & Assopra: Cristiano confessa para Marcos que é virgem!



Amuado depois de mais um fora de Júlia (Adriana Esteves), Cristiano (Paulinho Vilhena) vai para o café conversar com Marcos (Sergio Marone) e acaba fazendo uma confissão: ele ainda é virgem.
Quando vê Cristiano sozinho mais uma vez em seu café, Marcos se aproxima e puxa assunto com o assistente de Júlia. Marcos comenta que quando a equipe de paleontólogos chegou, ele achou que Cristiano e Júlia fossem namorados. Cristiano suspira e diz que ama Júlia, mas ela só pensa em Abner (Marcos Pasquim).
Cristiano continua a desabafar com Marcos. “Eu so-sou virgem. É esse meu segredo. Sou virgem!”, confessa. Marcos é pego de surpresa com a revelação. “Virgem, totalmente virgem?”, pergunta o marido de Natália (Carol Castro). Cristiano não entende. “Bem, se você já teve outro tipo de experiência pode abrir seu coração. Eu não tenho preconceito nenhum”, conforta. “Ah, não, e-eu não sou gay. Não tenho vocação. Eu gosto de mu-mu... mu-mulher. Eu sinto atração por mulher. Só que não sei como começar”, diz sem jeito.
Marcos diz que Cristiano tem que investir em Júlia. “Então você tem que perder a timidez, dar uma pegada nela. Sabe como é, uma pegada?”, aconselha. Mas Cristiano não gosta e diz que é romântico. “Cristiano, você tem que perder a virgindade de qualquer jeito! Não é caso de romantismo: é caso de emergência!”, fala Marcos. “Eu vou dar um jeito de te ajudar. Começa a contagem regressiva, seus dias de virgem vão acabar!”, afirma Marcos.

Morde & Assopra: Mistério: John envia relatório sobre projeto de Júlia e deixa Virgínia curiosa!



Virgínia (Bárbara Paz) vai até o quarto de John Lewis (Michel Bercovitch) e encontra o inglês enviando pelo computador um relatório sobre a pesquisa de Júlia (Adriana Esteves). Ela fica curiosa para saber quem está por trás do financiamento do projeto.
"John, mas quem pode estar tão interessado na Júlia a ponto de mandar verbas para escavações... E ainda te pagar para dar relatórios? E tem mais, John! Por que essa pessoa não procura diretamente a Júlia?", pergunta Virgínia.
Estranhamente, John diz a Virgínia que não sabe responder aos questionamentos dela e que prefere não fazer muitas perguntas para não acabar sem o dinheiro.

Morde & Assopra: Dulce se emociona ao saber que o filho será diretor do posto médico de Preciosa!



Guilherme (Klebber Toledo) chega em casa e encontra a mãe, Dulce (Cassia Kis Magro), mais uma vez esperando por ele. O filho aproveita e mostra a carteirinha de médico falsa que recebeu de Everton (Thiago Luciano).
"Mãe, a sua situação vai melhorar. Olha aqui! O diploma saiu. E o CRM. E a carteirinha de médico também", mente o rapaz.
Guilherme ainda aproveita para dizer que será diretor do posto médico de Preciosa, levando a mãe às lágrimas. Apesar da forte emoção do momento, ele pede para ela não espalhar a novidade.
"Posso explodir de orgulho, mas não conto para ninguém! Você, meu filho, é de ouro!", diz Dulce.

Cordel Encantado: Antônia e Inácio ficam doentes de amor!



Antônia (Luiza Valdetaro) ficou completamente arrasada quando descobriu que Inácio (Mauricio Destri) roubou dinheiro para pagar o dote do casamento e que sua mãe Rainha Helena (Mariana Lima) não autorizou o matrimônio. Ela fica muito doente, com uma febre altíssima e Benvinda (Claudia Ohana) chamada o médico da cidade o mais rápido possível.
“Coronel, Antônia não tem inflamação, nem outro sintoma de enfermidade. A febre de sua filha é de fundo emocional”, diagnostica Dr. Sérgio. Januário (Reginaldo Faria) fica nervoso com o diagnóstico. “Esse principezinho vai pagar pelo que fez com minha filha!”. O médico vai embora e Antônia delira chamando pelo nome do amado.
Enquanto isso, no Palácio do Governo, Inácio também arde de febre. A Rainha-mãe Efigênia (Berta Loran) socorre o menino e manda chamar Dr. Sérgio para atendê-lo. “O senhor está com alguma suspeita que não quer nos contar, doutor?”, pergunta a rainha, preocupada. “A febre de Inácio certamente é de fundo emocional. O que está me intrigando é como essa juventude de hoje está passional. Acabo de tratar uma moça que também está acometida pelos males do coração”, responde.
Intrigado, Felipe (Jayme Matarazzo) pergunta quem é a jovem e o médico conta que se trata de Antônia. Efigênia não fica surpresa. “Eles não só estão sofrendo de um mal de amor, como estão sofrendo por um mesmo amor”, afirma.

Cordel Encantado: Timóteo rapta Açucena da casa de Bartira!



Após armar uma emboscada para que Jesuíno (Cauã Reymond) ficasse preso, Timóteo (Bruno Gagliasso) vai atrás de Açucena (Bianca Bin). O filho do coronel aparece de surpresa na casa de Bartira (Andréia Horta), onde ela estava hospedada, e a arrasta para o lado de fora com toda força. “Esquece Jesuíno, Açucena. Agora tu vai ser minha!”, ordena.
Açucena reluta, mas Tibungo (Land Vieira) ajuda o patrão a levá-la dali. Timóteo consegue trancar a porta da frente, deixando Bartira e Virtuosa (Ana Cecília Costa) presas dentro de casa. Eles conseguem raptar Açucena que sai gritando: “Mãinha, acuda! Socorro”. A mãe decide pular a janela para tentar encontrá-la. Virtuosa confronta Timóteo, mas ele foge levando a noiva de Jesuíno com ele. A mãe fica desesperada.
O filho do coronel leva a jovem para longe, em uma estradinha de terra no meio do mato. Ela tenta se soltar, se debatendo e os dois acabam caindo do cavalo.
Açucena sai correndo para fugir, mas Tibungo consegue alcançá-la e a prende no chão. Timóteo se aproxima e avisa: “Tentar fugir vai ser pior. Você só vai se machucar. Deixe para espernear na hora certa...”
Ele começa a arrastá-la pela estrada. “Covarde! Socorro!”, grita Açucena. Ele ri e debocha dela: “Nesse fim de mundo, nem Deus vai lhe ouvir”.
De repente, Miguézim (Matheus Nachtergaele) chega e flagra a cena. “Solte a moça, rapaz!”, ele grita e acalma Açucena: “Sossegue, minha filha. O moço não há de levar o que cobiça, porque o que ele cobiça não é dele de fato”.
Timóteo enfrenta o profeta. “E quem é que vai me impedir? Diga, seu doido?!”. Então, vários homens da vila começam a surgir do outro lado da estrada e se aproximam do rapaz e seu comparsa. Tibungo fica com medo: “Melhor soltar ela, patrãozinho. Eles são muitos e nós só somos dois”.
Timóteo se rende e solta Açucena, que corre para o lado de Miguézim. “Essa afronta não fica assim! Eu sou Timóteo Cabral. O senhor e sua gente agora estão em dívida comigo! E vão me pagar caro... muito caro!”, ameaça, ao mesmo tempo que vai embora do local injuriado.

Cordel Encantado: Neusa encontra foto de outra mulher na mala de Farid!



Alegre com a volta de Farid (Mouhamed Harfouch), Neusa (Heloísa Perissé) dança e cantarola enquanto desfaz as malas do marido em seu quarto. De repente, a foto de uma mulher cai do bolso de uma das camisas do barbeiro. No verso, Neusa lê a mensagem: “Para meu doce Said, da sua Penélope”.
Animado, Farid entra no quarto enrolado em uma toalha. “Bronto, bronto! Qual é o história que a Sherazade vai contar pra sultonzinha dela?”, pergunta o turco. Estapeando o marido, Neusa responde: “A história de um sultão safado, descarado, sem-vergonha! Que vai para a capital catar mulher desaprumada!!!”.
Expulso do quarto, o barbeiro consegue convencer a mulher a escutá-lo, enquanto ela não para de chorar. “No existe outro mulher no vida de Farid! Nem nesse vida, nem no bróximo! Neusinha é o único dona do meu coraçón”, jura Farid.
O barbeiro diz que aquela mulher é sua irmã, que apareceu há pouco tempo. “Ai, que vergonha! O babaizinha de Farid pulou o cerca, costurou bra fora, se enrabichou no rua... Farid ficou tão envergonhada que no conseguiu contar pro Neusinha”, explica ele.
Neusa cai na conversa do marido e a confusão termina com ela vestida de odalisca, fazendo dança do ventre para Farid.

Cordel Encantado: Zóio-Furado faz acordo com Úrsula para dizer a verdade sobre Princesa Aurora!



Após ter tentado aplicar o golpe do soro da verdade em Herculano (Domingos Montagner), Úrsula (Débora Bloch) é levada de volta a Brogodó por Zóio-Furado (Tuca Andrada). O ajudante do Rei do Cangaço a deixa em uma rua escura e deserta. Antes que ele vá embora, a duquesa lhe faz uma proposta. “A princesa está viva. E você sabe onde ela está. Se você me der o paradeiro dela... Esse anel pode ser seu”, afirma ela.
Ameaçador, Zóio-Furado diz que a joia pode ser dele quando ele quiser. Mas a duquesa não se abala: “Me conte toda a verdade sobre a princesa e você pode passar de ‘homem de confiança do capitão’ a barão, conde, marquês, até mesmo... duque! Já pensou em ser um nobre, Zóio-Furado?”. Persuasiva, Úrsula diz para o cangaceiro pensar bem antes de dar a resposta, e vai embora.
Zóio-Furado volta para o acampamento perturbado e pensativo. Na tenda dos cangaceiros, ele se irrita com as perguntas de Belarmino (João Miguel) sobre a demora para levar a duquesa, e os dois acabam discutindo. Desconfiado, Herculano aparece e tira a arma de seu ajudante. “Quem manda nesse bando sou eu. Se tu quiser continuar me servindo, obedeça a seu capitão!”, diz o Rei do Cangaço para Zóio-Furado, que engole a raiva e se afasta, furioso.
No dia seguinte, ainda com ódio de seu capitão, o cangaceiro aparece no quarto de Úrsula e a pega de surpresa: “Aceito sua proposta. Vou lhe dizer a verdade. A princesa vive. E eu sei onde ela está”. Os dois fazem um pacto, traindo a confiança de Herculano.
 
Modificado por Louco's por TM'J