segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bastidores de Insensato Coração: Simone faz show na Barão da Gamboa!



A Barão da Gamboa vai receber uma grande estrela da música nacional: a cantora Simone. Ela gravou uma participação especial que vai ao ar a partir desta segunda-feira, 11 de abril. Simone faz um show com seus sucessos, especialmente "Love", tema de André, personagem de Lázaro Ramos.
"É sempre uma tensão fazer novela, gravar não é a nossa praia. Mas é uma experiência maravilhosa poder ver o trabalho deles, rever os amigos. Eu acompanho, gosto da novela, o núcleo é muito legal", contou Simone.
Ela mostra que se envolveu com a trama: "Eu vi uma cena quando o André vê a ultrassonografia e ela (Carol) não o vê. Acho que a vontade dele de ser pai é enorme. Mas enfim, tem tudo aquilo que ele passou... Eu quero que tudo dê certo, que eles sejam felizes! Fico imaginando como a história é feita... Estou ansiosa pelo momento em que a Glória Pires vai chegar como vilã. É uma novela surpreendente!"
Quem estava na plateia era outro grande nome da trilha sonora: Martinho da Vila. Ele canta "Mulheres" e nos respondeu se consegue compreender um homem como o André. O sambista achou graça e respondeu: "Consigo! Mas normalmente um homem assim muda quando se encontra. É o amor paternal que vai fazer ele se encontrar."
Outras celebridades da vida real também deixaram a festa ainda mais chique: Liège Monteiro e Maria Paula. A promoter conversa com a atriz e comediante e André em uma sequência. "Acabou sendo uma ceninha, a gente fingiu que eu já conhecia o André. Foi rápido, mas foi ótimo." A equipe do Vídeo Show foi lá cobrir o evento e o apresentador Bruno de Luca foi convidado para entrar na festa.
Todos eles aproveitaram os bastidores para bater papo com o elenco da cena: Lázaro Ramos, Camila Pitanga (Carol), Leonardo Miggiorin (Roni), Edson Fieschi (Nelson), Ana Beatriz Nogueira (Clarice) e Herson Capri (Cortez).

Bastidores de Insensato Coração: Juntos na ficção, Helena Fernandes e Luigi Baricelli dão dicas para os casais!



Ao contrário de muitos relacionamentos de Insensato Coração, Oscar (Luigi Baricelli) e Gilda (Helena Fernandes) têm um casamento feliz. Nas cenas em que os dois estão juntos, eles realmente se mostram muito parceiros um do outro, dando a entender que se amam de verdade. Nem o episódio de Natalie (Deborah Secco) importunando o empresário por causa de patrocínio para seu blog – que deixou Gilda mordida – tirou o casal de sua harmonia.
Na vida real, os atores Luigi e Baricelli e Helena Fernandes também têm uniões matrimoniais duradouras. Ele é casado há 18 anos e ela, há 11. Por isso, fomos conversar com o casal para saber como é manter acesa a chama do amor por tantos anos; mesmo depois dos filhos, rotina, problemas...
A dupla deu boas dicas de como manter um relacionamento feliz apesar do tempo e das dificuldades da vida. Os dois são unânimes em uma coisa: estar junto é uma questão de escolha!
“Não tem receita para um relacionamento feliz. Casamento é uma opção. No caso do Oscar e Gilda, eu acho que dá certo porque ela é uma mulher que o incentiva muito, que o joga para cima o tempo todo”, conta Luigi.
Helena Fernandes explica que, para vencer o efeito “desanimador” do tempo, é preciso se reinventar: “Para mim não é difícil fazer o que for necessário para manter a chama do casamento vivo. Se a gente não viver isso com alegria, amor, tesão, vontade, qual é o sentido de estar junto?”
Em Insensato Coração a relação dos pais de Serginho ainda vai passar por poucas e boas. Alguns acontecimentos deixarão o casal estremecido.

Insensato Coração: Ao conhecer os pais de Carol, André leva alfinetada de Getúlio!



Antônio acaba de vir ao mundo e já está cercado de carinhos. Ainda no hospital, Carol (Camila Pitanga) recebe a visita de seus pais Vilma (Elisa Lucinda) e Getúlio (Mario Cesar Camargo), que chegaram de Mendes, interior do Estado, para conhecer o neto.
Durante a visita, André (Lázaro Ramos) também chega para ver o filho e conhece os pais de Carol. “Pai, mãe, esse é o André”, ela apresenta o designer.
André os cumprimenta, mas Getúlio acaba jogando uma indireta e deixa o rapaz sem graça: "Prazer mesmo seria se eu tivesse conhecido você no mínimo um ano atrás, né? Mas, fazer o quê?”.

Insensato Coração: Natalie comemora capa de revista e pensa em como acabar com casamento de Cortez!



Natalie (Deborah Secco) não para de aprontar! A modelo tanto cavou que acaba de conseguir estrelar a capa de uma importante revista. Eufórica, ela comemora o sucesso com Roni (Leonardo Miggiorin) e já faz planos:
"Você é o melhor empresário do mundo! Minha primeira capa de revista séria! Daqui a pouco tem intelectual se estapeando para escrever minha biografia."
Roni também planeja novos trabalhos para Natalie, mas ela não esquece o romance com Cortez (Herson Capri) e, enquanto ouve o empresário, tem uma ideia: "Para tudo! Você falou em mostrar minha casa e me veio uma luz! Já sei como detonar o casamento do Cortez! Me aguarde, amore! Garanto que aquela barangóia vai colocar o Cortez para fora a pontapés."

Bastidores de Morde & Assopra: Amoda ao alcance das mãos: veja os esmaltes que colorem Morde & Assopra!



As novelas estão sempre lançando novidades. Com Morde & Assopra não é diferente. As cores dos esmaltes estão fazendo a cabeça das telespectadoras! Sabendo disso, vamos revelar o que as personagens mais antenadas usam nas mãos.
A moderníssima Virgínia (Bárbara Paz) é adepta de um grafite cintilante. A exuberante Lavínia (Nívea Stelmann) usa tons de vermelho, assim como a primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla) e a androide Naomi (Flávia Alessandra). “Por ela ser um robô, queria um azul ou um cinza metálico. Mas mulher é que gosta dessas cores, homem não. Então tinha que ser uma cor forte, por isso escolhemos o vermelho, que tem ainda o lado sensual e do amor”, comenta Flávia Alessandra.
As patricinhas Alice (Marina Ruy Barbosa) e Inês (Barbara Silvestre) são adeptas do estilo francesinha, nas cores branco e rosa claros, respectivamente. A sofrida Natália (Carol Castro) é fã do nude. As românticas Márcia (Aline Peixoto) e Melissa (Marisol Ribeiro) adotam nas mãos rosa floral e salmão. “A escolha para a cor do esmalte de cada personagem varia de acordo com a maquiagem e o estilo de cada uma. Tem atrizes que sugerem a marca e a cor do esmalte”, explica a supervisora de caracterização, Valéria Toth.
Júlia (Adriana Esteves), a mocinha da história, não usa esmaltes. No laboratório, a atriz percebeu que paleontólogas não pintam as unhas por estarem sempre escavando. Ela quis então seguir essa característica à risca, e atribuiu esse detalhe à personagem. Já a vilã Celeste (Vanessa Giácomo) mudou completamente. Se antes não usava esmaltes, agora não os dispensa para dar um ar sensual à personagem. “Agora que a Celeste mudou para ficar bem parecida com a falecida irmã e com o objetivo de conquistar o Abner (Marcos Pasquim), adotou tons de vinho nas unhas”, conta a atriz.
As espoletas Maria João (Jurema Reis) e Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) usam tons bem clarinhos, variando do transparente ao rosinha. Augusta (Cissa Guimarães), dona do Spa Preciosa, adota um sofisticado cinza claro; Lara (Juliana Schalch), a filha mais velha do doutor Eliseu (Paulo Goulart), é adepta do roxo bem fechado e vinho. Difícil adivinhar a cor de Pink (Cristina Mutarelli), a cliente do Spa que se veste toda de rosa?

Morde & Assopra: Naomi desmaia durante visita de Júlia e a paleontóloga descobre segredo de Ícaro!



Depois de admirar Leandro (Caio Blat) na varanda, os componentes de Naomi (Flávia Alessandra) não resistem ao sol e ela acaba desabando no quarto. O jardineiro vê a cena da parte inferior da casa e se desespera. Enquanto isso, Ícaro (Mateus Solano) e Júlia (Adriana Esteves) conversam sobre as escavações quando se assustam com o barulho.
Apavorado, Leandro pede explicações à empregada Palmira (Neusa Maria Filho) e Ícaro corre com Júlia para acudir a amada.
Diante do fato inesperado, o cientista não tem mais como esconder seu segredo, principalmente porque Júlia começa a perceber algumas diferenças entre a androide e um ser humano.
“Assim, de perto, eu acho a pele um pouco lisa, perfeita demais. Eu não sei o que pensar”, admite a paleontóloga. “Ela tem algum problema genético? Em todo caso, é melhor chamar um médico, uma ambulância. Pode deixar que eu ligo!”, avisa, preocupada.
O cientista pede à amiga para não fazer nada e avisa que vai levá-la ao laboratório, causando ainda mais dúvidas. Para piorar, Palmira comenta que Naomi não come e nem bebe nada, aumentando ainda mais a desconfiança de Júlia.
Depois de colocar Naomi para recarregar, Ícaro admite para a amiga que criou a androide: “Naomi não é uma mulher de carne e osso, Júlia. É uma robô, uma andróide. Mas é também o amor da minha vida!”, revela.

Morde & Assopra: Salomé sugere que Celeste se alie a Tiago para atrapalhar escavações!



Inconformada com o fora de Abner (Marcos Pasquim), Celeste (Vanessa Giácomo) vai para casa chorando. Salomé (Jandira Martini), Natália (Carol Castro) e Cleonice (Vera Mancini) ajudam a jovem. A mãe tenta fazer com que ela desista do fazendeiro, mas a moça não quer saber de esquecer Abner. Desesperada, pede ajuda para separar Júlia (Adriana Esteves) do fazendeiro.
Ardilosa, Salomé diz que a alternativa é atrapalhar as escavações de Júlia, para que a paleontóloga não encontre os fósseis do titanossauro dentro do prazo estipulado e, enfim, deixe a cidade. A pão-dura propõe que a filha faça uma aliança com Tiago (André Bankoff).
“O Tiago se acha o máximo em dinossauros. E de repente essa mulher chegou, conquistou as graças de todos e até apareceu no jornal com a primeira-dama”, avalia Salomé. “O Tiago é o ponto fraco desse grupo de caçadores de dinossauros. Descubra se eles têm algum problema de relacionamento! Vá em cima! E você vai conseguir atrapalhar essa Júlia!”, conclui.
Celeste gosta do plano da mãe e já planeja como vai falar com o filho de Oséas (Luis Mello).

Morde & Assopra: Dulce dá aliança dos pais para Guilherme presentear Alice!



Depois do jantarzinho de filho dedicado da véspera, chega a hora de Guilherme (Klebber Toledo) voltar à sua faceta de menino mau. Ao saber por Everton (Thiago Luciano) que Alice (Marina Ruy Barbosa) está prestes a fazer aniversário, decide passar o papo na mãe para conseguir dinheiro e comprar um presente para a patricinha. Crente que vai acelerar a emissão do diploma de médico, Dulce (Cassia Kis Magro) oferece as alianças dos pais.
“As aliança dos meus pais são de ouro. Ouro bom, como se fazia antigamente. Leva”, presenteia Dulce.
No início, Guilherme se faz de sonso: “Não, mãe, não posso aceitar. Você sempre teve tanto amor nessas alianças. Sempre me mostrava, dizia que, quando eu casasse, queria que eu usasse essas alianças”, finge. Mas adora a insistência da mãe e sai feliz da vida por poder comprar um presente de valor para impressionar a ruiva.
Dulce fica contente em ajudar o filho e acredita que um dia ele vai retribuir toda a dedicação dos últimos anos: “Não agradece. É dever de mãe ajudar o filho. Como eu sei que se um dia eu precisar, você vai me ajudar! Vai, leva, tem um homem que compra ouro lá em Marilia. Cê dá um jeito de ir até lá. Leva e manda o dinheiro pro teu diploma!”, afirma, iludida.

Morde & Assopra: Celeste beija Abner, mas ele diz que quer se casar com Júlia!



Após a declaração de amor de Celeste (Vanessa Giácomo), Abner (Marcos Pasquim) tenta ser compreensivo com a jovem e diz que seu amor por ele pode ser passageiro. Mas a recalcada reintera sua paixão. “Eu sei que um dia você vai olhar para mim e dizer: é ela! É ela a Celeste, a mulher que eu quero”, afirma a moça.
Celeste não contém a paixão e beija Abner, mas o fazendeiro a afasta. A morena explica que acabou armando toda a confusão porque Tonica (Klara Castanho) tinha dito que o pai queria se casar, e as duas pensaram que era com ela. “Eu disse que tava pensando em casá. Mas é co’a Júlia”, afirma Abner.
Apesar de abalada, a moça garante que ele ainda vai perceber que ele Júlia (Adriana Esteves) não é a mulher certa para ele, e se afasta chorando.

Morde & Assopra: Everton chantageia Guilherme para ajudá-lo a se vingar do prefeito!



Depois de seguir Guilherme (Klebber Toledo) a mando de Minerva (Elizabeth Savalla) e pegar o rapaz aos beijos com Márcia (Aline Peixoto), Everton (Thiago Luciano) traça um plano para se vingar da família do prefeito Isaías (Ary Fontoura), e ainda lucrar às custas do picareta. Cheio de ironia, o assistente da prefeitura gosta da ousadia do falso médico e começa a chantageá-lo.
“Doutor Guilherme, que marcada! Você deixa a filha do prefeito plantada e vai namorar a mocinha do hotel", pergunta irônico, antes de contar que sabe mais um segredo do rapaz: “Você é filho da vendedora de cocada. Se a Alice (Marina Ruy Barbosa) soubesse ia te chamar de vira-lata”, completa.
Assustado, achando que está prestes a ser desmascarado, Guilherme pergunta se Everton se aproximou para humilhá-lo e fica surpreso quando descobre que ele quer vingança: “Aquela família sempre me humilhou. Trabalho há anos com o prefeito e ganho uma miséria. Me usam para qualquer coisa, sou um capacho para eles. A dona Minerva é a pior”.
Mas o picareta, que de bobo não tem nada, percebe que o assistente de Isaías quer mais e pergunta o que ele vai exigir para manter seu relacionamento com Márcia em segredo. Everton propõe um trato: “Eu te ajudo a casar com a Alice. Mas depois de casado, eu quero entrar na grana também. Topa?”.
Sem alternativa, o filho de Dulce (Cassia Kis Magro) fecha o acordo, Everton cumpre a promessa e mente para a primeira-dama: “Segui o Guilherme, dona Minerva. Ele foi até uma casa da periferia da cidade e passou horas fazendo um parto. Chamou uma ambulância, já que aqui na cidade não tem hospital, mas a ambulância não chegou a tempo e o bebê nasceu lá mesmo”, inventa.
Feliz da vida, Minerva acalma a filha e passa a apoiar o relacionamento da patricinha com Guilherme, que está cada vez mais encalacrado.

Morde & Assopra: Fernando se despede de Lavínia e diz que vai namorar outra mulher!



Crente que Fernando (Rodrigo Hilbert) apareceu no hotel para tentar dissuadi-la de se casar com Oséas (Luis Mello), Lavínia (Nívea Stelmann) recebe o antigo amor cheia de pedras na mão, mas acaba surpresa quando ele conta que agora vai namorar outra mulher.
O economista admite que está sendo muito difícil aceitar o pedido do pai de conduzi-la até o altar, fala mais uma vez que ela foi o maior amor de sua vida e revela que foi ao hotel se despedir.
“Não é uma despedida de verdade, porque vamos continuar nos vendo todos os dias. Você vai casar com meu pai. E eu amo meu pai, não o decepcionaria por nada deste mundo. Quando você chegou, eu me revoltei contra o destino. Achei que o destino nos fez cair numa armadilha (...) Mas agora eu aceitei”, afirma, quase não resistindo à tentação de beijar a amada.
Lavínia concorda com a decisão de Fernando, mas fica com um nó na garganta quando ele revela que vai procurar um novo amor.

Morde & Assopra: Ai, que calor! Duda encontra o massagista Zé Paulo só de toalha!



Ainda animada com a notícia que emagreceu meio quilo, Duda (Suzy Rêgo) procura por seu prendedor de cabelo em uma das salas do Spa Preciosa. A atriz é surpreendida por Zé Paulo (Oswaldo Lot), que acaba de sair do banho trajando apenas uma toalhinha.
O massagista diz que guardou o acessório e o entrega a Duda. A atriz pergunta se ela está interrompendo alguma coisa, mas ele diz que estava apenas tomando um banho. Duda não tira os olhos dos músculos do funcionário. “Forte, você”, comenta. “Quando quiser marcar uma massagem... é só falar”, oferece Zé Paulo.
Duda sai da sala suspirando pelo bonitão, mas outra cena chama sua atenção. “O que é aquilo?”, se pergunta ao ver a silhueta de Pink (Cristina Mutarelli) e Dorival (Ary França) comendo bombons.

Morde & Assopra: Celeste declara seu amor para Abner!



Mesmo depois de levar palmadas de Abner (Marcos Pasquim), Celeste (Vanessa Giácomo) não desiste de conquistar o fazendeiro e adota uma nova estratégia: confessar seu amor. Celeste encontra Abner no Café Som e Sabor e pede para ter uma conversa. Mesmo contrariado, Abner aceita e os dois vão para a praça de Preciosa.
Para início de conversa, Celeste pede perdão por ter metido Tonica (Klara Castanho) em uma confusão e explica o motivo de seu ato. “Eu te amo, Abner. Eu sempre te amei, desde que era quase uma menina e você se casou com minha irmã. Eu olhava para vocês dois e pensava: que sorte minha irmã teve”, confessa sem meias palavras.
Espantando com a declaração, Abner tenta explicar que quando se é jovem, os sentimentos são passageiros. Mas Celeste é enfática e diz que, com a morte da irmã, ela se apegou a família de Abner. A filha de Salomé (Jandira Martini) ainda confessa que tentou se casar, mas que até ficou aliviada quando o noivo sumiu antes do casamento, pois ia se casar pensando em Abner.

Cordel Encantado - Capítulo de 11/04 à 16/04 - Resumo!



ANTES DE MORRER, RAINHA CRISTINA DEIXA A PRINCESA EM BROGODÓ - 11/04 (SEGUNDA-FEIRA)

Miguézim brada uma profecia em Brogodó. Rei Augusto sonha com o sertão nordestino e Amadeus interpreta seu significado. Rainha Cristina se desespera quando o marido sai para guerrear e sente as contrações do parto. Augusto salva a vida de seu irmão Petrus na batalha. Cristina dá à luz uma menina. O exército de Teobaldo desiste da guerra e um soldado atira contra o rei. Teobaldo assina um tratado de paz com Augusto antes de morrer. Augusto anuncia que Aurora e Felipe se casarão para selar a paz entre os reinos de Seráfia do Norte e do Sul. Zenóbio mostra o mapa de um tesouro no sertão nordestino brasileiro e todos ficam interessados. Herculano leva seu filho Jesuíno e sua esposa Benvinda para viverem escondidos na fazenda do coronel Januário. Petrus ouve Úrsula conspirando com Nicolau e é levado para a masmorra por ela e seu comparsa. Úrsula forja a morte de Petrus. A família real de Seráfia chega ao Brasil. Os cangaceiros interceptam Úrsula e Nicolau. Augusto encontra o tesouro. Úrsula prende Cristina e Aurora na carroça onde o tesouro está escondido. Augusto é capturado por Herculano e Zenóbio mostra onde está o tesouro. Cristina foge e entrega sua filha para Virtuosa. Cristina pede que Herculano espere 20 anos para avisar a seu marido que Aurora está viva. Nicolau conta para o rei que sua esposa e sua filha estão mortas. Virtuosa decide chamar a princesa de Açucena. Euzébio e Virtuosa chegam com Açucena à fazenda do coronel Januário. Depois de vinte anos, Jesuíno pede Açucena em casamento. No reino de Seráfia, Felipe fica desolado em ter que se casar com Carlota, filha de Úrsula. Herculano dá o recado de Cristina para Zenóbio. O rei Augusto e Miguézim têm o mesmo sonho novamente. Zenóbio interrompe o casamento de Felipe e Carlota e avisa que Aurora está viva no Brasil. Miguézim profetiza a chegada do rei à cidade e Jesuíno e Açucena se olham intrigados.

JESUÍNO E AÇUCENA FICAM NOIVOS - 12/04 (TERÇA-FEIRA)

Augusto decide voltar ao sertão nordestino para procurar Aurora. Açucena/Aurora teme que Timóteo volte do Rio de Janeiro e Jesuíno tenta acalmá-la. Timóteo foge de um agiota e afirma que vai voltar para a fazenda de seu pai. Augusto prepara sua partida para o Brasil e Úrsula exige acompanhá-lo. Felipe fala para Helena que vai encontrar seu grande amor durante a viagem. Açucena e Jesuíno se arrumam para o noivado. Timóteo viaja com Dora. Cândida convence Herculano a buscar seu filho. Jesuíno vai à casa de Açucena sozinho. Timóteo fica desapontado ao saber que Açucena vai se casar. Euzébio concede a mão de sua filha para Jesuíno. Timóteo invade a festa de noivado de Açucena. Miguézim pede para Batoré avisar ao prefeito sobre a vinda do rei. Patácio, Ternurinha e o delegado se surpreendem com a ligação de Zenóbio informando sobre a viagem do rei de Seráfia para Brogodó.

DORALICE VOLTA PARA BROGODÓ E DESPERTA CIÚMES EM AÇUCENA - 13/04 (QUARTA-FEIRA)

Patácio, Ternurinha e Batoré acreditam em Miguézim, depois da notícia da chegada do rei em Brogodó. Jesuíno enfrenta Timóteo, que tenta se aproximar de Açucena. Patácio e Batoré não entendem o que Miguézim diz e chamam padre Joaquim para falar com ele. Juca leva Florinda para ver o prefeito. Açucena dá o cordão que ganhou quando nasceu para Jesuíno. Florinda mente sobre o motivo da vinda do rei à cidade. Timóteo mente que Jesuíno roubou um cordão de Dora e o rapaz é preso. Açucena, Filó, Rosa e Téinha ajudam Jesuíno, Quiquiqui, Galego e Setembrino a fugir da cadeia. Patácio e Ternurinha pedem que o coronel seja o patrono da festa para o rei. Dora aparece na casa de Januário e inocenta Jesuíno na frente de todos. Açucena fica enciumada ao perceber o interesse de Dora por seu noivo. Timóteo reclama da proteção que Januário dá ao afilhado. Juca vê capitão Herculano nos arredores da cidade. Patácio recebe um telegrama do rei. A comitiva do rei inicia sua partida de Seráfia. Úrsula promete a Carlota que irá acabar com a princesa Aurora.

BENVINDA IMPLORA PARA HERCULANO NÃO LEVAR JESUÍNO PARA O CANGAÇO - 14/04 (QUINTA-FEIRA)

Açucena e Jesuíno conversam e são surpreendidos pela presença de Herculano. Açucena se apavora e Jesuíno tenta acalmá-la. Patácio manda Batoré cuidar da segurança da corte do rei. Januário passa mal durante a conversa com Timóteo. Benvinda consegue convencer Herculano a levar Jesuíno após a morte de Januário. Januário tem um ataque de tosse e Antônia e Lilica o ajudam. Cícero leva Dora para ver Jesuíno e Açucena não gosta. Dora decide dar um voto de confiança para Timóteo. Januário acredita ter decifrado o telegrama do rei. Patácio anuncia a chegada do rei para o povo. Galego tenta defender a irmã das ofensas de Tibungo, mas Damião o repreende. Juca leva Maria Cesária para ajudar Guiomar na cozinha. Virtuosa reconhece Cristina em uma foto e descobre que Açucena é a filha do rei Augusto. Guiomar impede Cesária de acrescentar ingredientes na comida preparada para o rei. Padre Joaquim coloca Nidinho de castigo na igreja. Antônia e Açucena reclamam por não poderem ir à festa para o rei. Herculano recepciona Augusto.

VIRTUOSA E EUZÉBIO SE PREOCUPAM COM A CHEGADA DO REI A BROGODÓ - 15/04 (SEXTA-FEIRA)

Virtuosa e Euzébio se preocupam com a chegada do rei a Brogodó. Bel saqueia Úrsula, Carlota e Cecília. Nidinho avisa a padre Joaquim que Herculano saiu com o rei. Herculano leva Augusto ao local onde enterrou Cristina. Patácio apresenta as personalidades da cidade para a comitiva do rei. Dora e Felipe são hostis um com o outro. Carlota se insinua para Timóteo. Augusto pede para Úrsula e Nicolau contarem o que realmente aconteceu após a morte de Cristina. Açucena fica enciumada ao saber que Dora se ofereceu para entrar com seu noivo na cidade. Guiomar vai embora e Ternurinha é obrigada a colocar Cesária para terminar o almoço. Augusto e os convidados se deliciam com a comida e o rei exige conhecer a cozinheira. Úrsula percebe o flerte entre Carlota e Timóteo. Antônia reclama do pai para Benvinda. Cesária decide ir à missa para ouvir o pronunciamento do rei. Augusto anuncia o motivo de sua ida a Brogodó.

REI AUGUSTO PROMOVE BAILE PARA ENCONTRAR PRINCESA AURORA - 16/04 (SÁBADO)

Augusto se emociona ao contar sua história para o povo e avisa que vai oferecer um baile para tentar encontrar sua filha. Virtuosa e Euzébio retiram Açucena à força da igreja. Felipe tenta confortar Dora, mas é destratado por ela. Ternurinha repreende Cesária por não ter arrumado a cozinha e Augusto reprova a atitude da primeira-dama. Timóteo vê um rapaz saindo do quarto de Antônia e avisa Januário. Açucena aconselha Cícero a se afastar de Antônia para ajudá-la. Neusa diz a Filó que ela poderia ser a filha de Augusto. Úrsula orienta a primeira-dama na organização do baile. Januário dá um lindo vestido para Antônia. Açucena fica revoltada por Virtuosa não deixá-la ir ao baile. Cesária espera encontrar novamente Augusto. Antônia não consegue esconder a decepção ao ver que Batoré é o seu acompanhante. Augusto e Efigênia ficam perplexos ao ver o salão repleto de moças afirmando ser a princesa Aurora. Dora fica indignada com Ternurinha que diz que ela é a princesa Aurora. Cícero sugere que Açucena vá com ele e Jesuíno ao baile, mesmo sem o consentimento dos pais.

Cordel Encantado: Prefeito de Brogodó recebe a notícia de que Rei Augusto virá ao Brasil!



Em frente à Prefeitura de Brogodó, Miguézim (Matheus Nachtergaele) aborda Batoré (Osmar Prado) com um aviso: "Diga ao prefeito que o Rei está chegando. A República vai cair. A monarquia vai voltar ao sertão...". O delegado, no entanto, passa sem dar ouvidos e entra na sede do governo já comentando as supostas maluquices do profeta. Reunido em sua sala com a primeira-dama, Dona Ternurinha (Zezé Polessa), Patácio Peixoto (Marcos Caruso) ironiza: "O palácio da prefeitura? Palácio de rei? Só pode ser piada!".
O que ninguém esperava era uma ligação internacional de Zenóbio (Guilherme Fontes), confirmando a profecia de Miguézim. A família toda presta atenção ao telefone, enquanto o prefeito escuta o anúncio. Estupefato com a ligação, Patácio revela à família: “O Rei de Seráfia está vindo para Brogodó”.
A vinda da realeza promete movimentar a pacata cidade do sertão brasileiro.

Cordel Encantado: Rei Augusto se emociona ao descobrir que sua filha pode estar viva!



Vinte anos após o desaparecimento da Rainha Cristina (Alinne Moraes) e da Princesa Aurora no Brasil, Zenóbio (Guilherme Fontes) leva ao Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) a notícia de que sua filha pode estar viva. O botânico foi procurado por Capitão Herculano (Domingos Montagner), que revelou ter encontrado a rainha antes de sua morte e ouvido a confissão de que a menina estava viva. Como prova, o cangaceiro guardou a medalha que Cristina guardava, de Santa Eudóxia.
Emocionado, Rei Augusto chora com a joia em mãos, surpreso com a possibilidade de ainda encontrar a princesa. Diferentemente de Úrsula (Débora Bloch) e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo), que havia sido prometido em casamento à princesa, apoia a ida do rei ao Brasil para encontrar sua filha. “Rei Augusto, há uma ordem sua, estou pronto para acompanhá-lo ao Brasil”, declara o jovem.
Rei Augusto toma a decisão e anuncia ao povo de Seráfia do Norte sua partida: “Diante da possibilidade de minha filha Aurora estar viva, parto para o Brasil o quanto antes”.

Cordel Encantado: Úrsula descobre que Nicolau não conseguiu matar a princesa!



A notícia de que a Princesa Aurora pode estar viva no Brasil causou o cancelamento do casório de Carlota (Luana Martau) e Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo). Inconformada, Úrsula (Débora Bloch) chama Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) para esclarecer essa história. Vinte anos antes, o mordomo confirmou à duquesa que a princesa havia despencado do penhasco junto com a Rainha Cristina (Alinne Moraes) e o tesouro.
Para desvendar o mistério, a vilã resolve colocar uma poção com o soro da verdade no copo de Nicolau. Ele bebe sem perceber e depois de dar o primeiro gole, revela a mentira: "A Rainha despencou com a carroça, mas a criança não estava com ela”. Úrsula não contém o ódio e solta um prolongado grito!

Cordel Encantado: Timóteo tenta beijar Doralice, mas leva um tapa da moça!



Após resolver viajar às pressas para Brogodó na intenção de conseguir dinheiro com o pai e pagar suas dívidas, Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso) tem um encontro surpreendente no trem, em direção ao interior. O herdeiro do Coronel Januário (Reginaldo Faria) senta ao lado de Doralice (Nathalia Dill), filha do prefeito Patácio Peixoto (Marcos Caruso), e recém-formada em Direito na capital. Os jovens se conhecem desde pequenos e, mulherengo, o rapaz logo se insinua para a moça.
"Vamos lá no último vagão... quero conferir o que mudou em você”, sugere Timóteo, em tom de malícia. Dora, no entanto, não gosta nem um pouco dos modos do almofadinha, e lhe retribui o convite com um tapa.
Já na estação de trem de Formosura, Dora fica sem transporte para chegar à Brogodó e é obrigada a pegar carona com Timóteo. No meio do caminho, ele a provoca novamente. “Pare de se fazer de pudica! Vamos nos divertir”. Ele tenta beijá-la , mas ela o ataca: “Me larga, seu atrevido, sem vergonha! Ordinário! Imbecil!”.
Indignada, Dora resolve saltar do carro e ir para casa a pé. Sem ligar para ela, Timóteo concorda: “Se essa moça quer ficar na estrada deserta, que fique!”. Doralice respira fundo e avista a estrada de terra esburacada que enfrentará pela frente. Ela começa a andar na mesma direção do carro, puxando sua mala com muita dificuldade. "Que enrascada! Mas Timóteo me paga!", resmunga a advogada.
 
Modificado por Louco's por TM'J