sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bastidores de Insensato Coração: Inspire-se em Carol de Insensato Coração para montar look gestante!



Que Camila Pitanga é reconhecida como sinônimo de elegância, todo mundo sabe. Mas, como essa é a primeira vez que a atriz encena uma grávida em novelas, resolvemos conferir o visual da intérprete de Carol nas cenas em que a executiva aparece esperando seu bebê, Antônio.
Para você está grávida ou conhece alguém com dúvidas do que vestir durante a gestação, preparamos uma compilação dos looks de Carol para ajudar a montar um guarda-roupa chique, adequado e elegante para este período tão especial para uma mulher.

Insensato Coração: Daisy descobre que Kléber foi demitido e se pergunta de onde vem a pensão da filha!



Daisy (Isabela Garcia) quer a ajuda de Kléber (Cássio Gabus Mendes) para pagar uma viagem da filha deles, Olívia (Polliana Aleixo), com a turma do colégio. Como o ex-casal não conversa direito há tempos, Daisy procura Kléber na redação do jornal onde ele trabalhava. Lá, ela descobre a verdade:
"Demitido? Mas por quê?", pergunta a Álvaro (Ricardo Rathsam), o ex-chefe do jornalista.
"Bom, Daisy... Eu não quero entrar em detalhes. Já faz meses que aconteceu. Talvez ele possa te explicar melhor...", Álvaro responde, sem graça.
Mas Daisy insiste e acaba sabendo que Kléber foi trabalhar bêbado, além de outros desleixos cometidos no trabalho como jornalista.
Ela sente o baque e fica atormentada com a dúvida: se Kléber está sem emprego, de onde vem o dinheiro da pensão que ele está pagando todo o mês para a filha?

Insensato Coração: Nasceu! Carol dá a luz Antônio!



O grande dia chegou! Após nove meses de espera, Carol (Camila Pitanga) está prestes a entrar em trabalho de parto. Sem imaginar que o filho vai nascer agora, ela resolve encarar uma noitada na Barão da Gamboa ao lado de André (Lázaro Ramos).
Quando as contrações começam, Carol procura por André e acaba flagrando o designer beijando Vera e mais uma vez se decepciona. Arrasada, ela resolve se virar sem o pai de seu filho.
Carol pede ajuda a Nelson (Edson Fieschi), que a leva para o hospital. No caminho, Carol fala ao telefone com Alice (Paloma Bernardi) e deixa claro que não quer André presente e proíbe Alice de ligar para o designer.
Na sala de parto, Carol se esforça muito e após todas as dores do parto, ela finalmente dá à luz Antônio, seu filho com André: "Antônio... queria tanto te conhecer. Como você é lindo, filho... Meu filho."

Insensato Coração: Eunice flagra Rafa e Cecília juntos na praia!



Cecília (Giovanna Lancellotti) bem que tentou esconder de Eunice (Deborah Evelyn) o seu namoro com Rafa (Jonatas Faro). Mas a perua acabou descobrindo o romance depois de ouvir um comentário de Gilda (Helena Fernandes) elogiando o casalzinho. Eunice resolve então seguir as filhas quando elas saem para a praia.
Como quem não quer nada, ela vai fazer uma caminhada no calçadão, na orla. Não dá outra: vê Rafa e Cecília aos beijos. Leila (Bruna Linzmeyer), que está ao lado deles na areia, vê a mãe e avisa aos pombinhos.
Eunice abaixa os óculos escuros e manda aquele olhar fulminante em direção ao casal. A perua vai embora sem falar nada.
"É impressão minha, ou aquela era a minha sogra?", pergunta Rafa, tranquilo.
Cecília está em pânico: "Eu não acredito!"
"Ah! Foi bem melhor assim, Cecília. Agora acabou o mistério", diz Rafa.
"E começou o inferno!", comenta Leila, solidária.

Insensato Coração: Carol entra em trabalho de parto enquanto André beija outra em show!



Carol (Camila Pitanga) e André (Lázaro Ramos) resolvem sair como amigos e vão juntos a um show na Barão da Gamboa, mesmo ela estando prestes a dar à luz. Lá, André aproveita para se afastar de Carol discretamente e vai atrás de uma gata que ele viu passar, Vera (Amanda Richter).
Carol nem nota aonde ele foi - até que ela sente uma forte contração. Percebe que está entrando em trabalho de parto. Preocupada, a executiva começa a procurar André por todos os cantos, até flagrá-lo aos beijos com Vera.
Magoada, ela se afasta sem falar com ele. Mas logo sente a bolsa estourar... O bebê quer nascer no meio da boate, no meio do show! Aflita, Carol pede ajuda a Nelson (Edson Fieschi):
"Nelson, pelo amor de Deus, preciso de um favor: minha bolsa rompeu. Eu sei que a gente nem tem muita intimidade, mas não queria pegar um táxi sozinha!"
Os dois vão embora dali direto para a maternidade e André fica para trás, sem saber que seu filho está prestes a nascer.

Insensato Coração: Teodoro vai à casa de Gisela e descobre que ela é casada e tem duas filhas!



Preocupado com Gisela (Ângela Vieira), Teodoro (Tarcísio Meira) vai a Curitiba saber o que aconteceu com a ela. No último encontro dos dois, a executiva deixou a casa do milionário sem dar satisfações após descobrir que ele queria casamento.
Ao receber a notícia de que Gisela foi embora, Teodoro conclui que a executiva passa por algum problema pessoal. Ele pede ajuda a Serginho (Vitor Novello) para pesquisar na internet onde fica a casa de sua amada. Com o endereço de Gisela em mãos, ele parte para a capital paranaense.
Ao chegar à rua onde Gisela mora, Teodoro confere o endereço e pede ao motorista que pare o carro em frente a casa dela. Ansioso, ele vai até a porta, bate e aguarda que a executiva o receba.
“Não acredito!”, exclama Gisela ao vê-lo. “Eu tive de vir para saber de você. O que foi que aconteceu?. Eu fiquei muito preocupado!”, pergunta Teodoro, aflito. Em seguida, ele oferece ajuda. É quando o milionário tem uma surpresa.
“Mãe, o papai está sujando a cozinha toda, vem ver!”, diz uma menina vindo de dentro da casa e abraçando Gisela.Outra menina também a abraça e pergunta quem é Teodoro . “Ele confundiu o endereço”, Gisela explica às duas. “A casa que você está procurando fica no fim da rua. Com licença”, ela diz a Teodoro, deixando o milionário atônito.

Insensato Coração: Kléber leva Daisy às lágrimas ao pedir perdão durante reunião do grupo de apoio!



Daisy (Isabela Garcia) não se conforma em ver Kléber (Cassio Gabus Mendes) destruir sua vida e a sua carreira por causa do vício em jogos de azar. Quando vê o ex-marido prometendo pagar uma viagem para a filha, Daisy resolve segui-lo para saber se ele voltou a jogar. A secretária fica surpresa ao descobrir que ele está frequentando um grupo de apoio, os Jogadores Anônimos.
Sem que Kléber possa vê-la, ela entra e começa a assistir a reunião. Após um tempo, chega a vez dele dar o seu depoimento. Quando vai abrir a boca, ele vê Daisy. Kléber muda tudo o que iria dizer e resolve falar sobre a relação deles:
"Eu menti, enganei, roubei... Eu tratei mal quem não merecia, quase acabei com a minha família. Prejudiquei minha filha, que é uma menina, fui injusto com a mãe dela, uma mulher forte, generosa, que mesmo não estando mais casada comigo, nunca deixou de me apoiar... Se eu pudesse voltar no tempo e apagar o que eu fiz..."
Daisy se emociona, começa a chorar mansinho. Todos os participantes aplaudem.

Insensato Coração: Misteriosa, Gisela descobre que Teodoro quer se casar e viaja sem avisá-lo!



Apaixonado, Teodoro (Tarcísio Meira) não quer perder Gisela (Ângela Vieira) de jeito nenhum. Após mais uma noite ao lado de sua amada, o milionário prepara uma surpresa: em um almoço especial ao lado da família vai pedi-la em casamento.
Cuidadoso, Teodoro quer que tudo seja perfeito e surpreendente. Após combinar o cardápio com Amélia, ele sai de casa. "Vou comprar um anel de noivado, não posso pedir à joalheria para trazer os modelos aqui porque não quero que a Gisela descubra antes do almoço. Se ela perguntar por mim, diga que fui ao banco, resolver algum problema", avisa.
Sem que eles percebam, Gisela ouve tudo e resolve deixar a mansão assim que Teodoro sai, mas é flagrada por Amélia. "Eu recebi um telefonema, preciso voltar urgente para Curitiba", a executiva justifica. Sem sucesso, Amélia tenta fazer com que ela espere o retorno de Teodoro. "Assim que puder eu ligo, me explico. Diz que eu deixei um grande beijo para ele", despede-se a executiva.
Quando Teodoro retorna da joalheria, Oscar (Luigi Baricelli), Gilda (Helena Fernandes) e Serginho (Vitor Novello) já o aguardam na sala. Esperam também por Gisela, já que Amélia preferiu não falar nada sobre a ausência da executiva antes da chegada do patrão. Animado, o milionário mostra o embrulho do anel que comprou para selar seu noivado. "A primeira a ver vai ser a Gisela, claro. Amélia, por favor, avisa a ela que eu cheguei, que estamos esperando", pede.
É quando o milionário tem uma surpresa. "Dona Gisela foi embora. Ela disse que era uma emergência, que precisava voltar pra Curitiba, tentou ligar para o senhor, mas não conseguiu, e não podia esperar", informa Amélia, deixando Teodoro tenso. Ele tenta contato com Gisela, mas não consegue. "Se ela voltou para Curitiba, pode não ser apenas um problema no trabalho, pode ser pessoal", conclui.

Insensato Coração: Flagra! Alice pega Vinícius com outra e termina namoro!



Alice (Paloma Bernardi) está apaixonada por Vinícius (Thiago Martins) e quer fazer de tudo para agradar o namorado. Ele acaba de propôr que eles deixem de lado o uso de preservativo e Alice aceita, pedindo apenas que o namorado faça os exames necessários. Empolgado com o novo passo, Vinícius convida Alice para ir a um bar, mas a estudante revela que precisa acabar um trabalho da faculdade, e os dois deixam o encontro para o dia seguinte.
Vinícius decide ir sozinho ao local, mas Alice termina o trabalho antes do tempo e vai ao encontro dele. Ao chegar no bar, no entanto, a surpresa: Alice não encontra Vinícius e descobre que ele foi dar uma volta na praia. Quando a estudante caminha pelas areias, vê a cena chocante de Vinícius aos beijos com outra menina. "Vinícius?", diz Alice, incrédula.
Ele rapidamente tenta se explicar, mas Alice, revoltada, joga areia no casal e tem uma discussão feia com o namorado! Para a surpresa ainda maior de Alice, Vinícius tenta virar o jogo e começa a mostrar que não é flor que se cheire, ao provocá-la: "A burguesinha cansou, foi isso? Isso que dá se meter com garota mimada!"
Mas Alice revida e dá um ponto final ao namoro com Vinícius: "O vacilo foi seu! Quer saber? Dane-se! Não fala mais comigo! Se passar por mim na faculdade, finge que não me conhece! Vai se tratar!"

Morde & Assopra: Lara fica seminua na frente de Élcio!



Élcio (Otaviano Costa) não para de se meter em confusão. Depois de cair nas graças do Dr. Eliseu (Paulo Goulart) na versão Elaine, a doméstica se torna conselheira de moda de Lara (Juliana Schalch). Ansiosa, depois de ser convidada para ir ao casamento com Fernando (Rodrigo Hilbert), a menina passa por aquela tradicional dúvida feminina para escolher o modelito.
“Ah, eu vou estourar se não contar para alguém. Sabe o Fernando, aquele rapaz lindo que veio me visitar? Me convidou pra ir com ele no casamento do pai! E disse que quer a minha companhia. Ou seja, veio com tudo. E eu sempre estive de olho nele!”, revela, eufórica.
Louca para escolher um vestido que chame a atenção do gato, Lara pede conselhos à empregada e fica de calcinha e sutiã para provar as melhores roupas do armário. Louco com a miragem, Élcio engole seco a felicidade de ver a menina quase pelada e tem que manter a pose de empregada dedicada. Ao ser questionado se ela vai agradar Fernando, responde sem dúvida: “Só não vai gostar se for um idiota”.
Percebendo a inquietação da doméstica, Lara pergunta se ela está com calor e conclui que a reação deve ser pelos hormônios. Gostando da situação, o malandro pede para a filha de Eliseu provar mais modelos, adorando os momentos em que ela fica seminua.
“Lara, estou à sua disposição! Pode experimentar todos os vestidos do armário. Pode passar a noite se trocando!”, suspira, encantado.

Morde & Assopra: Josué pede Virgínia em casamento: 'Eu faço tudo por dinheiro e por você'!



Josué (Joaquim Lopes) está cada vez mais empolgado com a fogosa Virgínia (Bárbara Paz), enquanto ela está mais interessada no desvio de fósseis para o mercado negro. Depois que ela articula com Júlia (Adriana Esteves) para tomar conta do galpão onde ficarão os achados, os dois se encontram para combinar detalhes de suas falcatruas.
Ansioso para começar a lucrar, Josué pergunta quando a grana começa a entrar e ela o acalma, explicando que vai receber quando o inglês John Lewis (Michel Bercovitch) der um sinal de vida.
Satisfeito com a explicação e a chance de ganhar uma fortuna, Josué acaba se declarando para a perua. “Se entrá uma grana, como cê diz, quem sabe a gente pode casá?”, sonha. Ao ouvir o pedido, Virgínia cai na gargalhada.
O caipira não gosta nada da reação da moça, que explica que achou engraçado o pedido de casamento. Josué fica inconformado e se declara: “Eu gosto d'ocê. Entre nóis tem uma eletricidade”. Mas a perua debocha da situação e diz que ele não tem onde cair morto.
Animado com a possibilidade de enriquecer, Josué revela que não pretende passar a vida toda na roça: “Eu faço quarqué coisa pra ganhá dinhero, Virginia. E pra tê você”. “Eu adoro um homem ambicioso!”, exclama Virgínia, agarrando o caipira para mais uns amassos.

Morde & Assopra: Mistério: Alice recebe presente de Lilian e não entende motivo do agrado!



Enquanto Efraim (Guilherme Gonzalez) compra uma caixa de bombons para, mais uma vez, contrabandear comida para os clientes do Spa Preciosa, Inês (Barbara Silvestre) e Alice (Mariana Ruy Barbosa) sentem vontade de comer as guloseimas e entram no bar de Moisés (Ricardo Vandré). Lilian (Narjara Turetta) fica surpresa com a visita e não consegue tirar os olhos da filha da primeira-dama.
“Eu ia passando e vi a caixa de bombons. Deu vontade! Quero uns também”, exclama Inês, filha do Dr. Eliseu (Paulo Goulart).
Inês lamenta o término dos chocolates da mercearia e não consegue disfarçar um estranho encanto pela loira. Efraim sorri e oferece um doce pela educação da moça. “Toma. Só procê, que a sua amiga me chamô de vira-lata, e cachorro num dá chocolate pra ninguém”. Sorrindo, Inês agradece a gentileza, tenta pagar, mas ele não aceita: “O preço é um sorriso de sua pessoa”.
Espantada com a cena, Alice pergunta para a amiga: “Inês, você estava flertando com o caipira vira-lata?”. Inês nega, sem graça. Lilian, então, resolve dar um bombom para a patricinha, que também tenta pagar por ele. “É um presente”, afirma a esposa de Moisés, deixando Alice encucada sobre o motivo da gentileza.
Assustado, Moisés repreende a atitude da mulher. “Já disse para você nunca fazer esse tipo de coisa. Ninguém pode desconfiar!”, adverte. “Foi mais forte que eu”, justifica Lilian. “Não vai se repetir", completa a vendedora.

Morde & Assopra: Naomi revela a Leandro que não tem coração!



Depois de ganhar uma rosa do novo jardineiro da casa, Naomi (Flávia Alessandra) se aproveita da ausência de Ícaro (Mateus Solano) e vai até o jardim em busca de Leandro (Caio Blat).
Leandro estranha o olhar fixo de Naomi e questiona a androide. "É para captar melhor a sua imagem", diz a robô. A resposta deixa o jardineiro confuso: "Ahn? Eu não entendi muito bem, mas acho que foi um elogio. Eu também tenho vontade de olhar para você do mesmo jeito", responde.
A androide não capta o elogio e deseja saber o motivo de ele não fazer o mesmo. Leandro conta que precisa disfarçar seus sentimentos quando, na verdade, gostaria de olhar para dentro do coração de Naomi. É a deixa para a robô fazer uma revelação.
"Coração? Eu não tenho um coração", diz Naomi.
No entanto, como Leandro nem imagina que conversa com um robô, acaba entendendo que Naomi passa por um momento complicado emocionalmente.
"Mas é claro que você tem coração! Quando olha para mim, é como se olhasse para minha alma. Só quem tem um grande coração é capaz de olhar como você olhai", diz Leandro, que ainda oferece uma nova rosa para a androide.
Ao voltar para dentro da casa, Naomi olha fixamente para seu presente quando Ícaro (Mateus Solano) chega e pergunta por que ela gosta tanto da imagem da flor.
"Olhar a rosa ativa a minha memória e me traz lembranças de momentos de paz, momentos bons do passado. Será que olhar para uma rosa e estar em harmonia é um sentimento?", pergunta a androide.
O cientista se empolga com as palavras da amada e acredita que ela está realmente sentindo algo.
"Eu pensava que o sentimento só estivesse aqui, onde está o coração. Mas agora eu descobri que o sentimento pode estar em qualquer lugar", afirma a robô, deixando Ícaro emocionado.

Morde & Assopra: Ícaro garante que não tem medo da aproximação de Naomi e Leandro!



Após flagrar Naomi (Flávia Alessandra) conversando com Leandro (Caio Blat) no jardim, Akira (Chao Chen) aguarda com ansiedade a chegada de Ícaro (Mateus Solano) para contar sobre o acontecido. Ao ver o companheiro de pesquisas, o cientista nota sua expressão de preocupação.
"Aconteceu alguma coisa grave, Akira?", pergunta.
Akira começa contando que a robô foi ao jardim e Ícaro logo se preocupa com a exposição ao sol, já que a pele da androide é muito sensível. Mas esse não é o motivo da agitação de seu ajudante. Na verdade, ele se preocupa com a aproximação do novo jardineiro, Leandro e com a possibilidade do funcionário tratá-la como uma pessoa normal.
"Ótimo! Eu criei a Naomi, eu pesquisei até o tipo de pele que ela devia ter. Se eu consigo enganar esse rapaz, é porque minha andróide é perfeita!", vibra Ícaro.
Akira não se acalma e diz que o jardineiro pode estar gostando da robô, uma vez que ofereceu uma rosa para ela. Ícaro surpreende mais uma vez, e afirma que a relação vai fazê-la se sentir melhor.
"Ícaro San, e se ela gostar dele?", indaga Akira.
"Eu já disse que isso é impossível, Akira. Eu criei a Naomi. A criatura ama seu criador. E... ela tem a memória da minha Naomi. Nosso amor sempre foi imenso. Está lá, dentro dela. Eu mesmo instalei", garante o cientista.

Morde & Assopra: Duda Aguiar consegue emagrecer e tira onda com as outras clientes do spa!



Chegou a hora do aguardado - ou odiado - dia de pesagem no Spa Preciosa e depois de muito sofrimento, finalmente Duda Aguiar (Suzy Rêgo) pode comemorar um avanço na sua dieta.
Augusta (Cissa Guimarães) reúne os seus na sala de ginástica e pergunta quem se candidata a ser o primeiro a subir na balança.
Apesar de promover os banquetes mais inusitados do spa, Pink (Cristina Mutarelli) está confiante em um bom resultado e topa ser a primeira. Logo, ela se decepciona.
"Dois quilos a mais, Pink", diz a doutora Carolina (Flávia Garrafa).
Pink se revolta e acha impossível não ter emagrecido. Ela jura seguir a dieta e Carolina acaba por apontar um possível problema de metabolismo como a causa do resultado. Mas Duda sabe que o motivo é outro.
"Eu é que sei, aquele cheirinho de frango não me saiu da memória", afirma.
A próxima a ser pesada é Irene (Miriam Lins), que ganhou um quilo. Arrasada, ela se justifica dizendo que teve uma semana muito estressante. Augusta concorda, associando a situação à uma retenção de líquidos que teria provocado o ganho de peso.
Chega então a vez de Duda Aguiar ir para a balança. E, para surpresa de todos, a atriz é a única a ter emagrecido.
"Duda... perdeu quinhentos gramas!", afirma a Dra. Carolina. Duda não contém a alegria e começa a tirar onda com os clientes do spa. "Quinhentos gramas! Meio quilo! Vitória! Vitória! Eu estou ficando magra, magra! Morram de inveja! Em breve, vou voltar a ter aquele corpo que já enlouqueceu este país! Gordas! Gordas! Imensas!", vibra.

Morde & Assopra: Celeste aproveita momento de fragilidade de Abner, e eles têm noite de amor!



Após tanto insistir para que Abner (Marcos Pasquim) não a visse apenas como a irmã da falecida esposa Alzira, Celeste (Vanessa Giácomo) se aproveita de um momento de fragilidade do fazendeiro e consegue o que tanto queria: levá-lo para a cama.
Abner sofre um grande golpe ao descobrir que Júlia (Adriana Esteves) é noiva de John Lewis (Michel Bercovitch). O inglês chega a Preciosa e, com a "ajuda" de Tiago (André Bankoff), acaba flagrando a paleontóloga e o fazendeiro juntos.
Arrasado, Abner deixa uma festa em que está e se depara com Celeste vestindo uma roupa de Alzira. Ele chega até a confundí-la com um anjo de sua falecida esposa. Esperta, Celeste vê uma oportunidade de fisgar o amado, mas Júlia reaparece.
"Abner, eu sei que você está magoado. Mas você tem que me ouvir!", diz Júlia.
"Eu num tenho que ouvi nem uma palavra do que cê dissé. A tua escavação é mais importante que uma pessoa, é? Que eu? Então fica com teus osso velho. Que agora sô eu que digo: cê num me merece. Celeste, me leva pra longe daqui", rebate Abner.
Os dois vão para a fazenda e Celeste leva Abner para o barranco. O fazendeiro começa a chorar, e Celeste aproveita para confortá-lo. Ela oferece carinho e arranca um beijo dele, que hesita, mas acaba por retribuir.
Após o beijo, eles vão para a casa de Abner. No momento em que o fazendeiro pensa em se despedir, Celeste ataca novamente e tira a blusa do fazendeiro. "A noite não terminou ainda", diz. "Eita! Cê tá me dexando maluco!", reage Abner, que não perde tempo e a leva para o quarto. Os dois caem na cama e têm uma noite de amor.
Na manhã seguinte, Abner acorda e se depara com Celeste despida em sua cama. O fazendeiro então lembra da noite que os dois passaram e se arrepende do que fez.

Morde & Assopra: Fernando tenta raptar Lavínia momentos antes do casamento dela!



Quando Lavínia (Nívea Stelmann) já está pronta para se casar, acontece algo que ela nem poderia imaginar. Minutos antes da cerimônia, Fernando (Rodrigo Hilbert) fica encantado ao ver o grande amor vestido de branco, e tenta convencê-la a fugir com ele de Preciosa.
“Eu caso com você, Lavínia. Caso diga uma palavra. Diga sim. E nós vamos ficar juntos para sempre. Pensar que você podia ter se casado comigo... Mas vai casar com o meu pai. Basta uma palavra sua pra nós sermos felizes”, propõe.
Assustada, a noiva lembra que eles não podem magoar Oséas (Luis Mello): “Felizes? Traindo a quem nós mais amamos?”, questiona antes de pedir ao mauricinho para levá-la à igreja.
Nada satisfeito, Fernando concorda, mas avisa que vai dar voltas com o carro, enquanto os convidados chegam à igreja. O que era para ser um dia de felicidade, transforma-se em momentos de angústia para a morena.
O filho do noivo diz que ela não está agindo com o coração e desvia a rota, saindo da cidade. “Você está maluco, Fernando? Primeiro ameaça me raptar. Agora para a limusine no meio do nada. Vamos, me leve pra igreja. Agora!”, pede, desesperada.
Decidida a se casar com Oséas, Lavínia lembra que ele mesmo tinha desistido de atrapalhar a felicidade do pai. “Eu sei que me decidi, mas é mais forte que eu! Você acha que eu não estou aqui, me remoendo de remorsos, por tentar fugir com a mulher que meu pai ama? Mas fui eu que te amei primeiro”, lembra, emocionado. Depois é levado pelo coração, sai do carro e tasca um beijo na amada.

Morde & Assopra: Tentando esquecer Lavínia, Fernando pede companhia de Lara no casamento da ex!



Na casa de Eliseu (Paulo Goulart), Lara (Juliana Schalch) recebe a visita de Fernando (Rodrigo Hilbert). A jovem filha do médico não esconde a surpresa com a presença do rapaz e pergunta se Lavínia (Nívea Stelmann), a noiva do seu pai, é bonita.
"Linda. Mas não é sobre a noiva que eu vim falar. É que eu queria que você me acompanhasse na festa de casamento do meu pai", diz Fernando.
"Como assim? Você está propondo um encontro?", pergunta Lara.
Fernando responde dizendo que quer mais do que um encontro. Ele deseja uma companhia. Lara não esconde a felicidade com a declaração e mostra um belo sorriso.

Morde & Assopra: Todo interessado, Dr. Eliseu pergunta se Elaine é casada!



Depois de servir o primeiro almoço para a família do Dr. Eliseu (Paulo Goulart), Elaine (Otaviano Costa) lava a louça na cozinha. Mas a nova empregada é surpreendida pela visita do patrão. O médico elogia a comida e diz que está feliz com a presença da nova funcionária.
Sem graça, Elaine se enrola com as palavras. “Estou felicíssimo... digo, felicíssima! O doutor me perdoe, quando fico nervosa, troco as palavras”, explica, dando a deixa perfeita para o médico. “E você está nervosa, Elaine? Com a minha presença?”, pergunta, todo galante. O malandro fica desconcertado e tenta explicar que ainda está se adaptando ao novo emprego.
Mas Dr. Eliseu não perde a oportunidade e aproveita para descobrir se a doméstica é casada. Assustada, Elaine diz que não. Satisfeito com a resposta, o médico se afasta e exclama: “Quando menos se espera, é que o amor aparece!”. Élcio fica perplexo com o comportamento do novo patrão e tem cada vez mais certeza de que se meteu em uma enrascada.

Morde & Assopra: Minerva pressiona Oséas para tomar as terras de Abner!



Decidida a transformar Preciosa em Dino City, Minerva (Elizabeth Savalla) resolve pressionar Oséas (Luis Mello) para cobrar as dívidas que Abner (Marcos Pasquim) possui no banco. Na verdade, a primeira dama está irritada com a cabeça-dura do fazendeiro, que além de não permitir as escavação da equipe de Júlia (Adriana Esteves) em suas terras, ainda ajudou Dulce (Cassia Kis Magro) a voltar a vender cocada na praça.
Na companhia de Isaías (Ary Fontoura), ela entra no escritório do banqueiro e interrompendo a conversa dele com Melissa (Marisol Ribeiro) sobre seu casamento com Lavínia (Nívea Stelmann).
Minerva não sabe esperar. Ela quer tratar de negócios e coloca Oséas contra a parede: “Quando vai executar a dívida e tomar a fazenda do Abner?”, cobra, incisiva. O banqueiro explica que só pode desapossar Abner caso ele não pague a parcela da dívida no prazo estipulado. “Como a lei me irrita!”, exclama a primeira-dama, impaciente. Não satisfeita, ela garante ao banqueiro que Abner não vai honrar sua dívida.
 
Modificado por Louco's por TM'J