segunda-feira, 4 de abril de 2011

Natalie grava noite de amor com Cortez e manda DVD para Clarice!



Disposta a tudo para acabar com o casamento de Cortez (Herson Capri), Natalie (Deborah Secco) armará um plano para que Clarice (Ana Beatriz Nogueira) descubra que seu marido tem um caso sério com ela, em "Insensato coração". Nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a aspirante a celebridade vai esconder uma câmera no quarto onde ela e Cortez se encontram. E, depois de gravar uma noite ardente de amor entre eles, enviará o DVD para Clarice.
Clarice receberá um envelope em sua casa, com os seguintes dizeres: "Lembranças de momentos felizes". Ao abri-lo, encontrará um DVD no qual Cortez aparece se declarando para Natalie.
- Eu te amo mais do que amei qualquer mulher em minha vida - dirá o banqueiro a Natalie no registro.
Clarice vai surtar ao ver o quanto seu marido está envolvido com Natalie e, por isso, pedirá o divórcio. Ao descobrir que foi a própria amante quem enviou o DVD à sua muher, Cortez irá atrás de Natalie enfurecido.

Giovanna Lancellotti se prepara para cenas de sexo na TV!



No ar como Cecília, em "Insensato coração", Giovanna Lancellotti contou em entrevista exclusiva ao blog que está ansiosa para as cenas de sexo que terá de fazer na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A filha de Eunice (Deborah Evelyn) e Julio (Marcelo Valle) terá sua primeira vez nos próximos capítulos do folhetim.
- Acho que vou ficar com vergonha - contou Giovanna, de 17 anos, que na vida real namora Pe Lanza, vocalista da banda Restart. - Mas tenho certeza que não será nada vulgar. Serão cenas bem delicadas.
Prestes a completar 18 anos - ela faz aniversário em maio - a atriz contou que tem tido cuidado extra com o corpo agora que está na televisão. Ex-gordinha, Giovanna está malhando três vezes na semana. Preguiçosa assumida, ela prefere as aulas de ginástica localizada aos treinos de musculação.
- Eu nunca fiz esporte na vida, mas agora preciso me cuidar. Meu corpo é minha arma de trabalho - disse.
Morando sozinha no Rio desde novembro, ela também se esforça para manter uma alimentação equilibrada.
- Como eu não sei cozinhar, compro comida pronta. Mas à noite eu preparo uma salada e faço um grelhado, uma comidinha mais leve - revelou Giovanna, uma chocólatra assumida.

'Insensato coração': Norma vai dar uma surra em Araci!



Se não bastasse ter passado o pão que o diabo amassou na solitária, Norma, personagem de Glória Pires em 'Insensato coração', terá de encarar a fúria de Araci (Cristiana Oliveira) quando sair do isolamento. Mas a enfermeira não se intimidará com as ameaças da rival e vai partir para a agressão nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
As detentas estarão no pátio da penitenciária quando Araci se aproximará de Norma e, num empurrão, irá jogá-la no chão.
- Você me ferrou sua vadia, agora vai ter o que merece - dirá Araci.
Precavida, Norma terá escondido uma tesourinha de cortar unhas na cintura e enfrentará a rival. Com a tesoura escondida nas mãos, ela dará um soco na cara de Araci, cortando seu rosto. A detenta cairá no chão e Norma aproveitará para chutá-la na barriga.
Quando as agentes penitenciárias se aproximarem, Jandira (Cristina Galvão) esconderá a tesourinha de Norma. Ela dirá à direção do presídio que feriu Araci com suas unhas, em legítima defesa.

Em 'Insensato coração': Marina e Pedro finalmente se reencontram!



De volta de sua viagem a Milão, Marina (Paola Oliveira) vai contratar um detetive particular para saber afinal onde Pedro (Eriberto Leão) está morando. Mas o destino será mais rápido. Quando o investigador descobrir que o piloto está vivendo em Porto Alegre, por coincidência, Marina também estará naquela cidade. Ele estará num bar, com um amigo, quando reencontrar a designer.
- Eu voltei para reconquistar o homem que eu amo - dirá Marina à sua avó, Vitória (Nathália Timberg).
Mas não será desta vez que os dois vão se acertar. Marina encontrará Pedro um dia depois de ele passar a noite com sua prima, Irene (Fernanda Paes Leme), que não deixará o rapaz, por quem é apaixonada, em paz.

'Insensato coração': Léo convence Carmem a investir em loja de sucos!



Em "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) vai convencer Carmem (Nívea Maria), a quem conheceu num quisoque, a abrir uma loja de sucos com ele. Tudo, claro, não passará de mais um golpe que ele dará assim como fez com Norma (Glória Pires). Morando com Carmem, Léo, que para ela se chama Fred, perceberá que já se deu bem quando Carmem começar a lhe comprar presentes: primeiro será um relógio. Depois, uma moto. Ele será sempre atencioso e sedutor e ela achará que Léo/Fred está apaixonado.
- Hoje eu pensei em fugir desse sentimento que está crescendo em mim. Tive medo. Medo de me apegar demais a você - dira Léo/Fred a Carmem.
O golpista, que na cama vai dizer que Carmem é a mulher mais maravilhosa do mundo, sabe que sua vítima tem R$ 500 mil guardados, dinheiro que ela gostaria de usar na compra de um apartamento.

'Insensato coração': Alice flagrará Vinícius com outra!



Em "Insensato coração", Alice (Paloma Bernardi) vai flagrar Vinícius (Thiago Martins) com outra menina na praia. Deitado na areia e sem camisa, Vinícius estará tirando o sutiã da jovem quando Alice chegar. Isso acontecerá dias depois de ele tentar convencê-la a namorar sem camisinha, dizendo que ela precisa confiar nele, que não dorme com mais ninguém a não ser com ela.
Furiosa, ela chutará areia em cima dele e dirá:
- Ainda bem que eu me livrei de você antes de pegar uma doença qualquer.
Vinícius tentará virar o jogo e dirá a Alice que ela na verdade não ia aguentar mesmo namorar um cara como ele, sem dinheiro. A estudante de educação física dará as costas. E Vinícius ficará com raiva dela.

Araci revelará no leito de morte: seu tesouro está na rodoviária!



Antes de morrer, Araci, personagem de Cristiana Oliveira em "Insensato coração", vai contar para Norma (Gloria Pires) onde está escondido o seu "tesouro". Antes de ser presa, a detenta guardou uma grande quantidade de dinheiro num armário da rodoviária. E a chave está escondida dentro de um santinho, na sua cela.
A revelação será feita quando Araci estiver internada na enfermaria da cadeia. Em cenas previstas para irem ao ar no fim de abril, Araci será atingida por uma bala de borracha, durante uma rebelião na penitenciária. No confronto, ela baterá com a cabeça e acabrá internada, durante o plantão de Norma.
À esta altura, a enfermeira estará jurada de morte por Araci que, mesmo de cama, promete matá-la. Norma então pedirá ao médico de plantão autorização para lhe dar um remédio para dormir, já que a detenta queixa-se de dor. Ele dará um medicamento a Norma, mas alertará que ela só poderá dar, no máximo, dez gotas a Araci.
Logo depois de sedar sua rival, Norma saberá por Zoraide (Tania Bôscoli) que Araci tem um tesouro escondido fora da cadeira. E então ela terá uma ideia: se aproximará do leito de Araci e dirá que ela está à beira da morte.
- Eu não tenho raiva de você. Se tiver alguma coisa que você quer que eu faça, que dê algum recado para alguém, quem sabe para a sua filha, é só pedir... - dirá Norma.
Emocionada, Araci pedirá para Norma que procure sua filha e peça perdão por ela. Norma então tocará no assunto do tal tesouro e a detenta contará tudo.
Norma dará mais remédio para Araci, irá até sua cela e roubará a imagem do santo. Em seguida, dará um pouco de sonífero para a guarda que vigia a enfermaria. E matará Araci, suficando-a com um travesseiro.

'Insensato coração': Milton perderá apartamento que ganhou de Bibi!



Fabíola (Roberta Rodrigues) não será a única prejudicada com o fracasso de seu show, em "Insensato coração". Nos próximos capítulos da novela de GIlberto Braga e Ricardo Linhares, Milton (José de Abreu) será obrigado a sair do apartamento que ganhou de Bibi (Maria Clara Gueiros) por conta do fiasco que foi a apresentação.
Bibi descobrirá que seu pai está na pior ao visitá-lo. Quando chegar ao apartamento do pai, verá que ele está empacotando as coisas. A princípio, ela vai achar que Milton inventou de fazer obras no local. Mas ele irá contar a verdade:
- O patrocinador do show que não queria aparecer era eu mesmo. Vendi o apartamento para financiar o show e agora tenho uma semana para ir embora - dirá Milton.

Pedro trabalhará na CTA. Mas emprego será armação de Marina e sua avó!



Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) vai conseguir um emprego na CTA Cargo, empresa na qual trabalhava antes do acidente de avião. O rapaz chegará à vaga depois que Marina (Paola Oliveira) lhe mostrar um anúncio de jornal. Mas, na verdade, o cargo para qual Pedro irá se candidatar foi criado pela própria designer, com a ajuda de sua avó, Vitória (Nathália Timberg).
Disposta a ajudar o namorado a recomeçar sua vida, Marina irá armar com a avó uma entrevista para Pedro. Ela mostrará um anúncio no jornal para o ex-piloto, sugerindo que ele marque uma entrevista.
De início, Pedro irá relutar, dizendo que não tem experiência para exercer aquela função. Mas Marina irá convencê-lo de que, apesar de ter perdido a licença para pilotar, ele pode continuar trabalhando com aviação.
Pedro concordará em fazer a entrevista, o que deixará Marina feliz. Ela ficará, no entanto, preocupada por ter mentido para o namorado.
- Meu anjo, não havia outro jeito. Ele nunca aceitaria um oferecimento nosso - dirá Vitória à neta.
Pedro será contratado e ficará todo animado com o novo emprego. Mas a alegria vai durar pouco: logo nos primeiros dias de trabalho, ele ouvirá uma conversa entre os colegas de trabalho e descobrirá que tudo foi uma armação de Marina e sua avó.

'Insensato coração': Clarice morrerá em misterioso acidente, diz autor!



Depois de denunciar o marido à Polícia Federal e de pedir o divócio a Cortez (Herson Capri), Clarice, personagem de Ana Beatriz Nogueira em "Insensato coração", morrerá de maneira misteriosa. A rica e dedicada dona de casa perderá a vida num acidente de automóvel.
Antes de sua morte, porém, Clarice passará por maus bocados. Depois que descobrir que foi ela quem o denunciou à PF, Cortez irá atrás da mulher e tentará uma reconciliação. Mas, magoada ao saber que o marido tem um caso sério com Natalie (Deborah Secco), Clarice decidirá pelo divórcio.
O banqueiro, no entanto, não aceitará uma separação amigável. Mas Clarice estará disposta a partir para um litígio e irá procurar um advogado. Em uma conversa, ela dirá ao empresário que não quer o seu perdão.
- Não ouse falar assim comigo. Você não sabe do que eu sou capaz - dirá Cortez, em tom ameaçador.
Autor da novela, Gilberto Braga não revela se a morte de Clarice estará relacionada ao divórcio. Adianta apenas, que a tragédia será cercada de mistérios:
- Pode ser acidental, suicído ou assassinato - diz ele.

'Insensato coração': Clarice denunciará Cortez e ele será preso!



Depois de descobrir que Cortez (Herson Capri) tem um caso sério com Natalie (Deborah Secco), Clarice (Ana Beatriz Nogueira) irá se vingar do marido em "Insensato coração". Sentindo-se humilhada pelo banqueiro, ela irá entregar à Polícia Federal uma pilha de documentos que comprovam transações ilegais de Cortez.
A prisão do empresário acontecerá diante do filho, Rafa (Jonatas Faro), na Barão da Gamboa. Em cenas previstas para irem ao ar no fim de abril, Cortez estará na boate quando será surpreendido por um agente da PF, que tem um mandado de prisão contra ele.
Irritado, Cortez irá desacatar o policial, e acabará algemado diante de todos, inclusive do filho. Vários repórteres e fotógrafos estarão de plantão na porta, e irão flagrar o momento de sua prisão.
- Tira a mão de mim, me larga seu idiota - dirá Cortez, em vão.
O banqueiro será levado até uma delegacia, mas acabará solto graças a um habeas-corpus. Mas a sua prisão estampará a primeira capa dos principais jornais no dia seguinte.

'Insensato coração': Show de Fabíola será um fracasso!



Apostando na ideia de Milton (José de Abreu) de transformá-la numa grande cantora da MPB, Fabíola (Roberta Rodrigues) pedirá demissão do bar do Gabino (Guilherme Piva) nos próximos capítulos de "Insensato coração". Só que os planos do pai de Bibi (Maria Clara Gueiros), como sempre, não sairão como o previsto. E será Fabíola a maior prejudicada.
A cozinheira decidirá se demitir depois que Gabino, implicando com a ideia de perdê-la para o showbiz, exigirá que ela se apresente no dia do show organizado por MIlton. O produtor cultural pretende lançá-la ao estrelato numa grande apresentação na Barão de Gamboa, boate frequentada por gente importante na novela.
Só que o resultado final será um desastre: Fabíola perderá o emprego e seu show de lançamento será um fracasso. Milton organizará uma apresentação que em nada tem a ver com o estilo da cantora. Ele errará em tudo: da escolha do repertório à decoração do palco. E a plateia não vai gostar nem um pouco do que verá.
Arrasada, Fabíola será consolada por ninguém menos que Gabino. Apesar da briga, ele irá até a boate para ver sua estreia num grande palco. E, comovido com o fracasso da amiga, irá até o camarim para fazer as pazes com ela.

Bastidores de Insensato Coração: Lázaro Ramos se emociona em cena com seu filho na ficção!



Quantas vezes o ator tem a oportunidade de viver o mesmo momento que seu personagem; dividir a mesma emoção na vida real e na ficção? Pois com Lázaro Ramos aconteceu! Na pele de André Gurgel, em Insensato Coração, o ator vive, neste momento, a doce coincidência de ser pai na vida real e na ficção. Claro que há diferenças entre as duas situações, mas uma coisa é certa: a emoção em ser pai arrebatou tanto o conquistador André como o ator Lázaro Ramos.
Lázaro gravou sua primeira cena de André conhecendo seu filho e de Carol (Camila Pitanga), Antônio. Na emocionante sequência, André fala para o bebê que o mundo não será fácil, mas que ele sempre estará por perto para o que der e vier.
Aproveitamos para convidar o ator a contar para o público como foi viver esse momento.
"Essa profissão é abençoada! Ela me dá oportunidade de vivenciar emoções que posso viver a qualquer momento, como foi a cena de hoje: a primeira vez que o André conhece seu filho. Confesso que fiquei muito tocado ao segurar o bebê (Kaike), que é lindão, uma gracinha! Estou ansioso para quando chegar a hora de viver a minha emoção e não a do André", revela o ator aos risos.
Lázaro conta ainda que deu para dar uma treinadinha sobre como segurar um bebê no colo.
O momento em que André conhece seu filho e declara todo seu amor por ele vai ao ar dia 12 de abril. Você não pode perder!

Bastidores de Insensato Coração: Atrizes falam sobre a experiência de interpretar presidiárias na novela!



Para interpretar as presidiárias de Insensato Coração, Glória Pires, Cristiana Oliveira e as demais atrizes tiveram que viver o cotidiano de quem teve a liberdade cerceada e vive debaixo de rígidas regras de um presídio. Conversamos com elas para saber como foi essa experiência.
A consagrada atriz Glória Pires está adorando trabalhar com tantas atrizes amigas e conta que descobre uma nova Norma a cada dia. A respeito da transformação radical da personagem na cadeia, Glória revela que questionou o autor Gilberto Braga sobre como se daria essa mudança radical. Ele respondeu que seria por meio da leitura: "Conhecimento é uma coisa que ninguém tira de você. O que você conquista por esforço próprio é seu; e eu acho que é isso que a Norma está fazendo na cadeia: aprendendo a conhecer o ser humano", completa Glória.
"Gostaria que Norma ainda tivesse um sentimento por Léo (Gabriel Braga Nunes). Talvez ela nem saiba que ainda sente algo por ele. É muito mais interessante, dramaturgicanente falando", completa a atriz.
Glaucia Rodrigues não vai esquecer a experiência de conviver com detentas na vida real para interpretar Claudete, a guarda corrupta do presídio, que vive de conluio com Araci (Cristiana Oliveira). “A Claudete é muito interessante. Para mim ela é mais marginal que as outras, pois devia garantir a segurança e, no entanto, é corrupta”, revela Glaucia.
A atriz Cristiana Oliveira (Araci) comenta que nem todas as pessoas que vivem na cadeia são rudes ou duras, mas o cotidiano é tão difícil que a postura vai se moldando com o passar do tempo. Principalmente para as pessoas que trabalham lá: “Já imaginou ter que reeducar 340 detentas? É isso que o regime penitenciário tenta fazer com as presas. É uma loucura! Nem sempre dá para ser doce dentro dessa realidade”, diz Cristiana.
Diferentemente das outras personagens, Jandira, interpretada por Cristina Galvão, é a única que frequentemente está com sorriso no rosto.
“A Jandira vive naquele mundo dela, das revistas, e passa um pouco alheia à realidade. A convivência com Norma é que faz com que ela se ligue mais nas coisas e até enfrente a Araci para defender a amiga”, revela Cristina, que se diz honrada em trabalhar numa novela das 21h e repetir a parceria com Glória Pires.
Com as atrizes Lidi Lisboa (Kátia) e Tania Bôscoli (Zoraide) não foi diferente. A visita ao presídio para fazer laboratório das personagens e a experiência de trabalhar com as feras como Glória Pires e Cristiana Oliveira vão ficar para sempre na memória.

Insensato Coração: Natalie flagra Cortez e Clarice aos beijos na Barão da Gamboa!



Natalie (Deborah Secco) resolveu se jogar na pista e ir dançar na Barão da Gamboa com Roni (Leonardo Miggiorin) e Nelson (Edson Fieschi), depois de ouvir de Cortez (Herson Capri) que ele não poderia vê-la naquela noite. O banqueiro contou que a sua esposa, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), tentou o suicídio e que, por isso, precisava acompanhá-la no hospital.
Na boate, Natalie acaba encontrando um fã que começa a dar em cima dela discretamente. Enquanto isso, Cortez e Clarice estão na área VIP, na comemoração do aniversário de Paula (Tainá Müller). Clarice insiste e o marido acaba indo para a pista dançar com ela. Não demora muito, os amigos de Natalie pegam Cortez dançando com Clarice. Roni toma coragem, se aproxima da amiga e diz: "O Cortez está aqui. Com a esposa."
"Você está enganado, isso é impossível", responde a loira.
Eles insistem e Natalie resolve ver com os próprios olhos. Quando ela vai para a pista, de longe vê Cortez dando um beijo e fazendo um carinho em Clarice. Logo depois o banqueiro vira o rosto e vê Natalie. Os dois se olham. Natalie dá as costas e vai para a área externa da boate. Cortez está em choque. Clarice percebe que o marido ficou estranho de repente: "Desanimou, meu bem?"

Insensato Coração: Kléber vai à sua primeira reunião dos Jogadores Anônimos!



Olívia (Polliana Aleixo) tem uma ideia para ajudar o pai a se libertar do vício em jogo: recomenda que ele participe dos Jogadores Anônimos. O grupo funciona nos mesmos moldes dos Alcoólicos Anônimos, onde pessoas com o mesmo problema trocam experiências e se ajudam. A adolescente mostra o site do grupo para Kléber (Cássio Gabus Mendes) e faz um apelo: "Eu te amo, pai, mas só vou ficar do teu lado se você tentar se curar".
Dessa vez Kléber quer cumprir a promessa e vai à primeira reunião do grupo de apoio. Chegando lá ele vê um grupo sentado e ouve o mediador, Ernani, fazer um convite:
"Cada passo é um passo e cada dia sem jogar é uma vitória. Honestidade, mente aberta e boa vontade são os instrumentos que a gente tem. Quem quer começar hoje?"
Uma moça levanta o braço e começa a contar a sua história. Enquanto isso, o mediador avista Kléber e faz um gesto para que ele se sente com o grupo. É o primeiro passo do jornalista.

Insensato Coração: Em despedida, Gisela promete surpresa e deixa Teodoro ainda mais envolvido!



Teodoro (Tarcísio Meira) e Gisela (Ângela Vieira) passam mais uma noite juntos. Antes de dar adeus à mulher por quem está apaixonado, o milionário lamenta o pouco tempo ao lado de Gisela.
“Não pode ser tão difícil encontrar um espaço na sua agenda para um fim de semana. Nós nunca temos tempo para sair do Rio, eu queria te levar a Araras, Paraty”, reclama Teodoro. Gisela desconversa, dá um beijo nele e diz que isso é o que interessa a ela.
Antes de ir embora, Gisela faz uma promessa a Teodoro. “Eu posso te surpreender. Não é isso que eu tenho feito esse tempo todo?”, diz ela, deixando o milionário ainda mais envolvido.

Insensato Coração: Seduzida por Léo, Carmem dá a ele um relógio!



Léo (Gabriel Braga Nunes) começa a ver resultados do seu falso envolvimento com Carmem. Após passar a noite com a viúva, na casa dela, ele acorda e se vê sozinho na cama. Ao se levantar, ele encontra um bilhete na mesa de café da manhã. É Carmem dizendo que já volta e que fez um bolo especialmente para ele.
O vilão, que para a viúva se chama Frederico, aproveita a gentileza de sua vítima. É quando Carmem entra no apartamento. Léo pergunta a ela onde estava. “Fui comprar uma coisa para você”, diz enquanto entrega a ele um pacote.
Léo abre o pacote. É um relógio. O vilão conseguiu seu objetivo quando, na noite anterior saiu de casa sem o seu na intenção de ganhar de Carmem um novo. Ele finge adorar o presente. “É lindo”, elogia.
“Fiquei insegura pra escolher, o vendedor me ajudou”, diz a viúva, que sai da sala em seguida. Léo, então, avalia o presente: “Meio mixa, mas é um começo”.

Insensato Coração: Raul se despede de Pedro antes de viajar para o Chile!



Prestes a viajar para o Chile, Raul (Antônio Fagundes) vai a Porto Alegre. Ele quer ficar alguns dias ao lado de Pedro (Eriberto Leão) antes de passar uma temporada fora do país e tentar recomeçar sua vida.
Na casa de Floriano (José Augusto Branco), seu primo, Raul agradece a hospitalidade e recebe votos de sucesso em sua empreitada no Chile.
É com emoção que ele se despede do filho. Raul recomenda a Pedro que se empenhe na fisioterapia. Confiante, ele promete que vai esperar uma visita do filho com um vinho chileno.
Pedro brinca com o pai e pede a ele que deixe de ser pão-duro e ofereça vinho francês.
“Vinho francês, uísque escocês, cerveja belga, dou uma festa multilíngue para você em Santiago. Mas quero ver você chegar lá andando, ou de muletas pelo menos”, pede Raul. “Não quero é te ver derrotado, isso não é da sua natureza”, o pai completa.
Pedro responde com bom humor. “Vou chegar lá dançando”, promete.

Bastidores de Morde & Assopra: Gosta do visual de Virgínia? Bárbara Paz aprova, e diz que usaria no dia a dia!



Você já deve ter percebido que Virgínia (Bárbara Paz), assistente da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), tem um estilo superfashion. A moça abusa das rendas, coletes, chapéus e shortinhos curtos em seu figurino. Nos pés, botas e sandálias moderníssimas.
Os modelitos estão agradando até mesmo à própria atriz. “Gosto muito das roupas da Virgínia e até usaria no meu cotidiano. Acho que todo mundo gostaria de ter um dia de Indiana Jones. Ela também abusa da sensualidade, presente em toda mulher”, revela Bárbara.
A atriz ainda conta que sofreu grandes transformações para dar vida à fútil e vaidosa Virgínia. “Meus cabelos eram bem compridos, e tive que cortá-los. O corte é inspirado no estilo japonês”. Nas mãos, a personagem usa um esmalte grafite cintilante, promessa de sucesso deste inverno.
A figurinista Natalia Duran explica de onde vem o bom gosto da vilã. “Virgínia usa o que está na moda, o que é tendência. Ela sabe muito bem o que combinar, porque é antenada. Não chega a ser uma vítima da moda, porque não veste o que não a favorece. Só usa mesmo o que tem a ver com o estilo dela: sexy, sofisticada e com uma pegada rock’n roll”, resume.

Bastidores de Morde & Assopra: Adorei dar com a torta na cara do Pasquim, revela Adriana Esteves!



Cara na lama, banho de tinta, vaso que será quebrado na cabeça. Situações inusitadas e conturbadas não faltam na relação de Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim) em Morde & Assopra. Apaixonados à primeira vista, mas com objetivos de vida completamente opostos, os dois aprontam poucas e boas na novela e está levando o público e o próprio elenco a dar muita risada com tanta trapalhada.
Depois da estreia na última segunda-feira, dia 21 de março, Adriana Esteves revela quais cenas mais gostou de gravar até agora e admite que adora as situações mais ardilosas para cima do amigo Pasquim.
“Gostei muito de dar com a torta na cara do Pasquim. Outra cena que adorei fazer foi uma em que joguei ele em um rio. Estava tão quente na ocasião que me joguei também para refrescar quando acabou a gravação”, conta empolgada. A cena da torta na cara, citada por Adriana, vai ao ar na terça-feira, dia quatro. Já a do rio será exibida na sexta-feira, dia 8 de abril.
Pasquim destaca que essas cenas cômicas são comuns nas tramas do autor Walcyr Carrasco e admite que também cai na gargalhada na hora de gravar.
“Essas tramas engraçadas são comuns nas novelas do Walcyr. Para a gente é muito divertido fazer. Procuro gravar o capítulo em casa para rever depois, porque na hora que fazemos não temos noção exata de como vai ficar”, explica.
Mas quem pensa que tudo são flores e é só chegar e gravar está muito enganado. Adriana afirma que as gravações que envolvem muita ação são as que geram maior tensão, por darem mais trabalho.
“Essas cenas costumam ser difíceis. Geralmente só podemos gravar uma vez e por isso geram maior tensão. Já fico tensa quando recebo o capítulo, mas ao mesmo tempo é gostoso de fazer porque sabemos que o resultado é sempre engraçado. Ficamos ansiosos para ver no ar”, completa.
Esse é o só começo do romance e das brigas entre os protagonistas Júlia e Abner. Muita cena engraçada ainda vem por aí.

Bastidores de Morde & Assopra: Faça você mesmo a lasanha que Celeste fingiu ter preparado para Abner!



Depois de fracassar na hora de preparar um pudim de leite para Abner (Marcos Pasquim), Celeste (Vanessa Giácomo) resolve recorrer à ajuda de Natália (Carol Castro) para oferecer uma lasanha ao fazendeiro e impressioná-lo. O prato é um dos preferidos dele e sempre era feito por Alzira, sua falecida esposa e também irmã de Celeste.
Apesar da desconfiança de Hortência (Walderez de Barros), que não lembra de ver Celeste cozinhando, todos elogiam a lasanha. A mentirosa fica feliz e acredita ter conseguido se aproximar um pouco mais do amado.
Se você também quer oferecer uma lasanha para quem gosta, mas não sabe como prepará-la, siga a receita abaixo e tenha sucesso:

Lasanha à bolonhesa

Ingredientes:
- 500 g de massa de lasanha
- 500 g de carne moída
- 2 caixas de creme de leite
- 2 a 3 colheres de manteiga
- 2 a 3 colheres de farinha de trigo
- 500 g de presunto
- 500 g de mussarela
- Sal a gosto
- 2 copos de leite
- 1 cebola ralada
- 3 colheres de óleo
- 1 caixa de molho de tomate
- 1 lata de ervilha em conserva
- 3 dentes de alho amassados
- 1 pacote de queijo ralado

Modo de preparo:
1- Cozinhe a massa al dente (existem massas que não precisam de cozimento) e passe um pouco de manteiga para que não grude. Reserve.

2- Molho à bolonhesa: refogue o alho, a cebola e a carne moída. Depois, acrescente o molho de tomate, a ervilha e deixe cozinhar por 3 minutos. Reserve.

3- Molho branco: derreta a margarina, coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa. Depois, coloque o leite aos poucos e continue mexendo. Por último, coloque o creme de leite e dê mais uma mexida e apague o fogo.

4- Em uma fôrma, coloque no fundo um pouco de molho à bolonhesa e cubra com metade da massa. Em sequência, acrescente metade do presunto, metade da mussarela, todo o molho branco e cubra com restante do massa. Por cima, jogue o restante do presunto, da mussarela e do molho à bolonhesa. Por último, salpique o queijo ralado

5- Leve ao forno para gratinar.

Morde & Assopra: Guilherme teme pela vida da mãe!



Depois de ser desmascarado por Márcia (Aline Peixoto), Guilherme (Klebber Toledo) fica preocupado com a fragilidade da mãe e teme a possibilidade de Dulce (Cássia Kiss Magro) passar mal quando descobrir suas mentiras.
Aproveitando um tempo livre do Dr. Eliseu (Paulo Goulart), o falso médico pergunta ao chefe se uma emoção muito forte pode matar uma pessoa.
Supreso com a pergunta, o doutor é enfático ao confirmar o que Guilherme temia: “Você é médico. Já devia saber que sim. Claro que uma emoção pode matar”.
Crente que o problema do jovem é de amor, o médico tenta amenizar o comentário: “O seu problema não pode ser tão sério assim. Nem deu tempo de ter um problema tão grave com sua namoradinha”.
Mal sabe que ele que Guilherme está enrolado até a raiz do cabelo e já começa a perceber que suas mentiras podem gerar consequências graves.

Morde & Assopra: Abner e Júlia trocam tortas na cara em jantar na casa do fazendeiro!



O jantar na casa de Abner promete ser marcante. De uma reunião entre a turma de paleontólogos e a de caipiras não pode sair boa coisa. Tudo começa quando Celeste (Vanessa Giácomo), que acreditava se tratar de uma noite de pedido de casamento por parte de Abner (Marcos Pasquim), se depara com Júlia (Adriana Esteves) e seus parceiros.
"Mas o que a bruxa tá fazendo aqui?", dispara Celeste.
"Faça o favor de não me chamar de bruxa", responde Júlia.
Abner pede para as duas não brigarem, porque já se entendeu com a pesquisadora. Tudo vai bem até a paleontóloga ficar sabendo através de Tonica (Klara Castanho) que Celeste supostamente vai se casar com Abner.
"O papai vai casar c’a tia Celeste. Ele memo me contô!", dispara a menina, deixando Júlia furiosa.
Todos à mesa, a paleontóloga fica cada vez mais furiosa ao perceber a forma como Celeste se insinua para Abner.
"A sobremesa eu fiz com as minhas próprias mãos. Tortas de morango. Um dos doces prediletos do Abner!", diz Celeste.
"Eu tenho certeza que você conhece todos os gostos dele", rebate Júlia.
Na hora da sobremesa, a coisa esquenta. Furiosa com o jeito como Celeste trata Abner, Júlia perde a cabeça e joga uma das tortas de morango na cara do fazendeiro.
Abner não entende nada e também perde a cabeça. Ele não deixa Júlia ir embora antes de revidar e jogar a outra torta na cara da paleontóloga.
Mas quando tudo parecia estar terminado, é Júlia que resolve sair por cima ao quebrar um vaso de flores na cabeça do fazendeiro.

Morde & Assopra: Lavínia conta a Fernando como se tornou garota de programa!



A emoção vai tomar conta dos corações de Fernando (Rodrigo Hilbert) e Lavínia (Nívea Stelmann). Ao tentar convencê-la a desistir de se casar com seu pai, o economista acaba ouvindo da ex-namorada os motivos que a levaram a se prostituir.
Tudo começa quando, amargurada, a noiva de Oséas (Luis Melo) lembra que foi abandonada pelo economista, e garante que já aprendeu a amar o banqueiro. Irritado, Fernando acusa a ex de ter escolhido o caminho mais fácil para manter uma vida de luxo.
A moça resolve, então, contar as dificuldades que teve quando se mudou para São Paulo, dos trabalhos exaustivos e do pouco dinheiro. No entanto, o filho do banqueiro está irredutível, e ela é ainda mais clara. “Minha mãe precisava de dinheiro no interior, para tratar da saúde, e eu tive que arrumar", desabafa.
Desolado, Fernando agride Lavínia mais uma vez ao perguntar se ela está feliz por ter alguém para sustentá-la. Mas a noiva de Oséas não admite a crítica. “Limpa a boca para falar do seu pai. Ele me conheceu sabendo quem eu sou. Ele me aceitou. Me perdoou”, conclui, afirmando que vai fazer o banqueiro feliz.
Fernando fica arrasado com a discussão e já não sabe se deve revelar a verdade ao pai. Decidida a se casar, Lavínia deixa bem claro que a história dos dois só vai magoar o banqueiro e levá-la novamente à prostituição. Entregue à emoção, o rapaz chora e reza, buscando uma solução.

Morde & Assopra: Irritada por levar chá de cadeira de Guilherme, Alice desconta em Dulce!



Enquanto Guilherme (Klebber Toledo) tenta convencer Márcia (Aline Peixoto) a não contar para Dulce (Cássia Kiss Magro) que nunca cursou medicina, Alice (Marina Ruy Barbosa) fica inconformada com o chá de cadeira que levou do pretendente.
Mimada, não se conforma com o baita bolo que, parece, está em pleno processo de cozimento, e acaba descontando sua fúria em Dulce, que vende tranquila suas cocadas na praça. “E ainda por cima tenho que ficar assistindo ao espetáculo dessa vira-lata. Ai, como me irrita!”, reclama, referindo-se à faxineira.
Boa de coração, Inês (Barbara Silvestre) não gosta do chilique da amiga e a repreende: “Você está descontando a raiva porque o Guilherme não apareceu nessa pobre mulher, Alice!”.
Sem limite, a patricinha avisa que vai pedir ao pai, o prefeito Isaías (Ary Fontoura), para proibi-la de trabalhar na praça. Indignada, a filha do Dr. Eliseu (Paulo Goulart), questiona se ela teria a mesma atitude se soubesse que a pobre mulher é da família de alguém que ela gosta. Isso porque Inês sabe que Dulce é mãe de Guilherme.
“Essa mulher batalha tanto pra viver, é uma pessoa boa. Imagina se, por exemplo, fosse mãe de alguém que você gosta?”, insinua. Sem fazer a mínima ideia da ligação de Guilherme com Dulce, Alice descarta a hipótese: “Mãe de quem? Tá fazendo piada? Não conheço ninguém que seja qualquer coisa dessa vira-lata. Muito menos filha, filho”.
“E se você se apaixonasse pelo filho de uma mulher como essa?” pergunta, incisiva. Mas percebendo que a amiga não tem jeito, diz que a vida ainda pode ensinar uma lição e resolve se calar. Contrariada, Alice cansa de esperar e decide voltar para casa.

Morde & Assopra: Fernando decide aceitar o casamento entre Lavínia e seu pai!



Cansado de sofrer com o casamento entre o pai e seu grande amor, Lavínia (Nívea Stelmann), Fernando (Rodrigo Hilbert) decide seguir os conselhos do padre Francisco (Erom Cordeiro) e tentar entender a situação. Disposto a ser generoso e seguir a vida adiante, o mauricinho vai até o casal e dá a grande notícia que Oséas (Luis Melo) tanto esperava receber: “Vim dizer que não sou mais contra o seu casamento”, revela.
O banqueiro fica feliz da vida com a mudança do filho, enquanto Lavínia observa tudo espantada. E agora, será que ele vai se arrepender de dar uma chance a Lavínia?

Morde & Assopra: Júlia aparece de surpresa, e Ícaro esconde Naomi!



Uma visita-surpresa vai estremecer a relação de Ícaro (Mateus Solano) e Naomi (Flávia Alessandra). Ao ver o carro de Júlia (Adriana Esteves) aparecer do nada do lado de fora de sua casa, o cientista pede para a androide parar de tocar piano para não ter o risco de ser ouvida. Chateada, ela questiona se o problema está com a sua música e ele tenta acalmá-la.
“Não é isso. É que ainda é cedo para apresentar você às pessoas, Naomi”, explica. Ela não se conforma e questiona a atitude do criador: "Você diz que eu sou a Naomi. Que eu sou igual ao que era antes. Mas ainda não estou pronta”. Com medo de que Júlia veja a amada, ele se apressa e pede para ela ficar com o amigo robozinho: “Logo vai estar, querida. É uma questão de pouco tempo. E essa é uma visita inesperada. Depois você volta a tocar. Fique aqui com o Zariguim!”, pede antes de sair.
“Se ele diz que o amor é um sentimento tão importante e que me ama tanto, por que me esconde? Que sentimento é esse, o amor? Eu não entendo!”, afirma Naomi desiludida.
 
Modificado por Louco's por TM'J