domingo, 20 de março de 2011

Bastidores de Morde & Assopra: Mateus Solano aposta em sucesso da história de Ícaro e da robô Naomi!



Em Morde & Assopra, Mateus Solano vive Ícaro, um cientista que decide criar um robô exatamente igual à mulher amada, Naomi, que morreu em um acidente de barco. Inicialmente, o ator não acreditou que fosse possível acontecer tal história. Após pesquisar sobre o assunto, descobriu uma nova realidade e elogia a capacidade de Walcyr Carrasco.
Acho que precisamos estar preparados para tudo em uma novela do Walcyr Carrasco. Ele não tem medo de errar. Quando me foi dado esse personagem, eu mesmo não acreditava nessa história de robôs iguais a seres humanos. Mas precisava acreditar no Ícaro. Fui buscar as informações e descobri que isso não está longe de se tornar real", revela.
Ícaro é um homem que se sente perdido desde a perda de sua amada. Apaixonado pela robótica, o morador de Preciosa possui um laboratório onde realiza diversos experimentos.
Após anos tentando esquecer a morte de Naomi, ele tem uma ideia: recriá-la na forma de um androide. Para isso, viaja ao Japão, onde encontra tecnologia suficiente para realizar o sonho.
"Ele tenta criar a mulher perfeita, que o vai amar para sempre. O Ícaro tem muita fé no seu trabalho", opina Mateus Solano.
No início, Naomi é um robô em estado inicial, apenas com algumas lembranças de momentos passados por Ícaro e pela verdadeira Naomi. Uma das coisas que ela mais vai gostar de fazer é tocar piano. Aos poucos, o cientista tenta mostrá-la que é possível desenvolver emoções. Seu sonho é que a androide tenha capacidade de amá-lo.
No entanto, é o jardineiro Leandro (Caio Blat), com a ajuda de Zariguim, que consegue fazer com que Naomi se sinta humana. Sem saber que se trata de um robô, Leandro se interessa pela androide exatamente ao ouví-la tocar piano.
"O Ícaro acha que a alma da Naomi voltou naquele robô, mas vai perceber que várias coisas fogem ao seu controle", conta Mateus Solano.
Ícaro fica dividido entre deixar ou não que a sua criação se envolva com uma outra pessoa.
"Há um conflito criador/criatura e amado/amada", acrescenta.
Apesar da aparente complexidade, o ator acredita que a história vai cativar o público:
"Por mais que tenha essa história complicada de robô, o que move essa trama é o amor atemporal do Ícaro por essa mulher".

Bastidores de Morde & Assopra: Flávia Alessandra aceitou antecipar a licença maternidade pela personagem!



Movida a desafios, Flávia Alessandra não resistiu ao convite do autor Walcyr Carrasco, quando estava com oito meses de gravidez da pequena Olívia, e antecipou a licença maternidade para dar vida a uma mulher robô. O encanto foi à primeira vista. Assim que recebeu a sinopse, se apaixonou por Naomi.
“Achava que ficaria um ano sem trabalhar, mas amo o que faço. Sou geminiana, adoro desafios e por isso aceitei o convite. Achei uma grande chance de sair do trivial. Buscamos fazer uma andróide com alma. Ao saber do tema, inicialmente parece um pouco ficção, mas as andróides já existem, fazem os trabalhos de casa nos Estados Unidos, têm nuances. São pequenas diferenças para uma humana, como a textura da pele e o cabelo que podem nos deixar na dúvida”, afirma.
E o desafio veio em dose dupla. Além de ter que representar uma robô, a atriz ainda dá vida a Naomi mulher, esposa de Ícaro (Mateus Solano) que faleceu em um acidente de barco e é lembrada através de flashbacks.
“Fiquei empolgada com a Naomi. A equipe da novela trouxe do Japão imagens de robôs e tentei focar em como as andróides são de verdade. Elas têm um olhar profundo, perdido, com movimentos leves, sem aquele negócio de break dance. Com o tempo, a Naomi vai adquirindo emoções, evoluindo e desenvolvendo sensibilidade. Estou vivendo duas personagens desde o início das gravações por causa dos flashbacks de quando a Naomi humana era viva. E as cenas precisavam ser de uma credibilidade enorme para mostrar como aquela mulher era uma luz na vida do Ícaro”, revela.
Flávia também pesquisou e reuniu uma biografia sobre o tema, com livros inclusive indicados por Mateus Solano, que viverá o cientista Ícaro, seu criador na novela.
“Pesquisei na internet e vi filmes. Tenho lido muitas coisas sobre o assunto. Um dos livros é "A Era das Máquinas Espirituais", que o Mateus me indicou. A discussão é sobre a possibilidade de com todas as informações um robô desenvolver novas sinapses (as regiões de comunicação entre os neurônios)”.
Por falar em Mateus Solano, Flávia conheceu o ator no início das gravações e rapidamente se tornaram amigos. O assunto principal da conversa nos bastidores é a família, já que a dupla teve filhos recentemente.
“Nem cheguei a conhecer o Mateus direito e já tivemos de estabelecer uma intimidade muito rápida, por causa das cenas de beijo e tudo mais. Ele é um companheirão, somos dois recém-paridos. Só falamos dos nossos filhos”.
Encantada com a trama de Morde & Assopra, acredita que a novela tem tudo para atrair em cheio o público e aposta que o amor incondicional de Ícaro por Naomi vai emocionar os espectadores.
“A novela está linda. Tenho certeza que as pessoas vão gostar e as crianças vão ficar loucas com os dinossauros. Além de ter uma bela história de amor entre Ícaro e Naomi. O Walcyr está tratando com delicadeza esse dilema entre a ciência e Deus”, completa.

Ao lado de Maria, Daniel e Diana vencem Prova da Comida e deixam a xepa!



Em manhã que tinha tudo para ser de muito sono, consequência da Festa Luau com show dos Paralamas do Sucesso, os brothers acordaram cedo para a Prova da Comida.
Rodrigão foi o primeiro a se levantar depois de dormir sozinho no Quarto do Líder com uma foto de sua família ao lado do travesseiro. No Quarto Jujuba, Wesley acordou, seguido por Maria, Paula e Daniel. Diana foi a última a despertar e deixar o quarto.
Daniel acordou animado e teve uma crise de riso ao reclamar da xepa. “Vou pedir clemência. Senhor, me ajude! Eu não aguento mais comer tempero”, disse o brother às gargalhadas. Diana também reclamou do Lado B. “Já deu!”, confessou a sister.
Maria e Wesley tomaram café da manhã juntos. Depois, se juntaram aos outros brothers na sala. Enquanto aguardavam o início da Prova da Comida, eles elogiaram a festa da noite passada e o show dos Paralamas do Sucesso. “Show maravilhoso, perfeito. Não esperava”, avaliou Daniel.
Vestidos com macacões de velcro, os brothers foram ao jardim dividos em equipes. Maria integrou o grupo do Lado B com Daniel e Diana. Paula, Rodrigão e Wesley formaram o outro grupo. O Líder leu as instruções da Prova da Comida e, em seguida, a disputa começou.
Os brothers tinham dois minutos para passar por um túnel cheio de bolinhas de tênis. O grupo vencedor teria que coletar o maior número de bolinhas no velcro da roupa. Com 352 duas bolinhas, Daniel, Diana e Maria venceram a prova. Após semanas na xepa, Daniel e Diana deixaram o Lado B.
Depois da vitória, Daniel comemorou muito. “O luxo é meu”, vibrou o pernambucano. No grupo perdedor, Paula falou sobre seu futuro na casa. “Quero saber se seu sair, como é que os meninos vão ficar? Eles não sabem cozinhar”, disse a roraimense, que, mais tarde, ensinou Rodrigão a cozinhar arroz.
No Quarto Jujuba, os brothers trocaram pertences. Entre os presentes, Wesley deu cuecas a Paula e Daniel e ganhou uma fotografia de Maria. “Vou fazer um porta-retrato e colocar na minha casa”, garantiu o brother. Depois disso, Diana escolheu a roupa que usará no Paredão enquanto questionou sua permanência na casa. "Você não vai sair hoje", garantiu Paula.

Daniel, Diana e Maria vencem a Prova da Comida!



O grupo formado por Daniel, Diana e Maria ganha a Prova da Comida. Os brothers terão direito às compras luxo e 1700 estalecas. O trio se abraça e Diana e Daniel comemoram a saída da xepa.
Os dois grupos concluíram a Prova da Comida sem nenhuma punição, pois nenhum deles ultrapassou o tempo de dois minutos dentro dos canos.
O grupo composto por Rodrigão, Paula e Wesley faz a contagem das bolas amarelas, o colesterol, primeiro. Durante a contagem dos brothers, Diana prevê: "Outra semana de xepa". Rodrigão, Wesley e Paula conseguiram 342 bolas. Na sequência, Diana, Daniel e Maria contam suas bolas amarelas. O trio tem o total de 352, faturando assim a Prova da Comida. O trio perdedor terá direito a 500 estalecas e a xepa.

Os Paralamas do Sucesso embalaram o clima romântico entre Maria e Wesley!



À espera do início da festa, Maria e Paula dançaram na sala e depois fizeram um "esquenta" com Rodrigão no Quarto do Líder. Ao ver Maria pronta para a festa, Wesley a elogiou: "Está linda".
A Festa Luau começou com um show exclusivo da banda Paralamas do Sucesso. A primeira música do repertório foi "Meu erro" e contou com o tradicional brinde de início de festa.
Durante o show, os seis finalistas foram presenteados com uma blusa da banda. Entre um sucesso e outro, Wesley e Maria dançaram "Lanterna dos afogados" de mãos dadas. A sister cantou "Você", composta por Tim Maia e interpretada pelos Paralamas, olhando para Wesley, que retribuiu com um sorriso.
A música "Vital e sua moto" encerrou o show, que teve direito à tietagem de Maria e Daniel para o vocalista Herbert Viana. Ainda empolgada com a apresentação, a atriz brincou com Rodrigão, pedindo para beliscá-la e disse: "Herbert Vianna! Não acredito! Que sonho!".
Diana deu uma fugidinha da festa para ajeitar o cabelo no Quarto Jujuba e, parodiando a música "Pescador de ilusões", do grupo O Rappa, a sister cantarolou sozinha: "Estou com cara de maluca".
Enquanto provava as delícias do cardápio da Festa Luau, Wesley revelou para Maria que não esperava se relacionar com a sister dentro da casa. Mais tarde, o médico foi atrás da atriz na Casa Luxo para chamá-la para dançar e tascou um beijo daqueles nela.
Já na pista de dança, Wesley contou para Daniel que o ex-brother Lucival previu que ele ficaria com Maria. Após fazer as contas, Wesley concluiu que levou seis semanas para beijá-la e declarou brincando: "Apesar de ser médico, eu sou paciente".
Sempre o mais animado, Daniel comentou estar adorando a seleção de músicas da Festa Luau. O Líder Rodrigão se empolgou ao som de CPM22, mas logo desanimou e assistiu a tudo sentado nos pufes. Entre uma música e outra, o pernambucano comentou com Diana e Maria que os grandes vencedores do BBB enfrentaram vários Paredões até chegarem à final e faturarem o prêmio.
Por diversos momentos, Paula se isolou dos brothers e acabou ganhando a companhia de Rodrigão, que também estava distante do restante dos participantes. Ao ser motivada pelo modelo, a roraimense declarou: "Eu tenho certeza de que nunca na minha vida eu fui tão feliz!". Percebendo a distância de Rodrigão e Paula, Daniel tentou chamá-los para a pista de dança, mas não obteve sucesso. Logo depois, o Líder acabou deixando a festa.
Wesley elogiou as performances do pernambucano para Maria: "É um show a parte". O casal seguiu com o clima romântico aproveitando para trocar vários beijos deitados na rede.
Como já era de se imaginar, Daniel atacou o coqueiro e quase caiu por diversas vezes. Maria tentou alertá-lo e, diante de tanta animação do brother, ela disse brincando: "Já virou namorado dele".
Daniel acabou deixando o coqueiro de lado e decidiu dominar a pista de dança novamente na companhia de Diana. Ao som de "Like a prayer", de Madonna, a carioca fez uma mega performance cantando e dançando nas costas do brother.
Longe da pista, Daniel declarou para Paula: "Tenho muito medo de tudo". Depois, deitado na grama e sozinho, o brother disse: "Saudades. Seja o que Deus quiser. Se não quiser, não será. Como eu quero...". Em seguida, o pernambucano chorou.
Ao deixar a Festa Luau, Daniel fingiu atender o Big Fone. Enquanto escovava os dentes, o brother resmungou: "Eu e mais um. Eu e o coqueiro e mais ninguém!", e seguiu para o Quarto Jujuba para dormir.

Brothers passam sábado em clima descontraído mesmo em véspera de Paredão!



Daniel passou parte da tarde sozinho já que os outros participantes tiraram a tarde para dormir. "Ô povo para dormir", reclamou o pernambucano. O administrador olhou as receitas enviadas pelas mães dos brothers. "Beijo Bel, beijo Jana", disse o brother listando o nome das mães. Daniel cantou sozinho sucessos de Elba Ramalho e Gilberto Gil. O brother não segurou a emoção e chorou. Inquieto, criticou novamente os companheiros de confinamento: “Meu Deus, esse povo não se levanta?”.
Quando os brothers acordaram Daniel disparou: “Acordaste? Pensei que a morte tinha lhe levado”, disse o pernambucano para Wesley. “Ressuscitou mais uma alma. Não é possível que a morte tivesse levado uma moça tão jovem”, falou para Paula. “Aleluia! Mais uma alma acordou! Estão todos vivos!”, gritou para Diana e Maria.
Paula comentou sobre o corpo de Maria. “Maria nunca teve essas gordurinhas nas costas. Se elas, que sempre malharam, engordaram, eu estou no lucro”, disparou a roraimense. Na noite anterior, durante a confraternização surpresa, as mudanças físicas dos brothers durante o confinamento foi assunto.
Diana provocou Maria: “O Wesley está carente. Ele veio aqui pedir carinho”. “Ele não tem motivo nenhum para ficar carente. Comigo ele tem carinho de sobra”, fala a atriz.
Daniel comentou sobre o Paredão. “Estou achando vocês três muito relaxados”, opinou o pernambucano sobre as reações de Diana, Paula e Wesley, que estão na berlinda. “Internamente, eu estou preocupada. Quem não gosta de mim vai continuar sem gostar”, desabafou a carioca.
Rodrigão fez um pedido para Maria e Paula: “Vamos fazer um brinde para os seis finalistas. Na próxima festa estarão só quatro. Pode deixar que eu puxo”.
Daniel brincou com Maria e Paula sobre os carinhos com Wesley na noite anterior. “Esse é irmão desse”, falou o pernambucano apontando para os olhos. “Somos meninas de família. No fundo, quem está a fim de pegar ele é você. Você que fica atrás do meu filé nas festas”, disse a atriz. “Meu filé está lá fora (do BBB11)”, falou Daniel. “Quero só ver esse filé”, comentou Paula.
Ainda no clima descontraído, Daniel especulou sobre uma nova divisão dos participantes. “Perguntei para o Wesley se ele queria vir para xepa e ele disse que sim”, brincou o pernambucano. “Até parece. Prefiro todo mundo junto”, se esquivou o médico. Mas a carioca decretou: “Caso não seja, você vem para o nosso grupo”, avisa a sister para o capixaba.
Paula conversou com Daniel no Quarto Jujuba: “O Wesley voltou de cinco paredões. Só o do Mau Mau (Mauricio) foi forte. Ele foi com a Adriana, Talula, Jaqueline e Mau Mau. Eu acho que a Diana não vai sair”.

Maria fatura uma viagem para Los Angeles em café da manhã surpresa!



Depois de uma noite agitada, com direito a Big Fone, formação de novo Paredão e confraternização surpresa durante a madrugada, a manhã dos brothers tinha tudo para ser de muito sono, mas o toque de despertar os tirou cedo das camas.
Após o toque, os brothers já começavam a retornar às camas quando trocaram o cochilo matinal por um animado café da manhã. Rodrigão, que já havia voltado ao Quarto do Líder, vestiu-se rapidamente e desceu as escadas para encontrar os brothers na sala, não sem esquecer o toque final no cabelo. Antes disso, Maria cochilava no sofá quando ganhou um chamego de Wesley.
Ao abrirem as portas que dão acesso para a área externa da casa, os brothers foram supreendidos com um café da manhã animado por dois DJs. Ao som de música eletrônica, eles dançaram enquanto saboreavam os quitutes do lanche matinal. Assim que chegou ao jardim, Maria ganhou uma viagem para Los Angeles. “Era o que eu mais queria ganhar. Vamos comemorar, gente!”, disse a sister, que em seguida ganhou um beijo de Wesley.
O café da manhã foi animado. Em brincadeira com Daniel, Rodrigão ameaçou jogá-lo na piscina. O pernambucano, que já se mostrava bastante empolgado com a música, não se segurou e dançou com o coqueiro. Enquanto isso, as sister experimentaram óculos de sol e curtiram o som dos dois DJs que agitaram o café.
Com o término do café da manhã, os brothers cumprimentaram os DJs e voltaram à casa. No Quarto Jujuba, Wesley, só de cueca, brincou com Daniel, sentando sobre o brother. “Odeio quem me ameaça”, lamentou o pernambucano. Em seguida, Maria se preparou para voltar a dormir. Ela se deitou com Daniel, mas o brother não aprovou. "Por que não vai para lá? Aqui vai ser apertado", reclamou.
Rodrigão também voltou a dormir após o café da manhã. Sozinho no Quarto do Líder, o brother retomou o cochilo interrompido pelo toque de despertar. No Quarto Jujuba, Maria se deitou ao lado de Wesley e ganhou um abraço do capixaba.

Noite agitada: Big Fone, Paredão extra e 'confraternização surpresa'!



A noite foi marcada por muitas surpresas para o brothers. Tudo começou pelo Big Fone, que foi atendido por Maria. Ao atender, a atriz recebeu a missão de indicar uma pessoa para o Paredão. Com a permissão de Bial, a atriz resolveu indicar Paula. "Nada contra ela, mas a gente está no jogo e tem que indicar", justificou a sister.
Em seguida, Rodrigão fez a sua indicação de Líder. O modelo mandou Diana para a berlinda. "É minha primeira opção de voto, já votei nela outras vezes", explicou o modelo. Para completar o Paredão triplo, Wesley é o escolhido pela casa, com os votos de Daniel, Maria e Paula.
No confessionário, os brothers fizeram a sua defesa. Diana começou dizendo que foi ela mesma durante todo o jogo. "Quem gosta de mim, continue votando em mim. Tenho sido eu mesma aqui na casa", disse a produtora. Em seguida, Paula fez a defesa em seu segundo Paredão. A estudante agradeceu por estar na casa até agora. "Votem para eu ficar", pediu. Wesley também não ficou de fora. O médico pediu o apoio do público. "A cada dia, tenho me superado", afirmou.
Depois de ter indicado Paula pelo Big Fone e escolhido Wesley no Confessionário, Maria se abriu para Daniel. "Hoje não votei com o coração, tive que votar com inteligência", disse a atriz, que confessou não ter escolhido Diana no Big Fone para se defender do Paredão. Sobre seu voto em Wesley, Maria disse que não tinha escolha. "Eu só tinha duas opções: você ou Wesley", afirmou a sister para Daniel. A atriz não escondeu a sua torcida pelo médico e disse que, apesar de seu voto, ela quer sua permanência na casa.
Emparedado pela quinta vez, Wesley perguntou a Diana se ela votou nele. A produtora disse que não e ainda contou que escolheu Maria. Confuso, o médico disse ter certeza de que Maria indicou ele para o Paredão. "Ela votou em mim, com certeza", analisou o brother, que garantiu não ter coragem de votar na atriz. No Lado B, Rodrigão também justificou sua indicação. O modelo garantiu não ter sido incentivado por raiva ou ódio. "Tenho a Diana, que é o meu voto e eu não voto nela porque eu odeio ela."
Em conversa sobre Paula na hidromassagem, Diana analisou o Paredão e disse para Wesley que acha a estudante tão popular quanto Mauricio. "Eu achava o Mau Mau forte. Assim como eu acho o Rodrigão", opinou. Sentindo-se ameaçada a sair, Paula acredita que irá deixar a casa domingo. "Não é que acho que eu não mereça estar aqui. É minha opinião", reforçou.
Preocupada com sua escolha do Big Fone, Maria comentou com Daniel a reação de Paula com o seu voto. "Ela foi seca comigo", analisou a sister, depois de ter conversado com a estudante na área externa da casa. Com menos opções de voto e seis pessoas na casa, o jogo vai terminando e Rodrigão percebeu que não tem como saber quem é o mais forte. Daniel concordou e lembrou que todos estão na reta final. "A sorte foi lançada."
Depois do clima tenso do Paredão, os brothers foram surpreendidos com uma "confraternização surpresa". Animados no Quarto Jujuba, todos foram à varanda, brindaram e começaram uma brincadeira de jogo das palavras.
 
Modificado por Louco's por TM'J