terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novos episódios de Sunny entre Estrelas em 2011!



Confira no vídeo abaixo, cenas exclusivas dos novos episódios de Sunny entre estrelas que vão rolar na tela do Disney Channel, este ano, em 2011!

Amor em 4 Atos: Davi Parizotti: ‘Visitamos obras e trocamos roupas novas por usadas’!



Davi Parizotti começou a carreira há 12 anos. Depois de assinar o figurino de diversos longas, campanhas publicitárias, curtas e peças teatrais, ele chega à telinha com a responsabilidade de vestir os personagens do episódio ‘Ela faz cinema’, com direção de Tadeu Jungle.

Como surgiu o convite para assinar o figurino do episódio ‘Ela faz cinema’?

Fui convidado pra me unir ao projeto pela diretora de arte Isabelle Bittencourt, a quem meu nome tinha sido recomendado por outros colegas figurinistas, provavelmente por meu histórico profissional de longas.

Como foi a busca de referências para a criação dos figurinos? No que você se inspirou?

Nós unimos duas frentes de pesquisa: editoriais e fotográficas. Nas pesquisas editorias analisamos revistas de moda, sites, livros e imagens diversas que pudessem ilustrar ou nos dar ideias de como gostaríamos que nossos personagens fossem visualmente. Já as pesquisas fotográficas foram baseadas em pessoas da ‘vida real’, gente que tivesse profissão ou estilo de vida semelhante ao de nossos personagens. Visitamos muitas obras e fotografamos pedreiros, mestres de obras, serventes, pintores e trocamos roupas novas por suas roupas usadas. Assim, conseguimos obter as manchas e desgastes reais do dia a dia destes trabalhadores. Também observamos profissionais que trabalham em trailer de comida, balconistas e atendentes de bares para o personagem Rafic (Cacá Rosset). Além disso, observamos estudantes de cinema, jovens de regiões e estilos diversos para nossa personagem principal, Leticia (Marjorie Estiano). A partir desse material, misturamos todas as fontes e filtramos os aspectos mais interessantes de cada veículo.

Foi preciso quanto tempo de trabalho para a conclusão dos figurinos?

Foram aproximadamente cinco semanas de trabalho entre reuniões conceituais, pesquisas, produção, confecções, envelhecimentos e customizações do figurino geral do capitulo.

Como é a sensação de ver suas criações em cena?

Sempre é muito gratificante ver sua obra dentro de uma obra maior, fazendo parte de um contexto que une arte, fotografia e interpretação. O resultado final, depois de todos esses departamentos misturados, sempre é incrível, e muitas vezes maior do que imaginamos no começo. A criação toma pernas e vontade própria, deixa de ser sua e passa a ser de todos, de uso e resultado público.

Você tem alguma criação preferida?

Todos os looks têm suas características especiais, todos têm seu grande valor e agregam outros tantos valores ao resultado. Desde as roupas trocadas com pedreiros e pintores e misturadas em nosso guarda-roupa, as peças e acessórios da estudante de cinema, os detalhes simples, mas bem pensados da popular Evelyn, as peças estampadas de Rafic, enfim, todos os figurinos têm muito a dizer pelo processo em que foram criados. A obra toda se torna preferida, cada detalhe e cada personagem.

Amor em 4 Atos: Tadeu Jungle: “Me interessei pela ideia desde o começo”!



Tadeu Jungle, diretor do episódio ‘Ela faz cinema’, conta que sua história com o projeto, que leva para a TV uma série baseada em músicas de Chico Buarque, já vem de longa data: “Eu me interessei pela ideia assim que o Rodrigo Teixeira comprou os direitos das músicas. Eu achei ótimo quando a Globo decidiu co-produzir a série com a RT Features e a minha produtora, a Academia de Filmes. Fiquei muito feliz com o convite para participar da direção do programa”.
O episódio dirigido por Tadeu é o único que se baseia em duas músicas de Chico: ‘Ela faz cinema’e ‘Construçao’. Além de diretor, ele foi um dos roteiristas do episódio junto com Estela Renner: “A ideia inicial era que nós fizéssemos um roteiro baseado na música ‘Construção’, mas a gente começou a perceber que era um pouco complicado fazer uma história só em cima desta música. Nós decidimos pegar a canção ‘Ela faz cinema’ e montar o episódio com as duas músicas”, conta Jungle. Neste capítulo, Marjorie Estiano vive Letícia, uma jovem cineasta que está fazendo um videoclipe da música ’Construção’, mas não consegue finalizá-lo por conta de uma obra que acontece no apartamento vizinho. O videoclipe produzido por Letícia conta com a participação de Arnaldo Antunes. “Eu sou muito amigo do Arnaldo Antunes e o convidei para interpretar a música e protagonizar o videoclipe”, diz Tadeu.
O diretor conta que para escolher o elenco foi preciso muita pesquisa: “Para o papel principal eu precisava de uma jovem atriz que fosse moleca e ao mesmo tempo tivesse um ‘Eros´ desenvolvido. Fui assistir à peça ‘O Inverno da Luz Vermelha’, da Monique Gardenberg, e adorei o trabalho da Marjorie Estiano. Nesta mesma peça, conheci de perto o André Frateschi, que faz um coadjuvante namorado bárbaro. Para o outro papel principal precisava de um pedreiro charmoso. O Malvino Salvador caiu como uma luva. Para o segundo casal inusitado optei por duas “novidades”: o ator e diretor Cacá Rosset, do grupo paulista Ornitorrinco, e a fantástica atriz paulistana Marta Nowill. Ambos são típicos de São Paulo e era isso que o roteiro pedia”.
Para Tadeu, o processo de gravação não poderia ter sido melhor: “Gosto de promover a integração total da equipe com o projeto. Dou voz ativa a todos e procuro trabalhar com leveza e humor. Além disso, tive uma semana de preparação dos atores junto com a diretora Estela Renner, que escreveu o episódio comigo. Filmar em locação é sempre uma aventura e fazer isso na Estação da Luz, no centro de São Paulo, dá um grau a mais neste processo”.
Tadeu conta que a expectativa para a estreia é grande: “Chico Buarque é um grande nome da MPB e a tradução de suas músicas para o audiovisual deve trazer um público qualificado para a TV aberta. Os telespectadores vão assistir quatro histórias de amor muito diferentes entre si e com uma produção de primeira linha”.

Amor em 4 Atos: Antonia Pellegrino: ‘Amo o trabalho da trama’!



Antonia Pellegrino se divide entre a literatura e os roteiros para a TV. A convite de Roberto Talma, ela assina o roteiro do episódio ‘Meu único defeito foi não saber te amar’, dirigido pelo próprio Talma junto com Tande Bressane e inspirado na canção ‘Mil Perdões’.

Como foi feita a escolha da música que inspirou o episódio?

Na época em que o projeto foi aprovado pela TV Globo, o Talma me encaminhou uma lista com dez músicas que poderíamos utilizar e me pediu que fizesse uma sinopse para cada episódio, baseada em uma canção. Como a série faz parte de um projeto multimídia da RT Features, a lista das músicas havia sido escolhida previamente por escritores, para transformá-las em contos, publicados em um livro da ‘Cia das Letras’. Portanto, as canções não tinham necessariamente um foco dramatúrgico, o que dificultou a escolha. As quatro canções escolhidas (‘Construção’, ‘Mil Perdões’, ‘Folhetim’ e ‘As Vitrines’), foram elencadas de acordo com o potencial dramático nelas contido, já que o pressuposto da série era ser fiel aos seus espíritos. Dirigir “Mil Perdões” foi uma escolha do Talma, portanto, desenvolvi o roteiro para ele.

Em que se inspirou para criar o roteiro do episódio?

Em 1953 Nelson Rodrigues escreveu a peça ‘Perdoa-me por me traíres’. A trama gira em torno da jovem Glorinha que, oprimida pelo ciúme do tio, acaba transformando-se em prostituta e, na prostituição se realiza. Quando em 1980 a peça foi adaptada para o cinema, Chico Buarque foi convidado para fazer a trilha e assim nasceu a canção “Mil Perdões”. Homem de sensibilidade diferente de Nelson Rodrigues, Chico Buarque fez a canção avançar o tema do ciúmes. A música trata de um conflito entre duas sensibilidades: uma contemporânea e outra tradicional. A sensibilidade contemporânea é a da própria narradora da canção, uma mulher, que acha que em vidas que andam juntas existem perguntas que não devem ser feitas. Ou seja, uma mulher que ama, é casada, mas apesar disso, ou por isso mesmo, preza a própria liberdade como condição para a manutenção do casamento, a continuação do amor. Esta concepção está oposta a do marido, aflito pelo exagerado ciúme: um trágico, que apesar de saber que age errado, ainda assim o faz. E é justamente este ciúme opressivo que leva a mulher a traí-lo e sentir-se liberada.

Quanto tempo de trabalho foi necessário para alcançar o resultado final?

O resultado final foi alcançado em um mês. A minha maior dificuldade foi ter tido pouco tempo para realizar todo o trabalho.

Você é escritora e roteirista. Na sua opinião, qual a diferença entre os dois trabalhos?

A literatura tem a aventura da linguagem, que muito me encanta. Amo o trabalho da trama e da estrutura nos roteiros. Roteiros não são literatura, apesar de darem tanto trabalho quanto.

Amor em 4 Atos: Chico Buarque traduzido em imagens!



Que Chico Buarque escreve canções inspiradoras todo mundo sabe, a novidade é que algumas dessas músicas serviram como guia para a produção de Amor em 4 Atos. As músicas ‘Mil Perdões’, ‘Ela Faz Cinema’, ‘Construção’, ‘As Vitrines’ e ‘Folhetim’ estão presentes nos quatro capítulos da trama seja como base da história, tema, cenário, clima ou trilha sonora. Do dia 11 a 14 de janeiro você vai acompanhar as histórias dos casais Maria (Carolina Ferraz) e Lauro (Dalton Vigh), Letícia (Marjorie Estiano) e Antônio (Malvino Salvador) e do trio Vera (Alline Moraes), Ary (Vladimir Brichta) e Selma (Camila Morgado).
Um relacionamento cercado de ciúme e insegurança, assim é a história de Maria (Carolina Ferraz) e Lauro (Dalton Vigh), um casal de classe média alta de São Paulo que vive uma crise. O episódio ‘Meu único defeito foi não saber te amar’, inspirado na música ‘Mil Perdões’, é dirigido por Roberto Talma e Tande Bressane.
Em ‘Ela Faz Cinema’, dirigido por Tadeu Jungle, Letícia (Marjorie Estiano) é uma jovem cineasta que não consegue finalizar seu primeiro clipe por conta de uma obra que acontece no apartamento vizinho. Mas a reforma que traz tanta dor de cabeça para a moça também reserva uma boa surpresa.
‘Folhetim’ e ‘Vitrines’, dirigidos por Bruno Barreto, são os dois últimos episódios da série e contam uma história de amor quase improvável. Depois de um desentendimento com a esposa, Ary (Vladimir Brichita) sai de casa e se aventura pelos bares e boates de São Paulo. É na noite da cidade que ele conhece a prostituta Vera (Alline Moraes).
Amor em 4 Atos tem direção geral de Roberto Talma, com direção de Tande Bressane, Tadeu Jungle e Bruno Barreto. A série vai ao ar logo após Big Brother Brasil 11.

Rede Globo promete muita diversão com as estreias de janeiro de 2011!



O ano de 2011 chega à Globo com várias estreias para o público: o programa de auditório de Regina Casé, três microsséries, o Big Brother Brasil 11, a nova novela das oito, a volta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo e mais uma edição de Acampamento de Férias são algumas das atrações da grade de programação de férias.
À noite é hora de cineminha. Durante a primeira semana do novo ano, o telespectador pode assistir a outros quatro filmes brasileiros no Festival Nacional, que vai ao ar de terça-feira, dia 4, a sexta-feira, dia 7, logo após Passione.
Confira tudo o que vai rolar na telinha da Rede Globo no início do ano no guia abaixo:

Dia 4 de janeiro

Na terça, dia 4, Lilia Cabral interpreta Mercedes, no filme Divã, que levou milhões de pessoas às salas de cinema de todo o Brasil. Divã é dirigido por José Alvarenga e tem José Mayer, Reinaldo Gianecchini e Cauã Raymond como alguns dos atores que contracenam com Lilia.

Dia 5 de janeiro

Já na quarta-feira, dia 5, A Casa da Mãe Joana é outra comédia que faz o público de se divertir com a história de três amigos que aplicam um golpe em uma joalheria e são passados pra trás por um comparsa. José Wilker, Paulo Betti, Antonio Pedro, Pedro Cardoso e Malu Mader estão no elenco deste filme dirigido por Hugo Carvana.

Dia 6 de janeiro

Quinta-feira, dia 6, o telespectador pode assistir ao Última Parada – 174, filme dirigido por Bruno Barreto e que representou o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009. O filme conta a história verídica de Sandro Barbosa do Nascimento, menino que sobreviveu à chacina da Candelária, no Rio de Janeiro, e, anos depois, sequestrou um ônibus na zona sul do Rio.

Dia 7 de janeiro

Sexo com Amor é o filme que encerra o Festival Nacional na sexta-feira, dia 7. Três casais, em fases da vida, idades e classes sociais diferentes, passam por momentos turbulentos em seus relacionamentos. A direção fica por conta de Wolf Maya e, entre outros artistas, o elenco conta com a participação de José Wilker, Reynaldo Gianecchini, Malu Mader, Carolina Dieckman, Eri Johnson, Maria Clara Gueiros e Marília Gabriela.

Dia 10 de janeiro

Na segunda-feira, dia 10, o telespectador pode reviver a história de Jade (Giovana Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em O Clone. A novela escrita por Glória Perez estreia no Vale a Pena Ver de Novo, que vai ao ar logo após o Video Show.

Dia 11 de janeiro

E, na noite de terça-feira, dia 11, começa a disputa por um milhão e meio de reais na casa mais famosa do Brasil. O Big Brother Brasil 11 entra no ar logo após Passione com novos participantes e para matar as saudades das provas, intrigas e romances.
Logo após a estreia de Big Brother Brasil 11, a Rede Globo exibe para todo o Brasil a nova microssérie Amor em Quatro Atos. São quatro episódios baseados em cinco canções do Chico Buarque – As Vitrines, Construção, Folhetim, Ela faz cinema e Mil Perdões. Com direção-geral de Roberto Talma, que dirige Mil Perdões, Amor em Quatro Atos tem episódios dirigidos também por Bruno Barreto (As Vitrines e Folhetim) e Tadeu Jungle (Ela faz cinema). Os roteiros são assinados por Antonia Pellegrino, Marcio Alemão Delgado, Estela Renner e Tadeu Jung.
Em Mil Perdões, o casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz) vive uma crise. Ela tem muito ciúme da ex-mulher de Lauro e as discussões giram em torno desse tema. Ainda participam desse episódio Gisele Froes, Dudu Azevedo e Úrsula Corona.
Ela faz cinema fala de uma jovem cineasta, Letícia (Marjorie Estiano), que vive do sonho de finalizar seu primeiro clipe. Letícia não consegue se concentrar por conta de uma obra que acontece no apartamento em cima do seu. Assim, ela conhece Antônio (Malvino Salvador), pedreiro da obra do apartamento vizinho, e eles se encantam um pelo outro. A canção ”Construção” também serviu de inspiração para este episódio, que ainda conta com a participação de Gero Camilo, Cacá Rosset e André Patrício.
As Vitrines e Folhetim contam a história de Ary (Vladimir Brichita), que é casado com Selma (Camila Morgado), mas a união não vai bem e, depois de um desentendimento, ele sai de casa e vaga pelas ruas de São Paulo. Entre um bar e outro, Ary conhece Vera (Alline Moraes) por quem se apaixona. Depois da noite com Vera, ele volta pra casa e só encontra um bilhete de Selma. Ary resolve, então, procurar um novo canto para viver e coincidentemente vai morar no mesmo prédio em que vive Vera. Osmar Prado e Alice Assef também participam dos episódios.

Dia 16 de janeiro

No domingo, dia 16, às 17h, a emoção dos jogos dos Campeonatos Estaduais volta à TV.

Dia 17 de janeiro

E, na segunda-feira, dia 17, estreia Insensato Coração, a nova novela das oito de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho. Centrada nas relações familiares, a trama é conduzida por uma história de amor desenhada à mão pelo destino. Pedro (Eriberto Leão) está de casamento marcado com a namorada da adolescência, Luciana (Fernanda Machado), mas conhece a designer Marina (Paola Oliveira). O inesperado acontece. Eles se apaixonam e resolvem viver esse amor, mesmo sabendo que pagarão um preço alto por esta decisão.
A rodear Pedro está ainda sua família. Os Brandão têm em seu núcleo principal Raul (Antonio Fagundes), sua esposa Wanda (Natália do Vale), e os filhos Pedro e Leonardo (Gabriel Braga Nunes). O relacionamento de Raul com o mais jovem, Pedro, é amoroso e transparente, mas a convivência com Léo é bem mais complicada, pois o primogênito, movido pela ambição, sempre mete os pés pelas mãos. Na verdade, Léo busca, a qualquer preço, o amor do pai, enquanto vê seu irmão ser constantemente coroado o herói da família.

Dia 18 de janeiro

A partir da terça-feira, dia 18, é a vez de o público se divertir com a microssérie O Bem Amado. Um dos sucessos do cinema nacional em 2010, o filme dirigido por Guel Arraes, ganha versão para TV em quatro capítulos, que vão ao ar de 18 a 21 de janeiro. A minissérie tem 26 minutos além dos 107 originais do longa. Marco Nanini interpreta Odorico Paraguaçu, o carismático prefeito populista de Sucupira, cuja principal meta é a inauguração do cemitério da cidade. O problema é que ninguém morre. José Wilker assume o papel de Zeca Diabo; Matheus Nachtergaele, o de Dirceu Borboleta; e Andrea Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes vivem as hilárias irmãs Cajazeiras. Ainda no elenco Tonico Pereira, Caio Blat, Maria Flor, Bruno Garcia. Baseado no texto de Dias Gomes.

Dia 23 de janeiro

Já no domingo, dia 23, o Esporte Espetacular exibe a segunda edição do reality Nas Ondas de Noronha, onde equipes formadas por artistas, surfistas profissionais e internautas competem entre si nas míticas ondas da Praia do Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. A ex-BBB Fani Pacheco e os cantores Gabriel Pensador e Felipe Dyllon são os participantes dessa edição e representam três equipes diferentes. Cada equipe conta ainda com dois surfistas profissionais (um homem e uma mulher) e um internauta, escolhido por votação no site do Verão Espetacular, no portal Globoesporte.com.
As mulheres são a novidade desta edição e as surfistas profissionais são Michelle Des Bouillon, Marina Werneck e Jaqueline Silva. Entre os surfistas homens, voltam a Noronha dois destaques da edição 2010, Binho Nunes e Danilo Grillo. O terceiro é o carioca Guilherme Tripa. A novidade tecnológica fica por conta do uso da câmera de hiper “slow motion”, que registra imagens em HD a quase 1.000 frames por segundo. São câmeras usadas em filmagens de longas sobre o esporte para mostrar todos os detalhes de cada movimento.
No júri, estão lendas do surfe brasileiro: Picuruta Salazar, 10 vezes campeão brasileiro de longboard; Pedro Muller, várias vezes campeão brasileiro de surfe; e ainda Henrique Saraiva, surfista portador de necessidades especiais que tem um trabalho social com surfe. Nas Ondas de Noronha é exibido dentro do Esporte Espetacular.

Dia 24 de janeiro

Um acampamento é uma boa opção para curtir as férias. Por isso, de segunda-feira, dia 24, à sexta-feira, dia 28, logo após a Sessão da Tarde, a Rede Globo exibe para todo o Brasil Acampamento de Férias, a microssérie de cinco capítulos, com Renato Aragão, Lívia Aragão e grande elenco. Brincadeira, diversão e contato com a natureza é o que essa turma espera. Mas o que eles não imaginam é que, além de tudo isso, vão ter a dura missão de garantir a paz para a humanidade. Com direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão, o especial mistura suspense e muita diversão.

Dia 25 de janeiro

E, na última semana de janeiro, a trajetória de Chico Xavier vai ser contada em quatro episódios na microssérie dirigida por Daniel Filho. Exibida a partir do dia 25, logo após Big Brother Brasil 11, e baseada no livro “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração mostra fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do principal médium do país. Uma extensão do filme "Chico Xavier", lançado nos cinemas em abril de 2010, a série, que vai ao ar até o dia 28, exibe cenas inéditas, novos personagens e elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni e Giulia Gam, entre outros.

Insensato Coração: José Wilker vive Umberto em participação especial!



José Wilker faz uma participação especial nos primeiros capítulos de Insensato Coração. Na próxima novela das nove da Rede Globo, que tem estreia prevista para janeiro, o ator interpreta Umberto, irmão de Raul (Antônio Fagundes), e será pivô de uma grande briga.
Ao aparecer de surpresa no aniversário de casamento do irmão e Wanda (Natália do Vale), Umberto provoca a raiva de Raul e recebe um soco na cara. Para piorar, Wanda defende o cunhado, que, humilhado, arma para que Raul o flagre com ela na cama.
Insensato Coração tem previsão de estreia em 17 de janeiro de 2011. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Globo Marcas lança DVD dos últimos 10 anos da série A Grande Família!



Os melhores momentos dos últimos 10 anos de A Grande Família na Rede Globo estão registrados em DVD. A Globo Marcas em parceria com a Som Livre lançou dois discos de mais de cinco horas de conteúdo com episódios selecionados e separados por personagem.
O DVD contém ainda extras com um programa especial de Seu Flor – interpretado por Rogério Cardoso, que faleceu em 2003. O episódio "Seu Flor – Pessoa sem ocupação, doze letras” conta com a participação especial de Marcos Oliveira e Raphael Molina. O diretor-geral da série, Maurício Farias, revela que foi difícil escolher um só capítulo para homenageá-lo:
- Rogério foi um grande comediante e fez vários episódios sensacionais. É uma delícia rever seu trabalho.
A Grande Família tem redação final de Claudio Paiva, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. Muitas histórias, segundo os roteiristas, foram inspiradas em suas próprias famílias ou em situações reais vividas por eles. Embora o foco de algum programa possa estar em um personagem, Claudio, Bernardo e Marcelo concordam que há sempre a preocupação em distribuir bem a história entre eles na administração da redação.
- É como cuidar de uma família. - lembra Claudio Paiva.
Sempre inspirados em situações cotidianas, os episódios exploram o humor de acordo com a realidade vivida pelos brasileiros, como acontece em "Família Palace Hotel".
- Esse foi escrito na época do Pan no Rio de janeiro, a partir da notícia de que moradores da cidade poderiam se cadastrar para receber turistas em suas residências, funcionando como uma pousada domiciliar. Pensamos então em receber os hóspedes estrangeiros na casa da família Silva. - recorda Bernardo Guilherme.
Marcelo também traz ótimas recordações do trabalho em equipe. Em "A Grande Família Silva", episódio que marcou o nº 300, Tuco (Lucio Mauro Filho) tenta filmar o clã para ganhar um prêmio.
- A família passa o programa discutindo o que vai gravar, quem escreverá a história, como um vê o outro como personagem etc. A ideia era justamente fazer uma brincadeira com o nosso próprio trabalho. - diz Marcelo Gonçalves.
O DVD está à venda no Portal Globo Marcas, pelos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas.

Insensato Coração: Natália do Vale vive a mãezona Wanda na trama!



Em Insensato Coração, próxima novela das nove da Rede Globo, Natália do Vale vive a mãezona Wanda. Carinhosa com o filho Léo (Gabriel Braga Nunes), ela mal imagina as maldades que ele é capaz de cometer. A esposa de Raul protege Léo desde pequeno, o que acaba aumentando a rivalidade com o outro filho, Pedro (Eriberto Leão).
Insensato Coração tem previsão de estreia em 17 de janeiro de 2011. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Vale a Pena Ver de Novo: O Clone volta às telas nesta segunda, dia 10!



Nesta segunda-feira, dia 10, a Rede Globo volta a exibir a novela O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, logo após o Vídeo Show. A trama assinada por Glória Perez conta a história de amor entre Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli), que começa na década de 80, no Marrocos, e se estende ao Rio de Janeiro, até quase vinte anos depois.
Em meio à avassaladora paixão dos personagens centrais, a trama aborda dois temas polêmicos: a clonagem humana e uma campanha de combate às drogas. A novela tem a direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção de núcleo de Jayme Monjardim, que também divide a direção-geral da obra com Marcos Schechtman.
A história de O Clone tem início quando Jade, filha de muçulmanos – nascida e criada no Brasil – é obrigada a se mudar para o Marrocos após a morte de sua mãe, Sálua (Walderez de Barros), e passa a viver os conflitos de adaptação a uma cultura tão diferente da sua. Nesta terra distante, Jade conhece o brasileiro Lucas, que está viajando pelo país em companhia de seu irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), do pai Leônidas (Reginaldo Faria), da namorada do pai, Yvete (Vera Fischer), e do cientista Albieri (Juca de Oliveira). Lucas e Jade se apaixonam à primeira vista e dispõem a enfrentar todos os obstáculos por esse amor, mas entre vários encontros e desencontros, Jade acaba se casando com Said (Dalton Vigh).
Enquanto Lucas e Jade vivem o romance proibido, Diogo decide voltar ao Brasil após uma discussão com o pai. Mas uma tragédia inesperada acontece: já no Rio de Janeiro, Diogo morre em um acidente de helicóptero, mexendo com a vida de todos os personagens da trama. A morte do afilhado confere, então, a Dr. Albieri a coragem para concretizar um antigo sonho: a experiência da clonagem humana. A partir de células de Lucas, o geneticista faz o primeiro clone humano, que se chama Leandro (Murilo Benício), mais conhecido como Léo.
A história de Glória Perez traça um painel contemporâneo sobre a busca da identidade. A questão está presente na dualidade da heroína Jade, que vive dividida entre as culturas ocidental e oriental; na relação de dependência dos gêmeos Lucas e Diogo; na crise existencial do clone Leandro, que sofrerá a angústia de tentar descobrir o seu lugar no mundo; e também na fragmentação dos personagens Mel (Débora Falabella) e Nando (Thiago Fragoso), causada pelo envolvimento com as drogas.
Estão ainda no elenco da novela, entre outros, os atores Stênio Garcia, Nívea Maria, Eliane Giardini, Jandira Martini, Letícia Sabatella, Antonio Calloni, Dalton Vigh, Osmar Prado, Daniela Escobar, Neuza Borges, Victor Fasano, Beth Goulart, Cristiana Oliveira, Marcos Frota, Cissa Guimarães, Adriana Lessa, Roberto Bonfim, Myriam Rios, Juliana Paes, Raul Gazola, Adressa Koetz, Elizângela, Solange Couto, Guilherme Karan, Marcello Novaes, Luciano Szafir, Thaís Fersoza, Sergio Marone, Nívea Stelman, Mara Manzan, Perry Salles, Thalma de Freitas, Silvio Guindane, Carla Diaz, Carolina Macieira; e Eloísa Mafalda, Sebastião Vasconcellos, Françoise Fourton, Tânia Alves, Totia Meirelles, Murilo Grossi, João Carlos Barroso e Eduardo Martini em participações especiais na primeira fase.

Festival Nacional: Lília Cabral protagoniza o inédito Divã nesta terça!



Filme do Festival Nacional desta terça-feira, dia 4, "Divã" (2009) conta a história de Mercedes (Lília Cabral), uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea. A Rede Globo exibe o drama às 22h10, logo após Passione.
Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida.
No divã, Mercedes questiona o seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga, Mônica (Alessandra Richter), a companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas.
As revelações de Mercedes para o analista, assim como as conversas com a melhor amiga, dão novo rumo à vida desta mulher, que a princípio parecia boa, estável, mas sem grandes emoções. É só o princípio de uma grande transformação.

O Bem Amado: Filme ganha versão para TV a partir de terça-feira dia 18!



Um dos maiores sucessos do cinema nacional em 2010, o filme “O Bem Amado”, do diretor Guel Arraes, ganha versão para a televisão em quatro capítulos e será exibido pela Rede Globo entre os dias 18 e 21 de janeiro, logo após Big Brother Brasil. Ao todo, a microssérie O Bem Amado terá 26 minutos além dos 107 originais. Com cenas extras, as tramas paralelas do filme ganharam mais destaque e a edição modificou o ritmo da narrativa.
Reconhecido diretor de cinema e TV, Guel já havia apontado para o cruzamento das duas mídias em outros dois trabalhos: “O Auto da Compadecida” e “Caramuru – A Invenção do Brasil”, microsséries que foram adaptadas para o formato longa-metragem. Com “O Bem Amado”, ele percorre, pela primeira vez, o caminho inverso, ou seja, do cinema para a TV. A ideia foi concebida antes mesmo do início das filmagens.
- Poder pensar os dois formatos ao mesmo tempo quando se está em fase de planejamento e depois ainda no set de filmagem é muito rico, um processo criativo muito interessante porque são mídias muito distintas e que atingem também públicos diversos. Mas a base da obra é a mesma - explica.
Na versão de Guel Arraes para o texto do dramaturgo Dias Gomes, Marco Nanini interpreta o lendário Odorico Paraguaçu, prefeito da pequena Sucupira, cuja meta principal é a inauguração do cemitério municipal. Usando de recursos não muito ortodoxos, ele finaliza a obra, mas o problema é que ninguém morre na cidade. Em sua trajetória para produzir um defunto, surge Ernesto (Bruno Garcia), o moribundo primo das irmãs Cajazeiras – interpretadas por Andrea Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes –, aliadas do prefeito. Em Sucupira, porém, o primo vai de mal a melhor.
Com a ajuda do fiel (e ingênuo) assessor Dirceu Borboleta (Matheus Nachtergaele), Odorico, então, contrata o temido cangaceiro Zeca Diabo (José Wilker). Mas contra os desmandos da prefeitura, o político terá que enfrentar a oposição comandada por Wladymir (Tonico Pereira) e Neco Pedreira (Caio Blat). Para complicar ainda mais, Neco e Violeta (Maria Flor), a filha do prefeito, se apaixonam. E está armado o circo para a “sátira política brasileira por excelência” – como Guel define o texto de Dias Gomes.
A dupla Guel e Nanini é íntima da história de Odorico. Juntos, montaram a peça “Odorico, o bem amado, os mistérios do amor e da morte”, cujo texto inspirou o filme, a novela e a minissérie que a Rede Globo exibiu nas décadas de 70 e 80, com Paulo Gracindo no papel principal. Para o cinema, algumas adaptações foram feitas para atualizar as situações do texto original.
- As Cajazeiras, por exemplo, que eram beatas, se tornaram peruas. Odorico é muito mais urbano, muito mais um bacharel que assimilou mal a faculdade, fala difícil para impressionar, perdeu um pouco daquele ‘coronelzão - explica Guel Arraes.
O filme – cujo roteiro é de coautoria de Cláudio Paiva – foi rodado na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas e, depois de estrear em julho de 2010, foi visto por mais de 900 mil espectadores.

Guel Arraes, o cinema e a TV

Pernambucano, Guel Arraes é um dos mais respeitados diretores do país. Filho do ex-governador Miguel Arraes, viveu na Argélia e na França depois que seu pai foi deposto pelo regime militar, em 1964. Em Paris, estudou antropologia e participou do Comitê do Filme Etnográfico, quando conheceu o criador do cinema verdade, o etnólogo e documentarista Jean Rouch.
De volta ao Brasil, em 1980, foi trabalhar na Rede Globo com Silvio de Abreu e Jorge Fernando na direção de telenovelas. Aberto a diversas influências – da nouvelle vague francesa às chanchadas da Atlântida –, tornou-se diretor de um núcleo de produção da emissora. “Armação Ilimitada”, “TV Pirata”, “Programa Legal”, “Comédias da Vida Privada”, “Central da Periferia”, “O Auto da Compadecida” e “Caramuru – A Invenção do Brasil” fazem parte do currículo do diretor nas telinhas. No cinema, trabalhou como diretor nos filmes “Lisbela e o Prisioneiro”, “Romance” e, mais recentemente, “O Bem Amado”.
Como produtor esteve presente nos longas “Meu Tio Matou um Cara” (2006), dirigido por Jorge Furtado; “O Coronel e o Lobisomem” (2006), de Maurício Farias, com roteiro do próprio Guel; e “A Grande Família” (2007), de Maurício Farias.

Insensato Coração: Ricardo Tozzi mostra o corpo sarado na trama!



Em Insensato Coração, próxima novela das nove da Rede Globo, Ricardo Tozzi interpreta Douglas, o irmão de Natalie (Deborah Secco). O ator mostra o corpo sarado nas cenas de seu personagem, que, logo no início da trama, sai do chuveiro só de toalha para brigar com a irmã.
Insensato Coração tem previsão de estreia em 17 de janeiro de 2011. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Insensato Coração: Nathalia Timberg é a matriarca da família Drummond!



Em Insensato Coração, a veterana Nathalia Timberg interpreta Vitória, avó das personagens Marina (Paola Oliveira) e Bibi (Maria Clara Gueiros). A matriarca da família Drummond zela pela paz das netas e as defende com unhas e dentes.
Insensato Coração tem previsão de estreia dia 17 de janeiro na Rede Globo. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Adriana Esteves grava cenas da próxima novela das sete no Japão!



Na próxima novela das sete da Rede Globo, Adriana Esteves vive Júlia, uma paleontóloga que vai ao Japão procurar fósseis de uma nova espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Lá, Júlia conhece Ícaro (Mateus Solano), fato que muda completamente a sua vida.
No Japão, Adriana Esteves gravou cenas da novela em Tóquio e nos arredores da região, como o Monte Fuji. Locais que fazem parte da rotina da população da cidade também foram cenário para a trama, como a Baía de Tóquio, as ruas de Ginza e Roppongi, o aeroporto de Narita, os templos, os parques e os jardins japoneses. Ao todo, a equipe da novela, composta por cerca de 30 pessoas, passou 15 dias em Tóquio.
De Walcyr Carrasco, a próxima novela das sete da Rede Globo tem direção de núcleo e geral de Rogério Gomes.

Paloma Bernardi vive uma estudante 'natureba' em Insensato Coração!



Em Insensato Coração, próxima novela das nove da Rede Globo, Alice (Paloma Bernardi) é uma jovem estudante de educação física, que se preocupa muito com a saúde e alimentação. Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e dirigida por Dennis Carvalho, a trama tem estreia prevista para janeiro.
Para conseguir acompanhar o ritmo da estudante 'natureba', Paloma Bernardi precisou mudar seus hábitos e passou a controlar mais a alimentação. Na trama, Alice é irmã de Carol (Camila Pitanga), de quem é muito amiga. As duas dividem o apartamento e a vida, compartilham confidências sobre a paixão de Carol pelo designer André (Lázaro Ramos) e os desafios na carreira da executiva no Grupo Drumond.

Passione - Reta Final: Melina pede demissão a Mauro!



Na Metalúrgica Gouveia, Bete (Fernanda Montenegro) e Mauro (Rodrigo Lombardi) estão comemorando a volta à empresa e a prisão de Fred (Reynaldo Gianecchini), quando percebem a ausência de Melina (Mayana Moura).
Mauro vai atrás da estilista na sala dela e a chama para a comemoração. A moça dá uma desculpa e não aceita, mas ele insiste e ela diz que não o entende:
"(...) Você me odeia... Para que essa gentileza agora? Não precisa fingir só para bancar o bonzinho..".
Mauro afirma que ainda tem muita mágoa de tudo o que ela fez, mas não a odeia. Ele diz ainda que está tentando passar uma borracha em tudo o que aconteceu. Mas Melina explica que nada será como antes e que nem ela mesma sabe se conseguirá ser aquela Melina que ele conhecia.
Em seguida, ela o aconselha a começar a buscar uma nova estilista para a empresa, pois está pedindo demissão.
"Preciso recomeçar a minha vida, longe de você... Fiz muita besteira por sua causa, tentando ganhar o seu amor. (...) Não estou te culpando de nada, a culpa é toda minha. Fui eu quem demorou uma vida inteira para entender que você não me ama e nunca vai me amar. Preciso me afastar de você!", ela explica e Mauro fica comovido com a decisão.

Nickelodeon anuncia nona temporada de Bob Esponja!



Nesta última segunda-feira (3), a Nickelodeon anunciou a produção da nona temporada de uma de suas animações de maior sucesso: Bob Esponja Calça Quadrada. O novo pacote de aventuras do personagem será composto por 26 episódios, que levarão a série a passar de 200 episódios já produzidos, e certamente tal fato será comemorado à altura pelo canal.
No ano passado, Bob Esponja foi eleita a animação número um entre crianças de 2 a 11 anos, na TV aberta e paga nos Estados Unidos. A nona temporada da série deve estrear em 2012 na Nickelodeon americana.

Fevereiro no Cartoon Network: Novos episódios de Ben 10 e Mutante Rex!



A programação de fevereiro do Cartoon Network apresenta mudanças bem interessantes, entre as quais podemos destacar o retorno de alguns desenhos. Comecemos falando de duas animações que são consideradas como “carros chefe” do canal: Ben 10: Supremacia Alienígena e Mutante Rex, que ganham novos episódios a partir de fevereiro.
E por falar em Ben 10, ele também será a principal atração do especial Invasão Escolar, que exibe episódios da primeira e da mais recente série do herói. Quem também ganha novos episódios é o programa Plantão do Tas, que apesar das críticas parece ter agradado parte do público. Já as estreias do mês são Drama Total – Turnê Mundial e Walter & Tandoori.
A partir de fevereiro voltam a ser exibidas pelo canal as seguintes animações: Sábados Secretos, Mucha Lucha, Betty Atômica e O Espetacular Homem Aranha. Com relação aos animes, as Meninas Superpoderosas Geração Z voltam para o Animaction, o bloco “noturno” continua intacto na grade, e Bakugan passa a ser exibido também as segundas de madrugada (de 3h às 4h).

Novos episódios: de Ben 10: Supremacia Alienígena

O Omnitrix foi destruído! E Ben precisa aprender a dominar os segredos do novo Ultimatrix, que não só lhe dá acesso a todos os seus poderes e habilidades originais, mas também permite que ele consiga uma evolução de suas formas alienígenas para versões ainda mais fortes e poderosas! Não perca os desafios poderosos que Ben 10: Supremacia Alienígena precisa encarar todo domingo, a partir de 6 de fevereiro, às 18h30, com reapresentações toda terça-feira, às 19h30, durante o bloco Super-Heróis.

Todo domingo, a partir de 6 de fevereiro, às 18h30

Novos episódios: Mutante Rex

Venha junto com Rex, com seus 15 anos e sua variedade de poderes, enquanto ele trabalha junto com Providência, sob a liderança do Agente 6, para parar os E.V.O.s quando eles surgirem… Você não pode deixar de ver o que espera o Mutante Rex, todo domingo, às 18h, a partir de 6 de fevereiro, com reapresentações às quintas-feiras, às 19h, durante o bloco dos Super-Heróis.

Todo domingo, às 18h, a partir de 6 de fevereiro

Invasão escolar: especial de volta às aulas com Ben 10 e Ben 10: Supremacia Alienígena

Ben 10 já está pronto para mais ação enquanto todas as crianças voltam para a escola! Não perca os energizantes episódios de Ben 10 e Ben 10: Supremacia Alienígena, que com certeza vão deixar mais emocionante sua primeira semana de aula! A partir de segunda-feira, 31 de janeiro, até sexta-feira, 4 de fevereiro, das 13h às 14h; e também fique ligado para o especial com todos estes episódios no domingo, 6 de fevereiro, do meio-dia das 12h às 17h.

De segunda-feira, 31 de janeiro, até sexta-feira, 4 de fevereiro, das 13h às 14h

Novos episódios: Plantão do Tas

Se prepare para conhecer os fatos mais interessantes na TV com a estreia de novos episódios de Plantão do Tas! Quando? Sexta-feira, 4 de fevereiro, das 18h às 21h.

Sexta-feira, 4 de fevereiro, às 21h

Ti-ti-ti: Jacques vê a revista de Help e se revolta com a matéria sobre ele!



Em seu apartamento, Jacques (Alexandre Borges) vê a revista de Help (Betty Gofman). Clotilde (Juliana Alves) pergunta: "Que revista é essa?!". O marido responde sem esconder a revolta: "Isto não é uma revista! É um monte de lixo!". Julia (Nicette Bruno) tenta entender o motivo da raiva do filho. E o estilista diz que a matéria mostra "um monte de calúnias e difamações covardes".
Sincera, Mabi (Clara Tiezzi) dá a sua opinião sobre a reportagem. "Isso vai ser péssimo para a venda da sua marca...". Jacques fica ainda mais indignado. "Não vai, não! Porque eu não vou deixar barato! Vou provar que é tudo mentira e processar essa revista! Eu não vou descansar enquanto não quebrar a editora que ousou publicar esse pasquim!", grita o estilista.
Depois, Clotilde, Júlia, Rosário (Rosanna Viegas), Mabi e Lipe (David Lucas) começam a ler a matéria. Jacques lê em voz alta um trecho: "Rony Pear afirma que Jacques Leclair é incompetente, arrogante e pretensioso! E ainda teve a audácia de reduzi-lo a seu assistente em troca de um salário mixuruca".
Jacques rasga a revista em pedacinhos e pisa nos restos das páginas. Revoltado, ele afirma que a reportagem só apresenta mentiras e conta como conheceu Rony Pear. "Esse rato de esgoto é que baixou um dia no ateliê, implorando emprego!!! Insistiu em fazer um croqui na minha frente, mas ele mal sabia desenhar!!!".
Aproveitando a situação, Pedro (Marco Pigossi) diz para o pai que diante desse escândalo ele não precisaria mais se casar com a Gabi (Carolina Oliveira). "Perto dessa matéria, o escândalo dela é pinto!", afirma o filho do estilista. Mas Jacques corta Pedro e diz que não vai admitir mais nenhum escândalo na família. Depois, quando Valquíria (Juliana Paiva) chega, Jacques joga sua raiva contra a filha. "E trate de procurar estágio em outro lugar! Aliás, como não me avisou dessa agressão, filha ingrata?".
Logo, Jacques sai de casa e avisa que vai arrumar confusão na Editora Sampaio. Clotilde mostra preocupação com o marido, mas comenta: "Nós vamos virar esse jogo. Não sei como, mas vamos virar!".

Ti-ti-ti: Marcela encontra Edgar e Amanda em restaurante!



Em um almoço de negócios, Marcela (Isis Valverde) conversa com Suzana (Malu Mader) e Irina (Izabella Bicalho) sobre o Fashion Rio quando Edgar (Caio Castro) entra no mesmo restaurante acompanhado de Amanda (Thaila Ayala).
Quando a modelo vai ao banheiro, Marcela aproveita a oportunidade para ir até a mesa do ex para conversar com ele, mas os dois acabam trocando farpas:
"Você está voltando a ser o velho Edgar. O que namora as modeletes enquanto tem um caso secreto com a sócia".
Logo Edgar responde que ela não tem nada com isso e que o beijo em Luisa (Guilhermina Guinle) foi por vontade própria.
No meio da discussão, Amanda chega e convida a mineira para se sentar. Ela recusa o convite e volta para sua mesa.
Por mais que o garoto tente disfarçar e fingir que nada está acontecendo, ele não consegue parar de olhar para Marcela e, com isso, irrita Amanda:
"Pois eu perdi a fome! E também não finge que você não está olhando para Marcela e que está tudo bem! Não suporto mais esse clima!".
Depois disso, a garota sai do restaurante e espera o fotógrafo do lado de fora. Quando Edgar passa para ir embora, Marcela o acompanha com o olhar.

Ti-ti-ti: Gustavo dá um soco em Renato!



Renato (Guilherme Winter) está em casa contando para Giancarlo (Mauro Mendonça) que demitiu Help (Betty Gofman) quando Gustavo (Leopoldo Pacheco) entra na mansão Villa. "O que você fez, seu moleque? Você arruinou tudo que construí!", grita o pai de Edgar (Caio Castro).
Neste momento, Marcela (Isis Valverde) desce as escadas e vê Gustavo dando um soco em seu marido. Nervosa, a colunista grita: "Não!". Irritado com a cena, Giancarlo fala: "Com que direito você entra na minha casa e agride meu filho? Ponha-se daqui para fora!". Gustavo não se intimida: "O seu filho fez coisa muito pior com a minha Editora".
Revoltado com a agressão, Giancarlo explica que a Editora não decretou falência e que o problema será superado por Renato. Gustavo ameaça: "É bom mesmo, senão eu te mato!".
Depois, Marcela se oferece para cuidar do ferimento do marido, mas Renato, humilhado, diz que não é necessário.

Ti-ti-ti: Luisa e Amanda brigam por Edgar!



Luisa (Guilhermina Guinle) desabafa com Edgar (Caio Castro) sobre a briga com Alex (Luiz André Alvim). "Quanto mais tempo eu ficar na agência e mantiver a minha cabeça ocupada, melhor! Ou você acha que é fácil voltar para casa e não ter ninguém me esperando?". Depois, a empresária aproveita para convidar o jovem para jantar com ela.
Interrompendo a conversa, Amanda (Thaila Ayala) entra na sala e enche Edgar de beijos. Luisa fica sem graça e morre de ciúmes. A modelo percebe e pergunta para o namorado. "E nosso jantarzinho hoje no Spot? Fechado?". Ele confirma o encontro e sai. As duas ficam sozinhas e começam as ofensas.
Primeiro, Luisa se recusa a ver as fotos da modelo. Amanda retruca. "Você, pelo visto, não está muito contente com o meu namoro com o Edgar, não é?". A empresária não esconde a raiva. "Nem um pouco, mas isso não chega a me preocupar. Quando o Edgar descobrir que você é uma oportunista, vai te dar um pé na bunda e a tua carreira de modelo estará liquidada!".
Com ironia, Amanda responde. "E você quer que eu trema de medo agora, ou pode ser daqui a dois minutos?". Logo, a modelo ameaça Luisa. "Então trata de ficar longe do meu homem, senão eu pego essa carinha bonita e enfio em uma privada suja!". As duas continuam com as agressões, até que Amanda sai da sala. Perplexa, Luisa afirma. "Garota petulante! Mas você não perde por esperar! Ah, não mesmo!".

Ti-ti-ti: Luisa chega em casa e vê Alex arrumando sua mala!



Luisa (Guilhermina Guinle) entra em casa aflita atrás de Alex (Luiza André Alvim) depois que ele saiu com tudo da agência ao flagrar um beijo dela e Edgar (Caio Castro).
Quando ela entra no quarto, se depara com seu marido arrumando as malas para ir embora. "Então você decide que o nosso casamento terminou, pega suas coisas e vai embora?", pergunta.
Alex responde que quem acabou com tudo foi ela e a empresária tenta se explicar:"(...) Era apenas um carinho de duas pessoas que se conhecem há muito tempo e se querem bem!"
Ele fica revoltado com a explicação e afirma que só foi usado como um instrumento para ela atingir o Edgar. A empresária ainda tenta argumentar, mas Alex fecha sua mala e vai saindo.
Desesperada, Luisa implora para que ele não vá embora. "Para com esse teatro! Você tinha razão quando disse que eu tinha escolhido a mulher errada!", diz e fecha a porta. Ela fica arrasada.

Ti-ti-ti: Jacques seduz Magda!



Ao ler a matéria do jornal sobre a venda da marca Jacques Leclair (Alexandre Borges), Clotilde (Juliana Alves) sugere ao marido: "Eu acho mais negócio vender para alguém que valorize o teu nome, ainda que pague menos!". Jacques se impressiona com a ideia da mulher. "É... É verdade! Que visão inteligente, que talento para negócios! Realmente a sua ideia de vender a marca foi genial!".
Enquanto Jacques e Clotilde se aproximam, Magda (Vera Zimmermann) chega e quebra o clima. Clotilde pede licença e deixa o marido à vontade com a visitante. "Sua esposa é mesmo muito boazinha, não é?", ironiza a empresária. Jacques afirma: "Ela sabe que temos muito que falar de negócios... Aliás, já leu a matéria sobre mim?". Magda afirma que leu e anima o estilista dizendo que não vai faltar comprador.
Jacques pergunta: "Mas e você?... Não tem interesse?... Seria uma honra Jacques Leclair estar em suas mãos...". Magda afirma: "E já não está?...", e completa: "Trata-se de um empreendimento muito vultoso. Mas logo que ela seja vendida, a gente produz nossa linha de jóias...".
Em um clima de sedução, Jacques responde: "Se bem que a jóia mais linda da Venturini Designers está diante de mim...".

Ti-ti-ti: Luisa pede que Edgar passe a noite com ela!



Depois de beijar Edgar (Caio Castro) e ser flagrada por Alex (Luiz André Alvim), Luisa (Guilhermina Guinle) está inconsolável. Edgar leva a moça em casa e tenta ajudar a amiga. "Foi só uma briga, Luisa! Logo vocês fazem as pazes!", diz o jovem.
No entanto, ela fala sobre os problemas no casamento com Alex. "Acho que não... Na verdade, aquele beijo foi só a gota d`água... Nós já estávamos em crise... Porque ele queria um filho, eu não". Edgar pede para a moça reconsiderar a proposta do marido e sugere que ela engravide. Mas Luisa não cede. "Ainda que eu reconsidere, o pai do meu filho não será mais o Alex... Acabou, Edgar".
Desolada, Luisa pede para Edgar passar a noite com ela. "Fica ao meu lado, como um amigo! Porque é isso que ainda somos! Amigos!". Com pena, Edgar concorda e dorme na casa da empresária.
Na manhã seguinte, ao acordar, Luisa não encontra mais ele. O jovem já tinha ido embora e deixado um bilhete. "Deixei a mesa do café posta com tudo o que você gosta! Tira o dia para você. Descansa. Vai dar tudo certo. Qualquer coisa, me liga. Beijo".

Bastidores de Insensato Coração: Lázaro Ramos é o conquistador André Gurgel!



O convite para interpretar o designer André Gurgel, em Insensato Coração, veio há aproximadamente um ano. Gilberto Braga ainda estava preparando a sinopse da novela quando resolveu ligar para Lázaro, pois tinha um papel que seria perfeito para ele.
Lázaro, que sempre sonhou em trabalhar com o trio Gilberto, Ricardo Linhares e Dennis Carvalho, não pensou duas vezes e aceitou o convite. “Sempre admirei o trabalho deles como espectador. E tinha uma vontade muito grande de trabalhar com essa equipe, pois todo mundo dizia que era uma experiência maravilhosa!”, elogia o ator.
Na hora de definir o personagem, que se interessa tão rápido pelas mulheres quanto perde o interesse assim que consegue conquistá-las, Lázaro prefere não usar a palavra “mulherengo”. “O André é um cara super sincero. Um mulherengo geralmente engana, não diz a uma mulher que está saindo com outras ao mesmo tempo. Mas ele chega ao ponto de ser grosseiro por jogar tão abertamente”, explica o ator.

Jogo de sedução

Carol, personagem de Camila Pitanga, vai tentar um jogo diferente para fisgar o coração de André. A gata dará corda para o designer, mas sempre vai conseguir fugir na hora agá, levando André à loucura.
Lázaro acredita que essa vida de Don Juan não deve durar para sempre: “Acho que ele pode se apaixonar, sim, afinal, ficar pulando de galho em galho deve encher o saco! Uma hora ele vai sentir falta de uma estabilidade. Agora, se ele pode se tornar um homem fiel… Aí, só Gilberto Braga pode responder (risos)”.

A parceria com Camila Pitanga

Essa não é a primeira vez que Lázaro contracena com Camila Pitanga. Os dois já atuaram juntos em 2003 no especial de fim de ano Pastores da Noite e em 2007 no longa-metragem Saneamento Básico. “Na verdade a gente teve poucas cenas juntos, mas somos amigos da vida! A Camila é uma atriz com ‘A’ maiúsculo! Ela chega para gravar totalmente concentrada e sempre aberta a qualquer mudança que possa ser feita… Está sendo ótimo trabalhar com ela!”, exulta Lázaro.
Você não pode perder as conquistas de André em Insensato Coração, a próxima novela das oito, que estreia dia 17 de janeiro!

Bastidores de Passione: Lázaro Ramos 'invade' a casa de Bete Gouveia em Passione!



Lázaro Ramos aproveitou uma pausa nas gravações de Insensato Coração, próxima novela das nove, para fazer uma visitinha à casa de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) em Passione. Ele confraternizou com Fernanda, Leonardo Villar, Cleyde Yáconis e Debora Duboc, entre outros. Além de matar a saudade de atores aque estão no elenco da atual novela do horário, Lázaro disse estar ansioso para estrear a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Passione - Reta Final: Antero pede Gemma em casamento!



Gemma (Aracy Balabanian) continua constrangida pelo fato de Antero (Leonardo Villar) ter se divorciado de Brígida (Cleyde Yáconis), alegando ainda amar a italiana. Os dois tomam café juntos e a conversa fica cada vez mais séria, quando Antero bate na tecla de que não ficará sozinho.
Gemma tenta se esquivar, mas ele a surpreende ao mostrar uma caixinha antiga e desbotada. Quando ela abre, Antero explica que são as alianças que eles usariam no casamento que não aconteceu, pois Gemma o abandonou no altar.
“Gemma. Você quer se casar comigo?”, Antero então se declara.
Muito emocionada, Gemma se recorda das alianças. Mas, para a decepção de Antero, não se anima com o pedido:
“Giovanni, io... Non mi aspettavo. Non sono preparata. Io non posso, Giovanni! Per favore, vai via. La mi’ vita é piuttosto complicata! Io devo cuidar dos meus sobrinhos. Non posso pensare em casamento á essa altura della mi’ vita! Mi dispiace, Giovanni. Io sei che il tu’ sentimento é sincero. Ma é meglio che você me esqueça. Va bene? Facciamo così!”
Antero não entende e questiona Gemma, que se mantém irredutível. Com lágrimas nos olhos, então, ele vai embora, arrasado.

Passione - Fred é preso!



Fred (Reynaldo Gianecchini) tentou de todas as formas escapar da polícia desde que Bete (Fernanda Montenegro) o denunciou por usar dinheiro roubado para comprar as ações da metalúrgica. O vilão roubou a própria mãe durante a fuga, mas só conseguiu mais dinheiro ao ameaçar Clara (Mariana Ximenes). Só que Fred, ao tentar sair do país com um passaporte falso, foi perseguido e finalmente acabou preso.
Ao chegar no presídio, o vilão anda algemado ao lado de outros presos. Logo em seguida Fred é fichado e precisa tirar a roupa para que o guarda penitenciário cumpra as normas de segurança do local e o reviste.
“Eu não vou tirar minha roupa, que história é essa?!”, protesta o vilão, indignado.
Fred, então, acaba sendo despido à força. Ele recebe o uniforme e é levado para uma cela superlotada. Arrasado, o vilão respira fundo ao se encontrar atrás das grades.

Passione - Reta Final: Em fuga, Fred empurra Candê e rouba dinheiro da mãe!



Fred (Reynaldo Gianecchini) não tem mais saída. Bete (Fernanda Montenegro) já avisou que o vilão será preso a qualquer momento por todos os trambiques que fez na metalúrgica. Desesperado, ele resolve fugir e vai imediatamente atrás de Candê (Vera Holtz).
“Estou precisando de você, mãe! (...) Não vim para conversar nem para te fazer visita. Preciso de dinheiro, mãe! Urgente!”, Fred pede, ofegante.
Candê se nega a dar um único centavo ao filho e Fred fica cada vez mais nervoso. Ele explica que precisa sair do país, pois Bete quer colocá-lo atrás das grades, apesar de ele ser inocente.
Arrasada, Candê parte para cima do filho: “Para de mentir! Estou cansada das suas mentiras, Frederico! Você mente que nem o seu pai! O Lobato era assim, mentiroso. Dizia que ia encontrar os amigos, mas ia ver as amantes dele, ia jogar cartas. Você é igualzinho ao seu pai!”
Fred perde a paciência, pega a bolsa de Candê à força e joga a mãe no sofá. Ele rouba todo o dinheiro que encontra e deixa Candê chocada: “Você está roubando a sua própria mãe!”

Passione - Reta Final: Clô só consegue gravar campanha quando Jackie chega!



Clô (Irene Ravache) está tentando de todas as formas gravar sua participação na campanha de reciclagem da Lear, mas ela não consegue decorar o texto por nada. São diversas tentativas até o momento em que Jackie (Alexandra Richter) chega ao estúdio e é cogitada para substituir Clô.
“Eu estou pronta! Se eu errar desta vez, vocês podem botar a Jackie no meu lugar!”, Clô anuncia.
A Rainha do Lixo encara a possibilidade de ser substituída como um desafio e finalmente consegue gravar. Ela lê o texto perfeitamente a arranca elogios do diretor da campanha, que a chama de diva.
Jackie fica furiosa: “Que ódio! Agora ela vai ficar famosa!”

Passione - Reta Final: Transtornado, Fred agride Clara e exige dinheiro para fugir do país!



Fred (Reynaldo Gianecchini) está em fuga e, após roubar sua mãe, Candê (Vera Holtz), o vilão vai atrás de Clara (Mariana Ximenes). Muito nervoso, ele trata a loira com violência, cobrando satisfações.
“Eu ia lá saber que a velha estava armando para cima de você!? Fiz o que a gente combinou, cumpri a minha parte. A dona Bete (Fernanda Montenegro) me prometeu que ia deixar de cobrar a dívida!”, Clara argumenta.
Transtornado, porém, Fred precisa de dinheiro e obriga Clara a ajudá-lo. Ele a puxa pela blusa e chega a dar um tapa na loira: “Se você não molhar a minha mão nesse momento, essa mão macia que nunca viu palmatória vai te esganar. Eu acabo com você Clara!”
Clara recua, mas quando Fred, mais uma vez, deixa claro que pode provar para a polícia que ela matou Totó (Tony Ramos) de propósito, Clara abre o cofre do italiano e tira uma grande quantia. Aliviado, ele vai embora, mas antes avisa:
“E nada de me entregar, biscate! Se a polícia me pegar e eu descobrir que foi você quem me dedurou, você vai em cana também! E a sua pena é muito maior, assassinato!”
 
Modificado por Louco's por TM'J