quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rede Globo pode exibir Glee na TV Globinho!



Segundo a coluna de Daniel Castro, no portal R7, o seriado musical da Fox, Glee, pode ser exibido no horário matutino pela Rede Globo (mais precisamente na TV Globinho), emissora que adquiriu a série no início deste ano. A probabilidade do horário de exibição se deve ao fato de informações contidas no Diário Oficial da União, do Ministério da Justiça, onde consta a adaptação do conteúdo para adequar-se a um público de faixa etária inferior a original.
No caso de Glee, a classificação será por episódios, sendo que o máximo que eles podem chegar é 10 anos. Alguns exemplos são o episódio piloto, e três dos cinco primeiros episódios, além de um quinto que recebeu classificação livre. A Globo deve exibir a versão adaptada, caso contrário, pode responder a processo no mesmo órgão, o que já ocorreu com a emissora devido à transmissão inadequada da animação Os Simpsons, também da Fox.
Glee conta com cenas que envolvem consumo de álcool, agressões físicas (bullying) e linguagem de conteúdo sexual, o que deve ter sido extremamente cortado pelo Ministério, e consequentemente causará muita revolta por parte dos fãs. A Rede Globo ainda não revelou a data de estreia da série, mas ela deve acontecer em breve já que alguns episódios já estão prontos para exibição.
 
Modificado por Louco's por TM'J