quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nickelodeon lança a primeira edição do Nick Festival!



Cada vez mais a música é parte imprescindível na vida das crianças e adolescentes. E, pensando nisso, o canal Nickelodeon, que já realiza no Brasil o Meus Prêmios Nick, organiza agora em parceria com a produtora Base Rio, o seu 1º festival de música – o Nick Festival – de outubro a novembro de 2010 nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. As bandas Hevo 84, Strike, Fresno e NX Zero fazem parte do line up dos shows e prometem agitar a audiência do canal em três grandes apresentações.
São esperadas mais de 16 mil pessoas nos três dias de evento, que acontecem dia 31 de outubro, no HSBC Brasil em São Paulo; dia 20 de novembro, no Chevrolet Hall em Belo Horizonte; e dia 27 de novembro, no Master Hall em Curitiba. Segundo Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon Latin America, o Nick Festival já nasce carregando uma forte marca do canal. “Somos um canal infantil muito ligado à música. Vários de nossos programas de sucesso possuem a música como tema principal. O mesmo acontece em nosso maior evento, o Meus Prêmios Nick – que premia as bandas preferidas da garotada”, diz.
O objetivo da Nickelodeon é aproximar cada vez mais sua audiência de seus ídolos, promovendo um reconhecimento do canal com a música. “Queremos trazer diversão para os fãs da Nick, não só com excelentes programas de TV, mas também com eventos musicais como o Nick Festival, levando sempre o canal para onde nossa audiência está”, completa Leroy. Os bastidores do Nick Festival serão transformados em pílulas na programação do canal.
Além disso, detalhes exclusivos do evento serão postados no site www.mundonick.com.br e no twitter @NickelodeonBR – por onde os fãs também podem concorrer a ingressos para os shows. Em Belo Horizonte, a cantora Lu Alone fará a abertura do show e em São Paulo será a vez de Manu Gavassi. E, de 20 de outubro até 21 de novembro, a Nickelodeon promove um concurso cultural no site www.mundonick.com.br para premiar quinze (15) jovens em cada cidade, com acompanhante, para conferir de perto este grande festival de música.

Nick Festival – Shows com Hevo 84, Strike, Fresno e NX Zero

Dia 31 de outubro – HSBC Brasil, em São Paulo

Dia 20 de novembro – Chevrolet Hall, em Belo Horizonte

Dia 27 de novembro – Master Hall, em Curitiba

Menu Nick: Nicktoons serão exibidos dentro do Nick@Nite em novembro!



Em novembro, além dos destaques da programação já publicados aqui, o canal Nickelodeon também traz outra novidade para seus telespectadores, trata-se do bloco “Menu Nick”. A idéia é muito similar a do concorrente (Cartoon Network e seu Votatoon), mas a diferença está nas opções. O público decidirá quais das clássicas animações do canal (os Nicktoons) quer assistir dentro do bloco Nick@Nite, votando através do site Mundonick.com ou via SMS.
A cada semana, os telespectadores poderão escolher e montar a nostálgica programação que será exibida em forma de maratona dentro do bloco noturno toda sexta-feira a partir de novembro. As opções serão as seguintes: Invasor Zim, Castores Pirados, Catscratch, Ei Arnold!, A Vida Moderna de Rocko, Ginger, Catdog, Rocket Power, Rugrats, Os Thornberrys e Uma Robô Adolescente. Como o público vive pedindo mais espaço para os antigos nicktoons, esta provavelmente foi uma das saídas mais inteligentes que a Nickelodeon fará para tentar agradar a todos.

TV Globinho: Diretor comenta sobre a situação do programa!



O conhecido diretor José Bonifácio, o Boninho, da Rede Globo, que comanda, dentre outros programas, a TV Globinho, falou a respeito da situação do bloco ao jornal Diário do Grande ABC. Segundo ele, a emissora sempre teve muito empenho e cuidado quando se trata de programação infantil, tendo muito carinho e atenção com esse público.
Por outro lado, diante algumas críticas dos próprios telespectadores com relação às atrações exibidas (séries, animes e desenhos), o diretor reconhece que há certa dificuldade em oferecer grandes novidades na TV aberta, levando em consideração a qualidade, pois as emissoras à cabo já exibem muito antes e controlam tais atrações.
Relacionado a este último tópico, há sim casos em que canais fechados exibem produções de sucesso antes da TV aberta, mas a Rede Globo definitivamente perdeu muitas chances de transmitir grandes atrações, sendo algumas delas inéditas no Brasil. O maior exemplo que temos é Digimon Savers, que teve, como sempre, uma má divulgação e uma exibição em um horário não favorável, o que causou na remoção do anime da programação.
De qualquer forma, agora com novo redator (Alessandro Goldbach) e diretor geral (Roberto Naar), a equipe do programa, juntamente com o Boninho, preparam um caminho revolucionário para a TV Globinho, que deve entrar em vigor no ano que vem. Algumas mudanças, inclusive, já foram feitas no roteiro e cenário, o qual sedia os apresentadores Paulo Mathias e Flávia Rubim. Agora, só falta a mudança principal.

Os Incríveis Espiões: Rede Globo estreia em breve episódios finais da segunda temporada!



Recentemente a Rede Globo adquiriu o primeiro pacote de episódios da segunda temporada do pseudo-anime Os Incríveis Espiões que, inclusive, está atualmente sendo exibido de segunda à sexta na TV Globinho. Pois a emissora já está com o restante da temporada disponível para exibição, ainda inédita na maior parte do mundo, a qual deve estrear muito em breve. A última aquisição é composta por 12 episódios, incluindo um especial intitulado de “Operação Jerry Assustador“, de duas partes.
Vale lembrar que a Rede Globo possui exclusividade em exibir a série, a prova disso é que a emissora já exibiu episódios antes mesmo que canais da França, de onde a produção é originada. A atração, durante o primeiro turno das eleições, integrou a grade de sábado da TV Globinho, posteriormente voltando a ser exibida de segunda à sexta, com novos episódios. O bloco conta ainda com as produções da Disney Zack e Cody: Gêmeos à Bordo e Homem de Ferro, além dos desenhos Bob Esponja, Os Pinguins de Madagascar e Os Simpsons (variando conforme sua região).

Capa da Luluzinha Teen e sua Turma Edição Nº 18!

Foi divulgada hoje a capa da edição Nº18 da Luluzinha Teen e sua Turma. Como sempre pelo twitter de uns dos personagens da revista. Confira a cap, a seguir!

 
Modificado por Louco's por TM'J